Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração!

+3
error
Odin
Edi (FZ2D)
7 participantes

Ir para baixo

Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! Empty Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração!

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Dez 30, 2010 9:29 am

Então pessoal. Essa semana ganhei três portáteis, mas em mãos so tenho um. Ganhei um Game Boy tijolão. Game Boy Color e um Game Gear. Como so tenho em mão o Game Boy vou falar dele, mas assim que os outros chegarem vou postando minhas dúvidas.
O Game Boy funciona perfeitamente, mas está com a carcaça um pouco judiada pelo tempo. Gostaria de saber aonde compro carcaças novas para ele. Só encontrei para Game Boy Color pela internet. A tampinha das peilhas provavelmente chegará junto com o Game Gear e o Game Boy Color na segunda feira.

Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! DSC01408
Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! DSC01409
Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! DSC01410
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! Empty Re: Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração!

Mensagem por Odin Qui Dez 30, 2010 1:48 pm

Sempre quiz ter um desses, o primeiro, ontêm mesmo tava procurando um para vender, mas praticamente todos que achava no ML tinham dead pixels, esse ai tem dead pixel Edi?

O negocio é você comprar um game boy estragado com a carcaça boa e trocar por essa, se fosse você pegaria a carcaça do modelo branco que é mais clássica, eu sói vi para vender carcaças e peças do color, mas nunca vi desses...

Se você quizer trocar por uma carcaça branca achei 3 anuncios bem baratos de game boy com defeito, se quizer ta aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161242336-nintendo-game-boy-com-defeito-deadpixels-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164216085-lotes-de-game-boy-com-defeito-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165096338-game-boy-tetris-com-defeito-no-lcd-_JM
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! Empty Re: Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração!

Mensagem por error Qui Dez 30, 2010 9:57 pm

Recomendo que voce desmonte o gameboy(marcando passo a passo porque se nao é um inferno para remontar)e deixe ele de molho em uma bacia com agua e sabao,depois esfregue bem com algo nao abrasivo e pronto Very Happy
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! Empty Re: Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração!

Mensagem por marciorvall Sex Set 16, 2011 9:47 am

no caso desse gb preto, recomendo desmontar a carcaca e limpar com um escova de dente macia com detergente neutro. nas borrachas dos botoes, use cotonetes com alcool isopropilico pra limpar os contatos, na placa tambem use o alcool isopropilico na area do contato dos botoes. depois de tudo limpo, de uma burrifada de longe com wd40 na placa (protegendo a tela) pra proteger da ferrugem futura. monte tudo e tera o gb mais novo possivel. retire as pilhas caso nao use por mais de 1 semana. e NUNCA use fonte nao original, por mais q tenha a mesma "especificacao".
marciorvall
marciorvall
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! Empty Re: Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração!

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Set 16, 2011 10:50 am

Esse GameBoy preto não funciona Mad
Mas ganhei outro, clássico original, que liga, mas a tela esta condenada. Vou fazer um combo e misturar a peça dos dois para ter um GameBoy que funciona Smile

Infelizmente nenhum dos dois tem a tampa das pilhas Sad
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! Empty Re: Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração!

Mensagem por Odin Sex Set 16, 2011 1:46 pm

O negócio é comprar outro GB com defeito com a aparência melhor e aproveitar peças, tem muitos para vender por 20, 30 reais, o grande problema desses portateis são as tampas das pilhas que se perdem, isso costuma acontecer muito aqui em casa com os controles remoto Mad

Se você quizer uma carcaça nova para ele, naquele site que você me mostrou os super everydriver tinha muitas carcaças de GBs para vender que eu me lembre Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! Empty Re: Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração!

Mensagem por sabilata Sex Set 16, 2011 4:19 pm

Edi (FZ2D) Não precisar trocar a carcaça não, segue o procedimento que o marciorvall falou, com wd40, depois de fazer todo processo de limpeza é só burrifar o WD40 na carcaça e reitra o excesso com o pano macio, o resultado é bem bacana. Faça o teste primeiro, se não ficar bom daí você parte para opção do Odin

sabilata
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! Empty Re: Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração!

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Set 16, 2011 9:53 pm

sabilata escreveu: Edi (FZ2D) Não precisar trocar a carcaça não, segue o procedimento que o marciorvall falou, com wd40, depois de fazer todo processo de limpeza é só burrifar o WD40 na carcaça e reitra o excesso com o pano macio, o resultado é bem bacana. Faça o teste primeiro, se não ficar bom daí você parte para opção do Odin

Na realidade, eu queria um clássico, então, como o preto não funfa, vou aproveitar a tela dele no clássico e terei um GB usual Smile
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! Empty Re: Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração!

Mensagem por Gigacom Qua Set 21, 2011 3:58 pm

Para restaurar mesmo, você precisará de peças nesse caso... não tem muito jeito. Lavar o consolinho dá um grau legal na aparência dele, mas nem sempre dá jeito em alguns casos, como aqueles em que o plastico esta com arranhões profundos, marcas de descoloração ou alteração da cor.

Uma coisa que vejo restauradores de peso fazerem, é repintar a peça plastica. Tem que passar primeiro um fixador, depois escolher uma cor e tinta adequadas, e aplicar a tinta. O resultado não ficará igual ao que era quando o console saiu da caixa, mas costuma ficar muito mais bonito, customizado.

Eu particularmente prefiro tudo originalzinho da forma como foi feito, mas me encanto com as customizações que podem ser feitas nos consoles.
Gigacom
Gigacom
Ativo
Ativo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 24/01/2010

http://www.gigaoldgames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! Empty Re: Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração!

Mensagem por Odin Qua Set 21, 2011 6:53 pm

Gigacom escreveu:Para restaurar mesmo, você precisará de peças nesse caso... não tem muito jeito. Lavar o consolinho dá um grau legal na aparência dele, mas nem sempre dá jeito em alguns casos, como aqueles em que o plastico esta com arranhões profundos, marcas de descoloração ou alteração da cor.

Uma coisa que vejo restauradores de peso fazerem, é repintar a peça plastica. Tem que passar primeiro um fixador, depois escolher uma cor e tinta adequadas, e aplicar a tinta. O resultado não ficará igual ao que era quando o console saiu da caixa, mas costuma ficar muito mais bonito, customizado.

Eu particularmente prefiro tudo originalzinho da forma como foi feito, mas me encanto com as customizações que podem ser feitas nos consoles.
Eu também prefiro os consoles de formas originais, mas acho que o maior problema nesses casos são as inscrições dos consoles, arranhão da para tirar dando uma polida, depois pintando, mas as inscrições são dificeis de fazer Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! Empty Re: Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração!

Mensagem por Vectorman Qua Set 21, 2011 8:03 pm

Esse tijolão preto é mor lindão, hein?! Merece mesmo uma restauração!! afro afro afro
Vectorman
Vectorman
Ativo
Ativo

Mensagens : 162
Data de inscrição : 12/02/2010
Idade : 31
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! Empty Re: Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração!

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Fev 29, 2012 9:11 am

Vectorman escreveu:Esse tijolão preto é mor lindão, hein?! Merece mesmo uma restauração!! afro afro afro

Eu restaurei. Meu irmão ganhou um Game Boy classic todo fufucs e aproveitei a placa mãe dele. O outro estava com a tela boa.
Dai comprei um tampa de pilhas no ebay. So falta pintar de preto agora Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! Empty Re: Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração!

Mensagem por Odin Qua Fev 29, 2012 1:37 pm

Para mim vai ser mais difícil restaurar o meu, ja que ele é transparente Sad

Preciso trocar a tela de plástico do visor que esta muito arranhada e conseguir uma tampa transparente, e também consertar o compartimento de pilhas, mas só não arrumei ainda por não ter a chave.

Eu ja vi a tela de plástico para vender e ela e a tampa de pilhas custam 40 reais cada, acho muito caro Mad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração! Empty Re: Ganhei portáteis. Quero dicas de restauração!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos