Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP

5 participantes

Ir para baixo

Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP Empty Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP

Mensagem por Odin Sáb Out 02, 2010 10:10 pm

Pessoal recentemente comprei um Mega Drive 1 JP, mas ele veio bem desgastado, com varios arranhões e a parte do 16 bit arranhada e meia descascada... Comprei ele loose bem baratinho mas fiquei com pena do bichinho de tão machucado... Crying or Very sad

Ai esta as fotos dele, desculpem a qualidade delas porque tirei a foto de um celular vagabundo:

Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP Th_70671_Mega1_122_135loQuero umas dicas de restauração de Mega 1 JP Th_70675_Mega4_122_146lo

O console esta funcionando normal, mas gostaria de restauralo, deixalo com a aparência de novo... Queria poder tirar esses arranhões dele e pintar ou retocar a parte dos 16 bit... Onde diz o nome dele e as outras escritas brancas estão normais e não estão manchadas, só esta bem arranhado o 16 bit...

Alguém me da uma dica de como remover esses arranhões e retocar o 16 bit??? Embarassed
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP Empty Re: Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP

Mensagem por error Dom Out 03, 2010 1:47 pm

O que voce pode fazer,é deixa-lo de molho em um balde com agua e sabao em pó,ai ele fica limpinho Very Happy,já tirar os riscos fica dificil porque voce teria que lixa-lo e pintar com alguma tinta que aderisse bem ao plastico,no 16-bit é mesma historia,teria que lixar e pintar com alguma tinta que aderisse,nao é impossivel mas é bem trabalhoso lol!
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP Empty Re: Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP

Mensagem por Gigacom Sex Nov 12, 2010 5:28 am

Aaaaaahá!!! Aí é que entra um dos segredos do tio Giga Cool

Já limpou não é mesmo? Continua com os arranhões certo? Intão, comprei um Mega Drive no mesmo estado... coitado tá arranhadin que dói. Eu fiz uma experiência para testar algo que há tempos venho pensando, que é preencher os riscos com algo transparente e que ao mesmo tempo dê brilho.

Pois bem, dia desses quando tava lavando minha moto, comprei uma cera para passar nela e dar aquele brilho. Funfou. Alguns riscos malditos simplesmente sumiram. Feito o teste da cera na moto, passei um pouquinho no Mega e.... UHUUUUUUU!!! Um monte de risquinho foi pro espaço Cool Passei só um pouco de cera mesmo, me faltou tempo para prosseguir com a restauração total, mas é esse o caminho. Há alguns produtos para dar brilho e cobrir riscos em pinturas de carro, que funcionam que é uma beleza em materiais de plástico. Só não comprei ainda por pura falta de tempo Razz

Bem, fica aí a dica. Ah! Não se preocupe que o Mega não irá ficar engordurado.

Sobre o douradinho do 16 bits... já estou providenciando uma outra experiência para isso Twisted Evil Uma outra solução Twisted Evil Mas deixa eu testar que aí eu falo (ah não ser que já queiram saber logo hehehe Razz )
Gigacom
Gigacom
Ativo
Ativo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 24/01/2010

http://www.gigaoldgames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP Empty Re: Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP

Mensagem por Odin Sex Nov 12, 2010 12:33 pm

Valeu Giga!

Eu ainda quero dar uma ajeitadinha no meu Mega 1 BR que esta um pouco arranhado também, mas esse é de menos, e tirar um arranhão que esta em um pouco acima do Reset do meu Genesis 2 que comprei do Jair, esse Genesis ta impecavel, tem até os 4 pézinhos de sustentação! Shocked , mas esse pequeno arranhão ta de dando nos nervos, pois gosto de consoles impecaveis Mad

Qual o nome dessa cera? E será que da no Genesis 2 também que é igual ao Mega 3?

Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP Th_83052_Imagem034_122_1102lo

Ja pensei em passar esmalte no 16 bits dourado desse Mega, mas acho que não da certo... Laughing

O Negocio é esperar o mestre Giga achar um jeito...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP Empty Re: Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP

Mensagem por Gigacom Dom Nov 14, 2010 5:03 pm

A que usei foi uma cera comum, propria para todo tipo de pintura. Cera de carro mesmo, dessas que se compra em super mercado.
Com certeza dá certo nesse seu Mega Drive sim Odin, MAS recomendo que primeiro faça um teste. Passe a cera em uma parte apenas (a de baixo) em uma pequena aréa, se ficar bom o resultado, aí pode passar no resto do console Cool
Gigacom
Gigacom
Ativo
Ativo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 24/01/2010

http://www.gigaoldgames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP Empty Re: Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP

Mensagem por Odin Dom Nov 14, 2010 5:22 pm

Beleza, vou fazer um pequeno teste no meu Mega 3, se der certo passo no Genesis 2 também Cool

Vou ficar no aguardo quando você descobrir como retocar ou pintar o 16 Bit, da uma pena ver aquele pobrezinho do meu Mega JP com o 16 Bit todo arranhado... Crying or Very sad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP Empty Re: Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP

Mensagem por Colares Dom Nov 14, 2010 9:23 pm

Parabéns Odin pela aquisição! Faz tempo que quero comprar um sega genesis. Fico indignado quando vejo nas lojas esse "novo" mega drive.. passo é longe.
Espero que vc consiga restaurá-lo! Boa sorte Odin!
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP Empty Re: Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP

Mensagem por Zir0 Dom Nov 14, 2010 9:27 pm

esse novo megadrive num passa d um celular gigante que não telefona

nossa esse negocio da sera de carro me intereso um dia vo testa aqui na galera
Zir0
Zir0
Ativo
Ativo

Mensagens : 170
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 36
Localização : Leme (Retrocity)

Ir para o topo Ir para baixo

Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP Empty Re: Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP

Mensagem por Odin Dom Nov 14, 2010 9:34 pm

Colares escreveu:Parabéns Odin pela aquisição! Faz tempo que quero comprar um sega genesis. Fico indignado quando vejo nas lojas esse "novo" mega drive.. passo é longe.
Espero que vc consiga restaurá-lo! Boa sorte Odin!
Eu tenho 5 Megas, dois tectoy antigos, dois Japas 1 e um Genesis 2, prefiro comprar esses antigos e as vezes até usados demais ou baleados como esse que quero restaurar do que esses novos, nem entrada para cartucho tem! Mad

O valor que eles valem acho que não da para comprar um desses novos, comprei baratinhos e loose, mas prefiro esses mil vezes mais! Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP Empty Re: Quero umas dicas de restauração de Mega 1 JP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos