Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Problemas ao ligar mega drive I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Problemas ao ligar mega drive I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Problemas ao ligar mega drive I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Problemas ao ligar mega drive I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Problemas ao ligar mega drive I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Problemas ao ligar mega drive I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Problemas ao ligar mega drive I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Problemas ao ligar mega drive I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Problemas ao ligar mega drive I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Problemas ao ligar mega drive I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Problemas ao ligar mega drive

4 participantes

Ir para baixo

Problemas ao ligar mega drive Empty Problemas ao ligar mega drive

Mensagem por Blindrox Qui Set 04, 2014 6:45 pm

Fala galera boa noite,

Olha me desculpe se esse nao for o lugar pra postar isso, eu sô novo no forum, mas entendo que assistêcia técnica seja pra isso rs..

Eu so bem da velha guarda com 33 anos agora, e de um tempo pra cá tava querendo ressucitar meu mega drive, comprar umas fitas e tal....talvez ate uma fita flash...ai comprei uma cabo composto, pq usava aquela caixinha na antena aida saba qualé ?? ai infelizmente ao ligar o mega drive nada acontece...eu nao lembro dele ter quebrado quand oeu jogava...ele meio que quebro guardado....

Assim, você liga ele, acende o led, a tela da tv pisca..o som da tv e um zumbido tipo uma tuba...mas nada acontece....achei que fosse o cabo então testei com fone de ouvido...mesmo zumbido...entao acredito que nao seja o cabo...

Alguem sabe se tem concerto ?? e tudo original, menos o cabo composto...é um mega drive 2 mas modelo do mega drive 1 sabe qualé ???? aquele que vinha com sonic....

Blindrox
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas ao ligar mega drive Empty Re: Problemas ao ligar mega drive

Mensagem por Toadjbp Qui Set 04, 2014 6:49 pm

Tuba???? kkkk...
Se a fonte é original não era pra ter zumbido, testou a fonte em outro console? Testou outra fonte no seu console? aparece alguma falha na tela? ou apenas fica preta?
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas ao ligar mega drive Empty Re: Problemas ao ligar mega drive

Mensagem por Blindrox Qui Set 04, 2014 6:56 pm

então eu so tenho o mega drive.....nao tem onde testar.....mas ele ta ligando

e um zumbido cara, nada na tela e fica zumbindo....se tirar o cabo composto e por so o fone de ouvido, mesmo zumbido...sera que e fonte ???

Blindrox
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas ao ligar mega drive Empty Re: Problemas ao ligar mega drive

Mensagem por Toadjbp Qui Set 04, 2014 6:58 pm

Pode ser a fonte, mas para ter certeza só testando...
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas ao ligar mega drive Empty Re: Problemas ao ligar mega drive

Mensagem por Blindrox Qui Set 04, 2014 7:00 pm

vc conhece algum lugar bom pra eu levar ele e testar uma fonte ??? trabalho em sao paulo perto da santa efigenia.... e moro em santo andré ....em sant oandré tem a trok games que deve ter so que so da pra ir no sabado.....

se eu achar uma fonte com mesma amperagem e voltagem funciona ??? ou da merda ???

Blindrox
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas ao ligar mega drive Empty Re: Problemas ao ligar mega drive

Mensagem por Toadjbp Qui Set 04, 2014 7:20 pm

Blindrox escreveu:vc conhece algum lugar bom pra eu levar ele e testar uma fonte ??? trabalho em sao paulo perto da santa efigenia.... e moro em santo andré ....em sant oandré tem a trok games que deve ter so que so da pra ir no sabado.....

se eu achar uma fonte com mesma amperagem e voltagem funciona ??? ou da merda ???
Normalmente quando o Mega Drive apresenta um Zumbido: TUUUUUUUUUMMMMMM, indica que a fonte está com amperagem baixa, pode ser solda fria no capacitor da fonte, etc, tente testar com uma fonte de amperagem igual ou até 1.5A, mas que seja de 9V, preste atenção no positivo e negativo da fonte, no Mega Drive 1 e 2 o positivo é o de fora. Também dá pra testar com uma fonte de PSone, embora seja 7.5V, a amperagem é 2A, o que acaba compensando, mas terá que trocar o plug da fonte, acaba sendo mais fácil tentar achar alguém próximo que tenha a fonte...
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas ao ligar mega drive Empty Re: Problemas ao ligar mega drive

Mensagem por Blindrox Qui Set 04, 2014 7:35 pm

intendi, eu acho que vo em alguma loja testar com a fonte do proprio mega....ou sei la...vo ter de levar ele na santa numa sacola hahaha

eu peguei um alicate de medida de amperagem aqui e deu 0 amperes....mas acho que nao da pra medir pq o fase e o neutro tao junto no cabo e nao mede.....eu nao sei medir direito amperagem...pra medir no cabo acho que eu teria que abrir o circuito e colocar o amperimetro neh ?

Blindrox
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas ao ligar mega drive Empty Re: Problemas ao ligar mega drive

Mensagem por Blindrox Qui Set 04, 2014 8:07 pm

se inverter o positivo e negativo queima ???? acho que fiz merda...ainda acende....mas eu liguei ao contrario....

Blindrox
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas ao ligar mega drive Empty Re: Problemas ao ligar mega drive

Mensagem por Blindrox Qui Set 04, 2014 8:23 pm

galera resolvido.....ressucitado...era mesmo o capacitor...ele tava solto....so esquentei a solta aqui resolveu....agora o unico problema e mau contato......a fita tem hora que nao funciona........mas isso acho que me viro

Blindrox
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas ao ligar mega drive Empty Re: Problemas ao ligar mega drive

Mensagem por Blindrox Qui Set 04, 2014 8:33 pm

escorreu ate uma lagrima hahahaha

Blindrox
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas ao ligar mega drive Empty Re: Problemas ao ligar mega drive

Mensagem por Odin Qui Set 04, 2014 9:03 pm

Legal que você conseguiu ressuscitar seu Mega, as vezes o pessoal tem o mesmo problema e não conseguem arrumar sozinhos Very Happy

Sobre o mal contato, acho que você resolve ele abrindo as fitas e passando uma borracha nos contatos do chip, as vezes é sujeira nos contatos... Só não recomendo lixar eles, pois pode danificar algum contato... Mas só se eles estiverem muito sujos vale a pena lixar. E também pode ser limpado a entrada (slot) do console, é só passar uma escova de dentes seca e limpa com cuidado para não quebrar algum dente do slot, fazendo isso pode resolver 100% esse problema Very Happy
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas ao ligar mega drive Empty Re: Problemas ao ligar mega drive

Mensagem por Blindrox Qui Set 04, 2014 9:33 pm

entao cara eu vi que um contato da placa...eu nao manjo termo tecnico....onde encaixa a fita....um contato ta meio escuro....eu tirei a fita e coloquei algumas vezes seguidas melhoro bastante....vo tenta a escova de dentes....se nao funcionar vo comprar algum liquido que limpe contato nao sei....

to com um problema no botao de ligar tambem....ele nao ta encaixando direito na posicao liga......ta meio velho ...eu usava bastante rs....mas acho que eu consigo resolver...

agora eu tenho outra duvida...compensa fazer o mod RGB ???? eu achei muito feio na hdtv os graficos....parece que fica melhor na tv de tubo pequena aqui de casa...dizem que com mod rgb fica bunitao.....

o duro e a coragem de abrir e soldar.....e furar a lateral rs...mor dó....

Blindrox
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas ao ligar mega drive Empty Re: Problemas ao ligar mega drive

Mensagem por error Sex Set 05, 2014 1:14 am

Blindrox escreveu:galera resolvido.....ressucitado...era mesmo o capacitor...ele tava solto....so esquentei a solta aqui resolveu....agora o unico problema e mau contato......a fita tem hora que nao funciona........mas isso acho que me viro

Parabéns por ter conseguido arrumar o problema Very Happy Sobre o seu problema com os cartuchos eu recomendo limpar o slot com uma escova molhada no WD 40 (é só não exagerar).
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas ao ligar mega drive Empty Re: Problemas ao ligar mega drive

Mensagem por Toadjbp Sex Set 05, 2014 10:17 pm

Blindrox escreveu:galera resolvido.....ressucitado...era mesmo o capacitor...
De nada...
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas ao ligar mega drive Empty Re: Problemas ao ligar mega drive

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos