Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Leitores de PS1 com problemas I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Leitores de PS1 com problemas I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Leitores de PS1 com problemas I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Leitores de PS1 com problemas I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Leitores de PS1 com problemas I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Leitores de PS1 com problemas I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Leitores de PS1 com problemas I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Leitores de PS1 com problemas I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Leitores de PS1 com problemas I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Leitores de PS1 com problemas I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Leitores de PS1 com problemas

4 participantes

Ir para baixo

Leitores de PS1 com problemas Empty Leitores de PS1 com problemas

Mensagem por Odin Qua Jul 25, 2012 6:10 pm

Pessoal os clamps que comprei chegaram, e eles são muito mais resistentes que os originais, só me deu um trabalhão coloca-los, mesmo fazendo como o Colares me disse a 1 ano atraz, para rosquear, porque tive que tomar cuidado de fazer pouca força, e não empura-los pelos "pratinhos" que ficam em baixo do encaixe, pois eles podem ser facilmente quebrados, mesmo assim coloquei eles com sucesso e ainda sobrou um terceiro clamp que tinha comprado de reserva, e caso algum que tentasse colocar quebrasse...

Mas o problema é que quando fui testar os leitores, um deles é original do modelo SCHP 5501, e vem até com aquela parte plástica em baixo dele, que vem só nesse modelo, mas infelizmente ele não leu nada... Mesmo o motor girando normalmente e a lente se movendo, mesmo assim não leu nenhum jogo que testei Razz

Ja o segundo leitor éra um que ja tinha falado aqui uma vez, que o maldito técnico trocou e colocou um leitor que só lê midia prata, ele continua na mesma e ja esperava isso dele...

Minha dúvida é, vale mais a pena comprar só a lente ou um leitor completo para substituir os 2? E é fácil trocar a lente se valer mais a pena?

Gostaria de saber também qual é o modelo que devo comprar e quais os valores.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Leitores de PS1 com problemas Empty Re: Leitores de PS1 com problemas

Mensagem por Colares Qui Jul 26, 2012 1:08 am

Vc verificou se estão emitindo o laser? Se o flat está cortado..ou tipo rompido em alguma parte? Outra coisa que pode tá acontecendo também é a lente (o olhinho azul, comumente chamado "laser") não tá na altura certa. Está baixo demais. Teste com o aparelho de cabeça para baixo p´gente saber se o jogo funciona. Caso funcione, é só um ajuste, que pode ser obtido fazendo um ajuste no trimpot p aumentar ou diminuir a emissão do laser ou compensar com a alguma coisa a altura do motorzinho que contem o olhinho azul. Pode também ser necessário fazer as duas coisas. Uma limpeza também com alcool isopropílico pode ajudar bastante.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Leitores de PS1 com problemas Empty Re: Leitores de PS1 com problemas

Mensagem por Odin Qui Jul 26, 2012 1:18 am

Colares escreveu:Vc verificou se estão emitindo o laser? Se o flat está cortado..ou tipo rompido em alguma parte? Outra coisa que pode tá acontecendo também é a lente (o olhinho azul, comumente chamado "laser") não tá na altura certa. Está baixo demais. Teste com o aparelho de cabeça para baixo p´gente saber se o jogo funciona. Caso funcione, é só um ajuste, que pode ser obtido fazendo um ajuste no trimpot p aumentar ou diminuir a emissão do laser ou compensar com a alguma coisa a altura do motorzinho que contem o olhinho azul. Pode também ser necessário fazer as duas coisas. Uma limpeza também com alcool isopropílico pode ajudar bastante.
Beleza, eu comprei os clamps desse anúncio:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429469179-prato-do-leitor-playstation-1-pecas-novas-com-nota-fiscal-_JM

Eles são mais duros e resistentes que o originais, mas até que são bons, só quase quebrei o CDR que testei porque eles prendem muito bem os CDs Laughing

Infelizmente não entendo muito sobre leitores, sou meio leigo, mas o leitor original do SCHP 5501 o mecanismo parece funcionar normalmente, só parece não ler o jogo, ele só vai até a segunda tela e não chega a entrar no jogo, talvez seja esse cabo mesmo... Vou fazer esse teste virando ele que você falou, lembro que nas primeiras vezes que vi falar em defeitos no PS1, antigamente tinha gente que usava ele de lado porque na época as lentes éram muito vagabundas Laughing

Ja o segundo leitor, que só lê midia prata eu não cheguei a testa-lo, pois esse cabo é mais curto e não alcança na placa do 5501, mas em breve vou testa-lo no 9001, que éra neste que eu usava antes, ele eu sei que funciona, pois é semi novo e foi muito pouco usado, mas infelizmente só lê midia prata, uma hora faço mais testes com ele. Gostaria de saber também se tem a possibilidade de fazer esse leitor ler CDR, pois com certeza isso não tem nada a ver com o desbloqueio dos consoles.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Leitores de PS1 com problemas Empty Re: Leitores de PS1 com problemas

Mensagem por Colares Qui Jul 26, 2012 1:38 am

Pois é, faz o teste! O meu aparelho 1001 só funcionava na posição vertical..até que eu fiz um ajuste..e ele passou a funcionar normalmente. A unidade optica do ps1 até mesmo dos mais modernos são ainda ruinzinhas. Eu acho que o problema do teu outro ps1 (o que só ler mida prata) eu sei o q pode tá acontecendo. Ele não ler mídia CDR.. os discos que são verde, talvez pq esses discos que vc tá usando são muito "finos" , tipo o disco é daqueles que vc coloca em frente a luz e aparece o outro lado (é um verde bem clarinho).... aí a unidade do 9001 não consegue penetrar na faixa gravada. Alguns discos que são dessa forma: Cyber comp, ellcom, smartbuy..entre outros. Vc deve utilizar um disco melhor. O CDR feito pela Sony é bem melhor, apesar de ainda ser verde, mas o melhor é o multilaser com fundo preto..que é bem parecido comos originais do PS. Antes, eu sofria gravando cds e nenhum ps que eu tinha funcionava ..e olha q tenho muitos. Quando descbri o multilaser, o problema ficou resolvido. Gravando a 8X, todos os aparelhos funcionam..até o 1000 e o 1001 funcionam. Não esqueça é o Multlaser preto. Eu acho q ele vai funcionar normalmente.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Leitores de PS1 com problemas Empty Re: Leitores de PS1 com problemas

Mensagem por Colares Qui Jul 26, 2012 1:49 am

Achei uma foto do disco. O preço dele é no máximo R$1,00. Eu compro aqui perto de casa por 0,80.

Leitores de PS1 com problemas 2cg21wk

Esse aí ele deve funcionar.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Leitores de PS1 com problemas Empty Re: Leitores de PS1 com problemas

Mensagem por Odin Qui Jul 26, 2012 2:42 am

Obrigado Colares, talvez seja isso mesmo, pois eu só uso CDs da Ellcon, que éra minha marca preferida...

DVDRs dessa marca são muito bons, e foram os únicos DVDs baratos que consigo gravar jogos de PS2, ja os CDs até que funcionam, no meu 9001 (O leitor dele é o leitor que veio com meu 5501 que ganhei do Joseph, mas coloquei ele no meu 9001) e no meu PS One, mas infelizmente não esta funcionando nesse leitor que só lê midia prata, talvez seja isso mesmo e vou testar e ir atraz dessa midia da Multilaser.

Ja o outro leitor eu peguei do primeiro PS1 sucata que ganhei de um amigo de outro fórum, e que acabei doando aquele PS1 a um amigo, mas fiquei com o leitor dele por ser diferente, e um dia queria recupera-lo, talvez um dia consiga.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Leitores de PS1 com problemas Empty Re: Leitores de PS1 com problemas

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Jul 26, 2012 5:55 pm

Meus consoles não recusam nenmhum tipo de mídia.
As que eu menos gostei foram as printable que meu irmão trouxe uma vez da Santa, mesmo assim rodam que é uma maravilha em qualquer console meu.

Odin, por que você não trocou a unidade inteira dos dois pra ficar 100% ao invés de querer trocar apenas o clamp e continuar com os mesmos problemas Question
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Leitores de PS1 com problemas Empty Re: Leitores de PS1 com problemas

Mensagem por Odin Qui Jul 26, 2012 6:21 pm

É que eu achava que o leitor que lê midia prata podia ter um jeito de arruma-lo para ler qualquer midia, e ele funciona, e foi muito pouco usado, pois éra novo, só quebrei o clamp dele por acidente.

Ja o outro leitor eu não sabia se funcionava, pois ele veio com aquele primeiro PS1 sucata que ganhei, eu aproveitei a entrada do controle dele e coloquei no outro PS1 que o Joseph me doou, e queria saber se esse leitor funcionava também, pois estava sem o clamp. Ja pensou se ele funcionasse? Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Leitores de PS1 com problemas Empty Re: Leitores de PS1 com problemas

Mensagem por Toadjbp Sex Jul 27, 2012 8:41 pm

No caso do leitor que não lê nada você tem que verificar se o "Laser" está acendendo, dá pra testar no outro play também, só que não dá pra encaixar, você tem que testar com ele na mão, o cabo que faz a alimentação de energia dos motores pode ser desencaixado e encaixado no outro leitor sem problemas...
No leitor que só lê midias pratas possivelmente já esteja nas últimas, mas é possível fazer o ajuste no trimpot, mas antes de regular marque a posição que o trimpot está atualmente com uma caneta de marcar cd, pois se você tirar da posição e ele não lê nada você poderá voltar na posição de antes sem problemas...
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Leitores de PS1 com problemas Empty Re: Leitores de PS1 com problemas

Mensagem por Odin Sex Jul 27, 2012 8:58 pm

Toadjbp escreveu:No caso do leitor que não lê nada você tem que verificar se o "Laser" está acendendo, dá pra testar no outro play também, só que não dá pra encaixar, você tem que testar com ele na mão, o cabo que faz a alimentação de energia dos motores pode ser desencaixado e encaixado no outro leitor sem problemas...
No leitor que só lê midias pratas possivelmente já esteja nas últimas, mas é possível fazer o ajuste no trimpot, mas antes de regular marque a posição que o trimpot está atualmente com uma caneta de marcar cd, pois se você tirar da posição e ele não lê nada você poderá voltar na posição de antes sem problemas...
Putz, então se esse leitor esta nas ultimas o técnico que fuçou nele me passou a perna, pois o leitor que tinha antes estava bom, só quebrou o clamp e eu pedi só para ele fazer isso, mas esse filho da mãe trocou todo o leitor e disse que esse só não lia midia prata Mad

Vou fazer esses testes que você me falou, tomara que consiga dar algum resultado Razz

Toad esses dias mandei uma MP para você, não sei se você recebeu, perguntando sobre fontes de GC e Wii, gostaria que você esclarecesse uma dúvida que lhe perguntei lá Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Leitores de PS1 com problemas Empty Re: Leitores de PS1 com problemas

Mensagem por Toadjbp Sex Jul 27, 2012 9:07 pm

Odin escreveu: esses dias mandei uma MP para você, não sei se você recebeu, perguntando sobre fontes de GC e Wii, gostaria que você esclarecesse uma dúvida que lhe perguntei lá Laughing
Sorry...
irei verificar...
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Leitores de PS1 com problemas Empty Re: Leitores de PS1 com problemas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos