Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Problema na fonte de PS1 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Problema na fonte de PS1 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Problema na fonte de PS1 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Problema na fonte de PS1 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Problema na fonte de PS1 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Problema na fonte de PS1 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Problema na fonte de PS1 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Problema na fonte de PS1 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Problema na fonte de PS1 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Problema na fonte de PS1 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Problema na fonte de PS1

4 participantes

Ir para baixo

Problema na fonte de PS1 Empty Problema na fonte de PS1

Mensagem por Colares Ter maio 20, 2014 9:12 am

Pessoal ontem a noite cometi um erro gravíssimo. Fui ligar um ps1 e esqueci de ligá-lo com o transformador (aqui a voltagem é 220V), o problema é que antes eu tinha ligado
um modelo que não precisava do trafo, ai depois acabei me esquecendo. Bem o aparelho começou a sair fumaça da fonte..quando rapidamente desliguei-o da tomada.
Aí abri o aparelho e vi q nao houve um grande estrago. Apenas derramou um pouco daquele liquido que fica no capacitor grandão de 200V e notei que ele ficou um pouco "inchado".
Depois liguei-o novamente e funcionou normalmente, isto é a fonte esta funcionando. Vcs acham que ha necessidade de eu comprar outra fonte?
Eu nao sei se depois que esse líquido "vaza"...fica tipo sempre "vazando" e se pode danificar alguma coisa depois, caso o capacitor nao esteja fazendo seu trabalho corretamente.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na fonte de PS1 Empty Re: Problema na fonte de PS1

Mensagem por Odin Ter maio 20, 2014 4:00 pm

Se você manja um pouco de eletrônica, e souber e puder trocar esse capacitor, acho que é o mais recomendado...

É a primeira vez que vejo um caso de ligar na voltagem errada e não queimar, lembro que fiz isso uma vez e não levei nem 1 segundo para tirar da tomada e quase que o console derrete... Você tem muita sorte Laughing

Mas por curiosidade, por acaso esse console que você tinha ligado antes, que era 220V era europeu? E será que existe PS1 japas ou americanos 220V? Acho que provavelmente não deve existir... Mas será que se você comprar uma fonte européia, ela funcionaria de boa nesses modelos?
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na fonte de PS1 Empty Re: Problema na fonte de PS1

Mensagem por Toadjbp Ter maio 20, 2014 6:12 pm

Não há necessidade da troca da fonte, troque apenas o capacitor e limpe bem o líquido que vazou.
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na fonte de PS1 Empty Re: Problema na fonte de PS1

Mensagem por LLN gamer Qua maio 21, 2014 9:25 am

Odin escreveu:Se você manja um pouco de eletrônica, e souber e puder trocar esse capacitor, acho que é o mais recomendado...

É a primeira vez que vejo um caso de ligar na voltagem errada e não queimar, lembro que fiz isso uma vez e não levei nem 1 segundo para tirar da tomada e quase que o console derrete... Você tem muita sorte Laughing

Mas por curiosidade, por acaso esse console que você tinha ligado antes, que era 220V era europeu? E será que existe PS1 japas ou americanos 220V? Acho que provavelmente não deve existir... Mas será que se você comprar uma fonte européia, ela funcionaria de boa nesses modelos?
Os aparelhos fabricados no Japão sai tudo de fabrica com voltagem 100V, eu tive que comprar um transformador de 110/127V para 100 justamente para não danificar os meus aparelhos! No Japão tem lojas de exportação tendo aparelhos Bi-volt mais sai 50% a mais!
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na fonte de PS1 Empty Re: Problema na fonte de PS1

Mensagem por Colares Qua maio 21, 2014 12:10 pm

LLN gamer escreveu:
Odin escreveu:Se você manja um pouco de eletrônica, e souber e puder trocar esse capacitor, acho que é o mais recomendado...

É a primeira vez que vejo um caso de ligar na voltagem errada e não queimar, lembro que fiz isso uma vez e não levei nem 1 segundo para tirar da tomada e quase que o console derrete... Você tem muita sorte Laughing

Mas por curiosidade, por acaso esse console que você tinha ligado antes, que era 220V era europeu? E será que existe PS1 japas ou americanos 220V? Acho que provavelmente não deve existir... Mas será que se você comprar uma fonte européia, ela funcionaria de boa nesses modelos?
Os aparelhos fabricados no Japão sai tudo de fabrica com voltagem 100V, eu tive que comprar um transformador de 110/127V para 100 justamente para não danificar os meus aparelhos! No Japão tem lojas de exportação tendo aparelhos Bi-volt mais sai 50% a mais!

Perfeito, no Japão a especificação eh de 100V. Agora o aparelho que eu estava testando era um PS1 SCPH 1002 Modelo europeu.
Lembra, Odin q eu ateh postei fotos dele aqui?
Pessoal o interessante é que quando eu liguei o aparelho na voltagem errada, ainda deu pra jogar uns 3 minutinhos...ateh começar a sair fumaça.
O detalhe é que o jogo que ia começar a jogar era o Resident Evil Survivor.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na fonte de PS1 Empty Re: Problema na fonte de PS1

Mensagem por Odin Qua maio 21, 2014 5:03 pm

Colares escreveu:
LLN gamer escreveu:
Odin escreveu:Se você manja um pouco de eletrônica, e souber e puder trocar esse capacitor, acho que é o mais recomendado...

É a primeira vez que vejo um caso de ligar na voltagem errada e não queimar, lembro que fiz isso uma vez e não levei nem 1 segundo para tirar da tomada e quase que o console derrete... Você tem muita sorte Laughing

Mas por curiosidade, por acaso esse console que você tinha ligado antes, que era 220V era europeu? E será que existe PS1 japas ou americanos 220V? Acho que provavelmente não deve existir... Mas será que se você comprar uma fonte européia, ela funcionaria de boa nesses modelos?
Os aparelhos fabricados no Japão sai tudo de fabrica com voltagem 100V, eu tive que comprar um transformador de 110/127V para 100 justamente para não danificar os meus aparelhos! No Japão tem lojas de exportação tendo aparelhos Bi-volt mais sai 50% a mais!

Perfeito, no Japão a especificação eh de 100V. Agora o aparelho que eu estava testando era um PS1 SCPH 1002 Modelo europeu.
Lembra, Odin q eu ateh postei fotos dele aqui?
Pessoal o interessante é que quando eu liguei o aparelho na voltagem errada, ainda deu pra jogar uns 3 minutinhos...ateh começar a sair fumaça.
O detalhe é que o jogo que ia começar a jogar era o Resident Evil Survivor.
Ah tá, lembro dele quando você o comprou, mas lembro que ele estava com defeito, você conseguiu arruma-lo? Laughing

Eu ainda não restaurei aquele meu 5001 que eu montei a alguns anos com peças de dois consoles da mesma série, preciso comprar um leitor novo para o meu 9001, que peguei o leitor bom desse 5001 e "emprestei" para ele porque estava em melhor estado, e ainda não consegui uma carcaça nova para ele, para deixa-lo como novo, mas ainda esta nos meus planos deixar esse 5001 como novo, só não fiz isso ainda porque priorizei comprar outras coisas que ainda não tinha Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na fonte de PS1 Empty Re: Problema na fonte de PS1

Mensagem por Colares Qui maio 22, 2014 9:40 am

Odin escreveu:
Colares escreveu:
LLN gamer escreveu:
Odin escreveu:Se você manja um pouco de eletrônica, e souber e puder trocar esse capacitor, acho que é o mais recomendado...

É a primeira vez que vejo um caso de ligar na voltagem errada e não queimar, lembro que fiz isso uma vez e não levei nem 1 segundo para tirar da tomada e quase que o console derrete... Você tem muita sorte Laughing

Mas por curiosidade, por acaso esse console que você tinha ligado antes, que era 220V era europeu? E será que existe PS1 japas ou americanos 220V? Acho que provavelmente não deve existir... Mas será que se você comprar uma fonte européia, ela funcionaria de boa nesses modelos?
Os aparelhos fabricados no Japão sai tudo de fabrica com voltagem 100V, eu tive que comprar um transformador de 110/127V para 100 justamente para não danificar os meus aparelhos! No Japão tem lojas de exportação tendo aparelhos Bi-volt mais sai 50% a mais!

Perfeito, no Japão a especificação eh de 100V.  Agora o aparelho que eu estava testando era um PS1 SCPH 1002 Modelo europeu.
Lembra, Odin q eu ateh postei fotos dele aqui?
Pessoal o interessante é que quando eu liguei o aparelho na voltagem errada, ainda deu pra jogar uns 3 minutinhos...ateh começar a sair fumaça.
O detalhe é que o jogo que ia começar a jogar era o Resident Evil Survivor.
Ah tá, lembro dele quando você o comprou, mas lembro que ele estava com defeito, você conseguiu arruma-lo? Laughing

Eu ainda não restaurei aquele meu 5001 que eu montei a alguns anos com peças de dois consoles da mesma série, preciso comprar um leitor novo para o meu 9001, que peguei o leitor bom desse 5001 e "emprestei" para ele porque estava em melhor estado, e ainda não consegui uma carcaça nova para ele, para deixa-lo como novo, mas ainda esta nos meus planos deixar esse 5001 como novo, só não fiz isso ainda porque priorizei comprar outras coisas que ainda não tinha Laughing

Ele ainda está com defeito, infelizmente. Mas de vez em quando eu deixo ele ligado. O problema dele é que nao pega nem imagem e nem som, mas ele consegue ler o cd e as vezes parece tentar sair o som.

Em relaçao a unidade optica ha algum tempo atras eu adquiri um ps quadrado bem velhinho, modelo scph 7501, ate postei as fotos dele aqui tbm. Na epoca eu comprei uma unidade optica pra ele
da universal eletronica, é uma loja no rio grande do sul (sao leopoldo). Pq eu lembro que na epoca só eles tinham a unidade optica 440 AEM q e compatível com os modelos 7500 e 9000 (a ADM tbm eh compativel, mas eu queria q ele ficasse todo original). Essa unidade q eu comprei pra ele, é otima, consegue rodar perfeitamente todos os jogos gravados e eu ja havia comprado outras duas no mercado livre do modelo ADM e nao funcionam bem como essa (Elas nao sao de boa qualidade). Entao talvez pra ti seja uma boa adquirir essa ja que o frete deve sair bem baratinho.
O email deles eh esse: assuniversal@hotmail.com
Eu nao sei se eles tem cadastro no mercado livre.

Novidade: Adquiri essa semana um PS modelo SCPH 1000 (Agora fiquei com dois dessa serie japonesa). Achei no mercado livre e era uma vendedora q provavelmente nao fazia ideia que esse aparelho é bem raro.
Ela tinha outros modelos la (7001, 9001,5501, 7501), mas esse por nao esta com optica muita boa, ela tava vendendo por um preço bem mais em conta. Ele chegou ontem pelo correio. Ele eh travado e depois de alguns ajustes consegui deixar ele rodando relativamente bem os jogos (so alguns mais dificeis q ele nao roda bem). Outra coisa interessante eh q ele esta bem novinho, mas tava precisando de uma limpeza.

Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na fonte de PS1 Empty Re: Problema na fonte de PS1

Mensagem por Odin Sex maio 23, 2014 4:56 pm

Colares escreveu:Ele ainda está com defeito, infelizmente. Mas de vez em quando eu deixo ele ligado. O problema dele é que nao pega nem imagem e nem som, mas ele consegue ler o cd e as vezes parece tentar sair o som.

Em relaçao a unidade optica ha algum tempo atras eu adquiri um ps quadrado bem velhinho, modelo scph 7501, ate postei as fotos dele aqui tbm. Na epoca eu comprei uma unidade optica pra ele
da universal eletronica, é uma loja no rio grande do sul (sao leopoldo). Pq eu lembro que na epoca só eles tinham a unidade optica 440 AEM q e compatível com os modelos 7500 e 9000 (a ADM tbm eh compativel, mas eu queria q ele ficasse todo original). Essa unidade q eu comprei pra ele, é otima, consegue rodar perfeitamente todos os jogos gravados e eu ja havia comprado outras duas no mercado livre do modelo ADM e nao funcionam bem como essa (Elas nao sao de boa qualidade). Entao talvez pra ti seja uma boa adquirir essa ja que o frete deve sair bem baratinho.
O email deles eh esse:  assuniversal@hotmail.com
Eu nao sei se eles tem cadastro no mercado livre.

Novidade: Adquiri essa semana um PS modelo SCPH 1000 (Agora fiquei com dois dessa serie japonesa). Achei no mercado livre e era uma vendedora q provavelmente nao fazia ideia que esse aparelho é bem raro.
Ela tinha outros modelos la (7001, 9001,5501, 7501), mas esse por nao esta com optica muita boa, ela tava vendendo por um preço bem mais em conta. Ele chegou ontem pelo correio. Ele eh travado e depois de alguns ajustes consegui deixar ele rodando relativamente bem os jogos (so alguns mais dificeis q ele nao roda bem). Outra coisa interessante eh q ele esta bem novinho, mas tava precisando de uma limpeza.
Eu também faço isso de deixar meus consoles com defeito ligados, só para não ficarem muito tempo parado, pois podem estragar por não estarem funcionando, aqui onde moro tem umidade e não é bom deixar eles 100% parados por muito tempo, faço isso principalmente com os consoles de mídia óptica com defeito, tenho uns 4 aqui (PS1, PS2, Saturn e Dreamcast) Laughing

Valeu pelo contato Colares, vou anotar esse email aqui ja que é perto, talvez eu possa ir nessa loja um dia, ja que São Leopoldo fica a alguns Kms daqui, só não compro agora porque tenho outras coisas para comprar.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problema na fonte de PS1 Empty Re: Problema na fonte de PS1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos