Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

+5
Toadjbp
Cauptain
Metallizer
Odin
Edi (FZ2D)
9 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Nov 22, 2012 7:54 pm

FINALMENTE CONSEGUI FAZER UMA CAPTURA DE QUALIDADE...

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Freddie-mercury-meme-i6

Lembram que minha teimosia me fez comprar outra EasyCAP?
Pois foi essa aqui...

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Placa-de-captura-easycap-high-quality-easy-cap-ps3-xbox_MLB-O-194638367_8147

A qualidade de vídeo é ótima, a qualidade de som também e isenta de chiados, sendo que não precisei fazer a gambiarra para capturar o som pela entrada do microfone.
Essa não daquelas EasyCAPs de 20 conto que tem toneladas no ML. Ela é mais cara, porém, resolve a parada.

O vendedor é nota dez, tira todas as dúvidas e conversei com ele por telefone, pois, pensei que ia dar gato também.

Um detalhe importante a se observar, é que não deve se utilizar extensão USB na EasyCAP. Ela deve ser ligada direto do note, pois, tentei várias vezes utilizando a extensão e tinha uma grande perda de imagens, cores e não capturava o som.

Foi só remover a extensão e funfou com excelencia capturando minha geniosa habilidade no KOF '96 do Sega Saturn 🆒

Segue o anuncio do vendedor pois esse sim merece uma propaganda Very Happy

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-449728175-placa-de-captura-easycap-high-quality-easy-cap-ps3-xbox-_JM?redirectedFromParent=MLB447840094

O nome do vendedor é BLACKSWEET10. Podem confiar que é ponta firme Rox
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Odin Qui Nov 22, 2012 8:15 pm

Se essa capturar VHS sem problemas comprarei ela daqui a algum tempo, preciso urgentemente de uma placa dessas para passar meus VHS de filmagens familiares antes que elas mofem Crying or Very sad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Qui Nov 22, 2012 8:27 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Apareça mais vezes

A Roxio mais barata que encontrei esta na faixa dos R$ 300,00 e normalmente a R$ 500,00.
Aonde você encontrou nessa faixa de preço?

Por teimosia acabei comprando outra EasyCAP mas me atentei pra não comprar a SMI Grabber Device. O vendedor diz que ela é uma DC60+ e ela também é diferente. É daquela azulzinha mais bonitinha Razz

Vi tutoriais de como utilizar o Virtual DUB e Sony Vegas e estou disposto a abraçar o desafio, mas dessa vez, vou conseguir capturar Very Happy

Mas ja pensando no futuro, pois a EasyCAP seria para satisfazer uma necessidade momentanea, tenho visto aparelhos que prometem converter sinal de RCA para HDMI (..outros de VGA ou componente para HDMI) e queria saber a eficácia disso, pois, se ele minimizar as grandes perdas que normalmente ocorrem quando se liga um aparelho antigo em HDTVs, seria uma solução no futuro para capturar tudo em um tipo de cabo só.

Lembrando que tenho um projeto para o ano que vem de adquirir um PC realmente poderosos com placa de captura interna que me da o máximo de suporte a todo tipo de entrada, mas se tiver recepção por componente e HDMI e esse aparelho que perguntei pra você tiver um bom desempenho, a HDMI ja me será mais do que útil.

Pronto. Ja fez o dever de casa e comprou uma versão correta da Easycap.

Rapaz, a ROXIO HD esta saindo por 248,00 com frete ja incluso e amanhã, provavelmente vai estar saindo por 200,00 com o Black Friday. Sempre compro direto no site dela.

Esqueça esse lance de conversor de HDMI, não vai resolver seu problema. Alem de caros, não servem pra qualquer fonte (SNES e MEGA sofrem com isso, pois são 240p).

Deixe seu projeto em standby e só compre quando o PC estiver todo montado. Mas va postando qual Pc vai montar para que possa ir lhe dando as ideias ok?


Edi (FZ2D) escreveu:FINALMENTE CONSEGUI FAZER UMA CAPTURA DE QUALIDADE...

Lembram que minha teimosia me fez comprar outra EasyCAP? Pois foi essa aqui...

A qualidade de vídeo é ótima, a qualidade de som também e isenta de chiados, sendo que não precisei fazer a gambiarra para capturar o som pela entrada do microfone.
Essa não daquelas EasyCAPs de 20 conto que tem toneladas no ML. Ela é mais cara, porém, resolve a parada.

O vendedor é nota dez, tira todas as dúvidas e conversei com ele por telefone, pois, pensei que ia dar gato também.

Um detalhe importante a se observar, é que não deve se utilizar extensão USB na EasyCAP. Ela deve ser ligada direto do note, pois, tentei várias vezes utilizando a extensão e tinha uma grande perda de imagens, cores e não capturava o som.

Foi só remover a extensão e funfou com excelencia capturando minha geniosa habilidade no KOF '96 do Sega Saturn

Meus parabens então amigo Edi, valeu a pena a espera e o esforço hehehe.

Fico somente na espera dos videos para que possa verificar onde pode melhorar.

Uma otima dica é que foi, FINALMENTE, lançado em PT-BR o CYBERLINK POWER DIRECTOR 11. De longe ele é um dos melhores editores de video da atualidade. Deveria fazer um teste nele.


Odin escreveu:Se essa capturar VHS sem problemas comprarei ela daqui a algum tempo, preciso urgentemente de uma placa dessas para passar meus VHS de filmagens familiares antes que elas mofem Crying or Very sad

Se suas fitas não tiverem nenhuma trava ou macrovision, essa placa captura de forma perfeita, apesar de saber que voce vai sofrer com o problema das telas subindo e descendo e as vezes em diagonal, pois é necessário um TBC pra corrigir isso.



Cllaudio


Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Nov 23, 2012 7:07 pm

Feeh_Caviquioli escreveu:Bom ok então, acho que vou ter que fazer isso mesmo. D:
Mas é certeza que ela captura Super Nintendo, Nintendo 64, ps1 e outros video games mais antigos ?

Então Feeh_Caviquioli, se você utilizar essa EasyCAP que inidiquei vai conseguir capturar com excelencia. Very Happy
Hoje fiz boas capturas de Sega Saturn e 3DO. No final de semana vou capturar jogos de Atari Jaguar, Amiga CD32 e outros.

Vou terminar Super Castlevania IV e Dracula X capturando Cool


Mas então, você ja resolveu alguma coisa do seu problema?


Cauptain escreveu:Meus parabens então amigo Edi, valeu a pena a espera e o esforço hehehe.

Fico somente na espera dos videos para que possa verificar onde pode melhorar.

Uma otima dica é que foi, FINALMENTE, lançado em PT-BR o CYBERLINK POWER DIRECTOR 11. De longe ele é um dos melhores editores de video da atualidade. Deveria fazer um teste nele.

Na verdade ainda nem sei mexer no Sony Vegas, mas vou aprender.

No momento estou renderizando os vídeos de Gameplay que fiz do jogo The Eye of Typhoon do 3DO. Deixei eles a 720p com Virtual Dub.
Foram três gameplays, e depois que editar tudo pra upar no Sony Vegas, creio que ficaram entre 900 MB e 1,2 GB de tamanho, mas upar não é problema pra mim por que no passado upava mais de 10 GB de ISOs por semana.

O vídeo perdeu um pouco de qualidade (mas não muita) em relação ao vídeo bruto, que esta bem polido, mas acontece que tive que deixar o Bitrate a 3000 kbps no Sony Vegas se não o vídeo iria ficar maior ainda.

Mesmo assim considero que estão ótimos, e levando em consideração que que assistir vai utilizar 320 ou 480p ta de bom tamanho. Very Happy

O vídeo bruto primeiro com 14 minutos de Gameplay ficou com 16,4 GB com resolução de 720x480 e o vídeo tratado no Virtual Dub ficou com apenas 462 MB com resolução 720p affraid

Estou usando o codec DivX 6.9.2 (For Logical CPUs) para compressão do arquivo. Se tiver uma melhor sugestão aonde o tamanho do arquivo possa diminuir um pouco e manter a qualidade ou então melhorar, me avise ok Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Seg Nov 26, 2012 3:18 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Na verdade ainda nem sei mexer no Sony Vegas, mas vou aprender.

No momento estou renderizando os vídeos de Gameplay que fiz do jogo The Eye of Typhoon do 3DO. Deixei eles a 720p com Virtual Dub.
Foram três gameplays, e depois que editar tudo pra upar no Sony Vegas, creio que ficaram entre 900 MB e 1,2 GB de tamanho, mas upar não é problema pra mim por que no passado upava mais de 10 GB de ISOs por semana.

O vídeo perdeu um pouco de qualidade (mas não muita) em relação ao vídeo bruto, que esta bem polido, mas acontece que tive que deixar o Bitrate a 3000 kbps no Sony Vegas se não o vídeo iria ficar maior ainda.

Mesmo assim considero que estão ótimos, e levando em consideração que que assistir vai utilizar 320 ou 480p ta de bom tamanho. Very Happy

O vídeo bruto primeiro com 14 minutos de Gameplay ficou com 16,4 GB com resolução de 720x480 e o vídeo tratado no Virtual Dub ficou com apenas 462 MB com resolução 720p affraid

Estou usando o codec DivX 6.9.2 (For Logical CPUs) para compressão do arquivo. Se tiver uma melhor sugestão aonde o tamanho do arquivo possa diminuir um pouco e manter a qualidade ou então melhorar, me avise ok Very Happy

Não tem necessidade de aprender a mexer no Vegas agora. Volto a indicar o AVS EDITOR ou POWER DIRECTOR.

Tambem não vejo motivos pra dar resize pra 720p. É bem melhor 480p "twekado", pois o arquivo ficar menor, mas continua com otima definição.

Não se usa mais DIVX ha muito tempo. atualmente só se usa X264(versão do H264). Ele tem melhor compressão e melhor imagem.

AVS EDITOR 6.3: AVS_Video_Editor_6.3.1.231
POWER DIRECTOR 11: Powe Directo 11 + Patch download
X264: X264vfw 2230



Claudio

Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Odin Seg Nov 26, 2012 3:31 pm

Quando filmo alguma coisa com minha camera os tamanhos dos videos ficam grandes também, mas eu sempre dou uma editada neles, pois ficam meio escuros, e uso o Movie Maker 2.6 para isso, e quando salvo ele fica em formato WMV e um video de 200 MB pode ficar com 30 MB, e não perde muita qualidade, mas só uso esse formato para postar no Youtube Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter Nov 27, 2012 4:09 pm

Cauptain escreveu:AVS EDITOR 6.3: AVS_Video_Editor_6.3.1.231
POWER DIRECTOR 11: Powe Directo 11 + Patch download
X264: X264vfw 2230[/b]

Esses codecs são apenas para compressão?
No e-mail você havia algo como gravar em MPEG2 (é isso mesmo? Razz ) para não perder o sincronismo de audio.

Esses downloads podem me ajudar com isso? Como fazer dessa forma? O seu vídeo tutorial não menciona esse tópico.

Não adianta gravar em AVI não. Nem do jeito que você ensinou :OKAY:


Odin escreveu:Quando filmo alguma coisa com minha camera os tamanhos dos videos ficam grandes também, mas eu sempre dou uma editada neles, pois ficam meio escuros, e uso o Movie Maker 2.6 para isso, e quando salvo ele fica em formato WMV e um video de 200 MB pode ficar com 30 MB, e não perde muita qualidade, mas só uso esse formato para postar no Youtube Razz

200 MB é o que estou utilizando para uns 6 ou 7 minutos de vídeo Razz
Gravei um gameplay do KOF '96 e ficou com 42 minutos. Apenas 1,2 GB a 480p Twisted Evil
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Ter Nov 27, 2012 10:38 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Cauptain escreveu:AVS EDITOR 6.3: AVS_Video_Editor_6.3.1.231
POWER DIRECTOR 11: Powe Directo 11 Patch download
X264: X264vfw 2230[/b]

Esses codecs são apenas para compressão?
No e-mail você havia algo como gravar em MPEG2 (é isso mesmo? Razz ) para não perder o sincronismo de audio.

Esses downloads podem me ajudar com isso? Como fazer dessa forma? O seu vídeo tutorial não menciona esse tópico.

Não adianta gravar em AVI não. Nem do jeito que você ensinou Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 1231997243


200 MB é o que estou utilizando para uns 6 ou 7 minutos de vídeo Razz
Gravei um gameplay do KOF '96 e ficou com 42 minutos. Apenas 1,2 GB a 480p Twisted Evil

Se esta tendo problemas com gravação, recomendo ambos os programas para gravação.

AVS EDITOR usando modo NATIVE:
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Qpg9U


POWER DIRECTOR 11:
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Q4YFe
Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 O9VHl



Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Qua Nov 28, 2012 4:31 pm

Pega ai amigo Edi.

POWER DIRECTOR 11 FULL: PD11



Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Dez 03, 2012 11:42 pm

Ja tenho dois Gameplays gravados Very Happy

Um do KOF '97, que ficou feio por que joguei mal e um do Bad Dudes vs DragonNinja, que é um dos meus favoritos no Zeebo Very Happy

Só falta agora um bom software para que eu possa colocar introdução no vídeo e uma marca d'água Very Happy

+REP Cauptain Cool
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Odin Ter Dez 04, 2012 1:29 pm

Também preciso de um software que coloque marca d'água, faz mais de 1 ano que procuro por um e não encontro Sad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Ter Dez 04, 2012 2:17 pm

Odin escreveu:Também preciso de um software que coloque marca d'água, faz mais de 1 ano que procuro por um e não encontro Sad

O proprio POWER DIRECTOR é excelente pra isso, assim como o AVS VIDEO EDITOR. Ambos tem a função OVERLAY, o que lhe permiti adicionar a marca dagua com 100% de qualidade.




Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter Dez 04, 2012 2:56 pm

Cauptain escreveu:[b]O proprio POWER DIRECTOR é excelente pra isso, assim como o AVS VIDEO EDITOR. Ambos tem a função OVERLAY, o que lhe permiti adicionar a marca dagua com 100% de qualidade.

Ja encontrei o recurso no Power Director 11 para colocar marca d'água Very Happy

Como faço Fade In/Fade Out nele tanto no som como na imagem?
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Toadjbp Ter Dez 04, 2012 7:12 pm

Vou me aventurar nessa bagaça também... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Odin Ter Dez 04, 2012 7:20 pm

Beleza, estou esperando chegar um lote de jogos que comprei, e quando chegar vou fazer um video de "umboxing" Laughing

Mas como vou usar a webcam para isso, mesmo assim a qualidade do video não vai ficar boa, pois a qualidade da imagem da webcam é muito ruim, parece uma camera super 8, mesmo assim vou testar alguns efeitos novos.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Ter Dez 04, 2012 9:54 pm

Rapaziada, tem uma webcam da LOGITECH por 79,00. Ela é 720p@30fps. Espetacular pra quem pensa em fazer unboxings, como o Odin falou.




Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb Dez 08, 2012 2:06 pm

Pessoal. Venho aqui compartilhar com vocês meu primeiro trabalho Very Happy

Gostaria que dessem uma analisada e dessem suas opiniões ok Smile Não precisam assistir ao vídeo inteiro, mas deem uma pequena garibada assistindo a partes isoladas.

A intro ficou do jeitinho que eu queria Very Happy

Spoiler:

A captura foi feita no PowerDirector 11 em MPEG-2 utilizando uma EasyCAP High Quality (...daquelas azuizinhas...).
A renderização e dimensionamento foram feitos no VirtualDUB MPEG-2 e a edição final do vídeo também no PowerDirector 11.

A taxa de bits esta em 3500 kbps e o vídeo consumiu cerca de 23 MB por minuto.

Deixei a resolução em 720x480p, pois, não tenho conexão para upar vídeos em 720p ou mais e o aspecto de jogos antigos fica uma tanto esquisito em 16:9.

Valew pela paciencia Cauptain.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Sáb Dez 08, 2012 2:27 pm

Edi (FZ2D) escreveu:

A captura foi feita no PowerDirector 11 em MPEG-2 utilizando uma EasyCAP High Quality (...daquelas azuizinhas...).
A renderização e dimensionamento foram feitos no VirtualDUB MPEG-2 e a edição final do vídeo também no PowerDirector 11.

A taxa de bits esta em 3500 kbps e o vídeo consumiu cerca de 23 MB por minuto.

Deixei a resolução em 720x480p, pois, não tenho conexão para upar vídeos em 720p ou mais e o aspecto de jogos antigos fica uma tanto esquisito em 16:9.

Valew pela paciencia Cauptain.

Vou relacionar o que pode ser melhorado, minha opinião:

- Watermark no video inteiro? Preferencia Não.
- Deinterlaced usando BLEND/INTERPOALTION? Definitivamente Não.
- Tela de abertura com cores confusas, pode ser melhorado (evite que os personagens fiquem cobrindo seu nome).
- Use uma fonte mias legivel, o R parece um B Betro Beviews?!?).
- Tela de loading? Não ha comparativos, logo não precisa.
- Ainda lhe digo que é melhor capturar no PD e quando editar no Vd, usar um codec lossless, a qualidade é muito melhor, acredite.

Pra um primeiro video com captura, o trabalho foi bem-feito, mas a evolução é gradativo nesse quesito e espero elo segundo video, ainda mais capricho.




Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb Dez 08, 2012 2:41 pm

Cauptain escreveu:Vou relacionar o que pode ser melhorado, minha opinião:

- Watermark no video inteiro? Preferencia Não.
- Deinterlaced usando BLEND/INTERPOALTION? Definitivamente Não.
- Tela de abertura com cores confusas, pode ser melhorado (evite que os personagens fiquem cobrindo seu nome).
- Use uma fonte mias legivel, o R parece um B Betro Beviews?!?).
- Tela de loading? Não ha comparativos, logo não precisa.
- Ainda lhe digo que é melhor capturar no PD e quando editar no Vd, usar um codec lossless, a qualidade é muito melhor, acredite.

Blend Interpolation???? Que isso???? Razz
Essa fonte aí é do banner do blog. Eu não mudo Razz
E nem o banner Razz

Mas eu deixei os loads por que são rápidos, logo, e um jogo de Neo Geo CD removeria todos, se não o vídeo ficaria com mais de dez horas Laughing

Bom... Ja estou upando os outros vídeos e estão todos com o mesmo nível de qualidade. Mas vou seguir seus conselhos e melhorar cada vez mais Cool
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Sáb Dez 08, 2012 2:57 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Blend Interpolation???? Que isso???? Razz
Essa fonte aí é do banner do blog. Eu não mudo Razz
E nem o banner Razz

Mas eu deixei os loads por que são rápidos, logo, e um jogo de Neo Geo CD removeria todos, se não o vídeo ficaria com mais de dez horas Laughing

Bom... Ja estou upando os outros vídeos e estão todos com o mesmo nível de qualidade. Mas vou seguir seus conselhos e melhorar cada vez mais Cool

Voce captura interlaced e usa o deinterlaced pra deixar a imagem sem as "linhas". Voce escolheu o metodo BLEND, veja que a imagem esta com uma "sombra", pois ele interpola as imagens pra fazer uma. Evite isso ao maximo.

Não precisa mudar, apenas de destaque ao nome. O mesmo serve pra entrada dele no video. Voce pode dar um acabamento melhor, não precisa ficar no "igual".

Vou esperar os proximos videos e ver como ficaram.



Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb Dez 08, 2012 3:01 pm

O VD MPEG-2 tem menos opções de deinterlace do que o VD normal, mas acontece que o VD normal deixava o vídeo tremido não sei o por que.

Como devo evitar o uso dessa ferramenta?
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Cauptain Sáb Dez 08, 2012 3:03 pm

Edi (FZ2D) escreveu:O VD MPEG-2 tem menos opções de deinterlace do que o VD normal, mas acontece que o VD normal deixava o vídeo tremido não sei o por que.

Como devo evitar o uso dessa ferramenta?

Video tremido?? Voce tem o VD completo, com todos os plugins?

O VD-MPEG2 não é usado ha pelo menos uns 5 ou 6 anos.

Vou lhe mandar meu VD completo (Abre todos os arquivos) ai voce faz os testes.



Claudio
Cauptain
Cauptain
Participativo
Participativo

Mensagens : 34
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb Dez 08, 2012 3:18 pm

Cauptain escreveu:Video tremido?? Voce tem o VD completo, com todos os plugins?

O VD-MPEG2 não é usado ha pelo menos uns 5 ou 6 anos.

Putz... Mad
Eu tenho o VirtualDub-1.9.11. Ele também abre MPEG-2, mas quando renderizo o vídeo fica tremido.

E eu não faço a renderização em looseless por que demora demais Crying or Very sad
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Odin Dom Dez 16, 2012 8:11 pm

Pessoal achei por acaso no Facebook uma promoção do Baixaki que sorteava uma placa que eu não conhecia, que é a AVerMedia Game Capture HD, alguém ja ouviu falar sobre ela?

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 C64f04226262916

Procurei no ML por essa placa e me assustei com o preço dela, a partir de 600 reais Shocked

Achei um video de uma avaliação sobre ela:

Spoiler:

Mas só tenho uma curiosidade sobre ela, será que ela captura todos os antigos também? Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom Dez 16, 2012 9:57 pm

Odin escreveu:Mas só tenho uma curiosidade sobre ela, será que ela captura todos os antigos também? Laughing

A resposta é não. Placas de captura HD só fazem captura por VGA, componente ou HDMI.
O Cauptain tem uma placa dessas ai eu acho.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas) - Página 3 Empty Re: Técnicas de captura de vídeo (Dúvidas, soluções e respostas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos