Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis.

4 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. Empty [Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis.

Mensagem por Sega-lupinho Seg Jul 16, 2012 11:54 am

Olá, caros.

Esse é meu primeiro tópico e quero falar sobre um assunto que está me incomodando muito.

Adquiri, ano passado, um Sega Genesis + Sega CD model 2. O vendedor me informou que, por conta do sistema de conexão dos dois consoles ser semelhante à mecânica de um cartucho em um console, seria necessário soprar o SEGA CD ou o Genesis algumas vezes, ou, com os consoles já conectados, mexer no Genesis, de um lado para o outro, para que a conexão acontecesse com sucesso.

Pois bem, no começo era assim que rolava, tudo ia relativamente bem, até que começou a ficar difícil fazer a conexão.

Hoje em dia, quando eu ligos os dois sistemas, com muito esforço, aparece uma mensagem de erro, dizendo que a região dos hardwares são diferentes (nessas ocasiões, geralmente, um reset resolve), mas, normalmente, quando eu ligo os consoles, não aparece nada na tela. O Led do SEGA CD nem acende, portanto eu tenho que ficar mexendo, exaustivamente, até que a conexão seja realizada.

O que pode ser isso?


Última edição por Sega-lupinho em Sáb Abr 06, 2013 8:36 pm, editado 1 vez(es)
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. Empty Re: [Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis.

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Jul 16, 2012 12:22 pm

Isso é fácil de se resolver. É mal contato.

Siga o que eu digo pois você vai resolver isso em cinco minutos Very Happy

Compre uma lixa para metais bem fina. A ideal é lixa 1000.
De uma lixada de leve nos contatos do Sega CD, mas de leve, apenas para que os contatos exibam um bbrilho dourado. Faça a mesma coisa no slot do Sega Cd que fica no Mega Drive, mas esse você não vai enxergar o brilho. Apenas de uma lixadinha e assopre pra tirar o pó que por ventura se formar. Limpe os contatos do Sega CD para remover também o pó que ficar e pronto.

Isso resolve viu. Parece que existe oxidação nos contatos que faz com que os conectores isolem a conexão entre os consoles. A lixada vai remover a oxidação e os contatos ficaram como novos, mas lembre-se, lixa para metais 1000. Não utilize lixas abaixo de 1000 ok Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. Empty Re: [Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis.

Mensagem por Sega-lupinho Seg Jul 16, 2012 12:29 pm

Pow, Edi, tomara que seja isso... Comecei a jogar Road Rash há uns 2 ou 3 meses e não consegui continuar... Estou na seca para terminá-lo. Very Happy
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. Empty Re: [Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis.

Mensagem por Odin Seg Jul 16, 2012 12:34 pm

Talvez seja isso mesmo, eu tinha 2 N64 aqui que só ligavam, mas não aparecia a imagem, dai limpei o slot deles e hoje os 2 pegam os jogos de primeira...

No meu caso limpei o slot com escova de dentes, mas o modo que o Edi falou é mais eficaz, só tome cuidado para não danificar o slot... Tenho quase certeza que você vai conseguir conserta-lo, quando você fizer isso poste o resultado ai para nós Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. Empty Re: [Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis.

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Jul 16, 2012 12:36 pm

Sega-lupinho escreveu:Pow, Edi, tomara que seja isso... Comecei a jogar Road Rash há uns 2 ou 3 meses e não consegui continuar... Estou na seca para terminá-lo. Very Happy

Eu tinha um KOF '95 pra Sega Saturn aonde o cartucho não funcionava de forma alguma. Ficou meses parado e mesmo com a limpeza do slot de cartuchos não funcionava. Tinha outro que funcionava perfeitamente, foi ai que resolvi fazer o teste da lixa.

Isso aconteceu também quando levei meu console na casa de uma amigo que é comerciante de games raros (assim ele descreve no ML e sinceramente não tiro a razão, mas esse é o trabalho dele) e nenhum cartucho de RAM pegava. Escolhi o mais bonito e disse que ia testar. Me deu estralo e lixei e voa-lá. Perfect Very Happy

Você vai ver que isso funciona e vai acabr sempre deixando uma lixinha guardada ai Laughing
Não deixe de completar seu Forum Profile com avatar e assinatura, abrir um tópico de apresentação e continuar aproveitando nossos tópicos e informação participando Very Happy

Seja bem vindo e aproveite o Sega CD Cool
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. Empty Re: [Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis.

Mensagem por Sega-lupinho Seg Jul 16, 2012 12:48 pm

Ahh, com certeza.

Eu vou completar o profile e tirar mais 1 000 dúvidas que eu tenho. Eu "tento" colecionar consoles antigos. Tenho vários em casa, com um probleminha ou outro, vou tentar resolver tudo e aumentar a minha perícia com o ferro de solda.
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. Empty Re: [Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis.

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Jul 16, 2012 1:05 pm

Sega-lupinho escreveu:Ahh, com certeza.

Eu vou completar o profile e tirar mais 1 000 dúvidas que eu tenho. Eu "tento" colecionar consoles antigos. Tenho vários em casa, com um probleminha ou outro, vou tentar resolver tudo e aumentar a minha perícia com o ferro de solda.

Fique a vontade.
Temos até um Técnico profissional aqui no forum que nos da umas dicas mais técnicas Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. Empty Re: [Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis.

Mensagem por Sega-lupinho Seg Jul 16, 2012 5:49 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Isso é fácil de se resolver. É mal contato.

Siga o que eu digo pois você vai resolver isso em cinco minutos Very Happy

Compre uma lixa para metais bem fina. A ideal é lixa 1000.

Edi, eu passei em um depósito de materiais para construção e a lixa que eles tem lá é 1200. Serve? Mais uma coisa. Atrás da lixa, na parte lisa, está escrito "lixa d'água". Mesmo eu pedindo lixa para metais, ele me deu essa e falou que é a mesma coisa, procede?
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. Empty Re: [Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis.

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Jul 16, 2012 6:43 pm

Sega-lupinho escreveu:
Edi (FZ2D) escreveu:Isso é fácil de se resolver. É mal contato.

Siga o que eu digo pois você vai resolver isso em cinco minutos Very Happy

Compre uma lixa para metais bem fina. A ideal é lixa 1000.

Edi, eu passei em um depósito de materiais para construção e a lixa que eles tem lá é 1200. Serve? Mais uma coisa. Atrás da lixa, na parte lisa, está escrito "lixa d'água". Mesmo eu pedindo lixa para metais, ele me deu essa e falou que é a mesma coisa, procede?

Na verdade ele não soube te explicar técnicamente Razz

Da pra lixar água? Acho que não Laughing Lixa d'água é um termo técnico utilizado para especificar lixas com granulação fina. Essa lixa é sim para metais. Quanto maior o número mais fina é a lixa e nesses casos, melhor será o resultado. Sua lixa é ainda mais fina que a minha Smile

Faça o procedimento e poste o resultado aqui ok Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. Empty Re: [Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis.

Mensagem por Sega-lupinho Seg Jul 16, 2012 6:49 pm

Olha... Deixa eu te falar o que eu entendi.

Eu trabalhei, quando moleque, por uma semana em uma oficina. (Não era bem oficina, era um daqueles lugares onde restaura-se pinturas de carro, eu não sei o nome =D). Lá, eu usava, para retirar as "bolotas" que ficavam na pintura do carro, uma lixa d'água.

Eu passava a lixa na água e depois lixava o carro, logo pensei que essa lixa (a de hoje) também tinha que ser usada com água...

Nossa, fui bem burrão... hahahaha. Amanhã eu compro a lixa.

Vlw.
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. Empty Re: [Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis.

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Jul 16, 2012 7:14 pm

Sega-lupinho escreveu:Olha... Deixa eu te falar o que eu entendi.

Eu trabalhei, quando moleque, por uma semana em uma oficina. (Não era bem oficina, era um daqueles lugares onde restaura-se pinturas de carro, eu não sei o nome =D). Lá, eu usava, para retirar as "bolotas" que ficavam na pintura do carro, uma lixa d'água.

Eu passava a lixa na água e depois lixava o carro, logo pensei que essa lixa (a de hoje) também tinha que ser usada com água...

Nossa, fui bem burrão... hahahaha. Amanhã eu compro a lixa.

Vlw.

No caso do lixamento com água, serve para se conseguir um melhor grau de acabamento da superfície, pois, nesse caso, a água vai agir como um lubrificante, fazendo uma pequena pelicula entre a lixa e a suuperfície, fazendo assim com que o acabamento fique melhor.

Em nosso caso, como não estamos polindo e sim removendo oxidação, não é necessário a utilização de água.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. Empty Vitória!

Mensagem por Sega-lupinho Ter Jul 24, 2012 8:16 am

Caras,

Muito muito obrigado pela ajuda. lol!

O SEGA CD está melhor agora do que quando eu o comprei, há um ano atrás. Very Happy

Ontem fiz o procedimento e o mais interessante é que nem precisei ficar movendo o Genesis de um lado para o outro. Funcionou de primeira. Ele, antes, inclusive, depois de algum tempo, reiniciava. Esse problema também foi para o espaço. Joguei bastante ontem e o console estava zerinho. Razz

Ahh...além do SEGA CD, "recuperei" um cartucho que ganhei de um camelo. Esse cartucho, super street fighter 2, nunca funcionou, até que eu passei a lixa em seus contatos. Agora tenho o Super Street Fighter 2 do Genesis e o do Super.

Muito obrigado a todos. Principalmente ao Edi (FZ2D), que me deu a dica.

Agora vou comprar uma unidade ótica, para deixar em casa, por segurança. Por que vou jogar muito o bicho! Twisted Evil
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. Empty Re: [Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis.

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Jul 25, 2012 12:27 pm

Sega-lupinho escreveu:Caras,

Muito muito obrigado pela ajuda. lol!

O SEGA CD está melhor agora do que quando eu o comprei, há um ano atrás. Very Happy

Ontem fiz o procedimento e o mais interessante é que nem precisei ficar movendo o Genesis de um lado para o outro. Funcionou de primeira. Ele, antes, inclusive, depois de algum tempo, reiniciava. Esse problema também foi para o espaço. Joguei bastante ontem e o console estava zerinho. Razz

Ahh...além do SEGA CD, "recuperei" um cartucho que ganhei de um camelo. Esse cartucho, super street fighter 2, nunca funcionou, até que eu passei a lixa em seus contatos. Agora tenho o Super Street Fighter 2 do Genesis e o do Super.

Muito obrigado a todos. Principalmente ao Edi (FZ2D), que me deu a dica.

Agora vou comprar uma unidade ótica, para deixar em casa, por segurança. Por que vou jogar muito o bicho! Twisted Evil

Fico feliz que tenha resolvido o seu problema Very Happy
Não se esqueça de me dar +REP Cool
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. Empty Re: [Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis.

Mensagem por Boccotte Sáb Out 20, 2012 9:32 am

Essa dica da lixa foi valiosa pra mim. Meus cartuchos parecem novos!
Boccotte
Boccotte
Participativo
Participativo

Mensagens : 99
Data de inscrição : 10/09/2012
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis. Empty Re: [Resolvido] Problemas de mal contato entre a conexão do Sega CD model 2 ao Sega Genesis.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos