Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Problemas com HD Sata I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Problemas com HD Sata I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Problemas com HD Sata I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Problemas com HD Sata I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Problemas com HD Sata I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Problemas com HD Sata I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Problemas com HD Sata I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Problemas com HD Sata I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Problemas com HD Sata I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Problemas com HD Sata I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Problemas com HD Sata

3 participantes

Ir para baixo

Problemas com HD Sata Empty Problemas com HD Sata

Mensagem por Odin Dom Jul 01, 2012 12:18 am

Pessoal é o seguinte, eu estou tentando consertar o PC da minha irmã, que foi comprado em 2009, e tem menos de 3 anos de uso, só que quando ligo o PC aparece a mensagem "Ultra DMA Mode-5 S.M.A.R.T, capable and status Bad" e o HD as vezes aparece e as vezes não aparece, eu desabilito aquele S.M.A.R.T na bios e o HD não entra de jeito nenhum... Tentei formatar e colocar o Windows Seven, mas o HD não aparece naquela parte para selecionar o drive...

Eu sempre soube que quando aparece essa mensagem do S.M.A.R.T é porque o HD vai ou ja esta estragado, e tenho que comprar outro e trocar, mas só queria ter certeza disso, eu tenho que comprar outro HD mesmo ou ainda posso usar esse HD? Mad

Eu acho incrivel esse HD estragar em menos de 3 anos de uso, estou chateado por não conseguir consertar esse PC, mas vi que a marca dele não é boa, nem tem marca... Se fosse um Sansung acho que duraria bem mais, será que o HD foi para o saco mesmo? Mad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com HD Sata Empty Re: Problemas com HD Sata

Mensagem por error Dom Jul 01, 2012 2:42 am

Voce testou em outro computador ? As vezes pode ser o slot sata com defeito.
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com HD Sata Empty Re: Problemas com HD Sata

Mensagem por Odin Dom Jul 01, 2012 4:22 am

error escreveu:Voce testou em outro computador ? As vezes pode ser o slot sata com defeito.
Infelizmente não tenho outro computador com entrada Sata aqui, mas testei nas 4 entradas e comprei cabos novos e o erro persiste Sad

Vou comprar um daqueles cabos adaptadores USB, que da para ligar HDs e drives de CD em USB, talvez funcione... Mas tenho certeza que esse HD deve ter ido para o saco Neutral
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com HD Sata Empty Adaptador USB

Mensagem por elpinc Qui Jul 12, 2012 1:25 pm

Olá Odin.

Trabalho com PCs desde 1990. Esse HD já era. Comprei um desses adaptadores USB e é fantástico, consegui acessar um HD de um notebook que eu já dava como falecido, mas só para "acessar os dados".

Se for esse o seu caso, compre um que conseguirá acessar o HD e pegar o que precisa (recuperar arquivos, fotos, videos, etc), se não tiver em bad sector, tem essa também, se os arquivos que vc precisar estiver em uma área ruim, também não conseguir mover ou copiar. Para "usar" esse HD novamente com um sistema operacional, já era, a não ser que vc ligue em outro PC e o defeito não apareça, ai será sua placa mãe que terá problema (nao sei qual é pior né hehehe)

Abraços.

elpinc
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 51
Localização : São José do Rio Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com HD Sata Empty Re: Problemas com HD Sata

Mensagem por Odin Qui Jul 12, 2012 1:55 pm

elpinc escreveu:Olá Odin.

Trabalho com PCs desde 1990. Esse HD já era. Comprei um desses adaptadores USB e é fantástico, consegui acessar um HD de um notebook que eu já dava como falecido, mas só para "acessar os dados".

Se for esse o seu caso, compre um que conseguirá acessar o HD e pegar o que precisa (recuperar arquivos, fotos, videos, etc), se não tiver em bad sector, tem essa também, se os arquivos que vc precisar estiver em uma área ruim, também não conseguir mover ou copiar. Para "usar" esse HD novamente com um sistema operacional, já era, a não ser que vc ligue em outro PC e o defeito não apareça, ai será sua placa mãe que terá problema (nao sei qual é pior né hehehe)

Abraços.
Pois é, tenho certeza agora que o HD ja éra, eu ja tinha formatado o HD, mas semanas antes o namorado da minha irmã me conseguiu esse cabo adaptador USB, e consegui recuperar uns arquivos pessoais dela, como fotos, músicas e afins, mas quando tentei acessar o HD demorou um pouco... Pelo menos consegui recupera-los.

Hoje vou tentar sair e ir em uma eletrônica ver preços de HDs, meu único medo agora é comprar e pagar caro em um HD de 320 GBs e a placa mãe ter problema também, pois tentei colocar um HD IDE nele e a placa não quiz reconhecer, essa placa tem um Slot IDE também e consegui colocar esse HD, mas infelizmente a placa não quiz reconhecer, ai tenho medo que aconteça com um HD Sata também... Mas tenho certeza que o HD ja éra, mesmo que a placa também tenha problema acho melhor comprar o HD igual.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com HD Sata Empty HD e Placa Mãe

Mensagem por elpinc Qui Jul 12, 2012 2:12 pm

Tenho em casa dezenas de HDs, mas são todos IDE e com 80Gb no máximo. Tenho também placas mães, uma c/ processador Intel Celeron D c/ cooler, entrada Sata e IDE, 512 Mb de ram (DDR2) e tudo onboard (Video/Rede/Som). Hoje essas coisas estão muito baratas. Tanto uma placa mãe como um HD de 320 GB (se vc ainda achar), deve ser 100 e pouco. Tem um HD Sata de 500Gb na Kabum por 199 conto à vista. Placas mães então, tem de 120, 140, 150....

O duro é se o Windows do seu pc for OEM, dá um trabalho do cão pra poder "passar" a licença pra outro HD, tendo inclusive que ligar pro 0800 da Microsoft. Tivemos esse problema aqui onde trabalho.

Abraço

elpinc
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/01/2012
Idade : 51
Localização : São José do Rio Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com HD Sata Empty Re: Problemas com HD Sata

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos