Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Problema analógico PSP I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Problema analógico PSP I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Problema analógico PSP I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Problema analógico PSP I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Problema analógico PSP I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Problema analógico PSP I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Problema analógico PSP I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Problema analógico PSP I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Problema analógico PSP I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Problema analógico PSP I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Problema analógico PSP

+2
error
Sega-lupinho
6 participantes

Ir para baixo

Problema analógico PSP Empty Problema analógico PSP

Mensagem por Sega-lupinho Dom Jul 22, 2012 12:55 pm

Pessoal,

Tenho esse PSP há, mais ou menos, 5 anos. Há cerca de 2 anos atrás, a tela dele começou a ficar branca, depois de algum tempo de jogatina. Para resolver, era só dar um apertão na tela. Ele voltava e dava para jogar sossegado.

Com o passar do tempo, esse problema começou a acontecer mais vezes e o apertão não era mais tão eficaz, visto que o problema voltava depois de pouco tempo.

Há um mês, levei esse PSP para um técnico, aqui perto de casa, que já tinha mexido no meu PS1 e resolvido um problema chato que o fazia reiniciar sozinho.

Pois bem, o cara ficou um mês com o meu PSP. Resolveu o problema da tela, mas deixou o analógico quebrado. Na verdade, pelo jeito o problema não é bem o botão analógico. O problema é que ele fica puxando para a esquerda, mas nós ligamos o PSP sem o analógico e o problema não parou. Eu peguei o PSP, não paguei o concerto e o levei para a minha casa.

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo? EU acredito que, uma vez que o PSP está sem o analógico conectado em sua placa, a função nem seria ativada, levando o jogo, portanto, a não apresentar nenhuma mudança. O teste que eu fiz foi com o Crash. Eu joguei com o analógico e o personagem ficava girando em círculos, eu tirei o analógico e o personagem continua andando em círculos.

Meu PSP é o FAT.

Vlw!
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Problema analógico PSP Empty Re: Problema analógico PSP

Mensagem por error Dom Jul 22, 2012 7:08 pm

Ja consertei um psp com esse problema, trocando o analogico resolve. Quando voce liga sem analogico ele continua com o mesmo problema pois ao ligar o video game calibra a posiçao do analogico e quando voce liga sem ele nao consegue fazer essa calibraçao, ou seja, o analogico que esta no psp nem esta sendo reconhecido. A peça é essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240558994-boto-analogico-psp-fat-1000-borrachinha-de-contato-_JM é bem simples de trocar, só tirar um e colocar o outro Very Happy
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema analógico PSP Empty Re: Problema analógico PSP

Mensagem por Sega-lupinho Dom Jul 22, 2012 7:39 pm

Interessante. Eu li sobre essa calibração, na internet. Pelo que eu entendi, o PSP fat não tinha essa função, por isso eu fiquei apreensivo de só trocar o analógico e a borracha. Fiz um teste hoje, no browser de internet, e percebi que o safado está indo para a esquerda e para cima, deve ser isso o que você falou mesmo. Vou ver se compro essa peça.

Vlw!
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Problema analógico PSP Empty Re: Problema analógico PSP

Mensagem por Toadjbp Dom Jul 22, 2012 8:23 pm

Como o Error disse, troque o analógico que resolve... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema analógico PSP Empty Re: Problema analógico PSP

Mensagem por Odin Dom Jul 22, 2012 9:18 pm

Menos mal que esse direcional não é caro, e nesse anúncio você pode comprar até em "18 vezes" lol!

Não deve ser dificil troca-lo, eu achava que fosse, esses dias troquei o direcional do meu controle de Dreamcast e achava que fosse complicado, mas é muito fácil, éra só tirar dois parafusos e encaixar, até dei risada depois de tão fácil Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problema analógico PSP Empty Re: Problema analógico PSP

Mensagem por Sega-lupinho Seg Jul 23, 2012 8:52 am

Acabei de fazer a compra. Agora é esperar.
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Problema analógico PSP Empty Re: Problema analógico PSP

Mensagem por Zir0 Seg Jul 23, 2012 7:24 pm

so cuidado ao abrir o psp ke se vc amasar por menor que seje o plastico dos contatos ele pode faser psp apertar eternamente o botao, ja perdi m assim , por sorte cara trocou
Zir0
Zir0
Ativo
Ativo

Mensagens : 170
Data de inscrição : 26/01/2010
Idade : 36
Localização : Leme (Retrocity)

Ir para o topo Ir para baixo

Problema analógico PSP Empty Vitória - Quer dizer, mais ou menos

Mensagem por Sega-lupinho Ter Jul 31, 2012 2:03 pm

Seguinte

O procedimento que vocês sugeriram deu certo, quer dizer, ao menos eu acho, mas a coisa já melhorou. Comprei o analógico e a borracha condutora. Troquei as peças e o meu PSP melhorou bastante, não estava mais indo para a esquerda sozinho, mas o analógico perdeu a sensibilidade, parece que ele não reconhece quando eu estou saindo pouco da zona 0 e quando sai bastante.

Tentei calibrar, mas ai descobri que o técnico filha da puta, que mexeu no meu console, colocou os parafusos errados, portanto, o psp não fecha. O analógico só funciona quando eu aperto o PSP com as mãos. BOm... esse é o menor dos meus problemas, eu compro um jogo de parafusos, coloco lá e mato essa questão, mas... e a falta de sensibilidade? Vcs tem ideia? Eu tentei calibrar, mas nada mudou (pode ser por causa dessa "frouxidão", apesar de eu ter calibrado analógico enquanto eu apertava o PSP.)

Mas, de fato, a placa e o analógico surtiram efeito, até consegui jogar um pouco de need for speed ontem, fazendo força para baixo no analógico.
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Problema analógico PSP Empty Re: Problema analógico PSP

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter Jul 31, 2012 6:09 pm

Você mesmo ja identificou a causa do problema e a possível solução.
Procure saber qual são os parafusos corretos e os troque. O Toadjbp sabe quais são. Peça que ele bate uma foto pra você ver Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema analógico PSP Empty Re: Problema analógico PSP

Mensagem por Toadjbp Qui Ago 02, 2012 7:19 pm

PSP Fat o analógico é preso na carcaça de cima onde possui os botões, a borracha condutora fica na placa, a dúvida é a seguinte, não foi você que trocou o analógico? É simples fazer isso...
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema analógico PSP Empty Re: Problema analógico PSP

Mensagem por Sega-lupinho Sex Ago 03, 2012 8:08 am

Toadjbp escreveu:PSP Fat o analógico é preso na carcaça de cima onde possui os botões, a borracha condutora fica na placa, a dúvida é a seguinte, não foi você que trocou o analógico? É simples fazer isso...

Sim, sim, fui eu e o esquema é justamente esse que você citou. O problema que identifiquei é que o PSP precisa estar devidamente fechado para que os contatos do analógico encostem na borracha condutora, como eu não consigo fechar o psp devidamente, o analógico não funciona direito.

Eu relaxei pq o problema já foi identificado, com a ajuda de vocês, e eu acabei economizando uma grana.
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Problema analógico PSP Empty Re: Problema analógico PSP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos