Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Mal-contato no controle do Mega Drive 3 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Mal-contato no controle do Mega Drive 3 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Mal-contato no controle do Mega Drive 3 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Mal-contato no controle do Mega Drive 3 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Mal-contato no controle do Mega Drive 3 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Mal-contato no controle do Mega Drive 3 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Mal-contato no controle do Mega Drive 3 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Mal-contato no controle do Mega Drive 3 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Mal-contato no controle do Mega Drive 3 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Mal-contato no controle do Mega Drive 3 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Mal-contato no controle do Mega Drive 3

5 participantes

Ir para baixo

Mal-contato no controle do Mega Drive 3 Empty Mal-contato no controle do Mega Drive 3

Mensagem por Zero XZ Sex Fev 01, 2013 4:36 pm

Galera, tô precisando de uma ajuda!
Comecei a jogar um velho Mega Drive 3 que tinha por aqui, usando um controle "genérico" que eu comprei. O problema é que quando eu encaixo o controle, ele se recusa a funcionar a não ser que esteja numa posição bem especifica. Horas não funciona nenhuma tecla, horas uma das setas não funcionam, horas o Start troca de lugar com algum botão de ação...até dá pra jogar depois de perder algum tempo arrumando o controle, mas o menor movimento já o faz parar de funcionar! E eu testei o controle na loja quando comprei, então não é problema dele Suspect

Alguém pode me dar uma luz? Very Happy
Zero XZ
Zero XZ
Participativo
Participativo

Mensagens : 83
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP

http://zeegamers.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mal-contato no controle do Mega Drive 3 Empty Re: Mal-contato no controle do Mega Drive 3

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Fev 01, 2013 4:41 pm

O controle é daqueles de seis botões pequeneninhos?

Bom. Esse problema é comum neles após algum tempo de uso. Seu console não tem problema algum. Tente arrumar um original. No ML poderá encontrar daquels ultimos da Tec Toy novos e eles não são caros. Só despreze o controle branco pois ele não funcionará em seu Mega Drive III.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mal-contato no controle do Mega Drive 3 Empty Re: Mal-contato no controle do Mega Drive 3

Mensagem por Toadjbp Sex Fev 01, 2013 6:26 pm

É fácil ser o controle, mas também é possível que seja o console, por acaso seu mega drive 3 não é aquele que tem jogos na memória? pois estes são sucetíveis a defeitos no encaixe, mas como o Edi mencionou é mais provável que o defeito esteja no controle, tente pegar emprestado algum que esteja ok para sanar sua dúvida... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mal-contato no controle do Mega Drive 3 Empty Re: Mal-contato no controle do Mega Drive 3

Mensagem por JhonnyNecks Sex Fev 01, 2013 7:03 pm

se o contole foi testado em outro mega e funcionou na boa com certesa é o conector que dever ter alguma solda trincada tente verificar isso e deixe resposta.
JhonnyNecks
JhonnyNecks
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 167
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 42
Localização : criciuma- santa catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Mal-contato no controle do Mega Drive 3 Empty Re: Mal-contato no controle do Mega Drive 3

Mensagem por Odin Sex Fev 01, 2013 7:46 pm

Bom, eu tenho um Genesis 1 que é o Mega que mais uso e ele tem exatamente o mesmo problema... Mas no meu com certeza é o console, pois ja testei 3 controles originais e acontecia o mesmo, e eles funcionam perfeitamente nos meus outros Megas, no meu caso eu peguei uma chave de fenda e raspei um pouco nos ferrinhos dos conectores do player 1 que estava dando esse problema, e deu uma melhorada, até agora não aconteceu mais isso, mas faz tempo que não uso ele, vou dar uma testada nele para ver se o problema ainda persiste Razz

Se você for fazer isso que fiz em meu Genesis, faça com cuidado para não quebrar ou entortar os ferrinhos, eu fiz com todo o cuidado do mundo... Mesmo assim ele tinha uns ferrinhos menores que os outros, mas ja estava assim... Mas acho que no seu caso pode ser o controle mesmo, pois ele é alternativo, então tente conseguir um controle original para fazer o teste, se o problema persistir então deve ser o console... Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Mal-contato no controle do Mega Drive 3 Empty Re: Mal-contato no controle do Mega Drive 3

Mensagem por Zero XZ Dom Fev 03, 2013 1:52 am

Toadjbp escreveu:É fácil ser o controle, mas também é possível que seja o console, por acaso seu mega drive 3 não é aquele que tem jogos na memória? pois estes são sucetíveis a defeitos no encaixe, mas como o Edi mencionou é mais provável que o defeito esteja no controle, tente pegar emprestado algum que esteja ok para sanar sua dúvida... Razz

Bem, vem sim com jogos na memória; se não me engano, é o último modelo antes de tirarem a entrada de cartuchos. Já dei uma raspada (de bem leve, pq o medo é grande nessas horas xD) nos conectores como o Odin fez, mas não melhorou. Abrindo o console pra ver, a parte do conector que fica ligada na placa parece ok, mas na parte de baixo da placa, tem umas soldas que parecem meio ruins. Mas eu não mexo ali enquanto não tiver certeza! Razz
Zero XZ
Zero XZ
Participativo
Participativo

Mensagens : 83
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP

http://zeegamers.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mal-contato no controle do Mega Drive 3 Empty Re: Mal-contato no controle do Mega Drive 3

Mensagem por JhonnyNecks Dom Fev 03, 2013 8:29 am

faça o seguinte pra matar tua duvida com a placa em mãos conecte o controle e olhe se tem alguma solda esta fria ou trincada aí fica facil pra voce corrigir esse problema.
ok
JhonnyNecks
JhonnyNecks
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 167
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 42
Localização : criciuma- santa catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Mal-contato no controle do Mega Drive 3 Empty Re: Mal-contato no controle do Mega Drive 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos