Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA

+3
Pegasuskyu
error
VIDEOGAMEPLUS
7 participantes

Ir para baixo

ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA Empty ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA

Mensagem por VIDEOGAMEPLUS Sex maio 10, 2013 4:00 pm

Uma curta história.

Há uns dias tenho notado que o meu copo com refrigerante ficava com formiga quando deixava aqui em cima da rack enquanto jogo ou fico na internet, inclusive até engoli algumas sem saber Laughing pois normalmente fico no escuro e tomo basicamente coca-cola.

Ok mas o que isso tem a ver com o propósito do tópico?

Eu moro em apartamento e recentemente meu quarto foi pintado, então resolvi limpar os games que ficam dentro dessa rack, queria eu ter um armário só pra mim... e para minha surpresa descobri que as formigas estavam dentro dos cases de GameCube Shocked Eu sabia que esse case com buraco embaixo um dia daria merda. Quando abri o The Legend of Zelda Twilight Princess estava abarrofado de formigas, fui abrindo um por um e só as formigas, fiquei com cara de WTF! De onde vieram essas formigas não tenho a menor ideia, nunca teve isso em casa. Enfim, limpei um a um com espanador de pena e está tudo resolvido.

Quanto a vocês, alguém já passou por algo parecido? Lembro uma vez de ter visto imagem de um PS3 se não me engano com baratas dentro affraid

Faz tempo que não limpam suas coleções? Podem ter surpresas desagradáveis.


Última edição por VIDEOGAMEPLUS em Sáb maio 11, 2013 5:10 pm, editado 2 vez(es)
VIDEOGAMEPLUS
VIDEOGAMEPLUS
Experiente
Experiente

Mensagens : 261
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 46
Localização : Suzano São Paulo Zona Leste

http://videogameplus101.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA Empty Re: ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA

Mensagem por error Sáb maio 11, 2013 4:17 pm

Ja abri muitos consoles que peguei no ferro velho e estavam cheios de aranhas e baratas mas isso nunca aconteceu com consoles que estao aqui em casa.
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA Empty Re: ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA

Mensagem por Pegasuskyu Sáb maio 11, 2013 10:26 pm

Olhe, o mais grave que ja me ocorreu, foi encontrar um ninho de escorpioes dentro de um computador. Em videogames, teve o caso de uma collie que eu tinha, que era apaixonada em dormir em cima do Saturn, dai, oos pelos dela entraram no mecanismo, travando o funcionamento do cd...
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA Empty Re: ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom maio 12, 2013 1:21 am

Se eu te disser VIDEOGAMEPLUS.

A cerca de uns dois meses atrás, percebi que de vez em quando uma formiga ou outra andava pela parede das minhas prateleiras.

Eu sempre matava, mas fiquei curioso, pois percebi que elas iam para trás das caixas de cartuchos e não saiam pelo outro lado. Fiquei encucado e resolvi levantar as caixas, e eis que abaixo das caixas de fitas de Mega elas estavam fazendo um ninho e estava cheio de larvas Mad Não postei isso por que achei repulsivo e ficava todo arrepiado só de lembrar.

Abri caixa por caixa, encarte por encarte. Pra minha surpresa, não tinha nada dentro das cases de GameCube, mas meu GunLord estava lotado de formigas Mad To todo arrepiado só de postar isso e lembrar da história.

Limpei tudo abrindo caixa por caixa, mesmo as que estavam longe do foco, removi as prateleiras e deixei uma semana tomando sol e fiz um circulo com veneno em sparay em volta do local das prateleiras na parede. Nunca mais aconteceu.

O detalhe, é que uma semana antes eu havia jogado Mega Drive e havia mexido com as caixas e não havia nada lá.
Que nojo da porra Mad Era daquelas formigas pretas Shocked
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA Empty Re: ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA

Mensagem por Odin Dom maio 12, 2013 5:23 pm

Pegasuskyu escreveu:Olhe, o mais grave que ja me ocorreu, foi encontrar um ninho de escorpioes dentro de um computador. Em videogames, teve o caso de uma collie que eu tinha, que era apaixonada em dormir em cima do Saturn, dai, oos pelos dela entraram no mecanismo, travando o funcionamento do cd...
Ponte que partiu, se isso acontecesse comigo eu nunca mais arrumaria PCs affraid

Bom, eu não sou de SP, mas sei que ai tem uma "praga" de cupins e formigas e ai pode ter mais dessas coisas, mas aqui onde moro nunca me aconteceu isso com formigas, mas ja achei aranhas, baratas e formigas em consoles que comprava de fora, teve um N64 que achei umas 5 aranhas mortas dentro, e por sorte consegui arrumar esse console e é o N64 que mais uso hoje Laughing

Mas a praga aqui em casa é com os cupins, minhas duas casas estão precisando serem reformadas, e os forros são de madeira e estão ficando velhos, um dia vamos troca-los, mas no verão é um inferno aqui... Tenho que colocar plásticos e panos em cima dos consoles, para não entrar pó de cupim e asas dentro dos consoles e botões dos controles, é um problema muito chato que passo, mas espero que reformem as casas e termine com esse problema Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA Empty Re: ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA

Mensagem por Rodrigo Justi Ter maio 14, 2013 2:32 pm

Nunca aconteceu comigo. Minha mãe tem mania de limpeza, e quando ela vê minhas coisas fora de ordem já pega no meu pé para realizar uma limpeza geral.
Rodrigo Justi
Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagens : 223
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA Empty Re: ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA

Mensagem por LLN gamer Ter maio 14, 2013 3:29 pm

No meu caso a minha caixa do Dreamcast está com 2 trilhas esburacada que os cupins fizeram feio de ver! Como fazia tempo que eu não o jogava ele ficou amarelado dentro da caixa cruel! Eu ainda gostaria de saber o que deixa o plastico do aparelho amarelar?
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA Empty Re: ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA

Mensagem por Odin Ter maio 14, 2013 4:33 pm

LLN gamer escreveu:No meu caso a minha caixa do Dreamcast está com 2 trilhas esburacada que os cupins fizeram feio de ver! Como fazia tempo que eu não o jogava ele ficou amarelado dentro da caixa cruel! Eu ainda gostaria de saber o que deixa o plastico do aparelho amarelar?
Também gostaria de saber mais a respeito disso, mas acredito que tem várias maneiras de acontecer, como pegar luz do sol demais, calor, poeiras e outras coisas, as vezes a gente pode cuidar demais e acontecer mesmo assim... Quando eu guardo meus consoles, eu costumo a colocar um saco plástico em volta antes de guardar na caixa, nunca coloco eles direto na caixa, pois pode amarelar também... Um dia quero substituir todas as minhas caixas de papelão que não sejam as dos consoles por caixas organizadoras de plástico para evitar isso também, pois algumas caixas podem fazer isso.

Lembrei que aqui em casa uma vez por ano aparecem essas formigas pretas também, se deixar infestar elas aparecem em toda a casa, mas é só a gente colocar a tempo veneno em alguns lugares estratégicos aqui em casa, e elas morrem e somem, ai só aparece 1 ano depois de novo Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA Empty Re: ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA

Mensagem por Pegasuskyu Qua maio 15, 2013 4:01 pm

LLN gamer escreveu:No meu caso a minha caixa do Dreamcast está com 2 trilhas esburacada que os cupins fizeram feio de ver! Como fazia tempo que eu não o jogava ele ficou amarelado dentro da caixa cruel! Eu ainda gostaria de saber o que deixa o plastico do aparelho amarelar?

Tem gente que alega que o formol que os cupins exalam, podem amarelar equipamentos de plástico, deixando rastros! Eu mesmo, já notei isso em alguns equipamentos...
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA Empty Re: ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA

Mensagem por LLN gamer Qua maio 15, 2013 4:45 pm

Pegasuskyu escreveu:
LLN gamer escreveu:No meu caso a minha caixa do Dreamcast está com 2 trilhas esburacada que os cupins fizeram feio de ver! Como fazia tempo que eu não o jogava ele ficou amarelado dentro da caixa cruel! Eu ainda gostaria de saber o que deixa o plastico do aparelho amarelar?

Tem gente que alega que o formol que os cupins exalam, podem amarelar equipamentos de plástico, deixando rastros! Eu mesmo, já notei isso em alguns equipamentos...
Obrigado pela informação! Pode ser sim os cupins que deixaram meus aparelhos amarelados tanto o Dreamcast quanto meu Saturn branco, pois os 2 estavam na caixa e a elas estão com trilhas pois eu os abandonei quase 3 anos sem toca-los! Valeu! Very Happy
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA Empty Re: ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA

Mensagem por LLN gamer Qua maio 15, 2013 4:56 pm

Odin escreveu:
LLN gamer escreveu:No meu caso a minha caixa do Dreamcast está com 2 trilhas esburacada que os cupins fizeram feio de ver! Como fazia tempo que eu não o jogava ele ficou amarelado dentro da caixa cruel! Eu ainda gostaria de saber o que deixa o plastico do aparelho amarelar?
Também gostaria de saber mais a respeito disso, mas acredito que tem várias maneiras de acontecer, como pegar luz do sol demais, calor, poeiras e outras coisas, as vezes a gente pode cuidar demais e acontecer mesmo assim... Quando eu guardo meus consoles, eu costumo a colocar um saco plástico em volta antes de guardar na caixa, nunca coloco eles direto na caixa, pois pode amarelar também... Um dia quero substituir todas as minhas caixas de papelão que não sejam as dos consoles por caixas organizadoras de plástico para evitar isso também, pois algumas caixas podem fazer isso.

Lembrei que aqui em casa uma vez por ano aparecem essas formigas pretas também, se deixar infestar elas aparecem em toda a casa, mas é só a gente colocar a tempo veneno em alguns lugares estratégicos aqui em casa, e elas morrem e somem, ai só aparece 1 ano depois de novo Laughing
Valeu a dica Odin! Vou procurar sacos plásticos para guardar meus aparelhos outro aparelho meu que está dando dó é o PC engine, ele está começando a amarelar!
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA Empty Re: ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA

Mensagem por LLN gamer Qua maio 15, 2013 5:01 pm

Rodrigo Justi escreveu:Nunca aconteceu comigo. Minha mãe tem mania de limpeza, e quando ela vê minhas coisas fora de ordem já pega no meu pé para realizar uma limpeza geral.
É Rodrigão você tem sorte de sua mãe te acompanhar na limpeza de seus aparelhos! Eu moro com meu pai ele de vez em quando chama diarista para limpar, mas ele não permite que elas entrem no meu quarto!
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA Empty Re: ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA

Mensagem por Rodrigo Justi Qua maio 15, 2013 5:08 pm

LLN gamer escreveu:
Rodrigo Justi escreveu:Nunca aconteceu comigo. Minha mãe tem mania de limpeza, e quando ela vê minhas coisas fora de ordem já pega no meu pé para realizar uma limpeza geral.
É Rodrigão você tem sorte de sua mãe te acompanhar na limpeza de seus aparelhos! Eu moro com meu pai ele de vez em quando chama diarista para limpar, mas ele não permite que elas entrem no meu quarto!
Minha mãe é muito perfeccionista com limpeza, ela limpa a casa toda toda semana (daquele tipo faxina mesmo), e a gente entrava na dança, então eu acabei me acostumando... Very Happy
Rodrigo Justi
Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagens : 223
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA Empty Re: ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter maio 21, 2013 10:52 am

Rodrigo Justi escreveu:Minha mãe é muito perfeccionista com limpeza, ela limpa a casa toda toda semana (daquele tipo faxina mesmo), e a gente entrava na dança, então eu acabei me acostumando... Very Happy

Mas no meu caso não foi relaxo. Foi um caso um tanto curioso, pois, tinha tirado tudo e dado um talento e uma semana depois tinha praticamente um formigueiro sem terra debaixo das cases de Mega.

E esse negócio de praga.... Pfff... Nada a ver. Nunca tinha acontecido antes e provavelmente não voltara a acontecer. Formiga tem em todo lugar. Razz


Última edição por Edi (FZ2D) em Qua maio 22, 2013 1:29 am, editado 1 vez(es)
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA Empty Re: ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA

Mensagem por Rodrigo Justi Ter maio 21, 2013 2:07 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
LLN gamer escreveu:É Rodrigão você tem sorte de sua mãe te acompanhar na limpeza de seus aparelhos! Eu moro com meu pai ele de vez em quando chama diarista para limpar, mas ele não permite que elas entrem no meu quarto!
Rodrigo Justi escreveu:Minha mãe é muito perfeccionista com limpeza, ela limpa a casa toda toda semana (daquele tipo faxina mesmo), e a gente entrava na dança, então eu acabei me acostumando... Very Happy

Mas no meu caso não foi relaxo. Foi um caso um tanto curioso, pois, tinha tirado tudo e dado um talento e uma semana depois tinha praticamente um formigueiro sem terra debaixo das cases de Mega.

E esse negócio de praga.... Pfff... Nada a ver. Nunca tinha acontecido antes e provavelmente não voltara a acontecer. Formiga tem em todo lugar. Razz

Arruma o quote meu jovem. Smile

Já foi provado que formigas e outros insetos são atraídos pela eletricidade e campos de força magnéticos e elétricos, por isso é comum elas fazerem ninhos e casas próximo a lugares onde tem energia. Então é bom tomar cuidado sempre. Aqui em casa nós dedetizamos (é assim que escreve), dá trabalho mas fica sem insetos durante uns seis meses, principalmente baratas. Mas no dia que aplica, vem inseto de tudo quanto é lado.
Rodrigo Justi
Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagens : 223
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA Empty Re: ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA

Mensagem por VIDEOGAMEPLUS Ter maio 21, 2013 9:12 pm

Rodrigo Justi escreveu:
Edi (FZ2D) escreveu:
LLN gamer escreveu:É Rodrigão você tem sorte de sua mãe te acompanhar na limpeza de seus aparelhos! Eu moro com meu pai ele de vez em quando chama diarista para limpar, mas ele não permite que elas entrem no meu quarto!
Rodrigo Justi escreveu:Minha mãe é muito perfeccionista com limpeza, ela limpa a casa toda toda semana (daquele tipo faxina mesmo), e a gente entrava na dança, então eu acabei me acostumando... Very Happy

Mas no meu caso não foi relaxo. Foi um caso um tanto curioso, pois, tinha tirado tudo e dado um talento e uma semana depois tinha praticamente um formigueiro sem terra debaixo das cases de Mega.

E esse negócio de praga.... Pfff... Nada a ver. Nunca tinha acontecido antes e provavelmente não voltara a acontecer. Formiga tem em todo lugar. Razz

Arruma o quote meu jovem. Smile

Já foi provado que formigas e outros insetos são atraídos pela eletricidade e campos de força magnéticos e elétricos, por isso é comum elas fazerem ninhos e casas próximo a lugares onde tem energia. Então é bom tomar cuidado sempre. Aqui em casa nós dedetizamos (é assim que escreve), dá trabalho mas fica sem insetos durante uns seis meses, principalmente baratas. Mas no dia que aplica, vem inseto de tudo quanto é lado.

Dessa eu não sabia Shocked
VIDEOGAMEPLUS
VIDEOGAMEPLUS
Experiente
Experiente

Mensagens : 261
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 46
Localização : Suzano São Paulo Zona Leste

http://videogameplus101.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA Empty Re: ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA

Mensagem por Rodrigo Justi Ter maio 21, 2013 9:28 pm

VIDEOGAMEPLUS escreveu:
Rodrigo Justi escreveu:
Edi (FZ2D) escreveu:
LLN gamer escreveu:É Rodrigão você tem sorte de sua mãe te acompanhar na limpeza de seus aparelhos! Eu moro com meu pai ele de vez em quando chama diarista para limpar, mas ele não permite que elas entrem no meu quarto!

Mas no meu caso não foi relaxo. Foi um caso um tanto curioso, pois, tinha tirado tudo e dado um talento e uma semana depois tinha praticamente um formigueiro sem terra debaixo das cases de Mega.

E esse negócio de praga.... Pfff... Nada a ver. Nunca tinha acontecido antes e provavelmente não voltara a acontecer. Formiga tem em todo lugar. Razz

Arruma o quote meu jovem. Smile

Já foi provado que formigas e outros insetos são atraídos pela eletricidade e campos de força magnéticos e elétricos, por isso é comum elas fazerem ninhos e casas próximo a lugares onde tem energia. Então é bom tomar cuidado sempre. Aqui em casa nós dedetizamos (é assim que escreve), dá trabalho mas fica sem insetos durante uns seis meses, principalmente baratas. Mas no dia que aplica, vem inseto de tudo quanto é lado.

Dessa eu não sabia Shocked
Junte a isso:
- As frestas que oferecem proteção.
- O calor produzido pelos aparelhos ligados (ou capacitores com energia).
- Alimento que pode cair dentro dos componentes.

Então os consoles podem ser belas pousadas e moradias pra elas.
Rodrigo Justi
Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagens : 223
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA Empty Re: ACREDITE SE QUISER: LIMPEZA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos