Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Postem aqui dicas de limpeza de consoles I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Postem aqui dicas de limpeza de consoles I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Postem aqui dicas de limpeza de consoles I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Postem aqui dicas de limpeza de consoles I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Postem aqui dicas de limpeza de consoles I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Postem aqui dicas de limpeza de consoles I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Postem aqui dicas de limpeza de consoles I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Postem aqui dicas de limpeza de consoles I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Postem aqui dicas de limpeza de consoles I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Postem aqui dicas de limpeza de consoles I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Postem aqui dicas de limpeza de consoles

4 participantes

Ir para baixo

Postem aqui dicas de limpeza de consoles Empty Postem aqui dicas de limpeza de consoles

Mensagem por Odin Seg Abr 23, 2012 5:58 pm

Pessoal criei esse tópico para a gente postar dicas de limpeza de consoles, tanto carcaças quanto placas, vou postar aqui uma coisa que aprendi semana passada.

Recentemente comprei um PS One do Joseph funcionando, mas ele veio um pouco sujo, o Joseph ja tinha adquirido ele assim e deu uma limpada nele, mas ainda tinha ficado algumas manchas, que ele não tirou com medo de riscar o console, e me vendeu ele assim por um preço bem camarada. E quando ele me enviou o console estava assim:

Postem aqui dicas de limpeza de consoles Fb5c59186546758

Eu vi ele e pensei, acho que essas manchas podem ser removidas facilmente, e me passou pela cabeça usar palha de aço (Bombril), então peguei o console e um pedaço de bombril e passei nele levemente, as manchas sairam em poucos minutos Shocked

Ai vi que ele poderia ficar como novo, então abri o console e tirei a parte de cima dele, e peguei uma esponja nova e detergente e lavei ele na pia, esfreguei ele levemente e depois sequei ele com um secador de cabelo, o resultado ficou assim:

Postem aqui dicas de limpeza de consoles A80a44186546982

Agora ele esta como novo, mais branco que suvaco de freira lol!

Essa dica que passei é referente a palha de aço, pode ser usada tranquilamente em plásticos porósos, como SNES, PS1, N64 entre outros, só não é recomendado passar em consoles com plástico liso, como Mega 1 a 3, e Master System 1 e 2. Mas passando levemente em plásticos porósos as manchas vão sair facilmente.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Postem aqui dicas de limpeza de consoles Empty Re: Postem aqui dicas de limpeza de consoles

Mensagem por JOSEPH ROBERT Seg Abr 23, 2012 6:34 pm

Vivendo e aprendendo! Eu cheguei a passar um produto para limpeza com um pano e mesmo assim não consegui remver toda a sujeira. Pensei em utilizar um pedaço de bombril, mas fiquei com receio de deixá-lo todo riscado.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Postem aqui dicas de limpeza de consoles Empty Re: Postem aqui dicas de limpeza de consoles

Mensagem por Odin Seg Abr 23, 2012 7:25 pm

No mesmo dia passei bombril no meu SNES também, e ele ficou bem limpo também, só não o lavei porque não tenho a chave gamebit que abre ele Razz

Saiu até um pequeno amarelado na entrada dos controles, tipicos do SNES mesmo, vou tentar limpar algumas fitas também.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Postem aqui dicas de limpeza de consoles Empty Re: Postem aqui dicas de limpeza de consoles

Mensagem por Toadjbp Seg Abr 23, 2012 9:07 pm

Para tirar amarelados extremos tem aquela pasta caseira retrobright* (acho que é isso) que pode se encontrar a formula na net... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Postem aqui dicas de limpeza de consoles Empty Re: Postem aqui dicas de limpeza de consoles

Mensagem por Boccotte Sáb Out 20, 2012 9:26 am

Retrobrigth funciona mesmo?
Boccotte
Boccotte
Participativo
Participativo

Mensagens : 99
Data de inscrição : 10/09/2012
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Postem aqui dicas de limpeza de consoles Empty Re: Postem aqui dicas de limpeza de consoles

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos