Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask

+5
Odin
Edi (FZ2D)
error
Tutukenobi
Gandalf The White
9 participantes

Ir para baixo

[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  Empty [Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask

Mensagem por Gandalf The White Seg Set 27, 2010 3:14 pm

Bem, vou fazer o review do meu jogo favorito de 64, e de toda a serie Zelda: The Legend  Zelda -  Majora’s Mask. O jogo, apesar de levar o titulo The Legend  Zelda, não tem absolutamente nada a ver com o básico de zelda “ pega a Triforça – mata o Ganon – salva a Zelda”...

[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  Twttsq8jg0ckkydkto6p



ENREDO
Sua historia se passa três meses depois dos acontecimentos de OoT, e conta a historia de quando Link, em sua forma de criança, foi em busca de sua fada Navi, que misteriosamente desaparece do fim do primeiro jogo. Atravessando as Lost Woods, ele é derrubado de seu potro ( sim, a epona ainda era um potrinho) por um Skull Kid ( uma espécie de espantalho vivo; em Oot se explica que  crianças humanas que se perdem em Lost Woods se tornam Skull Kids) que usava uma estranha mascara. O mesmo rouba Epona e sua Ocarina, e link parte em perseguição  dele, mas acabacaido em um estranho buraco, e cai em uma Deku flower. O Skull Kid ri de sua petulância por percegui-lo, e o pune o tornando um Deku Scrub. Nisso, o vilão foge, mas deixa para traz uma de suas duas fadas, Talt. Essa, em prol de sair do labirinto em que estava, ajuda link a escapar também, chegando em Clock Town, Termina. Lá, um vendedor de máscaras te ensina o que é a Majora’s Mask, um instrumento usado por um povo antigo para realizar cultos de magia negra, e que vc deve recupera-la, senão as consequências seriam terriveis. Assim, o Deku Link enfrenta Majora, mas quando consegue recuperar sua ocarina, Majora amaldiçoa a Lua  que tem uma cara muito demoníaca) e a faz entrar em rota de colisão com Termina. Link consegue voltar no tempo com Song of Time, 3 dias exatamente, e dizer tudo ao vendedor de máscaras... e assim começa a aventura pelos 4 pontos cardeais de termina: você deve destriur os 4 monstros mascarados dos 4 templos, e invocar os 4 gigantes para segurarem a lua emquanto você destroi a Majora. E, apesar de já parecer bastante, ainda tem muito mais...


[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  Moon-stares-at-link-in-the-legend-of-zelda-majoras-mask
                                                          badass moon


GRÁFICOS
Bem, os graficos de MM são parecidos com os de OoT, mas com a ajuda do Expansion Pak, os efeitos de textura, brilho e arredondamento das formas ficou muito melhor, e o redimento do processador foi melhorado, aumentando a Frame Rate e evitando lags com o brilho, como na batalha com Ganon em OoT. Claro, não é uma composição perfeita de formas no 3D, mas para a época foi realmente uma obra prima.

[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  6_MajorasWrath2
                              começo da batalha final


SOM
Ótima trilha sonora. Eu ficava horas parado em certos ugares só prara ouvir certos temas. Destaque para o tema de Ikana Castle e de Zora Hall, e a todos os temas separados dos Indigo-go’s, e New Wave Bossa Nova.

JOGABILIDADE
Os comandos e set itens são os mesmos de OoT, mas MM conta com implementos que ampliaram a visão do jogador quanto aos cenarios: as Máscaras de Poder. Link, no decorrer do jogo, adquire e passa a se usar de 4 mascaras que lha dão diferentes formas: Deku, Goron, Zora e Fierce Deity, um antigo deus de Termina. Cada forma interage com o cenário de uma forma diferente, abrindo multiplas possibilidades para o jogador, com novos poderes ou poderes melhorados, por exemplo: Deku link pode voar em certas flores, atiras bolhas e andar sobre a agua; Goron Link é imune ao fogo e lava, faz terremotos e vira uma bola de fogo; Zora Link tem bumerangues atarrachados em si, pode nadar bem rapido, andar sob a agua normalmente  e fazer um aura invulneravel. Existem também outras máscaras, com outros poderes mais simples, mas o simples fato de poder jogar com personagens diferentes do Link já era uma inovaçõa para a série.
SIDE QUESTS
A historia principal pode ser meio curta, mas a enorme quantidade de side quests compensa isso, fora que a maioria dessas influi de algum jeito da historia principal. Destaque para a side quest das fadas no templos, e para a a de Anju e Kafei, dois pombinhos enamorados que foram separados pela maldade de Majora... o enredo é meio horrivel, mas a quest é boa, garanto; e a quest de salvar vacas de alienigenas... sim, vacas sendo abduzidas, e você deve salva-las...
GERAL
Um jogo realmente muito bom  para N64, mas esquecido a sombra de seu irmão supervalorizado Ocarina of Time. O clima macabro, melacólico e bizarro de Termina enfrentando seus ultimos dias de existencia, e o seu dejavú de ver esses dias tantas e tantas vezes, envolvem o jogador em terminar sua jornada, e ajudar os outros moradores de Termina, sendo você a pessoa que já viu sua destruição varias e varias vezes... recomendado para pessoas que apreciam uma boa historia nos jogos.

Enredo: 5/5
Som: 4.7/5
Jogabilidade: 4.8/5
Side Quests: 4.5/5
GERAL: 5/5
Bom, é isso...
Gandalf The White
Gandalf The White
Participativo
Participativo

Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 31
Localização : numeror, terra média

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  Empty Re: [Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask

Mensagem por Tutukenobi Seg Set 27, 2010 6:17 pm

Wow, belo review.
Tutukenobi
Tutukenobi
Moderador
Moderador

Mensagens : 305
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  Empty Re: [Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask

Mensagem por error Seg Set 27, 2010 6:18 pm

Otimo review, ficou show. + rep


Última edição por error em Qua Fev 01, 2012 9:57 pm, editado 1 vez(es)
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  Empty Re: [Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter Set 28, 2010 8:00 pm

Bela análise. 🆒
Particularmente nunca fui muito atraido a jogar Zelda no N64, mas tenho um primo que gosta muito da série e ele recomenda. O que também nunca me animou é que sempre achei o N64 fraco e por mais que tenha uma extensa biblioteca de jogos poucos são realmente bons. Twisted Evil
Como gosto muito de Zelda III: A Link to the Past um dia vou quebrar esse paradigma e jogarei Zelda no N64 ja que meu primo acha ele tão bom!
Parabéns Gandalf!
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  Empty Re: [Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask

Mensagem por Odin Ter Set 28, 2010 11:07 pm

Eu tenho o Ocarina Of Time para N64 aqui, nunca joguei esse mas o Ocarina é muito bom...

Mas também prefiro o Zelda a Link To The Past, é o jogo da minha vida! Mas até hoje não consegui um cartucho só para mim... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  Empty Re: [Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask

Mensagem por AlissonRox Ter Jun 21, 2011 12:15 am

Jogão, não chega ao nível do ocarina mas as quests realizadas em clocktown são muito bacanas, fiz todas e consegui a máscara do dark link, bons tempos

AlissonRox
Participativo
Participativo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 20/06/2011
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  Empty Re: [Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter Jun 21, 2011 10:10 am

Belo review Gandalf!
Eu tenho esse jogo mas nunca joguei. Até agora não comprei Expansion Pak Laughing
+REP pra você Smile
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  Empty Re: [Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask

Mensagem por KeuZ Ter Jun 21, 2011 10:24 am

o único que zerei foi o Legend of Zelda do nintendinho, no celular Laughing , foi o que me levou a comprar o N64 ano passado, mais ainda não comecei a jogar, vou começar com o Ocarina of Time, quando tiver tempo !
KeuZ
KeuZ
Ativo
Ativo

Mensagens : 229
Data de inscrição : 02/06/2011
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  Empty Re: [Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask

Mensagem por Odin Ter Jun 21, 2011 4:55 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Belo review Gandalf!
Eu tenho esse jogo mas nunca joguei. Até agora não comprei Expansion Pak Laughing
+REP pra você Smile
Até hoje choro por não ter 35 reais aquela vez para comprar aquele Zelda com expansion pak que tinha falado... Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  Empty Re: [Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask

Mensagem por Gandalf The White Qua Jun 22, 2011 6:14 pm

AlissonRox escreveu:Jogão, não chega ao nível do ocarina mas as quests realizadas em clocktown são muito bacanas, fiz todas e consegui a máscara do dark link, bons tempos
1º: majora é melhor que o ocarina
2º: é Oni Link, não dark link ¬¬'''''
Gandalf The White
Gandalf The White
Participativo
Participativo

Mensagens : 71
Data de inscrição : 09/07/2009
Idade : 31
Localização : numeror, terra média

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  Empty Re: [Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask

Mensagem por Thiago_JP Dom Set 04, 2011 10:39 am

Gandalf The White escreveu:
AlissonRox escreveu:Jogão, não chega ao nível do ocarina mas as quests realizadas em clocktown são muito bacanas, fiz todas e consegui a máscara do dark link, bons tempos
1º: majora é melhor que o ocarina
2º: é Oni Link, não dark link ¬¬'''''

Concordo. O Majoras Mask tem uma história mais complexa. Depois q me acostumei com a mecânica do jogo achei perfeito. Transborda criatividade.
Thiago_JP
Thiago_JP
Participativo
Participativo

Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 40
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  Empty Re: [Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask

Mensagem por digitalgreen Qua Set 28, 2011 6:47 am

é um game excelente, mas maior parte das pessoas diz que ele perde pro ocarina, o ocarina é mais epico e talz.
eu joguei o ocarina mas nunca cheguei a terminar.
vi uma review no youtube do majora, e pareceu diferente mesmo...

digitalgreen
Participativo
Participativo

Mensagens : 27
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask  Empty Re: [Review] The Legend of Zelda: Majora's Mask

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos