Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Dúvidas com PS2 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Dúvidas com PS2 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Dúvidas com PS2 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Dúvidas com PS2 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Dúvidas com PS2 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Dúvidas com PS2 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dúvidas com PS2 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Dúvidas com PS2 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Dúvidas com PS2 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Dúvidas com PS2 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Dúvidas com PS2

4 participantes

Ir para baixo

Dúvidas com PS2 Empty Dúvidas com PS2

Mensagem por Odin Dom Set 23, 2012 3:58 pm

Pessoal um primo meu que mora aqui apareceu com um PS2 loose bem surrado, modelo 90006, ele é 220V, e tenho algumas dúvidas Razz

Eu quero testar ele para ver se pelo menos ainda liga, e aqui em casa é 110V, só que meu pai tem uma rede 220V em casa que ele usa de vez enquando para ligar algumas ferramentas dele que são 220V, será que se eu ligar esse console em uma tv 110V não terá problemas?

E vi que o cabo flat dele esta cortado, e procurei por ele no ML e achei uns por 5, 6 reais, mas será que é fácil trocar esse cabo? E como faço para abrir o console?

E por último, será que se a gente comprar uma placa de fonte 110V para esse modelo, podemos trocar a placa 220V e deixa-lo 110V?
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com PS2 Empty Re: Dúvidas com PS2

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom Set 23, 2012 4:43 pm

Se você tentar ligar ele no 110 V ele vai pro espacço né Odin.
E de que adianta pegar um console e trocar a placa. Não adianta nada po. Você estaria pegando um console só pra aproveitar a carcaça.

É mais fácil comprar um console novo. E o PS2 é o console mais fácil de se abrir.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com PS2 Empty Re: Dúvidas com PS2

Mensagem por Toadjbp Dom Set 23, 2012 4:55 pm

Odin escreveu:Pessoal um primo meu que mora aqui apareceu com um PS2 loose bem surrado, modelo 90006, ele é 220V, e tenho algumas dúvidas Razz

Eu quero testar ele para ver se pelo menos ainda liga, e aqui em casa é 110V, só que meu pai tem uma rede 220V em casa que ele usa de vez enquando para ligar algumas ferramentas dele que são 220V, será que se eu ligar esse console em uma tv 110V não terá problemas?

E vi que o cabo flat dele esta cortado, e procurei por ele no ML e achei uns por 5, 6 reais, mas será que é fácil trocar esse cabo? E como faço para abrir o console?

E por último, será que se a gente comprar uma placa de fonte 110V para esse modelo, podemos trocar a placa 220V e deixa-lo 110V?
Consoles PS2 SCPH 900XX são bivolt, tanto faz ligar no 110V quanto no 220V, cabo flat dele qualquer um é fácil de trocar, o do leitor e o do botão power... tá falando sério como abrir?
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com PS2 Empty Re: Dúvidas com PS2

Mensagem por Odin Dom Set 23, 2012 5:05 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Se você tentar ligar ele no 110 V ele vai pro espacço né Odin.
E de que adianta pegar um console e trocar a placa. Não adianta nada po. Você estaria pegando um console só pra aproveitar a carcaça.

É mais fácil comprar um console novo. E o PS2 é o console mais fácil de se abrir.
Eu tenho uma rede 220V aqui, só queria saber se da para ligar ele no 220V com a tv ligada no 110V, pois essa rede 220V que tem aqui é só um fio e aqui em casa é 110V, meu pai usa essa rede 220V só para usar umas serras e umas ferramentas 220V que ele tem, só tenho receio de dar algum problema na tv, mas suspeito que não aconteceria nada, só vou esperar alguém me confirmar isso...

Esse console não é meu, é do meu primo, só quero ver se ele ainda funciona, pois ele deixou comigo para ver se ainda funciona, e só estou querendo testar o console, pois ja tenho um PS2... Mas se por acaso ele ligar meu primo vai querer trocar a placa dele para 110V, pois ele mora aqui agora, e o único defeito que encontrei nele foi o cabo flat partido.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com PS2 Empty Re: Dúvidas com PS2

Mensagem por Odin Dom Set 23, 2012 5:07 pm

Consoles PS2 SCPH 900XX são bivolt, tanto faz ligar no 110V quanto no 220V, cabo flat dele qualquer um é fácil de trocar, o do leitor e o do botão power... tá falando sério como abrir?
Estranho, esse console é um 90006 e diz ser só 220V, por isso ainda não liguei ele Shocked

Ja sobre abrir, eu não sei onde fica os parafusos dele, eu arranquei um dos "pézinhos" dele e não tinha a entrada dos parafusos, gostaria de saber onde fica... Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com PS2 Empty Re: Dúvidas com PS2

Mensagem por Toadjbp Dom Set 23, 2012 5:28 pm

Odin escreveu:Estranho, esse console é um 90006 e diz ser só 220V, por isso ainda não liguei ele Shocked

Ja sobre abrir, eu não sei onde fica os parafusos dele, eu arranquei um dos "pézinhos" dele e não tinha a entrada dos parafusos, gostaria de saber onde fica... Razz
Não tem como errar onde ficam os parafusos, são 6, tres embaixo na parte de trás e tres em linha embaixo próximo a frente do console, e todos possuem fonte interna bivolt, mesmo que marque 220V se ele estiver funcionando pode liga-lo a rede 110V que irá funcionar... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com PS2 Empty Re: Dúvidas com PS2

Mensagem por Odin Dom Set 23, 2012 5:42 pm

Toadjbp escreveu:
Odin escreveu:Estranho, esse console é um 90006 e diz ser só 220V, por isso ainda não liguei ele Shocked

Ja sobre abrir, eu não sei onde fica os parafusos dele, eu arranquei um dos "pézinhos" dele e não tinha a entrada dos parafusos, gostaria de saber onde fica... Razz
Não tem como errar onde ficam os parafusos, são 6, tres embaixo na parte de trás e tres em linha embaixo próximo a frente do console, e todos possuem fonte interna bivolt, mesmo que marque 220V se ele estiver funcionando pode liga-lo a rede 110V que irá funcionar... Razz
Beleza, vou ver se ele esta ligando então, e depois vou abri-lo para ver se não tem mais alguma coisa errada com ele Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com PS2 Empty Re: Dúvidas com PS2

Mensagem por Odin Dom Set 23, 2012 6:08 pm

Bom, acabei de liga-lo e ele só acendeu o led, mas não ligava o console, então o abri e vi que o botão Power esta quebrado, e o pequeno botão que éra colado na placa estava solto dentro do console... Então para fazer esse coitado funcionar só se ele comprar um botão Power novo e um cabo flat novo, esse cabo estava cortado e não da para aproveitar também...

Não sei se vale a pena arrumar, mas acho que com uns 30, 35 reais da para comprar um botão e um cabo flat novo... Menos mal que se ele quizer arrumar, essas peças são muito fáceis de trocar... Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com PS2 Empty Re: Dúvidas com PS2

Mensagem por Toadjbp Dom Set 23, 2012 7:13 pm

Odin escreveu:Bom, acabei de liga-lo e ele só acendeu o led, mas não ligava o console, então o abri e vi que o botão Power esta quebrado, e o pequeno botão que éra colado na placa estava solto dentro do console...
É só resoldar o "pequeno botão" na plaquinha do botão power... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com PS2 Empty Re: Dúvidas com PS2

Mensagem por Odin Dom Set 23, 2012 7:31 pm

Toadjbp escreveu:
É só resoldar o "pequeno botão" na plaquinha do botão power... Razz
A plaquinha parece estar em bom estado, só esse botão que estava solto, e vi que tinha 4 ferrinhos ainda nele, acho que pode ser soldado sim, mas um dia tento soldar, pois esse botão é muito pequeno e ainda não tenho abilidade para solar esse botão tão pequeno Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com PS2 Empty Re: Dúvidas com PS2

Mensagem por Odin Seg Out 15, 2012 1:53 pm

Pessoal esse PS2 esta funcionando normalmente, só é preciso comprar um botão power novo que esta danificado e um cabo flat, o botão custa 8 reais e o cabo no máximo 5, eu fiz uns testes aqui usando outro botão e cabo de outro PS2 e ele acabou funcionando perfeitamente. Laughing

Mas agora apareceu outro PS2 aqui, que é de uma amiga, é um modelo 70005, acho que é o mesmo modelo do meu primeiro PS2, e este esta funcionando e esta em bom estado, só esta com um "pequeno" problema, não lê mais nenhuma midia, e tem que trocar o leitor... Eu sei que o leitor inteiro é fácil de trocar, mas será que se for comprada só a lente é fácil de trocar também? E será que ela é cara? Se sim ela irá comprar uma lente nova, e eu irei trocar para ela Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com PS2 Empty Re: Dúvidas com PS2

Mensagem por Toadjbp Seg Out 15, 2012 8:27 pm

Odin escreveu:só esta com um "pequeno" problema, não lê mais nenhuma midia, e tem que trocar o leitor... Eu sei que o leitor inteiro é fácil de trocar, mas será que se for comprada só a lente é fácil de trocar também? E será que ela é cara? Se sim ela irá comprar uma lente nova, e eu irei trocar para ela Razz
Se for problema no leitor, trocar somente a lente é muito fácil, são apenas 2 parafusos para solta-lá, e não custa caro, no ML sai a partir de R$ 25,00...
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com PS2 Empty Re: Dúvidas com PS2

Mensagem por Odin Seg Out 15, 2012 8:39 pm

Toadjbp escreveu:
Odin escreveu:só esta com um "pequeno" problema, não lê mais nenhuma midia, e tem que trocar o leitor... Eu sei que o leitor inteiro é fácil de trocar, mas será que se for comprada só a lente é fácil de trocar também? E será que ela é cara? Se sim ela irá comprar uma lente nova, e eu irei trocar para ela Razz
Se for problema no leitor, trocar somente a lente é muito fácil, são apenas 2 parafusos para solta-lá, e não custa caro, no ML sai a partir de R$ 25,00...
Pois é, é só o leitor mesmo, não roda mais nada... O console fora isso até que não tem problemas, ele liga direito, não esquenta como o meu antigo PS1 esquentava, mesmo sendo praticamente o mesmo modelo do que eu tinha a 2 anos atraz... Só que esse é um SCHP 79006 Razz

Vou ver se ela compra a lente, e tentarei trocar para ela então Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com PS2 Empty Re: Dúvidas com PS2

Mensagem por Sega-lupinho Sex Nov 09, 2012 12:04 pm

Odin escreveu: Pois é, é só o leitor mesmo, não roda mais nada... O console fora isso até que não tem problemas, ele liga direito, não esquenta como o meu antigo PS1 esquentava, mesmo sendo praticamente o mesmo modelo do que eu tinha a 2 anos atraz... Só que esse é um SCHP 79006 Razz

Vou ver se ela compra a lente, e tentarei trocar para ela então Laughing

Odin, esse console do qual vc está falando é um PS1 ou um PS2? Vc falou que esse não esquentava como o seu antigo PS1... Não entendi... xD

Meu amigo quer me vender um PS2 com mais ou menos um ano de uso e que lê jogos, mas com muita dificuldade, por R$ 90,00. Eu ia pedir a opinião de vocês, mas encontrei essa conversa antes. Será que é problema no leitor, também? Ai eu compro a lente e fica zero?
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com PS2 Empty Re: Dúvidas com PS2

Mensagem por Sega-lupinho Sex Nov 09, 2012 12:06 pm

Mais uma coisa, de acordo com o chip de destravamento, eu consigo rodar jogos pelo Pen drive/HD, né? Alguém já fez? É muito difícil?
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com PS2 Empty Re: Dúvidas com PS2

Mensagem por Odin Sex Nov 09, 2012 2:00 pm

Sega-lupinho escreveu:Odin, esse console do qual vc está falando é um PS1 ou um PS2? Vc falou que esse não esquentava como o seu antigo PS1... Não entendi... xD

Meu amigo quer me vender um PS2 com mais ou menos um ano de uso e que lê jogos, mas com muita dificuldade, por R$ 90,00. Eu ia pedir a opinião de vocês, mas encontrei essa conversa antes. Será que é problema no leitor, também? Ai eu compro a lente e fica zero?
É um PS2, na hora me enganei e escrevi PS1 Razz

Acho que não vale a pena comprar um PS2 com leitor estragado mesmo que só tenha 1 ano de uso, é melhor comprar um bom, existem alguns lugares que vendem novos por 200 e completos, só vale a pena se você mesmo souber trocar e trocar a lente dele...

Esse primeiro que falei esta comigo agora, comprei ele por 25 reais e só falta o flat e um botão power para fazer ele funcionar, mas o leitor esta ok, com 20 reais eu deixo ele funcionando... Mas este segundo que falei não é meu, é um modelo mais antigo, só vou arrumar porque é de uma amiga minha, e ela que vai pagar por uma lente nova, só estou esperando ela me dar o dinheiro para mim comprar Laughing

Nunca usei um pen drive no PS2, mas se você quer usar um HD no Slim você vai ter que comprar um cabo USB/IDE ou USB/SATA para isso, se fosse o modelo FAT você iria precisar daquele modem que só aceita HDs IDE...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com PS2 Empty Re: Dúvidas com PS2

Mensagem por Sega-lupinho Seg Nov 12, 2012 9:37 am

Fiz alguns testes no domingo.

O PS2 realmente não lê as vezes, mas é muito raro. Eu joguei o Devils Kinkg e o TH Proving Underground de boas.

Fiz o teste dos programas para rodar jogos pelo usb. Fiz um cd com o ulaunch elf e o instalei no Pen drive. O PS2 dá boot pelo Dev 1 de boas e salva as configurações alteradas no chip, provando que o Matrix é original.

Hj eu vou fazer as isos dos jogos no trabalho e levar para casa, vou colocar no pen e ver no que dá, mas pelo jeito o PS2 está de boas. O cd do u launch elf mesmo funcionou muito bem.
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com PS2 Empty Re: Dúvidas com PS2

Mensagem por Toadjbp Ter Nov 13, 2012 4:58 pm

Sega-lupinho escreveu:Fiz o teste dos programas para rodar jogos pelo usb. Fiz um cd com o ulaunch elf e o instalei no Pen drive. O PS2 dá boot pelo Dev 1 de boas e salva as configurações alteradas no chip, provando que o Matrix é original.

Hj eu vou fazer as isos dos jogos no trabalho e levar para casa, vou colocar no pen e ver no que dá, mas pelo jeito o PS2 está de boas. O cd do u launch elf mesmo funcionou muito bem.
Isso não prova que seu Matrix é original Evil or Very Mad pois os clones também gravam configuração... Razz
Rodar jogos pela USB é bem fácil, você irá consegui rapidinho... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com PS2 Empty Re: Dúvidas com PS2

Mensagem por Sega-lupinho Ter Nov 13, 2012 5:09 pm

Legal vc comentar isso, Toad. Há algum modo de eu saber se o chip é ou não original? Pelo que eu li, os piratas não salvavam a configuração.

Mais uma coisa, a compatibilidade com pen-drives e HDs é boa, como é? Eu estou pensando em comprar um case para um HD de 3.5 que eu tenho em casa, parado. Há duas opções, a gaveta mesmo e um cabo adaptador, com as mesmas funções. O cabo custa menos da metade do preço do case. Eu não comprei ainda por medo de o cabo não funcionar.
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com PS2 Empty Re: Dúvidas com PS2

Mensagem por Toadjbp Ter Nov 13, 2012 9:12 pm

Sega-lupinho escreveu:Legal vc comentar isso, Toad. Há algum modo de eu saber se o chip é ou não original? Pelo que eu li, os piratas não salvavam a configuração.

Mais uma coisa, a compatibilidade com pen-drives e HDs é boa, como é? Eu estou pensando em comprar um case para um HD de 3.5 que eu tenho em casa, parado. Há duas opções, a gaveta mesmo e um cabo adaptador, com as mesmas funções. O cabo custa menos da metade do preço do case. Eu não comprei ainda por medo de o cabo não funcionar.
Para saber se é um Matrix legítimo Actel só abrindo mesmo...
Há incompatibilidade com alguns HDs sim, mas pesquise primeiro no google para saber a lista de incompatíveis... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com PS2 Empty Re: Dúvidas com PS2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos