Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Snes Problemas I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Snes Problemas I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Snes Problemas I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Snes Problemas I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Snes Problemas I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Snes Problemas I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Snes Problemas I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Snes Problemas I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Snes Problemas I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Snes Problemas I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Snes Problemas

5 participantes

Ir para baixo

Snes Problemas Empty Snes Problemas

Mensagem por Colares Sáb Out 13, 2012 2:10 pm

Pessoal estou com um snes de um amigo que está com um problema. Ele não sai do logo incial do jogo. A imagem fica congelada lá. Testei vários cartuchos e nenhum funcionam.. O cartuchos estão bom pq no meu console funcionam.

Exemplo. No Nigel Mansell, fica direto na imagem incial..a que tem o logo da empresa Infocom.

Será q tem jeito ainda?
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Snes Problemas Empty Re: Snes Problemas

Mensagem por Leaphar Sáb Out 13, 2012 6:59 pm

Pode ter sim Colares, mas pode ser fácil ou muito difícil. Sad

Primeiro veja se a fonte que está neste console está funcionando bem ou se funciona em outro aparelho (acho que não é problema de fonte, mas não custa nada tentar)

Se não for a fonte pode ser os contatos do conector do cartucho que estão oxidados/sujos, aí é só limpar

Se não for nem a fonte e nem o conector, pode ser também solda fria na placa do aparelho, aí teria que ressoldar os componentes da placa

Se com isso não tiver resolvido ainda, aí já fica mais cabuloso! Só siga o que vou dizer daqui para baixo se não houver alternativa, se ninguém falar mais nada e se você quiser arriscar, porque eu não tenho certeza What a Face

Teria que trocar componentes. Isso daí parece ser também problema de processamento ou na memória RAM, como não é na RAM dos cartuchos porque você testou, é na RAM de vídeo da placa do console que não sei em qual CI que fica Crying or Very sad ou no CI CPU dele. CI CPU sempre é o maior CI da placa com o maior número de terminais (pernas). Mas para isso vc teria que ter uma placa de sucata para pegar componentes dela...

Leaphar
Leaphar
Ativo
Ativo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Snes Problemas Empty Re: Snes Problemas

Mensagem por Pegasuskyu Sáb Out 13, 2012 7:04 pm

Hummm, já ouvi falar desse problema. A melhor saída é analisar completamente, por isso, vamos aos testes:

1º - A imagem, quando trava ao ligar e reconhecer o cartucho (no caso), ela está apresentando algum erro gráfico? Quero dizer, ela fica embaralhada, cheia de quadradinhos ou completamente distorcida em cor e gráficos?

2º - Vc notou se está saindo algum SOM do aparelho? Tipo assim, a música permanece tocando normalmente ou fica apenas um chiado ou um tom?

3º - Tentou usar a sua fonte de energia pra fazer algum teste?

Verificações quanto ao videogame:

1º - Verifique o slot de encaixe do cartucho. Pode ser sujeira ou pode ser alguma coisa fechando curto.

2º - verifique a placa mãe, pode estar com algum tipo de curto (lavar a placa mãe com alcool isopropílico e deixar secar por coisa de 10 minutos NA SOMBRA pode corrigir tal problema. Lembre de usar um pincel SINTÉTICO para tirar sujeiras mais duras e economizar no alcool, claro)

3º - com o seu dedo, lasque-o em cima dos processadores e veja se está esquentando em demasia. Geralmente ele deve ficar frio por coisa de 2 minutos, quando começa a ficar morno. Se esquentar rápido.... Infelizmente o videogame foi pro saco (e só serve como doador de peças)
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

Snes Problemas Empty Re: Snes Problemas

Mensagem por Colares Dom Out 14, 2012 10:09 am

Obrigado pelas dicas amigos! Pois é, os cartuchos estão bem e a fonte tambem, pois testei em outro snes. Agora realmente é difícil perceber mas tem um falha na imagem...aparece um listra vertical verde do lado direito e uma leve mancha vermelha do lado esquerdo...aparece até sem cartucho. E testei também o TOP GEAR 3000 e essa não aparece imagem nenhuma...fica aparecendo uns riscos (como se a imagem quisesse aparecer) mas depois desaparece e fica só no preto. Ahh, não tem som, mas também a imagem congela no logo da empresa...antes de ter som. Eu acredito que deva ser esse ci de vídeo do console. Eu vou tentar levar a um amigo durante a semana...pq acho q ele ainda tem a chave p abrir e olhar o pode ser.

Ahh..em falar nessa chave..quanto vcs acham q custa uma dessas?
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Snes Problemas Empty Re: Snes Problemas

Mensagem por Pegasuskyu Dom Out 14, 2012 1:26 pm

Se não tem som e está congelando, pode ser justamente o processador do SNES. Existem certos modelos que acontece de dar curto devido a problemas na entrada de energia. ESPERO QUE NÃO SEJA O CASO, mas se for...

...Só outro...
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

Snes Problemas Empty Re: Snes Problemas

Mensagem por Pixel Art Dom Out 14, 2012 8:31 pm

Pixel Art
Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 547
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : BITland

Ir para o topo Ir para baixo

Snes Problemas Empty Re: Snes Problemas

Mensagem por Odin Dom Out 14, 2012 9:00 pm

Essa chave de abrir consoles éra muito cara, uma ponta custava 40 reais a algum tempo, se eu tivesse uma grana sobrando agora comprava essa de 14 reais Crying or Very sad

Se você não conseguir uma Colares, você pode fazer aquele método do "Gamebit" com caneta derretida, é só pegar uma carcaça de uma caneta Bic, queimar e quando começar a derreter tirar do fogo e dar uma assoprada rápida e em 2 segundos colocar no parafuso do console, esperar 5 segundos ou 10 até secar e depois é só girar a caneta que consegue tirar o parafuso... Não precisa se preocupar que não vai derreter ou marcar o console, pois ja fiz isso uma dezena de vezes, só tem que dar uma assoprada rápida quando tirar a caneta do fogo, pois se colocar a caneta pegando fogo no buraco do parafuso, ai sim pode derreter ou marcar a carcaça Laughing

Eu só tenho a chave de abrir fitas, a de consoles ainda não tenho Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Snes Problemas Empty Re: Snes Problemas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos