Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210

+3
Odin
LLN gamer
Colares
7 participantes

Ir para baixo

Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 Empty Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210

Mensagem por Colares Ter Abr 02, 2013 11:05 am

O console Sega Saturn foi lançado oficialmente em 22 de novembro de 1994 no Japão com o valor de 44,800¥ (44 mil e 800 ienes, 940 reais aprox.).
Esse valor correspondia aos modelos HST 3200 e HST 3210. Ambos correspondem ao Saturn modelo cinza.
Embora esses modelos sejam muito semelhantes, existem algumas diferenças bem interessantes visíveis entre eles.
Neste tópico eu vou apresentar pra vcs as principais diferenças entre eles.

1) Imagem dos dois modelos. A princípio nenhuma diferença visível!

Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 S2v9ee


2) Uma diferença! O modelo HST 3200 possue uma saída para ventilação (acima:hst-3210 - abaixo:hst-3200)

Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 X1lj77


3) A fonte. (acima:hst-3200 - abaixo:hst-3210)

Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 29ne7a8


4) As saídas de ventilação da parte inferior são bem diferentes. (acima:hst-3200 - abaixo:hst-3210)

Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 Suzub4
Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 1628ak8


5) Não há inscrições no slot do modelo HST 3200. (acima:hst-3200 - abaixo:hst-3210)

Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 18dnae


6) Internamente também existe diferença (acima:hst-3200 - abaixo:hst-3210)

Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 2mlk7m


7) Os leds são maiores no modelo 3200. (acima:hst-3200 - abaixo:hst-3210)

Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 2h4ggn5


8 ) A Bios do modelo 3200 é a v1.00 e a do modelo 3210 é v.1.01.
Note que o nome: "Under Licensed" é escrito junto na bios v1.00

Bios V.1.00
Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 29ymgix


Bios V.1.01
Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 24f0a42


Os dois modelos são lindos! Mas esse 1° modelo tem um quê especial!
Meu próximo tópico será sobre as diferentes unidades opticas do diferentes modelos do primeiro Playstation (PS1).

Se vc gostou tópico, não deixe de comentar!

Fonte: Sega Saturn groups United e Colares retro memorial pesquisas.

Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 Empty Re: Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210

Mensagem por LLN gamer Ter Abr 02, 2013 5:15 pm

Exelente materia sobre a diferenças dos dois sega saturn! O meu é o 3200 jogo até hj nunca me deu problema, já o meu preto modelo nacional parou de ler os jogos a 5 anos. +REP!
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 Empty Re: Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210

Mensagem por Odin Ter Abr 02, 2013 5:20 pm

Valeu pela matéria Colares, não sabia que existia essas diferenças Very Happy

Eu gostaria de ter um dia esse primeiro modelo, de preferência japonês, eu sempre desejei ter em minha coleção um modelo japonês e outro americano/nacional, e que um fosse de botões redondos e outro ovais, ja tenho o branco Tectoy que tem botões redondos, agora gostaria de ter um desses japa Laughing

Uma coisa que sempre fui curioso, é que nunca vi um Saturn Branco de botões ovais, gostaria de ver a foto de um, pois sei que tem, e eles são muito raros, você ja viu esse modelo?
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 Empty Re: Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210

Mensagem por Colares Qua Abr 03, 2013 9:04 am

Que bom que gostaram do tópico! Odin, eu nunca vi esse saturn. O que eu sei que tem são os modelos da Hitachi e da Victor. Um dos modelos da Hitachi, se não me engano é o Hi-Saturn MMP-11 que é grafite claro com os botões ovais coloridos, meio laranjas. Pelo que eu sei ele foi lançado juntamente com o cartucho MPEG que permitia ao Saturn reproduzir VCDs.

Se eu encontrar alguma sobre esse Saturn branco de botões ovais, eu postarei algumas informações sobre ele.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 Empty Re: Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210

Mensagem por Odin Qua Abr 03, 2013 4:11 pm

Beleza Colares, eu vi no Wikipedia que lançaram algumas unidades dele, mas foram bem poucas e que me lembre, eles foram lançados no Japão um pouco antes do modelo de botões redondos.

Por falar em Saturn, levei um grande susto hoje de manhã, eu estava limpando a minha estante, e resolvi dar uma limpada nos consoles também, todos os meses faço isso e tiro a poeira deles e da estante, e quando limpei resolvi dar uma jogadinha no Saturn, mas quando liguei os cabos, e fui ligar o console, acho que encaixei o cabo de energia mal e quase fritei ele, chegou a dar cheiro de queimado e tudo! affraid

Mas para minha sorte, troquei de cabo e liguei ele, felizmente foi só um grande susto, e ainda dei uma jogadinha no Virtua Fighter 2, ainda bem que esse console é um "tanque de guerra" e muito resistente, é o console de CD mais resistente que conheço, se por acaso algum estragar, é porque realmente teve um grande problema com ele, por isso tenho carinho pelo Saturn apesar de gostar mais do PS, se queimasse meu Saturn com certeza teria chorado hoje Sad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 Empty Re: Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210

Mensagem por Colares Qui Abr 04, 2013 9:12 am

Odin escreveu:Beleza Colares, eu vi no Wikipedia que lançaram algumas unidades dele, mas foram bem poucas e que me lembre, eles foram lançados no Japão um pouco antes do modelo de botões redondos.

Por falar em Saturn, levei um grande susto hoje de manhã, eu estava limpando a minha estante, e resolvi dar uma limpada nos consoles também, todos os meses faço isso e tiro a poeira deles e da estante, e quando limpei resolvi dar uma jogadinha no Saturn, mas quando liguei os cabos, e fui ligar o console, acho que encaixei o cabo de energia mal e quase fritei ele, chegou a dar cheiro de queimado e tudo! affraid

Mas para minha sorte, troquei de cabo e liguei ele, felizmente foi só um grande susto, e ainda dei uma jogadinha no Virtua Fighter 2, ainda bem que esse console é um "tanque de guerra" e muito resistente, é o console de CD mais resistente que conheço, se por acaso algum estragar, é porque realmente teve um grande problema com ele, por isso tenho carinho pelo Saturn apesar de gostar mais do PS, se queimasse meu Saturn com certeza teria chorado hoje Sad


Graças a DEUS! Odin vc precisa aprender a fazer o swap para poder jogar todos os títulos (ou quase todos) desse console maravilhoso sem precisar investir tão alto no mod chip ou em alguns títulos raros que são bem caros!
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 Empty Re: Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210

Mensagem por Odin Qui Abr 04, 2013 1:23 pm

Colares escreveu:Graças a DEUS! Odin vc precisa aprender a fazer o swap para poder jogar todos os títulos (ou quase todos) desse console maravilhoso sem precisar investir tão alto no mod chip ou em alguns títulos raros que são bem caros!
Colares, se eu contar você não vai acreditar Laughing

Ontêm depois que criei aquele tutorial mostrando como consertar o botão Open do Saturn eu fui joga-lo de madrugada, e ele deu esse curto de novo, parecia que o console iria queimar, e desliguei em menos de 1 segundo, eu achei que era o cabo, e tinha trocado ele, mas aconteceu com o outro cabo de energia que tinha colocado, e o console não ligou e então fiquei desesperado, achei que a placa da fonte tinha queimado, e abri o console de novo e retirei a fonte, mas ai encontrei o problema, o problema era que uma das soldas do conector do cabo estava "quebrada", e o conector era soldado em duas partes, mas só uma estava segurando ele, e ele estava flouxo, dai quando ligava dava esse curto, pois ele só encostava no buraco que estava que estava sem a solda, mas como eu ja estava treinando solda a algum tempo (Até a pouco tempo atraz nem sabia soldar direito), arrisquei e soldei a parte com problema e reforcei o outro, que estava meio flouxo também, e instalei de novo e funcionou, fiquei aliviado

Mas se por acaso a fonte for para o saco, posso um dia comprar outra, vi algumas no ML e elas custam de 20 a 35 reais, acredito que isso não irá acontecer de novo, mas se acontecer não vou mais me desesperar Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 Empty Re: Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210

Mensagem por JhonnyNecks Qui Abr 04, 2013 4:43 pm

semana passada destravei meu saturn de graça.
fui a porto alegre consertar 2 televisores pra uma tia minha que tem uma cooperativa de reciclagem de plastico e adivinhem o que ela tinha lá guardado pra mim?
dois consoles CCE VG 3000 sendo que um estava na caixa em estado de novo e um sega saturn nacional chaveado e desbloqueado com defeito no leitor
nem pensei tirei o chip do saturn com defeito e coloquei no meu saturn pra mim foi um belo pagamento pelo conserto das tvs.
pra quem quer desbloquear o saturn achei esse anuncio
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474266906-sega-saturno-chip-de-desbloqueio-no-estado-sem-teste-_JM
JhonnyNecks
JhonnyNecks
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 167
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 42
Localização : criciuma- santa catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 Empty Re: Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210

Mensagem por VIDEOGAMEPLUS Dom Abr 07, 2013 5:43 pm

E X C E L E N T E !

Amo eternamente Sega Saturn, mais do que o Dreamcast.
VIDEOGAMEPLUS
VIDEOGAMEPLUS
Experiente
Experiente

Mensagens : 261
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 46
Localização : Suzano São Paulo Zona Leste

http://videogameplus101.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 Empty Re: Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210

Mensagem por Pixel Art Seg Abr 08, 2013 12:18 am

VIDEOGAMEPLUS escreveu:E X C E L E N T E !

Amo eternamente Sega Saturn, mais do que o Dreamcast.
Eu também!!! Very Happy
Pixel Art
Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 547
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : BITland

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 Empty Re: Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210

Mensagem por Colares Seg Abr 08, 2013 10:25 am

Odin, as vezes meu saturn liga com a luz do led fraquinha. Quando isso acontece ele não consegue ler nenhum jogo, mas aí eu fico ajustando o cabo e ele volta a funcionar normalmente. Acredito que a fonte esteja com contato ruim. Talvez eu precise futuramente comprar outra ou repará-la;

JhonnyNecks, Que sorte hein.

Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 Empty Re: Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210

Mensagem por Odin Seg Abr 08, 2013 12:51 pm

Colares escreveu:Odin, as vezes meu saturn liga com a luz do led fraquinha. Quando isso acontece ele não consegue ler nenhum jogo, mas aí eu fico ajustando o cabo e ele volta a funcionar normalmente. Acredito que a fonte esteja com contato ruim. Talvez eu precise futuramente comprar outra ou repará-la;
Pois é, eu soldei essas partes que falei e agora não da mais esse curto, mesmo assim não confio nessa placa, vou providenciar uma placa nova assim que puder, nem que seja para ficar de reserva aqui, menos mal que posso conseguir uma facilmente Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 Empty Re: Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Abr 08, 2013 11:54 pm

Colares. Você é foda Rox

Nem imaginava que essas diferenças existiam. +REP afro
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210 Empty Re: Sega Saturn: Diferenças visíveis entre os modelos HST 3200 e HST 3210

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos