Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

+6
Leaphar
Odin
Colares
Pixel Art
B - Mark
Edi (FZ2D)
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por B - Mark Ter Jul 31, 2012 7:48 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Eu joguei muito essa versão e somente após alguns anos conheci a versão original para Neo Geo CD.
Apesar dos cortes do placar de pontuação e dos dois chefes, essa versão é bem melhor que a de SNes, pois nessa, o segundo plano de luta foi cortado (ridiculo) e para jogar multiplayer, acaba sendo melhor que a versão de Neo Geo por causa dos outros personagens Very Happy

Eu conheci Fatal Fury através de sua versão original para Neo Geo AES e MVS em 1992 e curiosamente a máquina sempre ficava livre ao contrário do Street Fighter II que tinha uma fila enorme na época.

Sobre a versão SNES do Fatal Fury eu não gosto dela por causa da sua péssima jogabilidade comparada as versões para Neo Geo e Mega Drive além da falta do sistema de 2 planos que tornava impossível o uso das minhas técnicas do Neo Geo nessa versão.

Quanto aos KOFs para Game Boy Classic eu joguei pouco essas versões e acho elas medianas.

No entanto eu joguei mais as versões para GBA no meu PSP devido a falta de um emulador para Neo Geo.

KOF EX na época me chamou a atenção por sua semelhança com os jogos do Neo Geo e além disso foi nesse jogo que Geese Howard tornou-se chefe de um KOF pela primeira vez. A segunda vez foi em KOF Neo Wave em que ele aparece em sua versão jovial de Art of Fighting 2.

KOF EX 2 lembra um pouco o KOF 2000 e os novos personagens acabam chamando a atenção.

Sobre KOF Extreme do N Gage eu achei esse vídeo e quanto ao jogo me lembro de ter visto matérias em revistas antigas como a EGM Brasil. O problema é que esse jogo custa meio caro no ML

Veja se ele serve para vc Edi.

B - Mark
B - Mark
Experiente
Experiente

Mensagens : 283
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 45

http://www.b-mark.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter Jul 31, 2012 9:21 pm

B - Mark escreveu:Veja se ele serve para vc Edi.

Pois é B-Mark.
Eu tinha encontrado exatamente esse video e alguns outros que estão no mesmo formato. Não mostra muita coisa, mas como o jogo é praticamente o mesmo disponível para o Game Boy Advance, não vi problemas em não postar video dele Very Happy

Fighter's History
Super Nintendo
Data East
Data East, 1994


Spoiler:

Esse jogo, apesar de ser originário do Neo Geo MVS, não recebeu uma versão para Neo Geo AES e nem para Neo Geo CD, o que é muito triste, pois o som ficaria nota 10 no Neo Geo CD.

Fighter's History Dynamite
Sega Saturn
Data East
Sega, 1997


Spoiler:

Tenho esse jogo no Zeebo, mas compraria facilmente a versão para Sega Saturn, pois, o controle do Zeebo é muito ruim e a configuração dos botões que a G-Mode deixou, troca o B pelo D, deixando os comandos um pouco confusos, sem contar que o controle do Sega Saturn é o melhor para jogos de luta e essa versão não possui os terríveis loads da versão de Neo Geo CD mas traz consigo sua espetacular trilha sonora arrange Very Happy

Fighter's History: Mizoguchi Kiki Ippatsu!!
Super Nintendo
Data East
Data East, 1995


Spoiler:

Esse jogo, seria na realidade o ultimo da série Fighters History e sequencia de Fighters Histpry Dynamite, mas não teve uma versão para Arcades e tão pouco para Neo Geo. Esse jogo ficou exclusivo para o Super Nintendo, mais preicsamente no Japão.


Última edição por Edi (FZ2D) em Qui Ago 16, 2012 2:45 pm, editado 1 vez(es)
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por B - Mark Dom Ago 05, 2012 11:09 am

Edi, o primeiro jogo da série Fighter's History não saiu para Neo Geo e sim para uma placa de Arcade desenvolvida pela própria Data East em 1993 e curiosamente ele tinha 6 botões como no SF2 e em 1994 ele teve essa versão para SNES.

Inclusive eu gostava muito de jogar esse jogo para SNES em uma locadora de games que frequentava entre 1994 - 1995.

O primeiro jogo da série que saiu para Neo Geo foi Fighter's History Dynamite ( Karnov's Revenge ) que na cronologia é o segundo.

Já Fighter's History Mizoguchi Kiki Ippatsu me lembro de ter visto uma matéria sobre ele no programa Star Game em 1995 mas só pude jogá-lo nos emuladores. Sei que ele também aparece no Fighter's History Dynamite do Saturn como um extra.

Também escrevi análises dos jogos Fighter's History do SNES e Fighter's History Dynamite para Neo Geo.

Vou ver se depois posto ele aqui no fórum.

Ultimate Mortal Kombat 3
Mega Drive
Williams ( Com autorização da Midway )
Williams, 1996


Spoiler:

Conversão para Mega Drive produzida pela Williams com autorização da Midway.

Nessa versão para Mega Drive os Animalities, o Mercy e a lutadora Sheeva foram removidos, mas em compensação foram incluídos os Brutalities vindos do Mortal Kombat Trilogy e o acesso direto aos lutadores secretos Mileena, Ermac e Classic Sub Zero e os adicionais Noob Saibot e Rain.

Pessoalmente gosto mais de jogar essa versão do jogo para Mega Drive que o do Arcade. Principalmente porque gosto de jogar com o Noob Saibot e o Classic Sub Zero.
B - Mark
B - Mark
Experiente
Experiente

Mensagens : 283
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 45

http://www.b-mark.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por Colares Ter Ago 07, 2012 11:19 pm

Esse jogo Fighter's History: Mizoguchi Kiki Ippatsu!! do snes é excelente! Tenho muita vontade de jogá-lo no próprio console (só joguei em emuladores). Ele é muito DIFÍCIL..acho q o mais difícil da série. Imagino como seria ainda mais desafiante jogar no próprio console utilizando o controle do snes (q não é muito bom em jogos de luta).
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Ago 08, 2012 3:15 pm

B-Mark escreveu:Edi, o primeiro jogo da série Fighter's History não saiu para Neo Geo e sim para uma placa de Arcade desenvolvida pela própria Data East em 1993 e curiosamente ele tinha 6 botões como no SF2 e em 1994 ele teve essa versão para SNES.

Fui matar a curiosidade de Fighter's History e te juro que pensava que era pra Neo Geo MVS.
Prefiro o sistema de 4 botões ao de 6 nesse jogo, além do controle de SNes ser horrível pra jogos de luta, e ainda por cima não da pra mudar a configuração dos botões.
Achei o jogo até legal, mas não consegui jogar por muito tempo Mad


B-Mark escreveu:Já Fighter's History Mizoguchi Kiki Ippatsu me lembro de ter visto uma matéria sobre ele no programa Star Game em 1995 mas só pude jogá-lo nos emuladores. Sei que ele também aparece no Fighter's History Dynamite do Saturn como um extra.

Ja tinha ouvido falar sobre isso, mas não tinha certeza.
Será que é uma versão digna de um Sega Saturn ou apenas a mesma versão presente no SNes?
Só a diferença de controle ja faz valer a pena experimentar Very Happy É uma pena eu não ter CD-R Surprised


Colares escreveu:Esse jogo Fighter's History: Mizoguchi Kiki Ippatsu!! do snes é excelente! Tenho muita vontade de jogá-lo no próprio console (só joguei em emuladores). Ele é muito DIFÍCIL..acho q o mais difícil da série. Imagino como seria ainda mais desafiante jogar no próprio console utilizando o controle do snes (q não é muito bom em jogos de luta).

Tenho a mesma opinião que você em todos os aspectos citados.
Além do controle de SNes não ajudar, o jogo é muito dificil mesmo.

Testei tanto ele como o Fighter's History tradicional com Super Everdrive, mas senti a necessidade de um controle Arcade, principamente para o tradicional.

Battle Monsters
Sega Saturn
Scarab
Naxat Soft, 1995 (J)/Acclaim, 1995 (E)/Acclaim, 1996 (U)


Spoiler:

Esse jogo pode parecer um pouco esquisito como alguns jogos de luta do 3DO, mas acreditem, ele não é.
Esse jogo é bom pra cacete e eu recomendo. Acabei conhecendo esse jogo pela indicação do nosso amigo Colares em um tópico ande ele compartilhou a ISO.
Da até pra fazer combos petecando o asversário a la SNK Very Happy

Kyoku Cho Gou Ken (The Eye of Typhoon)
3DO Interactive Multiplayer
Viccom
Viccom, 1996


Spoiler:

Esse talvez seja o mais raro e obscuro jogo para 3DO. Ele foi lançado apenas na Coréia do Sul e as pessoas que tem esse jogo são egoístas a pontos de não compartilhá-lo para divulgação com medo de perder o valor comercial. Conheço um membro de um Forum de 3DO, mas como ele se recusou a compartilhar, pedi que me vendesse.
Sei que o valor seria alto, mas que a verdade seja dita, o publico alvo de 3DO é pequeno e não adianta segurara pra ter um alto valor comercial, afinal, isso não é um cartucho de Neo Geo Mad
Ele me disse que em Bancoc, na Thailandia, é facil encontrar esse jogo e que quando fosse até lá, veria se tem algum pra mim. Ele mora lá e foi ele que fez esse vídeo.
Existe esse jogo disponível pra DOS, mas é uma versão mais basica. Tenho muita vontade de jogá-lo por que me lembra bastante os clássicos de Neo Geo, e com certeza dividiria isso com todos Very Happy
Esse jogo foi inicialmente anunciado para Neo Geo MVS, porém, essa versão foi abandonada e ganhou lançamentos para 3DO e DOS respectivamente.
Ainda vou ter esse jogo, passe o tempo que passar Very Happy


Última edição por Edi (FZ2D) em Qui Ago 16, 2012 2:47 pm, editado 1 vez(es)
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por B - Mark Qua Ago 08, 2012 5:39 pm

Edi, eu não acho o joystick do SNES tão ruim para jogos de luta.

Eu mesmo nas locadoras jogava SF2, MK2, Fighter's History e Power Instinct com ele e me saía bem.

Agora, mais duas contribuições:

Fighter's History Dynamite ( Karnov's Revenge )
Neo Geo AES
Data East
Data East, 1994


Spoiler:

Em 1994 a Data East produziu essa continuação do polêmico Fighter's History para o Neo Geo com algumas novidades como a possibilidade de jogar com os chefes Clown e Karnov mais os novatos Zazie e Yungmie além do touro Ox do Karate Champ como personagem secreto.

Outra mudança feita foi em seu controle em que os socos e chutes em nível médio foram eliminados ficando assim somente os níveis fraco e forte e algumas mudanças nos lutadores antigos para diminuir as semelhanças com SF2.

Battle Arena Toshinden ( Nettou Toshinden )
Game Boy
Takara
Takara, 1996


Spoiler:

Em 1996, a Takara produziu para o Game Boy uma versão de Battle Arena Toshinden após o lançamento da versão original para Playstation.

Mas como o Game Boy tem um hardware inferior ao Playstation a Takara produziu uma versão 2D do jogo com personagens em formato SD ( Super Deformed ), ou seja em formato miniaturizado.

Além disso o jogo conta com um Story Mode alterado e a inclusão da personagem Uranus e o personagem Gaia sem sua armadura.

Curiosamente o jogo lembra a adaptação do Samurai Shodown para o portátil da Nintendo.

No Japão o jogo se chama Nettou Toshinden
B - Mark
B - Mark
Experiente
Experiente

Mensagens : 283
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 45

http://www.b-mark.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Ago 08, 2012 9:09 pm

B - Mark escreveu:Edi, eu não acho o joystick do SNES tão ruim para jogos de luta.

Eu mesmo nas locadoras jogava SF2, MK2, Fighter's History e Power Instinct com ele e me saía bem.

É questão de costume e opinião né. O direcional é realmente um pouco ingrato por não priorizar diagonais e um pouco duro, e para jogos que usam quatro botões não é problema, mas usar o L como soco forte é sacanagem Mad

Me acostumei com L graças ao Dreamcast, mas é mais fácil acionar o L gatilho do que o L do SNes. De qualquer forma, por melhor que alguem ache o controle do SNes ele nunca vai chegar perto do controle de 6 botões do Mega. Esse sim tem os botões posicionados perfeitamente para os jogos de luta Smile

World Heroes Perfect
Sega Saturn
ADK
SNK, 1996


Spoiler:

NeoGeo Battle Coliseum
PlayStation 2
SNK Playmore
SNK Playmore, 2007


Spoiler:

Mais do que recomendado pra quem gosta de jogos de luta rápidos de com combos arrasadores.
Esse jogo mais do que prova que a SNK Playmore sempre estve a frente de seus concorrentes quando o assunto é jogos de luta. Ele tem uma excelente mecânica, timing perfeito e preciso e como sempre, a jogabilidade é mais que perfeita Very Happy
Esse jogo tem os famosos Super Cancels e os mais habilidosos conseguiram fazer até Quick Shift combos Very Happy
Vejam e babem as possibilidade que esse jogo tem...

Spoiler:

Se houver dúvidas que esses combos são reais, observem a barra de power Very Happy


Última edição por Edi (FZ2D) em Qui Ago 16, 2012 2:48 pm, editado 1 vez(es)
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por Odin Qua Ago 08, 2012 9:36 pm

A única merda do controle do SNES é realmente o direcional, ainda mais se a borracha estiver rasgada, o que pode ser facilmente feito dependendo do tempo de uso do controle, mas felizmente estou acostumado a jogar com os botões L e R, até sou acostumado a jogar os Street Fighter só com esses botões Laughing

Outro ponto negativo, que é o principal é a borracha do botão pause que pode ressecar ou endurecer com o passar dos anos, e o pause e o select não funcionarem mais, aconteceu isso com 2 controles originais meus, e eu costumo a comprar controles piratinhas e originais com defeito só para aproveitar essas borrachas Razz

Fora isso não gostei de jogar pelo menos os MK de Mega com controles de 6 botões, pois não sou acostumado a jogar com os botões B e X no meio que são corrida e bloqueio no meio, e os Y e A soco e C e Z chute, esses botões no meio eu não me acostumei ainda... Pois éra acostumado a dar combos com os controles de SNES e PS1 que são muito parecidos...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Ago 08, 2012 10:05 pm

Odin escreveu:...não sou acostumado a jogar com os botões B e X no meio que são corrida e bloqueio no meio...

Você quis dizer Y Razz
O botão de corrida no Mega Drive é o Y Smile

No arcade, os socos e chutes também estão posicionados nos extremos, como no controle de Mega e apenas um botão no meio (defesa).
Só não me lembro aonde fica o botão de correr. Acho que fica perto do direcional para que possa ser ativado com a mesma mão, mas realmente não me lembro.

Sokko Seitokai: Sonic Council
Sega Saturn
Sims
Banpresto, 1998


Spoiler:

Golden Axe: The Duel
Sega Saturn
SEGA
SEGA, 1998


Spoiler:

Ninku: Tsuyokina Yatsura No Daigekitotsu!
Sega Saturn
SEGA
SEGA, 1996


Spoiler:


Última edição por Edi (FZ2D) em Qui Ago 16, 2012 2:50 pm, editado 2 vez(es)
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por Odin Qua Ago 08, 2012 10:24 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Odin escreveu:...não sou acostumado a jogar com os botões B e X no meio que são corrida e bloqueio no meio...

[font=Comic Sans Ms]Você quis dizer Y Razz
O botão de corrida no Mega Drive é o Y Smile
Pois é, troquei os botões , são esses mesmo Laughing

Ainda não me acostumei com eles, mas um dia aprendo.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por Colares Qui Ago 09, 2012 12:15 am

Outro jogo extremamente difícil é esse Sokko Seitokai: Sonic Council do saturn! Mas os gráficos bons! Este tópico me fez lembrar grandes títulos raros. Smile
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Ago 10, 2012 10:47 pm

Capcom vs. SNK: Millennium Fight 2000
Dreamcast
Capcom
Capcom, 2000 (JU)/Virgin Interactive, 2000 (E)


Spoiler:

Capcom vs. SNK: Millennium Fight 2000 Pro
Dreamcast
Capcom
Capcom, 2001


Spoiler:

A versão PRO, contém dois personagens adicionais, Joe Higashi e Dan Hibiki, novos modos de jogos e alguns personagens ja existentes receberam golpes novos.

Capcom vs. SNK 2: Millionaire Fighting 2001
Dreamcast
Capcom
Capcom, 2001


Spoiler:


Última edição por Edi (FZ2D) em Qui Ago 16, 2012 2:49 pm, editado 1 vez(es)
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por Colares Ter Ago 14, 2012 1:42 am

Destaco alguns títulos do meu querido Playstation, que pode não ter tido os melhores títulos de luta 2D, mas sem dúvida foi de longe o console que mais teve títulos. Variedade foi uma marca desse grande console da Sony. Tentei colocar alguns grandes títulos, incluíndo alguns bem interessantes e raros. O que eu vou comentar para cada jogo é minha opinião, que se baseia nas minhas impressões quando pude jogá-los e claro o fato de ser fan do playstation. Então podem comentar. Apoiar meus comentários ou até mesmo discordar.

...CHEGA DE CONVERSA E VAMOS AOS JOGOS... SÓ LEMBRANDO QUE SÃO SÓ ALGUNS..À MEDIDA QUE FOR LEMBRANDO ADD MAIS.
O PS teve jogo demais!

Suiko Enbu: Outlaws Of The Lost Dynasty
PlayStation
Data East
Data East, 1996


Spoiler:

Embora um pouco inferior a versão do saturn, o game no playstation possui uma qualidade de som bem melhor. Você pode jogar o original mode (identico ao arcade), o modo especial, que acrescenta movimentos adicionais e ainda o iniciante. No modo 2P versus o lutador Makoto Mizoguchi da série Fighter's History pode ser desbloqueado.

Mikuzi Shigeru no Yokai Butouden
PlayStation
KSS
KSS, 1997


Spoiler:

Eu não encontrei nenhum vídeo para esse. Quando eu puder, posto um vídeo dele. Tenho o game aqui!

Esse jogo é um dos mais raros do PS. Lançado pela KSS em 1997. Mizuki Shigeru no Yokai Butouden é um jogo de luta baseado no GeGeGe no Kitaro um mangá de horror e os personagens estão presentes nele. O jogo possui 8 personagens diferentes (baseado em demônios japoneses como Tengu, Oni, Yurei, Kaiju, Kappa, e uma menina fantasma da neve..essa é a lutadora q sempre jogo). Recomendo! É um grande jogo!

Pocket Fighter
PlayStation
Capcom
Capcom, 1998


Spoiler:

Coloquei esse game, pq , na minha opinião, foi a única conversão da capcom para playstation que ficou melhor que a do saturn. Os gráficos ficaram excelentes e a jogabilidade tá muito BOA! Recomendo.

Real Bout Garou Densetsu Special: Dominated Mind (limited edition)
PlayStation
Yumekobo
SNK, 1998


Spoiler:

Mesmo não superando a conversão do Saturn, a versão do Playstation não fica atrás. Os gráficos ficaram melhores e algumas animações foram incluídas. A versão do Playstation foi lançada em 2 cds. No 2° cd alguns mini games estão presentes. É bem legal. Também fiquei muito feliz, quando vi o lançamento dele para o Playstation. Considerando as limitações do console da Sony, a SNK fez um ótimo trabalho.

Samurai Deeper Kyo
Playstation
Project Kyo
Bandai, 2002


Spoiler:

Talvez o último grande título de luta lançado para Playstation em dezembro de 2002. O game é baseado no mangá de mesmo nome com os personagens do mangá presentes e 2 modos de jogo principais:
- O modo Story: Vc deve derrotar diferentes lutadores.
- VS Mode: Luta contra o computador ou um outro humano.
Os gráficos estão excelentes! Recomendo!!

Real Bout: Garou Densetsu
Playstation
SNK
SCEE, 1997


Spoiler:

Outra boa conversão da SNK para o Playstation. Apesar das críticas, eu particularmente não achei essa versão inferior a do Saturn (q precisa do cartucho). O game é muito bom!

Gouketsuji Ichizoku 2: Chottodake Saikyou Densetsu
PlayStation
Al
Atlus, 1995


Spoiler:

Gouketsuji Ichizoku 2 é mais uma conversão do Arcade com o mesmo nome (também conhecido como Power Instinct 2) para Playstation com a adição do recurso de tag-team. A jogabilidade é muito precisa e os gráficos são bem feitos. Agora a melhor coisa sobre o jogo são as músicas que são ótimas. A Atlus produziu uma sequencia para o Saturn, chamado Groove On Fight, superando esse!

Simple Characters 2000 Series Vol.13: Shin Kidou Senki Gundam W – The Battle (Gundam: Battle Assault)
PlayStation
Natsume
Bandai, 2002


Spoiler:

Bom jogo! Os gráficos estão muito bons. Não tem nada de muito especial, mas a diversão é muito boa!

Bakumatsu Roman: Gekka no Kenshi (The Last Blade)
PlayStation
SNK
SNK, 1999


Spoiler:

Apesar das críticas, ainda lembro como se fosse hoje, quando li na revista super game power que esse jogo ia ser convertido para playstation em 1999. Fiquei muito feliz, pq era muito fan dessa série. Procurei na época que lançou o cd "prensado" dele, mas nunca achei..só fui jogá-lo muito tempo depois quando pude comprar o original. É um jogão!!!! Os loads são bem demorados, o game é meio lento, mas os gráficos ficaram excelentes além da cena de abertura muito bonita e a melhoria presente no som do game. A diversão é garantida!

Por equanto é isso!
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por Leaphar Ter Ago 14, 2012 11:38 am

Night Warriors: Darkstalkers' Revenge
Sega Saturn
Capcom
Capcom, 1996

Spoiler:

Vampire Savior: The Lord of Vampire
Sega Saturn
Capcom
Capcom, 1998

Spoiler:

Waku Waku 7
Sega Saturn
SunSoft
SunSoft, 1997

Spoiler:

Marvel Super Heroes vs. Street Fighter
Sega Saturn
Capcom
Capcom, 1998

Spoiler:

Street Fighter Zero 3
Sega Saturn
Capcom
Capcom, 1999

Spoiler:
Leaphar
Leaphar
Ativo
Ativo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter Ago 14, 2012 2:52 pm

Valew pessoal Very Happy
Obrigado por ajudar a turbinar a lista Very Happy +REP pros dois Cool

Agora vou mencionar um de mesu jogos favoritos que a inicio, teria exclusividade no Super Nes, mas... O Mega Drive também recebeu uma ótima versão que apesar de ter algumas perdas no som, os gráficos ficaram no mesmo nível e a jogabilidade mais precisa Very Happy

WeaponLord
Mega Drive
Visual Concepts
Namco, 1995


Spoiler:

WeaponLord
Super Nintendo
Visual Concepts
Namco, 1995 (U)/Ocean, 1995 (E)


Spoiler:

Gosto desse jogo demais.
Alguns aqui devem saber o por que né Twisted Evil

Spoiler:

Primal Rage
Jaguar CD
Atari Games
Time Warner Interactive, 1995


Spoiler:

Sei que algumas pessoas não gostam de Primal Rage, mas a pergunta que me faço é, um jogo tão ruim teria ports para tantos consoles?
A versão para Atari Jaguar deveria ser a melhor de todas, mas infelizmente não é, porém, isso não tira o mérito de sua versão.
As versões para 3DO, PlayStation e Sega Saturn ganham por que os sprites dos personagens são enormes, mas essa é a unica diferença significativa, pois, em todo o resto, as versões dos consoles de quinta geração são identicas.
Esse jogo é um dos meus objetos de desejo para a coleção Very Happy Gosto de Primal Rage e me diverti muito com a versão para Mega Drive na época Very Happy


Última edição por Edi (FZ2D) em Qui Ago 16, 2012 2:55 pm, editado 1 vez(es)
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por Craudião Ter Ago 14, 2012 6:41 pm

Não podia deixar faltar o jogo que possui o personagem que uso de avatar...

Timeslaughter
PC (DOS)
Bloodlust Software
Bloodlust Software, 1996


Spoiler:
Craudião
Craudião
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 593
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ

https://www.youtube.com/user/craudiaocarcomesmo

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por B - Mark Qua Set 19, 2012 7:05 am

Capcom Classics Collection Remixed
PSP
Capcom e Digital Eclipse Software
Capcom, 2006


Spoiler:

Capcom Classics Collection Remixed é uma coletânea de jogos da Capcom que foram lançados originalmente para Arcades cujo acervo varia dos clássicos que fizeram sucesso e mais tarde ganhariam versões para consoles e até computadores e jogos pouco conhecidos que ficaram até então restritos aos Arcades.

O trabalho de adaptação foi feito pela Digital Eclipse Software que atualmente se chama Backbone Entertainment e seu trabalho ficou muito bom embora ele seja apenas uma emulação oficial mas com alguns extras como artworks, sound test e dicas que podem ser habilitados após cumprir alguns requisitos.

O único jogo de luta dessa coletânea é Street Fighter 1, o primeiro jogo da conhecida série de jogos de luta 1 X 1 que curiosamente é pouco conhecido.

Segue abaixo a lista completa de jogos e a descrição do Street Fighter 1.

Lista de jogos
Spoiler:

Street Fighter
Arcade
Capcom
Capcom, 1987


Spoiler:

O primeiro jogo da série Street Fighter curiosamente não é tão famoso quanto sua sequência Street Fighter II de 1991.
De lutadores conhecidos por aqueles que tinham familiaridade com Street Fighter II só tem Ryu e Ken como personagens controláveis e Sagat como o último chefe.

O jogo tem gráficos bons para os padrões da época em que foi lançado mas seu principal problema está nos controles que não tem boa resposta além dos lutadores controlados pela CPU serem muito fortes como Mike e Birdie.
Jogando como Ryu ( Player 1 ) ou Ken ( Player 2 ) o jogador deve enfrentar 10 lutadores controlados pela CPU com divisão de 2 lutadores por país.

Incialmente a máquina do Arcade tinha apenas 2 botões ( Soco e Chute ) cuja força variava de acordo com a pressão dos dedos nos botões. Depois ele ganhou uma revisão com 6 botões ( 3 de soco e 3 de chute ) nas variações médio, fraco e forte.

Outro atrativo para quem gosta dos jogos da série Street Fighter Alpha é que em SF 1 marca as estreias de Adon, Birdie, Gen e Eagle.

Muitos podem não gostar desse jogo, mas até eu admito que seu único valor é o histórico por ter dado origem a uma das franquias mais populares da Capcom

Esse jogo foi relançado nas coletâneas Capcom Classics Collection Remixed para PSP e Capcom Classics Collection Vol 2 para PS2.

A versão para PSP da coletânea foi baseada na revisão com o controle de 6 botões.

Lista de lutadores
Ryu ( Japão )
Ken ( EUA )
Retsu ( Japão )
Geki ( Japão )
Joe ( EUA )
Mike ( EUA )
Lee ( China )
Gen ( China )
Birdie ( Inglaterra )
Eagle ( Inglaterra )
Adon ( Tailândia )
Sagat ( Tailândia )
B - Mark
B - Mark
Experiente
Experiente

Mensagens : 283
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 45

http://www.b-mark.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por Turassi Qua Set 19, 2012 10:24 am

Craudião escreveu:Não podia deixar faltar o jogo que possui o personagem que uso de avatar...

Timeslaughter
PC (DOS)
Bloodlust Software
Bloodlust Software, 1996


Spoiler:

Parece ser legal esse jogo...gostei Very Happy
Turassi
Turassi
Ativo
Ativo

Mensagens : 158
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 35
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb Set 22, 2012 7:56 pm

Gouketuji Ichizoku 2: Chottodake Saikyou Densetsu (Power Instinct 2)
PlayStation
AI
Atlus Co., 1995


Spoiler:

Gouketsuji Ichizoku 3: Groove on Fight (Power Instinct 3)
Sega Saturn
Atlus Co.
Atlus Co., 1997


Spoiler:

Shin Gouketuji Ichizoku: Matrimelee (Power Instinct: Matrimelee)
Neo Geo AES
Noise Factory
Playmore, 2003 (J)/Sun Amusement, 2003 (U)


Spoiler:

Shin Gouketsuji Ichizoku: Bonnou Kaihou (Power Instinct 4)
PlayStation 2
Noise Factory
Excite, 2006


Spoiler:
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por B - Mark Qua Set 26, 2012 10:11 am

Street Fighter Alpha 3 Max ( Street Fighter Zero 3 Double Upper )
PSP
Capcom
Capcom, 2006


Spoiler:

Upgrade do Street Fighter Alpha 3 que foi originalmente lançado para os Arcades em 1998, para o PSP.

O jogo conta com acesso a vários lutadores que antes eram secretos além das adições dos lutadores Eagle ( Street Fighter 1 ), Yun ( Street Fighter III ), Maki ( Final Fight 2 ) e Ingrid ( Capcom Fighting Evolution ) que já apreceram antes no fraco port do SF Alpha 3 para Game Boy Advance.

SF Alpha 3 Max é um bom jogo para o PSP porque além das adições mencionadas acima ele é bem parecido com o Arcade original.

No Japão ele é conhecido como Street Fighter Zero 3 Double Upper.
B - Mark
B - Mark
Experiente
Experiente

Mensagens : 283
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 45

http://www.b-mark.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter Nov 13, 2012 8:20 pm

WeaponLord
Mega Drive
Visual Concepts
Namco, 1995


Spoiler:

WeaponLord
Super Nintendo
Visual Concepts
Namco (U)/Ocean (E), 1995


Spoiler:

Falem o que for. Me chamem do que quiser. O jogo de luta mais fodão do Mega e SNes é WeaponLord e ponto final[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Rox

Bishoujo Senshi Sailor Moon S
3DO Interactive Multiplayer
TOSE
Bandai, 1995


Spoiler:

O CG delas dançando é hilário Razz
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por Leaphar Ter Nov 13, 2012 9:29 pm

X-Men vs. Street Fighter
Sega Saturn
Capcom

Capcom, 1997

Spoiler:
Leaphar
Leaphar
Ativo
Ativo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por Pixel Art Qua Nov 14, 2012 6:16 pm

Edi (FZ2D) escreveu:WeaponLord
Falem o que for. Me chamem do que quiser. O jogo de luta mais fodão do Mega e SNes é WeaponLord e ponto final[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Rox
Concordo! cheers
Pixel Art
Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 547
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : BITland

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por Odin Qua Nov 14, 2012 7:38 pm

Nunca joguei esse Weaponlord, nem no SNES nem no Mega, mas ouço falar muito bem dele, um dia quero joga-lo Laughing

Mas o melhor jogo de luta dos 16 bits que joguei até hoje foi:

Shin Kidō Senki Gundam Wing: Endless Duel (Popularmente chamado de Gundam Endless Duel)
Super Famicom
Natsume
Bandai, 1996


Spoiler:

Gosto muito desse jogo, pena que foi lançado só para o Super Famicom, ele tem combos muito legais e gráficos muito bonitos, nem parece ser um jogo de 16 bits, a jogabilidade dele foi uma das melhores que vi até hoje, ainda quero conseguir o cartucho dele Very Happy
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por Pixel Art Qui Nov 15, 2012 9:59 am

Odin escreveu:Nunca joguei esse Weaponlord, nem no SNES nem no Mega, mas ouço falar muito bem dele, um dia quero joga-lo Laughing

Mas o melhor jogo de luta dos 16 bits que joguei até hoje foi:

Shin Kidō Senki Gundam Wing: Endless Duel (Popularmente chamado de Gundam Endless Duel)

Gosto muito desse jogo, pena que foi lançado só para o Super Famicom, ele tem combos muito legais e gráficos muito bonitos, nem parece ser um jogo de 16 bits, a jogabilidade dele foi uma das melhores que vi até hoje, ainda quero conseguir o cartucho dele Very Happy
Que jogo lindo, Odin! Very Happy Muito obrigado por nos mostrar! Mais um que vai agora mesmo para meu Dingoo A-320, junto com Weapon Lord!!! Very Happy
Agradeço a você e ao Edi, pois não conhecia este Gundam, e Weapon Lord, apesar de o conhecer e saber de sua excelência, não estava no meu Dingoo!
cheers
Pixel Art
Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 547
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : BITland

Ir para o topo Ir para baixo

[Lista Definitiva] Jogos de luta 2D - Página 2 Empty Re: [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos