Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

+5
Toadjbp
Cauptain
Metallizer
Odin
Edi (FZ2D)
9 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Odin Ter Dez 04, 2012 1:29 pm

Também preciso de um software que coloque marca d'água, faz mais de 1 ano que procuro por um e não encontro Sad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Ter Dez 04, 2012 2:17 pm

Odin escreveu:Também preciso de um software que coloque marca d'água, faz mais de 1 ano que procuro por um e não encontro Sad

O proprio POWER DIRECTOR é excelente pra isso, assim como o AVS VIDEO EDITOR. Ambos tem a função OVERLAY, o que lhe permiti adicionar a marca dagua com 100% de qualidade.




Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter Dez 04, 2012 2:56 pm

Cauptain escreveu:[b]O proprio POWER DIRECTOR é excelente pra isso, assim como o AVS VIDEO EDITOR. Ambos tem a função OVERLAY, o que lhe permiti adicionar a marca dagua com 100% de qualidade.

Ja encontrei o recurso no Power Director 11 para colocar marca d'água Very Happy

Como faço Fade In/Fade Out nele tanto no som como na imagem?
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Toadjbp Ter Dez 04, 2012 7:12 pm

Vou me aventurar nessa bagaça também... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Odin Ter Dez 04, 2012 7:20 pm

Beleza, estou esperando chegar um lote de jogos que comprei, e quando chegar vou fazer um video de "umboxing" Laughing

Mas como vou usar a webcam para isso, mesmo assim a qualidade do video não vai ficar boa, pois a qualidade da imagem da webcam é muito ruim, parece uma camera super 8, mesmo assim vou testar alguns efeitos novos.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Ter Dez 04, 2012 9:54 pm

Rapaziada, tem uma webcam da LOGITECH por 79,00. Ela é 720p@30fps. Espetacular pra quem pensa em fazer unboxings, como o Odin falou.




Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb Dez 08, 2012 2:06 pm

Pessoal. Venho aqui compartilhar com vocês meu primeiro trabalho Very Happy

Gostaria que dessem uma analisada e dessem suas opiniões ok Smile Não precisam assistir ao vídeo inteiro, mas deem uma pequena garibada assistindo a partes isoladas.

A intro ficou do jeitinho que eu queria Very Happy

Spoiler:

A captura foi feita no PowerDirector 11 em MPEG-2 utilizando uma EasyCAP High Quality (...daquelas azuizinhas...).
A renderização e dimensionamento foram feitos no VirtualDUB MPEG-2 e a edição final do vídeo também no PowerDirector 11.

A taxa de bits esta em 3500 kbps e o vídeo consumiu cerca de 23 MB por minuto.

Deixei a resolução em 720x480p, pois, não tenho conexão para upar vídeos em 720p ou mais e o aspecto de jogos antigos fica uma tanto esquisito em 16:9.

Valew pela paciencia Cauptain.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Sáb Dez 08, 2012 2:27 pm

Edi (FZ2D) escreveu:

A captura foi feita no PowerDirector 11 em MPEG-2 utilizando uma EasyCAP High Quality (...daquelas azuizinhas...).
A renderização e dimensionamento foram feitos no VirtualDUB MPEG-2 e a edição final do vídeo também no PowerDirector 11.

A taxa de bits esta em 3500 kbps e o vídeo consumiu cerca de 23 MB por minuto.

Deixei a resolução em 720x480p, pois, não tenho conexão para upar vídeos em 720p ou mais e o aspecto de jogos antigos fica uma tanto esquisito em 16:9.

Valew pela paciencia Cauptain.

Vou relacionar o que pode ser melhorado, minha opinião:

- Watermark no video inteiro? Preferencia Não.
- Deinterlaced usando BLEND/INTERPOALTION? Definitivamente Não.
- Tela de abertura com cores confusas, pode ser melhorado (evite que os personagens fiquem cobrindo seu nome).
- Use uma fonte mias legivel, o R parece um B Betro Beviews?!?).
- Tela de loading? Não ha comparativos, logo não precisa.
- Ainda lhe digo que é melhor capturar no PD e quando editar no Vd, usar um codec lossless, a qualidade é muito melhor, acredite.

Pra um primeiro video com captura, o trabalho foi bem-feito, mas a evolução é gradativo nesse quesito e espero elo segundo video, ainda mais capricho.




Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb Dez 08, 2012 2:41 pm

Cauptain escreveu:Vou relacionar o que pode ser melhorado, minha opinião:

- Watermark no video inteiro? Preferencia Não.
- Deinterlaced usando BLEND/INTERPOALTION? Definitivamente Não.
- Tela de abertura com cores confusas, pode ser melhorado (evite que os personagens fiquem cobrindo seu nome).
- Use uma fonte mias legivel, o R parece um B Betro Beviews?!?).
- Tela de loading? Não ha comparativos, logo não precisa.
- Ainda lhe digo que é melhor capturar no PD e quando editar no Vd, usar um codec lossless, a qualidade é muito melhor, acredite.

Blend Interpolation???? Que isso???? Razz
Essa fonte aí é do banner do blog. Eu não mudo Razz
E nem o banner Razz

Mas eu deixei os loads por que são rápidos, logo, e um jogo de Neo Geo CD removeria todos, se não o vídeo ficaria com mais de dez horas Laughing

Bom... Ja estou upando os outros vídeos e estão todos com o mesmo nível de qualidade. Mas vou seguir seus conselhos e melhorar cada vez mais Cool
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Sáb Dez 08, 2012 2:57 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Blend Interpolation???? Que isso???? Razz
Essa fonte aí é do banner do blog. Eu não mudo Razz
E nem o banner Razz

Mas eu deixei os loads por que são rápidos, logo, e um jogo de Neo Geo CD removeria todos, se não o vídeo ficaria com mais de dez horas Laughing

Bom... Ja estou upando os outros vídeos e estão todos com o mesmo nível de qualidade. Mas vou seguir seus conselhos e melhorar cada vez mais Cool

Voce captura interlaced e usa o deinterlaced pra deixar a imagem sem as "linhas". Voce escolheu o metodo BLEND, veja que a imagem esta com uma "sombra", pois ele interpola as imagens pra fazer uma. Evite isso ao maximo.

Não precisa mudar, apenas de destaque ao nome. O mesmo serve pra entrada dele no video. Voce pode dar um acabamento melhor, não precisa ficar no "igual".

Vou esperar os proximos videos e ver como ficaram.



Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb Dez 08, 2012 3:01 pm

O VD MPEG-2 tem menos opções de deinterlace do que o VD normal, mas acontece que o VD normal deixava o vídeo tremido não sei o por que.

Como devo evitar o uso dessa ferramenta?
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Sáb Dez 08, 2012 3:03 pm

Edi (FZ2D) escreveu:O VD MPEG-2 tem menos opções de deinterlace do que o VD normal, mas acontece que o VD normal deixava o vídeo tremido não sei o por que.

Como devo evitar o uso dessa ferramenta?

Video tremido?? Voce tem o VD completo, com todos os plugins?

O VD-MPEG2 não é usado ha pelo menos uns 5 ou 6 anos.

Vou lhe mandar meu VD completo (Abre todos os arquivos) ai voce faz os testes.



Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb Dez 08, 2012 3:18 pm

Cauptain escreveu:Video tremido?? Voce tem o VD completo, com todos os plugins?

O VD-MPEG2 não é usado ha pelo menos uns 5 ou 6 anos.

Putz... Mad
Eu tenho o VirtualDub-1.9.11. Ele também abre MPEG-2, mas quando renderizo o vídeo fica tremido.

E eu não faço a renderização em looseless por que demora demais Crying or Very sad
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Odin Dom Dez 16, 2012 8:11 pm

Pessoal achei por acaso no Facebook uma promoção do Baixaki que sorteava uma placa que eu não conhecia, que é a AVerMedia Game Capture HD, alguém ja ouviu falar sobre ela?

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 C64f04226262916

Procurei no ML por essa placa e me assustei com o preço dela, a partir de 600 reais Shocked

Achei um video de uma avaliação sobre ela:

Spoiler:

Mas só tenho uma curiosidade sobre ela, será que ela captura todos os antigos também? Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom Dez 16, 2012 9:57 pm

Odin escreveu:Mas só tenho uma curiosidade sobre ela, será que ela captura todos os antigos também? Laughing

A resposta é não. Placas de captura HD só fazem captura por VGA, componente ou HDMI.
O Cauptain tem uma placa dessas ai eu acho.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Dom Dez 30, 2012 1:47 pm

Odin escreveu:Pessoal achei por acaso no Facebook uma promoção do Baixaki que sorteava uma placa que eu não conhecia, que é a AVerMedia Game Capture HD, alguém ja ouviu falar sobre ela?

Procurei no ML por essa placa e me assustei com o preço dela, a partir de 600 reais Shocked

Achei um video de uma avaliação sobre ela:

Mas só tenho uma curiosidade sobre ela, será que ela captura todos os antigos também? Laughing

Infelizmente essa placa não grava videogames antigos (NES, MASTER, SNES, MEGA, PSX, SAT, N64 e DC) pois ambos não disponibilizam o modo 480i ou p em saida componente, fazendo que os mesmos dêem falta de sinal.

É incrível como a AVER consegue fazer uma besteira dessas, pois seria uma placa perfeita se tivesse suporte a vídeo composto, sendo a compra mais que obrigatória para gamers que querem fazer seus vídeos.

Paciência.



Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Jan 09, 2013 7:18 pm

Acredito que com o tempo a qualidade dos meus vídeos vem melhorando cada vez mais. Por favor assitam eles a 480p e depois avaliem deixando sua opinião ok. É muito importante pra mim.

Meu primeiro vídeo:

Spoiler:

Meu vídeo mais atual:

Spoiler:
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Qua Jan 09, 2013 11:50 pm

Uma dica amigo Edi,

Como voce esta usando o VEGAS atualmente, antes de colocar o video sobrepondo a foto, insira o filtro abaixo 3x ou 4x nele. A diferença é altamente perceptível.


Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Zwkc7

Da forma atual seu vídeo esta fora de "sincronia" com as bordas.

ANTES
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Soxeg


DEPOIS
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 E3oXK

Seus vídeos ficarão muito melhor, acredite.




Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Qui Jan 10, 2013 8:25 am

Edi, tambem notei que voce não usa um outro filtro muito util para gravações em MPEG2.

Passe a usar tambem hehehe:

EFEITO

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 ES2MS

ANTES

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 DnoxK

DEPOIS
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 KzFA6


Aprenda a explorar os efeitos do VEGAS, seu video pode ter uma melhora grafica de quase 90%.



Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Jan 10, 2013 11:41 am

Me explique a função dos dois filtros. Notei que no primeiro, as cores ficam mais vivas e brilhantes, mas a ambientação de Silent Hill não é assim, e não vi diferença no segundo. Me explica aí Smile

Não sei entrar na tela de filtros Mad
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Qui Jan 10, 2013 11:55 am

Edi (FZ2D) escreveu:Me explique a função dos dois filtros. Notei que no primeiro, as cores ficam mais vivas e brilhantes, mas a ambientação de Silent Hill não é assim, e não vi diferença no segundo. Me explica aí Smile

Não sei entrar na tela de filtros Mad

Vamos lá:

Quando se grava em MPEG2 ele usa um padrão de cores YUV, o que faz perder a qualidade das cores da imagem original.

Mesmo o Silent Hill sendo um jogo escuro, é notavel que o CONTRASTE da sua gravação esta absurdamente incorreto.

Os filtros entram exatamente para corrigir isso.

O 1º vai corrigir o contraste, deixando o jogo com a coloração natural.

O 2º vai corrigir toda a imagem, muito usado quando se grava de fonte analogica. Quem grava em HD usando MPEG2 se beneficia exponencialmente desse filtro.

Para acessar, basta clicar na barra VIDEO FX



Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Yl2bR




Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Jan 10, 2013 12:12 pm

Existem outros filtros que eu possa utilizar para melhoria?

Existe algum filtro que corrige o Dot crawl causado pela transmissão RCA? O Zeebo é o console que mais sofre esse efeito, e não tem saídas componente e s-video, fazendo com que essa transmissão fique ainda mais aparente na captura.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Qui Jan 10, 2013 3:25 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Existem outros filtros que eu possa utilizar para melhoria?

Existe algum filtro que corrige o Dot crawl causado pela transmissão RCA? O Zeebo é o console que mais sofre esse efeito, e não tem saídas componente e s-video, fazendo com que essa transmissão fique ainda mais aparente na captura.

Não existe correção definitiva pro DOT CRAWL, pois é uma limitação do sinal NTSC (Não acontece isso no modo PAL, mesmo em COMPOSITE).

O que voce pode fazer para dar uma melhorada nisso é usar no VEGAS o filtro HSL ADJUST e corrigir SATURAÇÃO e CONTRASTE.




Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Odin Qui Jan 10, 2013 3:31 pm

Bom, como o meu notebook não é muito bom, não posso usar as ultimas versões do Vegas e do Power director, mas tenho a versão 9 do Vegas aqui que roda numa boa, essa versão da para o gasto? Laughing

Ainda não entendo muito de edições de videos, mas vou começar a me aprimorar agora, quando comprar um PC melhor pretendo usar essas ultimas versões Smile
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Qui Jan 10, 2013 3:43 pm

Recomendo pegar no minimo um Intel I3 550 ou Athlon II X4 640 (recomendado) para trabalhar com edição.

Tambem sugiro o minimo de HD de 1TERA + Drivers de DVD + Placa de Captura e 8GB DDR3.

Voce deve conseguir um bom PC pra gravar com 1.200,00.



Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos