Últimos assuntos
Entrar
[Lista Definitiva] RPG
5 participantes
Página 1 de 1
[Lista Definitiva] RPG
Seguindo a mesma premissa da Lista Definitiva Beat'em-Up, criaremos essa para os aclamados Shoot'em-Up, como Giga Wing, Raiden, Mushihimesama.... A idéia e colocarmos títulos de jogos da categoria Beat'em-Up, como referencia para outros membros experimentarem a experiência do jogo
Cada membro do Forum terá livre arbítrio para contribuir, mas o membro deve seguir o padrão que vou propor a seguir. É primordial também que cada um conheça bem o jogo que esta indicando ok. Tomen nota do padrão de postagem para contribuição:
Cada membro do Forum terá livre arbítrio para contribuir, mas o membro deve seguir o padrão que vou propor a seguir. É primordial também que cada um conheça bem o jogo que esta indicando ok. Tomen nota do padrão de postagem para contribuição:
[Título do jogo]
[Genero]
[Plataforma]
[Desenvolvedor]
[Publicador, Ano de publicação]
Cover do jogo
Vídeo do YouTube
Como existem várias modalidade de RPG, vamos dividi-los em generos ok. Vejam exmplos e os generos que proponho.
[RPG]: RPGs comuns no estilo dos consoles, como Final Fantasy, Phantasy Star II e III, Valkirie Profile, Star Ocean...
[RPG/Ação]: Esses todos ja sabem. São jogos como Elemental Gimmick Gear, The Legend of Zelda, Beyond Oasis, Ys...
[RPG/Aventura]: São RPGs baseados em textos e diálogos. São so mais incomuns, mas existe um bom número deles. Um bom exemplo é DesPiria do Dreamcast e Phantasy Star Text Adventure do Mega Drive.
[RPG/Estratégia]: São RPGs aonde as batalhas são organizadas em um tabuleiro simulando uma estratégia de guerra como Der Langrisser, Shining Force I e II, Front Mission, Arc the Lad, Bahamut Lagoon
[RPG/PS]: São RPGs com vista em primeira pessoa. Ele pode se enquadrar em dois generos, aonde ele é em primeira pessoa mas possui batlhas em turnos, como Shining in the Darkness ou então quando ele mescla essa perspectiva com ação, como Towers II, AD & D Slayer do 3DO. Indicaremos esses como [RPG/PS] ou [RPG/Ação/PS].
[MMORPG]: RPGs massivos online, que tem modo offline ou não. O melhor exemplo é Phantasy Star Online.
Qualquer dúvida quanto aos generos discutiremos no tópico ok
Peço que sigam o padrão friamente e não esqueçam de colocar o cover e o vídeo em spoiler, se não, o tópico ficara pesado. As informações acima, deveram estar em negrito, e o cover e o vídeo do YouTube, centralizado para termos de estética e organização do tópico, lembrando que o vídeo do YouTube pode ser dificil de encontrar, mas o cover, é de fácil acesso em sites como GameFaqs e Moby Games.
A postagem a seguir será utilizada como índice, lembrando que cada indicação deverá ser postada individualmente, mesmo que o jogo for multi plataforma, pois, nem sempre foi desenvolvido ou publicado pelas mesmas empresas.
Peço que não coloquem jogos de PC ou DOS se não a lista ficará interminável e lemrem-se, uma entrada para cada jogo, mesmo quando esse for multiplataforma
[RPG]: RPGs comuns no estilo dos consoles, como Final Fantasy, Phantasy Star II e III, Valkirie Profile, Star Ocean...
[RPG/Ação]: Esses todos ja sabem. São jogos como Elemental Gimmick Gear, The Legend of Zelda, Beyond Oasis, Ys...
[RPG/Aventura]: São RPGs baseados em textos e diálogos. São so mais incomuns, mas existe um bom número deles. Um bom exemplo é DesPiria do Dreamcast e Phantasy Star Text Adventure do Mega Drive.
[RPG/Estratégia]: São RPGs aonde as batalhas são organizadas em um tabuleiro simulando uma estratégia de guerra como Der Langrisser, Shining Force I e II, Front Mission, Arc the Lad, Bahamut Lagoon
[RPG/PS]: São RPGs com vista em primeira pessoa. Ele pode se enquadrar em dois generos, aonde ele é em primeira pessoa mas possui batlhas em turnos, como Shining in the Darkness ou então quando ele mescla essa perspectiva com ação, como Towers II, AD & D Slayer do 3DO. Indicaremos esses como [RPG/PS] ou [RPG/Ação/PS].
[MMORPG]: RPGs massivos online, que tem modo offline ou não. O melhor exemplo é Phantasy Star Online.
Qualquer dúvida quanto aos generos discutiremos no tópico ok
Peço que sigam o padrão friamente e não esqueçam de colocar o cover e o vídeo em spoiler, se não, o tópico ficara pesado. As informações acima, deveram estar em negrito, e o cover e o vídeo do YouTube, centralizado para termos de estética e organização do tópico, lembrando que o vídeo do YouTube pode ser dificil de encontrar, mas o cover, é de fácil acesso em sites como GameFaqs e Moby Games.
A postagem a seguir será utilizada como índice, lembrando que cada indicação deverá ser postada individualmente, mesmo que o jogo for multi plataforma, pois, nem sempre foi desenvolvido ou publicado pelas mesmas empresas.
Peço que não coloquem jogos de PC ou DOS se não a lista ficará interminável e lemrem-se, uma entrada para cada jogo, mesmo quando esse for multiplataforma
Peço a ajuda e colaboração de todos para que deixemos essa lista enorme
Última edição por Edi (FZ2D) em Sáb Set 08, 2012 5:48 pm, editado 1 vez(es)
Re: [Lista Definitiva] RPG
INDICE
Atari Jaguar
Towers II: Plight of the Stargazer
Dreamcast
Elemental Gimmick Gear
Fushigi Dungeon: Furai no Shiren Gaiden Onnakenshi Asuka Kenzan
L.O.L.: Lack of Love
Phantasy Star Online
Phantasy Star Online Ver. 2
The Rhapsody of Zephyr
Tricolore Crise
Game Boy Color
The Legend of Zelda: Link's Awakening DX
Zelda no Densetsu: Yume o Miru Shima DX
Game Gear
Phantasy Star Gaiden
Phantasy Star Adventure
Jaguar CD
Robinson's Requiem
Master System
Phantasy Star
Mega Drive
Beggar Prince
Crusader of Centy
Legeng of Wukong
Phantasy Star II
Phantasy Star II: Kaerazaru Toki no Owari Ni
Shin Souseiki Ragnacenty
Shining Force: Kamigami no Isan
Shining Force: The Legacy of Great Intention
Soleil
Wucom Legend
Xin Qi Gai Wang Zi
Neo Geo CD
Shinsetsu Samurai Spirits: Bushidou Retsuden
Nintendo 64
The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time
Zelda no Densetsu: Toki no Ocarina
PlayStation
Alundra
Beyond the Beyond
Black/Matrix 00
Community Pom
Guardians Crusade
Koudelka
PoPoRoGue
Rhapsody: A Musical Adventure
Ryuki Densyou: Dragoon
Super Nintendo
The Legend Of Zelda: A Link to The Past
Zelda no Densetsu: Kamigami no Triforce
Zeebo
Zenonia
Última edição por Edi (FZ2D) em Sex Nov 02, 2012 9:30 am, editado 4 vez(es)
Re: [Lista Definitiva] RPG
Phantasy Star II
RPG
Mega Drive
SEGA
SEGA, 1989
Crusader of Centy (Shin Souseiki Ragnacenty/Soleil)
RPG/Ação
Mega Drive
NexTech
Atlus Co. (U)/SEGA (JE), 1994
Shining Force: The Legacy of Great Intention (Shining Force: Kamigami no Isan)
RPG/Estratégia
Mega Drive
Camelot Software Planning
SEGA, 1992 (JU)/1993 (E)
RPG
Mega Drive
SEGA
SEGA, 1989
- Spoiler:
Crusader of Centy (Shin Souseiki Ragnacenty/Soleil)
RPG/Ação
Mega Drive
NexTech
Atlus Co. (U)/SEGA (JE), 1994
- Spoiler:
Shining Force: The Legacy of Great Intention (Shining Force: Kamigami no Isan)
RPG/Estratégia
Mega Drive
Camelot Software Planning
SEGA, 1992 (JU)/1993 (E)
- Spoiler:
Re: [Lista Definitiva] RPG
The Legend Of Zelda: A Link to The Past
RPG/Ação
Super Nintendo
Nintendo
Nintendo, 1991
The Legend of Zelda: A Link to the Past é um jogo eletrônico da série da Nintendo, The Legend of Zelda, lançado para o console Super Nintendo em 1991. É considerado um dos melhores games da história, tendo vendido mais de 4 milhões de cópias.[carece de fontes]
Fora mais tarde lançado para o Game Boy Advance em 2002 (junto com o multiplayer desenvolvido pela Capcom, The Legend of Zelda: Four Swords) e para o serviço Virtual Console do Wii no começo de 2007.
Ao contrário de Adventure of Link, que se passava anos depois do Zelda original, A Link to the Past se passa antes do jogo original, com ancestrais de Link e Zelda. O criador Shigeru Miyamoto não definiu uma cronologia exata da série, mas os eventos de Ocarina of Time precedem os de Link to the Past, com o Ganon preso na Golden Land.
The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time
RPG/Ação
Nintendo 64
Nintendo
Nintendo, 1997
Jogo para console lançado depois de A Link to The Past, e lançado em 3D 6 anos depois, esse jogo dispensa comentários! Um dos melhores e mais perfeitos jogos de todos os tempos!
The Legend of Zelda: Link's Awakening DX
RPG/Ação
Game Boy Color
Nintendo
Nintendo, 1998
Essa versão é a versão para Game Boy Color lançada em 1998, mas a versão original sem ser a DX foi lançada para Game Boy em 1993, e é praticamente a mesma coisa, mas a principal mudança é que ele é em cores e a antiga não... Acho esse jogo muito bom e posso dizer que ele diverte e é tão bom quanto A Link to The past, só os gráficos são inferiores...
RPG/Ação
Super Nintendo
Nintendo
Nintendo, 1991
- Spoiler:
The Legend of Zelda: A Link to the Past é um jogo eletrônico da série da Nintendo, The Legend of Zelda, lançado para o console Super Nintendo em 1991. É considerado um dos melhores games da história, tendo vendido mais de 4 milhões de cópias.[carece de fontes]
Fora mais tarde lançado para o Game Boy Advance em 2002 (junto com o multiplayer desenvolvido pela Capcom, The Legend of Zelda: Four Swords) e para o serviço Virtual Console do Wii no começo de 2007.
Ao contrário de Adventure of Link, que se passava anos depois do Zelda original, A Link to the Past se passa antes do jogo original, com ancestrais de Link e Zelda. O criador Shigeru Miyamoto não definiu uma cronologia exata da série, mas os eventos de Ocarina of Time precedem os de Link to the Past, com o Ganon preso na Golden Land.
The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time
RPG/Ação
Nintendo 64
Nintendo
Nintendo, 1997
- Spoiler:
Jogo para console lançado depois de A Link to The Past, e lançado em 3D 6 anos depois, esse jogo dispensa comentários! Um dos melhores e mais perfeitos jogos de todos os tempos!
The Legend of Zelda: Link's Awakening DX
RPG/Ação
Game Boy Color
Nintendo
Nintendo, 1998
- Spoiler:
Essa versão é a versão para Game Boy Color lançada em 1998, mas a versão original sem ser a DX foi lançada para Game Boy em 1993, e é praticamente a mesma coisa, mas a principal mudança é que ele é em cores e a antiga não... Acho esse jogo muito bom e posso dizer que ele diverte e é tão bom quanto A Link to The past, só os gráficos são inferiores...
Odin- Moderador
- Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard
Re: [Lista Definitiva] RPG
L.O.L.: Lack of Love
RPG/Ação
Dreamcast
Lovedelic
ASCII Entertainment, 2000
Em L.O.L., o jogador deve fazer com que o personagem (uma criatura que não sei definir o que é...) evolua para uma nova forma se comunicando com os outros seres vivos, estabelecendo relações simbióticas com eles, e, assim, ajudá-los. O jogo é não-linear, sem que as informações sejam transmitidas pela tela quaseo jogo inteiro, exigindo que o jogador simplesmente permaneça vivo. Isto pode ser feito ajudando outras criaturas ou comer outras, bem como executar várias funções corporais, incluindo dormir e urinar.
Elemental Gimmick Gear
RPG/Ação
Dreamcast
Birthday/Hudson Soft
Vatical Entertainment, 1999 (U)/Hudson Soft, 1999 (J)
Lhes apresento o mais belo jogo 2D lançado para Sega Dreamcast Os gráficos tem uma arte tão bonita e original que parecem uma pintura feita com guache. Sua trilha sonora é inesquecível como praticamente 90% das músicas sendo marcantes. O jogo tem a perspectiva de RPG/Ação muito parecido com a mecânica usada em jogos como Zelda do SNes, envolveldo diversas dunegeons, aumentado o coeficiente de vida, aprendendo habilidades e ganhando novos poderes para o EGG.
No mundo de Tokion, uma antigo ruína em forma de cúpula foi descoberta dentro de uma mata fechada. Durante a escavação, um mecanismo em forma de ovo foi encontrado no interior das ruínas contendo um homem dormindo. Não importa o quão duro cientistas tentassem, o homen não acordava. Ele foi levado para um laboratório, juntamente com a máquina para ser melhor estudada.
Ao analisar a máquina, eles aprenderam que tinha mais de 5000 anos de idade. Eles também não conseguiram encontrar qualquer tipo de fonte de energia. Com o tempo, a máquina tornou-se conhecido como "Elemental Gimmick Gear" (EGG). Após análise científica extensiva ao longo de vários anos, cópias de EGG foram produzidos e utilizadas como veículos.
100 anos depois, a ruína de repente tornou-se ativa, estendendo uma multidão de tentáculos no chão. Eles se espalharam por toda a terra, destruindo tudo em seu caminho. Com os tentáculos, veio uma espessa camada de nevoeiro que cercou as ruínas, e as pessoas deram-lhes o nome de Fogna.
Ao mesmo tempo foi descoberto que Sleeper (o homen que dormia dentro do EGG) finalmente acordara. Ele não tinha envelhecido um dia desde a sua descoberta e não tinha nenhuma memória de seu passado ou de seu próprio nome. Selen, que estava com ele quando ele acordou, o libertou sem notificar os outros cientistas no laboratório. Ela o enviou para Fogna para começar a busca por pistas do que aconteceu 5.100 anos antes, e para parar os tentáculos de criação de Fogna.
RPG/Ação
Dreamcast
Lovedelic
ASCII Entertainment, 2000
- Spoiler:
Em L.O.L., o jogador deve fazer com que o personagem (uma criatura que não sei definir o que é...) evolua para uma nova forma se comunicando com os outros seres vivos, estabelecendo relações simbióticas com eles, e, assim, ajudá-los. O jogo é não-linear, sem que as informações sejam transmitidas pela tela quaseo jogo inteiro, exigindo que o jogador simplesmente permaneça vivo. Isto pode ser feito ajudando outras criaturas ou comer outras, bem como executar várias funções corporais, incluindo dormir e urinar.
Elemental Gimmick Gear
RPG/Ação
Dreamcast
Birthday/Hudson Soft
Vatical Entertainment, 1999 (U)/Hudson Soft, 1999 (J)
- Spoiler:
Lhes apresento o mais belo jogo 2D lançado para Sega Dreamcast Os gráficos tem uma arte tão bonita e original que parecem uma pintura feita com guache. Sua trilha sonora é inesquecível como praticamente 90% das músicas sendo marcantes. O jogo tem a perspectiva de RPG/Ação muito parecido com a mecânica usada em jogos como Zelda do SNes, envolveldo diversas dunegeons, aumentado o coeficiente de vida, aprendendo habilidades e ganhando novos poderes para o EGG.
No mundo de Tokion, uma antigo ruína em forma de cúpula foi descoberta dentro de uma mata fechada. Durante a escavação, um mecanismo em forma de ovo foi encontrado no interior das ruínas contendo um homem dormindo. Não importa o quão duro cientistas tentassem, o homen não acordava. Ele foi levado para um laboratório, juntamente com a máquina para ser melhor estudada.
Ao analisar a máquina, eles aprenderam que tinha mais de 5000 anos de idade. Eles também não conseguiram encontrar qualquer tipo de fonte de energia. Com o tempo, a máquina tornou-se conhecido como "Elemental Gimmick Gear" (EGG). Após análise científica extensiva ao longo de vários anos, cópias de EGG foram produzidos e utilizadas como veículos.
100 anos depois, a ruína de repente tornou-se ativa, estendendo uma multidão de tentáculos no chão. Eles se espalharam por toda a terra, destruindo tudo em seu caminho. Com os tentáculos, veio uma espessa camada de nevoeiro que cercou as ruínas, e as pessoas deram-lhes o nome de Fogna.
Ao mesmo tempo foi descoberto que Sleeper (o homen que dormia dentro do EGG) finalmente acordara. Ele não tinha envelhecido um dia desde a sua descoberta e não tinha nenhuma memória de seu passado ou de seu próprio nome. Selen, que estava com ele quando ele acordou, o libertou sem notificar os outros cientistas no laboratório. Ela o enviou para Fogna para começar a busca por pistas do que aconteceu 5.100 anos antes, e para parar os tentáculos de criação de Fogna.
Re: [Lista Definitiva] RPG
Vou adicionar alguns títulos lançados para o Playstation. Atenção, não vou citar por enquanto nenhum título da square. Optei por alguns títulos mais raros, mas ao mesmo tempo muito bons também!
Alundra
RPG/Ação
Playstation
Matrix,
Working Designs, 1997
Alundra é um excelente RPG! Ele foi traduzido e lançado pela Working Designs em 1998 nos EUA. Vc joga com Alundra que tem o poder de entrar nos sonhos das pessoas. Sua missão será salvar as pessoas de um vila do terrível Melzas, que está provocando pesadelos e tentando destruir as pessoas através de seus medos. O jogo é realmente muito bom! Alundra é um rpg bem dinâmico com bastante elementos de ação.
O game além de ter sido lançado nos EUA em inglês, ainda foi traduzido para o português por um grupo de tradução aqui do brasil. A tradução ficou excelente!
Beyond The Beyond
RPG
Playstation
CAMELOT Software Planning, 1995
Gráficos em 2d bem coloridos (estilo de sucesso bem ao Snes) e razoável (os chefes são bem difíceis) dificuldade. A trilha sonora é bastante agradável. Composta por Motoi Sakuraba. Umas 35/40 horas de gameplay..passando por vilas, florestas selvagens e explorando cavernas fazem de Beyond The Beyond um jogo de RPG recomendadíssimo para fans de clássicos. Foi o 1° RPG lançado para Playstation nos EUA.
Rhapsody: A Musical Adventure
RPG/Estratégia
Playstation
Nippon Ichi Software Inc.
Atlus, 2000
O game conta a história de Cornet uma garotinha que depois de perder os pais , foi criada pelo seu avô, um cara que cria bonecos e ainda tem o poder de se comunicar com eles. Este poder foi herdado pela Cornet, através de uma trompeta, presente de sua mãe, que quando utilizada permite a ela dar vida aos bonecos. Além disso, Cornet é sonhadora e acredita em um dia se casar com um príncipe..agora vem a parte dramática.
No reino em que vive Cornet, existe uma bruxa malvada, Marjoly, que tem uma queda pelo Príncipe Ferdinand. A bruxa, ao tentar fazê-lo cair de amores por ela, acaba errando o feitiço e tranformando o Príncipe em uma pedra. Agora Cornet tem chance de, com seus poderes, salvar o príncipe desse terrível feitiço e ainda, tavez... realizar seu sonho...já que ele é um Príncipe.
Os gráficos são lindíssimos e o sistema de batalha é semelhante ao Final Fantasy Tactics. Há pouco tempo foi lançado para Nintendo DS, mudando apenas as batalhas..pois ficaram mais legais. Numa maneira geral, o game é curto, aproximadamente umas 15 horas no máximo e fácil, bem fácil.
Rhapsody é um RPG muito bonitnho e bem divertido. Vale a pena conferir.
Guardians Crusade
RPG
Playstation
Tamsoft Corporation
Activision, 1999
O game começa de uma maneira boba: O prefeito quer que você entregue uma carta para uma cidade próxima e você concorda Mas como você poderia saber que está dando o primeiro passo em uma grande jornada que vai decidir o destino do mundo inteiro?
Em seu caminho de volta a cidade, você descobre um monstro rosa conhecido como bebê e ainda recebe uma mensagem ameaçadora sobre um lugar chamado Torre de Deus. Cuidar do bebê é apenas um dos muitos problemas que você vai enfrentar como ainda lutar contra as forças do mal.
Guardians Crusade foi lançado nos EUA pela Actvision, que na época estava apostando nos mercado de RPGs, mas infelizmente acabou não dando muito certo. De qualquer forma, esse jogo merece uma atenção especial, pois os gráficos são muito bons e as batalhas são mais interessantes que o normal.
Community Pom
RPG/Ação
Playstation
Fill-In Café, 1997
Neste raro RPG japonês, você assume o papel de Luru, uma menina que tem que salvar o mundo da destruição. O sistema de combate é uma mistura de Zelda e Alundra. Na batalha, você pode chamar os Poms, pequenas criaturas estranhas que irão ajudá-lo na batalha. Eles podem ajudá-lo, ou podem atacar seu inimigo. Seus ataques também vão depender de quanto eles gostam de você, assim você tem que ficar amigo deles. Estes poms também têm a sua própria aldeia, que você tem que construir e governar, um pouco como Sim City. Graficamente é tão colorido que até atrapalha. Vale a pena conferir.
Black/Matrix 00
RPG/Estratégia
Playstation
Flight Plan
NEC Interchannel, 2004
Black Matrix 00 foi o último RPG lançado (depois dele só sairam relançamentos) para o Playstation. O nível das cenas, parte sonora e parte gráfica está excelente (acho que conseguiram extrair a capacidade máxima do console).
Em um mundo onde os anjos e demônios estão em batalha, Black Matrix 00 concentra-se em um jovem que está em busca de seu amigo de infância seqüestrado. O jogo é realmente muito bom! É o melhor da série. Na minha opinião esta versão é superior à versão lançada para Dreamcast que não é a mesma história..é outra história no mesmo unverso da série.
PoPoRoGue
RPG/Ação
Playstation
G-Artists / Sugar & Rockets
Sony, 1998
Poporogue é a sequencia de Popolocrois. As batalhas neste jogo não são aleatórias, você pode ver os monstros na tela e evitá-los. Dois anos se passaram desde que Pietoro derrotou o demônio de gelo. Pietoro cresceu entediado com a vida diária (Especialmente estudar!), Então ele decide fugir do castelo. Aí começa a nova aventura.
Kaeru No Ehon - Adventure For The Lost Memories
RPG/ Aventura
Playstation
Infinity
Victor Interactive Software, 1999
Kaeru no Ehon (Adventure for the Lost Memories) é um jogo de RPG com gráficos de desenho animado em que o jogador pode escolher entre um personagem masculino ou uma personagem feminina principal. Primeiro, o jogador tem que treinar seu personagem escolher diferentes tipos de postos de trabalho (Master Sword, buffon, leitor de música, ferreiro, atirador de facas, etc) ou estudar assuntos diferentes, e depois explorar o mundo e lutar contra diferentes tipos de monstros. Não achei o gameplay dele.
Koudelka
RPG / Ação
Playstation
Sacnoth
SNK, 1999
Feito na tradição de Resident Evil e da série Final Fantasy, Koudelka é um RPG em uma atmosfera gótica em 3D no qual você deve vagar pelas ruínas do mosteiro à procura de respostas. Ir do ponto A ao ponto B, a jogabilidade é linear, em que você vai caçar certos objetos e as chaves para continuar. Ele tem elementos de survival horror. A história se passa no País de Gales. Lá o jogador deve investigar o que está acontecendo em monastério conhecido como Nementon Abbey Os jogadores assumem o papel de Koudelka Iasant, o destemido Edward Plunkett e James O'Flaherty um bispo enviado pelo Vaticano em uma missão não especificada.
Ryuki Densyou: Dragoon
RPG
Playstation
KSS, 1998
Ryuki Densyo Dragoon é um jogo clássico de RPG com gráficos de desenho animado em 2D, onde o jogador controla um jovem que vai iniciar uma viagem para salvar a sua amada. Os gráficos são bons. Este jogo foi feito pela lendária KSS, uma empresa que só fez coisa boa. Sempre tenho muita atenção aos seus jogos.
Alundra
RPG/Ação
Playstation
Matrix,
Working Designs, 1997
- Spoiler:
Alundra é um excelente RPG! Ele foi traduzido e lançado pela Working Designs em 1998 nos EUA. Vc joga com Alundra que tem o poder de entrar nos sonhos das pessoas. Sua missão será salvar as pessoas de um vila do terrível Melzas, que está provocando pesadelos e tentando destruir as pessoas através de seus medos. O jogo é realmente muito bom! Alundra é um rpg bem dinâmico com bastante elementos de ação.
O game além de ter sido lançado nos EUA em inglês, ainda foi traduzido para o português por um grupo de tradução aqui do brasil. A tradução ficou excelente!
Beyond The Beyond
RPG
Playstation
CAMELOT Software Planning, 1995
- Spoiler:
Gráficos em 2d bem coloridos (estilo de sucesso bem ao Snes) e razoável (os chefes são bem difíceis) dificuldade. A trilha sonora é bastante agradável. Composta por Motoi Sakuraba. Umas 35/40 horas de gameplay..passando por vilas, florestas selvagens e explorando cavernas fazem de Beyond The Beyond um jogo de RPG recomendadíssimo para fans de clássicos. Foi o 1° RPG lançado para Playstation nos EUA.
Rhapsody: A Musical Adventure
RPG/Estratégia
Playstation
Nippon Ichi Software Inc.
Atlus, 2000
- Spoiler:
O game conta a história de Cornet uma garotinha que depois de perder os pais , foi criada pelo seu avô, um cara que cria bonecos e ainda tem o poder de se comunicar com eles. Este poder foi herdado pela Cornet, através de uma trompeta, presente de sua mãe, que quando utilizada permite a ela dar vida aos bonecos. Além disso, Cornet é sonhadora e acredita em um dia se casar com um príncipe..agora vem a parte dramática.
No reino em que vive Cornet, existe uma bruxa malvada, Marjoly, que tem uma queda pelo Príncipe Ferdinand. A bruxa, ao tentar fazê-lo cair de amores por ela, acaba errando o feitiço e tranformando o Príncipe em uma pedra. Agora Cornet tem chance de, com seus poderes, salvar o príncipe desse terrível feitiço e ainda, tavez... realizar seu sonho...já que ele é um Príncipe.
Os gráficos são lindíssimos e o sistema de batalha é semelhante ao Final Fantasy Tactics. Há pouco tempo foi lançado para Nintendo DS, mudando apenas as batalhas..pois ficaram mais legais. Numa maneira geral, o game é curto, aproximadamente umas 15 horas no máximo e fácil, bem fácil.
Rhapsody é um RPG muito bonitnho e bem divertido. Vale a pena conferir.
Guardians Crusade
RPG
Playstation
Tamsoft Corporation
Activision, 1999
- Spoiler:
O game começa de uma maneira boba: O prefeito quer que você entregue uma carta para uma cidade próxima e você concorda Mas como você poderia saber que está dando o primeiro passo em uma grande jornada que vai decidir o destino do mundo inteiro?
Em seu caminho de volta a cidade, você descobre um monstro rosa conhecido como bebê e ainda recebe uma mensagem ameaçadora sobre um lugar chamado Torre de Deus. Cuidar do bebê é apenas um dos muitos problemas que você vai enfrentar como ainda lutar contra as forças do mal.
Guardians Crusade foi lançado nos EUA pela Actvision, que na época estava apostando nos mercado de RPGs, mas infelizmente acabou não dando muito certo. De qualquer forma, esse jogo merece uma atenção especial, pois os gráficos são muito bons e as batalhas são mais interessantes que o normal.
Community Pom
RPG/Ação
Playstation
Fill-In Café, 1997
- Spoiler:
Neste raro RPG japonês, você assume o papel de Luru, uma menina que tem que salvar o mundo da destruição. O sistema de combate é uma mistura de Zelda e Alundra. Na batalha, você pode chamar os Poms, pequenas criaturas estranhas que irão ajudá-lo na batalha. Eles podem ajudá-lo, ou podem atacar seu inimigo. Seus ataques também vão depender de quanto eles gostam de você, assim você tem que ficar amigo deles. Estes poms também têm a sua própria aldeia, que você tem que construir e governar, um pouco como Sim City. Graficamente é tão colorido que até atrapalha. Vale a pena conferir.
Black/Matrix 00
RPG/Estratégia
Playstation
Flight Plan
NEC Interchannel, 2004
- Spoiler:
Black Matrix 00 foi o último RPG lançado (depois dele só sairam relançamentos) para o Playstation. O nível das cenas, parte sonora e parte gráfica está excelente (acho que conseguiram extrair a capacidade máxima do console).
Em um mundo onde os anjos e demônios estão em batalha, Black Matrix 00 concentra-se em um jovem que está em busca de seu amigo de infância seqüestrado. O jogo é realmente muito bom! É o melhor da série. Na minha opinião esta versão é superior à versão lançada para Dreamcast que não é a mesma história..é outra história no mesmo unverso da série.
PoPoRoGue
RPG/Ação
Playstation
G-Artists / Sugar & Rockets
Sony, 1998
- Spoiler:
Poporogue é a sequencia de Popolocrois. As batalhas neste jogo não são aleatórias, você pode ver os monstros na tela e evitá-los. Dois anos se passaram desde que Pietoro derrotou o demônio de gelo. Pietoro cresceu entediado com a vida diária (Especialmente estudar!), Então ele decide fugir do castelo. Aí começa a nova aventura.
Kaeru No Ehon - Adventure For The Lost Memories
RPG/ Aventura
Playstation
Infinity
Victor Interactive Software, 1999
- Spoiler:
Kaeru no Ehon (Adventure for the Lost Memories) é um jogo de RPG com gráficos de desenho animado em que o jogador pode escolher entre um personagem masculino ou uma personagem feminina principal. Primeiro, o jogador tem que treinar seu personagem escolher diferentes tipos de postos de trabalho (Master Sword, buffon, leitor de música, ferreiro, atirador de facas, etc) ou estudar assuntos diferentes, e depois explorar o mundo e lutar contra diferentes tipos de monstros. Não achei o gameplay dele.
Koudelka
RPG / Ação
Playstation
Sacnoth
SNK, 1999
- Spoiler:
Feito na tradição de Resident Evil e da série Final Fantasy, Koudelka é um RPG em uma atmosfera gótica em 3D no qual você deve vagar pelas ruínas do mosteiro à procura de respostas. Ir do ponto A ao ponto B, a jogabilidade é linear, em que você vai caçar certos objetos e as chaves para continuar. Ele tem elementos de survival horror. A história se passa no País de Gales. Lá o jogador deve investigar o que está acontecendo em monastério conhecido como Nementon Abbey Os jogadores assumem o papel de Koudelka Iasant, o destemido Edward Plunkett e James O'Flaherty um bispo enviado pelo Vaticano em uma missão não especificada.
Ryuki Densyou: Dragoon
RPG
Playstation
KSS, 1998
- Spoiler:
Ryuki Densyo Dragoon é um jogo clássico de RPG com gráficos de desenho animado em 2D, onde o jogador controla um jovem que vai iniciar uma viagem para salvar a sua amada. Os gráficos são bons. Este jogo foi feito pela lendária KSS, uma empresa que só fez coisa boa. Sempre tenho muita atenção aos seus jogos.
Colares- Moderador
- Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE
Re: [Lista Definitiva] RPG
Phantasy Star
RPG
Master System
Sega
Sega, 1987 (J) 1988 (EU) 1991 (BR)
Phantasy Star é um dos grandes jogos do Master System e também um excelente RPG.
A história se passa no Sistema Solar Algol que é formado por 3 planetas: Palma que é semelhante à Terra , Motávia que tem um clima desértico e Dezóris que tem um clima glacial cujos nativos são muito religiosos, mas que também possuem a má fama de mentirosos e de serem hostis aos pocuos palmanos que vivem no planeta.
A história se passa em AW 342 ( Versão Japonesa ) ou Século Espacial 342 ( Versão Ocidental ) e o sistema está passando por vários problemas como o surgimento de monstros e a repentina mudança de Lassic, o Rei de Algol de um governante bom e justo a um cruel tirano.
Alis, a heroína do jogo decidiu partir em uma jornada para vingar seu irmão cuja morte foi causada por Lassic e por um fim a sua tirania.
Mas para isso ela terá que procurar por Myau, Odin e Noah para seguir uma aventura que tem vários elemntos de ficção científica.
O jogo usa todos os recursos do console e possuía vários elementos como visão em 1a pessoa na hora de conversar com pessoas, comprar itens em lojas e labirintos 3D que lembram os primeiros FPS como Wolfentein 3D.
Phantasy Star também foi relançado nas coletâneas Phantasy Star Collection para Saturn e GBA respectivamente em 1998 e 2002 e também foi o primeiro jogo a ser traduzido pela Tec Toy e também ganhou uma versão para celulares que no momento só está disponível no Japão e um Remake para PS2 da série Sega Ages 2500 em 2003.
Phantasy Star Gaiden
RPG
Game Gear
Sega
Sega, 1992
Sem dúvida nenhuma um dos jogos mais obscuros da famosa série de RPG da Sega porque foi lançado somente no Japão.
Phantasy Star Gaiden não pertence à cronologia da série apesar de ter época definida.
O jogo se passa no Planeta Copto que fica a anos luz do Sistema Solar Algol e os jovens Mina e Alec que sempre ouviram as histórias de Alis, a heroína de Phantasy Star do Master System.
O ano é AW 813 e poderia ser encaixado entre PS1 que era em AW 342 e PS2 que era em AW 1284.
A história começa com Alec recebendo a notícia de que seu pai foi raptado por ladrões através de um colega de trabalho dele que escapou mas estava ferido e Alec junto com Mina vão resgatá-lo, mas isto vai levá-los a uma aventura que envolverá vários inimigos e até o passado de Mina que é desconhecido por ela pelo fato de ter sido deixada ainda bebê na casa do Sábio da vila onde mora.
Phantasy Star Gaiden é um RPG mediano e que pouco lembra a franquia, além de ter gráficos e sons inferiores aos outros jogos, ele tem um visual meio infantil o que é incomum nos outros jogos da série.
Como disse no início do tópico o jogo foi lançado só no Japão, mas ganhou traduções em Inglês e Português feitas por fãs.
Phantasy Star Adventure
RPG/Aventura
Game Gear
Sega
Sega, 1992
Phantasy Star Adventure é um RPG baseado em textos como os Text Adventures do Phantasy Star II que foram lançados para Meganet somente no Japão.
Além disso o jogo também saiu somente no Japão mas conta com tradução em Inglês feitas por fãs.
O protagonista do jogo é um agente do governo do Planeta Motávia como Rolf de Phantasy Star II e ele é bem diferente dos demais protagonistas da franquia porque seu rosto não aparece e ele tem o seu nome definido pelo jogador.
A história do jogo se passa no ano AW 1268, 16 anos antes de Phantasy Star II que se passa em AW 1284 e nele o agente recebe uma carta de Ken Miller, um velho amigo que reside em Carsonville no Planeta Desoris convidando-o para conhecer seu novo invento que tem a capacidade de aumentar a força de um ser humando.
Porém ele é sequestrado por um outro cientista chamado Dr. Baron que é dono do maior laboratório da cidade e que tem planos ambiciosos em relação ao invento de Ken.
O jogo possui poucas conexões com a franquia pelo fato de ter sido produzido por uma outra equipe de produção que não teve envolvimento com os jogos da série clássica mas eu pessoalmente gosto muito dele.
RPG
Master System
Sega
Sega, 1987 (J) 1988 (EU) 1991 (BR)
- Spoiler:
Phantasy Star é um dos grandes jogos do Master System e também um excelente RPG.
A história se passa no Sistema Solar Algol que é formado por 3 planetas: Palma que é semelhante à Terra , Motávia que tem um clima desértico e Dezóris que tem um clima glacial cujos nativos são muito religiosos, mas que também possuem a má fama de mentirosos e de serem hostis aos pocuos palmanos que vivem no planeta.
A história se passa em AW 342 ( Versão Japonesa ) ou Século Espacial 342 ( Versão Ocidental ) e o sistema está passando por vários problemas como o surgimento de monstros e a repentina mudança de Lassic, o Rei de Algol de um governante bom e justo a um cruel tirano.
Alis, a heroína do jogo decidiu partir em uma jornada para vingar seu irmão cuja morte foi causada por Lassic e por um fim a sua tirania.
Mas para isso ela terá que procurar por Myau, Odin e Noah para seguir uma aventura que tem vários elemntos de ficção científica.
O jogo usa todos os recursos do console e possuía vários elementos como visão em 1a pessoa na hora de conversar com pessoas, comprar itens em lojas e labirintos 3D que lembram os primeiros FPS como Wolfentein 3D.
Phantasy Star também foi relançado nas coletâneas Phantasy Star Collection para Saturn e GBA respectivamente em 1998 e 2002 e também foi o primeiro jogo a ser traduzido pela Tec Toy e também ganhou uma versão para celulares que no momento só está disponível no Japão e um Remake para PS2 da série Sega Ages 2500 em 2003.
Phantasy Star Gaiden
RPG
Game Gear
Sega
Sega, 1992
- Spoiler:
Sem dúvida nenhuma um dos jogos mais obscuros da famosa série de RPG da Sega porque foi lançado somente no Japão.
Phantasy Star Gaiden não pertence à cronologia da série apesar de ter época definida.
O jogo se passa no Planeta Copto que fica a anos luz do Sistema Solar Algol e os jovens Mina e Alec que sempre ouviram as histórias de Alis, a heroína de Phantasy Star do Master System.
O ano é AW 813 e poderia ser encaixado entre PS1 que era em AW 342 e PS2 que era em AW 1284.
A história começa com Alec recebendo a notícia de que seu pai foi raptado por ladrões através de um colega de trabalho dele que escapou mas estava ferido e Alec junto com Mina vão resgatá-lo, mas isto vai levá-los a uma aventura que envolverá vários inimigos e até o passado de Mina que é desconhecido por ela pelo fato de ter sido deixada ainda bebê na casa do Sábio da vila onde mora.
Phantasy Star Gaiden é um RPG mediano e que pouco lembra a franquia, além de ter gráficos e sons inferiores aos outros jogos, ele tem um visual meio infantil o que é incomum nos outros jogos da série.
Como disse no início do tópico o jogo foi lançado só no Japão, mas ganhou traduções em Inglês e Português feitas por fãs.
Phantasy Star Adventure
RPG/Aventura
Game Gear
Sega
Sega, 1992
- Spoiler:
Phantasy Star Adventure é um RPG baseado em textos como os Text Adventures do Phantasy Star II que foram lançados para Meganet somente no Japão.
Além disso o jogo também saiu somente no Japão mas conta com tradução em Inglês feitas por fãs.
O protagonista do jogo é um agente do governo do Planeta Motávia como Rolf de Phantasy Star II e ele é bem diferente dos demais protagonistas da franquia porque seu rosto não aparece e ele tem o seu nome definido pelo jogador.
A história do jogo se passa no ano AW 1268, 16 anos antes de Phantasy Star II que se passa em AW 1284 e nele o agente recebe uma carta de Ken Miller, um velho amigo que reside em Carsonville no Planeta Desoris convidando-o para conhecer seu novo invento que tem a capacidade de aumentar a força de um ser humando.
Porém ele é sequestrado por um outro cientista chamado Dr. Baron que é dono do maior laboratório da cidade e que tem planos ambiciosos em relação ao invento de Ken.
O jogo possui poucas conexões com a franquia pelo fato de ter sido produzido por uma outra equipe de produção que não teve envolvimento com os jogos da série clássica mas eu pessoalmente gosto muito dele.
Re: [Lista Definitiva] RPG
Zenonia
Zeebo
RPG/Ação
Gamevil
Gamevil, 2009
O protagonista de Zenonia é Regret, um jovem que inicialmente tem suas origens desconhecidas. Sua primeira missão no jogo é encontrar a razão da morte de seu pai nas mãos de um demônio e subsequentemente a existência de um poderoso mal inexplicável.
O jogo tem como características combates em tempo real e exploração do ambiente. Há muitas jornadas paralelas que o jogador pode completar para melhor explorar o mundo. O roteiro principal pode ser mudado pelo jogador dependendo de como ele decidir fazer certas escolhas, que tornarão seus personagens melhores ou piores. Há três classes que o jogador pode escolher: Paladino, Guerreiro ou Assassino, cada uma tendo estilos únicos de luta. O jogo também apresenta literalmente centenas de armas diferentes e várias sequências possíveis de aprimoramentos numa hierarquia para cada uma das classes. A Gamevil afirma que Zenonia possui mais de 40 horas de jogo. Eu levei cerca de 30 horas para terminá-lo, o que achei muito, pois em certo momento o jogo se torna enjoativo e repetitivo, sem contar que Regret passa a demorar demais para subir de nível mesmo usando itens especiais e o valor das armas e armamentos fica absurdamente alto, a ponto que quando se tem dinheiro suficiente para comprá-las, seu nível ja permite armamentos melhores.
A versão do jogo para o Zeebo recebeu muitas críticas por parte dos jogadores, pois o jogo tinha vários defeitos, incluíndo um que reniciava o console. Após diversas reclamações a Tectoy retirou o jogo do catálogo de jogos em 6 de novembro, e pronunciou-se oficialmente quanto ao problema em 9 de novembro de 2009, através de seu blog. Anunciou que quem já havia comprado o jogo poderia ou esperar pela versão atualizada, e após seu lançamento, fazer o re-download, sem custo adicional, ou ainda receber os seus créditos de volta, para comprar outro jogo, ou mesmo o Zenonia, quando relançado. Ainda foi anunciado que o jogo só voltará ao catálogo do Zeebo em dezembro de 2009. O jogo acabou por voltar em janeiro e não em dezembro, e ele ficou consideravelmente melhor, visto que retiraram todos os erros.
Phantasy Star Online
MMORPG
Dreamcast
Sonic Team
SEGA, 2000
Phantasy Star Online é um jogo de Action-RPG online para videogames, criado pela Sega. Phantasy Star Online é uma sub-série da série de RPG Phantasy Star, que nasceu no Master System em 1987. O primeiro Phantasy Star Online ficou conhecido como PSO V1 e só foi lançado para o Dreamcast.
Um jogo muito a frente de seu tempo, pois inaugurou a jogatina online nos consoles domésticos, Completamente diferente da série clássica, onde as batalhas eram por turnos. Agora é orientado para ação, Além de conhecer a história, o jogador mata monstros, evolui, pega novos equipamentos, etc.
Com seu planeta devastado, a Aliança das Nações resolve organizar um êxodo em massa da população para um outro planeta, ainda por ser descoberto. Para isso eles constroem uma grande nave-colônia chamada "Pioneer 1". Depois de algum tempo, Pioneer 1 encontra o planeta Ragol, e manda sinais positivos para a aliança, que segue com uma segunda nave-colônia, a Pioneer 2. Porém, quando a segunda nave atinge a órbita de Ragol e tenta entrar em contato com as pessoas, uma grande explosão acontece, fazendo com que todas as pessoas da Pioneer 1 desaparecessem.
Phantasy Star Online Ver. 2
MMORPG
Dreamcast
Sonic Team
SEGA, 2001
Após sua primeira versão para Dreamcast, em 2000, foi lançada em 2001 uma segunda edição, chamada Phantasy Star Online ver.2 (PSO V2) jogo que surgiu que trazia novidades como itens novos, dificuldades novas e bugs corrigidos.
Zeebo
RPG/Ação
Gamevil
Gamevil, 2009
- Spoiler:
O protagonista de Zenonia é Regret, um jovem que inicialmente tem suas origens desconhecidas. Sua primeira missão no jogo é encontrar a razão da morte de seu pai nas mãos de um demônio e subsequentemente a existência de um poderoso mal inexplicável.
O jogo tem como características combates em tempo real e exploração do ambiente. Há muitas jornadas paralelas que o jogador pode completar para melhor explorar o mundo. O roteiro principal pode ser mudado pelo jogador dependendo de como ele decidir fazer certas escolhas, que tornarão seus personagens melhores ou piores. Há três classes que o jogador pode escolher: Paladino, Guerreiro ou Assassino, cada uma tendo estilos únicos de luta. O jogo também apresenta literalmente centenas de armas diferentes e várias sequências possíveis de aprimoramentos numa hierarquia para cada uma das classes. A Gamevil afirma que Zenonia possui mais de 40 horas de jogo. Eu levei cerca de 30 horas para terminá-lo, o que achei muito, pois em certo momento o jogo se torna enjoativo e repetitivo, sem contar que Regret passa a demorar demais para subir de nível mesmo usando itens especiais e o valor das armas e armamentos fica absurdamente alto, a ponto que quando se tem dinheiro suficiente para comprá-las, seu nível ja permite armamentos melhores.
A versão do jogo para o Zeebo recebeu muitas críticas por parte dos jogadores, pois o jogo tinha vários defeitos, incluíndo um que reniciava o console. Após diversas reclamações a Tectoy retirou o jogo do catálogo de jogos em 6 de novembro, e pronunciou-se oficialmente quanto ao problema em 9 de novembro de 2009, através de seu blog. Anunciou que quem já havia comprado o jogo poderia ou esperar pela versão atualizada, e após seu lançamento, fazer o re-download, sem custo adicional, ou ainda receber os seus créditos de volta, para comprar outro jogo, ou mesmo o Zenonia, quando relançado. Ainda foi anunciado que o jogo só voltará ao catálogo do Zeebo em dezembro de 2009. O jogo acabou por voltar em janeiro e não em dezembro, e ele ficou consideravelmente melhor, visto que retiraram todos os erros.
Phantasy Star Online
MMORPG
Dreamcast
Sonic Team
SEGA, 2000
- Spoiler:
Phantasy Star Online é um jogo de Action-RPG online para videogames, criado pela Sega. Phantasy Star Online é uma sub-série da série de RPG Phantasy Star, que nasceu no Master System em 1987. O primeiro Phantasy Star Online ficou conhecido como PSO V1 e só foi lançado para o Dreamcast.
Um jogo muito a frente de seu tempo, pois inaugurou a jogatina online nos consoles domésticos, Completamente diferente da série clássica, onde as batalhas eram por turnos. Agora é orientado para ação, Além de conhecer a história, o jogador mata monstros, evolui, pega novos equipamentos, etc.
Com seu planeta devastado, a Aliança das Nações resolve organizar um êxodo em massa da população para um outro planeta, ainda por ser descoberto. Para isso eles constroem uma grande nave-colônia chamada "Pioneer 1". Depois de algum tempo, Pioneer 1 encontra o planeta Ragol, e manda sinais positivos para a aliança, que segue com uma segunda nave-colônia, a Pioneer 2. Porém, quando a segunda nave atinge a órbita de Ragol e tenta entrar em contato com as pessoas, uma grande explosão acontece, fazendo com que todas as pessoas da Pioneer 1 desaparecessem.
Phantasy Star Online Ver. 2
MMORPG
Dreamcast
Sonic Team
SEGA, 2001
- Spoiler:
Após sua primeira versão para Dreamcast, em 2000, foi lançada em 2001 uma segunda edição, chamada Phantasy Star Online ver.2 (PSO V2) jogo que surgiu que trazia novidades como itens novos, dificuldades novas e bugs corrigidos.
Re: [Lista Definitiva] RPG
Grandia
RPG
Sega Saturn
Game Arts
Game Arts, 1997
Grandia é um RPG criado pela Game Arts. Foi lançado para Sega Saturn em 1997 e posteriormente para Playstation em 1999. O título ficou em produção por mais de 3 anos, e ao ser lancado foi chamado de grandioso e colocado lado a lado com Final Fantasy 7 da Square, um dos maiores RPGs já lançados de todos os tempos.
A trama gira em torno de Justin, um apaixonado por aventuras que decide sair de sua cidade natal em uma jornada para desvendar o mistério do conhecimento herdado de uma civilização antiga. Com o desenrolar do enredo, vários personagem se juntam a ele numa batalha contra o General Baal e sua ambição de acabar com o mundo utilizando o poder dos Ancients. Tudo numa aventura longa e envolvente do início ao fim.
Graças a esse jogo que comecei a gostar de RPG’s na época a revista Gamers N° 27 definia esse jogo como ABSOLUTO, demorei 3 anos para poder jogar mas valeu a pena hoje pode até ser simples mas vai ser sempre entre os melhores RPG’s de todos os tempos
Grandia 2
RPG
Dreamcast
Game Arts
Ubisoft, 2000
Grandia 2 foi lançado no Japão em 03/08/2000 e nos EUA em 05/12/2000 (onde foi lançado pela Ubisoft), Teve um bom número de cópias vendidas, mas ainda assim abaixo do esperado, pelo período de baixas vendas do Dreamcast no Japão. Grandia 2 já nasceu clássico e cumpriu as expectativas , firmando-se como único RPG de primeira linha do Dreamcast (até o lançamento de Eternal/Skies of Arcadia e Phantasy Star Online, meses depois).
Eu adoro esse game a segunda versão me surpreendeu muito nos gráficos a mudança foi muito grande a história mesmo sendo um pouco clichê(Batalha do bem contra o mal mas mesmo assim é um grande clássico do Dream ao lado de Skies of aradia e Phantasy Star Online como os melhores RPG’s do console
Grandia 3
RPG
Playstation 2
Game Arts
Square-Enix, 2006
Grandia III é a terceira parte da série de jogos de RPG Grandia, desenvolvida pela Game Arts e distribuída pela Square Enix, mesma empresa responsável pela aclamada série Final Fantasy.
Nesta versão, você acompanha as aventuras de Yuki, um jovem aspirante a piloto que espera alcançar a grande façanha de cruzar o vasto oceano de Belion. Na busca pelo seu sonho, Yuki e sua mãe, Miranda, acabam envolvendo-se com Alfina, uma Comunicadora — pessoa capaz de se comunicar com os antigos deuses, os Guardiões.
Você controla Yuki e seus companheiro em um cenário detalhado, totalmente em 3D. Os combates desenvolvem-se da mesma forma que nas versões predecessoras de Grandia, com algumas pequenas mudanças.
Você poderá contar com a ajuda de vários personagens criaturas, cada um com habilidades e atributos únicos. Ao invés de utilizar um mapa para se locomover através do território, Yuki utiliza um avião.
Os mana eggs estão de volta, entretanto diferentemente das outras versões os mana eggs funcionam como itens que devem ser equipados para oferecem bônus especiais ao jogador. O personagem também pode extrair feitiços do mana egg, destruindo-o no processo, ou ainda fundir dois mana eggs para criar um feitiço muito mais poderoso
Esse é sensacional um dos melhores jogos de PS2 na minha opinião
RPG
Sega Saturn
Game Arts
Game Arts, 1997
- Spoiler:
Grandia é um RPG criado pela Game Arts. Foi lançado para Sega Saturn em 1997 e posteriormente para Playstation em 1999. O título ficou em produção por mais de 3 anos, e ao ser lancado foi chamado de grandioso e colocado lado a lado com Final Fantasy 7 da Square, um dos maiores RPGs já lançados de todos os tempos.
A trama gira em torno de Justin, um apaixonado por aventuras que decide sair de sua cidade natal em uma jornada para desvendar o mistério do conhecimento herdado de uma civilização antiga. Com o desenrolar do enredo, vários personagem se juntam a ele numa batalha contra o General Baal e sua ambição de acabar com o mundo utilizando o poder dos Ancients. Tudo numa aventura longa e envolvente do início ao fim.
Graças a esse jogo que comecei a gostar de RPG’s na época a revista Gamers N° 27 definia esse jogo como ABSOLUTO, demorei 3 anos para poder jogar mas valeu a pena hoje pode até ser simples mas vai ser sempre entre os melhores RPG’s de todos os tempos
Grandia 2
RPG
Dreamcast
Game Arts
Ubisoft, 2000
- Spoiler:
Grandia 2 foi lançado no Japão em 03/08/2000 e nos EUA em 05/12/2000 (onde foi lançado pela Ubisoft), Teve um bom número de cópias vendidas, mas ainda assim abaixo do esperado, pelo período de baixas vendas do Dreamcast no Japão. Grandia 2 já nasceu clássico e cumpriu as expectativas , firmando-se como único RPG de primeira linha do Dreamcast (até o lançamento de Eternal/Skies of Arcadia e Phantasy Star Online, meses depois).
Eu adoro esse game a segunda versão me surpreendeu muito nos gráficos a mudança foi muito grande a história mesmo sendo um pouco clichê(Batalha do bem contra o mal mas mesmo assim é um grande clássico do Dream ao lado de Skies of aradia e Phantasy Star Online como os melhores RPG’s do console
Grandia 3
RPG
Playstation 2
Game Arts
Square-Enix, 2006
- Spoiler:
Grandia III é a terceira parte da série de jogos de RPG Grandia, desenvolvida pela Game Arts e distribuída pela Square Enix, mesma empresa responsável pela aclamada série Final Fantasy.
Nesta versão, você acompanha as aventuras de Yuki, um jovem aspirante a piloto que espera alcançar a grande façanha de cruzar o vasto oceano de Belion. Na busca pelo seu sonho, Yuki e sua mãe, Miranda, acabam envolvendo-se com Alfina, uma Comunicadora — pessoa capaz de se comunicar com os antigos deuses, os Guardiões.
Você controla Yuki e seus companheiro em um cenário detalhado, totalmente em 3D. Os combates desenvolvem-se da mesma forma que nas versões predecessoras de Grandia, com algumas pequenas mudanças.
Você poderá contar com a ajuda de vários personagens criaturas, cada um com habilidades e atributos únicos. Ao invés de utilizar um mapa para se locomover através do território, Yuki utiliza um avião.
Os mana eggs estão de volta, entretanto diferentemente das outras versões os mana eggs funcionam como itens que devem ser equipados para oferecem bônus especiais ao jogador. O personagem também pode extrair feitiços do mana egg, destruindo-o no processo, ou ainda fundir dois mana eggs para criar um feitiço muito mais poderoso
Esse é sensacional um dos melhores jogos de PS2 na minha opinião
PauloRedline- Participativo
- Mensagens : 84
Data de inscrição : 19/05/2010
Idade : 37
Localização : Campinas-SP
Re: [Lista Definitiva] RPG
Shinsetsu Samurai Spirits: Bushidou Retsuden
RPG
Neo Geo CD
SNK
SNK, 1997
Towers II: Plight of the Stargazer
RPG/PS
Atari Jaguar
JV Games Inc.
Telegames Inc, 1996
Robinson's Requiem
RPG/PS
Jaguar CD
Silmarils
Songbird Productions, 2011
RPG
Neo Geo CD
SNK
SNK, 1997
- Spoiler:
A história do desenvolvimento do jogo é bem estratificada. Ele foi anunciado na época da popularidade da série Samurai Shodown em 1995, e sofreu vários atrasos no processo, sendo finalmente lançado alguns anos depois. Por algum tempo, boatos diziam que o jogo nunca seria lançado.
Como originalmente envisionado, o jogo seria dividido em 3 episódios: um para cada um dos jogos da série. Por um tempo, ele seria um jogo exclusivo para Neo Geo CD mas as pressões quanto ao desenvolvimento e à situação financeira da SNK fez com que a mesma tivesse que lançar para outras duas plataformas. Numa estranha e inexplicável decisão de marketing, a empresa disse que cada versão para os 3 consoles iria conter somente dois dos três episódios da história, fazendo com que o jogador tivesse que comprar duas cópias do jogo para poder tê-lo inteiro. Sem surpresa, este plano resultou na significante decepção dos fãs, e foi descartado.
Eventualmente, com o desenvovilmento já planejado, a decisão executiva foi finalmente feita: esboçar o terceiro capítulo, focando-se nos dois primeiros, para que o jogo pudesse ser lançado mais cedo. Esta decisão pode, de fato, ser a única razão de o plano de "dois capítulos por versão" da SNK não ter sido posto em prática. Finalmente, ele foi lançado no meio do ano de 1997. Enquanto que ele foi adorado por suas excelentes animações e gráficos em 2D, ele foi odiado por sua característica de excessivos carregamentos. Enquanto isto, especulações foram feitas sobre um lançamento para os EUA pela Working Designs, mas não passaram de boatos.
O sistema básico do jogo é muito semelhante à da maioria dos RPGs de console, como Final Fantasy. Os personagens viajam por um mapa, entram em cidades, cavernas e afins, e entram em batalhas, que ocorrem numa tela separada. O menu de opções capacita a equipagem de armaduras e acessórios, como também o uso de itens.
No começo, é dado ao jogador a opção de escolher um entre seis personagens para ser o "principal" da história. Eles são Haohmaru, Nakoruru, Genjuro Kibagami, Galford D. Weller, Ukyo Tachibana e Cham Cham. A cronologia básica da história não divergia muito para nenhum deles mas cada um possuia diálogos próprios dentro do jogo, e cada um possuia cenas especiais que iriam detalhar bastante cada um. Adicionalmente, para melhor ajustar a continuidade dos personagens, certas histórias foram levemente modificadas baseados no capítulo selecionado. Ao longo do desenrolar do jogo, dois outros personagens podiam juntar-se à equipe do jogador (a não ser que o principal seja Genjuro, que só ganha um parceiro na sua segunda história). Os personagens secundários que podiam juntar-se são Charlotte Christine de Colde, Rimururu e Kyoshiro Senryo, como também os outros personagens "principais" que o jogador não tinha escolhido no começo. Adicionalmente, no segundo capítulo foi introduzido um novo personagem: um guerreiro chamado Shippuu no Reon, cujo nome traduz-se vagamente para "O Anilhar dos Ventos de Gale".[6] Todos os jogadores de ambos os dois primeiros jogos da série Samurai Shodown participam do jogo, seja como uma simples ajuda ao grupo, como peça fundamental à história e/ou como inimigo.
De um ponto de vista das mecânicas do jogo, o de combate não é muito diferente do de Final Fantasy em vários aspectos. Sua maior diferença de tal fórmula é a existência da opção que capacita o jogador de executar vários golpes com o uso do joystick, exatamente como são feitos nos jogos de arcade, ao invés de simplesmente selecionar os golpes de uma lista. Por exemplo, para executar o Senpuu Retsuzan de Haohmaru, o jogador iria apertar "baixo", "baixo-frente" e "frente", depois o botão de ataque na sequência. Isto, combinado com a velocidade geral do combate, faz o jogo possuir uma jogabilidade viciante, já que é necessitado ao jogador que saiba dos golpes dos personagens.
Taticamente, o jogo aproveitou selvagemente (mas repetidamente) de sua dificuldade. O segundo capítulo é notavelmente mais difícil que o primeiro, sendo o comando normal de "ataque" raramente útil em comparação aos ubíquos golpes especiais. É dado aos personagens um amplo suprimento de "pontos spirit" que servem para executar tais golpes, sendo eles sempre necessitados já que são tipicamente os únicos tipos de ataque que são efetivos contra a maioria dos inimigos de igual ou maior poder.
Enquanto que armaduras e acessórios podem ser comprados e equipados, não existe nenhuma arma para venda, em canto algum. Cada personagem possui seu próprio armamento ao longo do jogo, e os jogadores podem visitar ferreiros no jgo para melhorá-lo. Estes ferreiros também podiam infundir as armas com um dos vários elementos materiais do jogo, o que faria com que os golpes normais e especiais de tal arma fosse mais efetiva contra certos tipos de inimigos, dependendo de qual fosse escolhido.
Os vários locais e mapas tendem a ser pequenos em tamanho, o que compensava a extremamente alta taxa de inícios de combate. Em média, num local/mapa, lutas começavam a cada 3-5 segundos de movimento (um pouco mais rápido quando correndo). Jogando ambos os capítulos com um único personagem (e excluindo o tempo usado nos carregamentos), a duração total do jogo cercava de 20 a 25 horas.
Como originalmente envisionado, o jogo seria dividido em 3 episódios: um para cada um dos jogos da série. Por um tempo, ele seria um jogo exclusivo para Neo Geo CD mas as pressões quanto ao desenvolvimento e à situação financeira da SNK fez com que a mesma tivesse que lançar para outras duas plataformas. Numa estranha e inexplicável decisão de marketing, a empresa disse que cada versão para os 3 consoles iria conter somente dois dos três episódios da história, fazendo com que o jogador tivesse que comprar duas cópias do jogo para poder tê-lo inteiro. Sem surpresa, este plano resultou na significante decepção dos fãs, e foi descartado.
Eventualmente, com o desenvovilmento já planejado, a decisão executiva foi finalmente feita: esboçar o terceiro capítulo, focando-se nos dois primeiros, para que o jogo pudesse ser lançado mais cedo. Esta decisão pode, de fato, ser a única razão de o plano de "dois capítulos por versão" da SNK não ter sido posto em prática. Finalmente, ele foi lançado no meio do ano de 1997. Enquanto que ele foi adorado por suas excelentes animações e gráficos em 2D, ele foi odiado por sua característica de excessivos carregamentos. Enquanto isto, especulações foram feitas sobre um lançamento para os EUA pela Working Designs, mas não passaram de boatos.
O sistema básico do jogo é muito semelhante à da maioria dos RPGs de console, como Final Fantasy. Os personagens viajam por um mapa, entram em cidades, cavernas e afins, e entram em batalhas, que ocorrem numa tela separada. O menu de opções capacita a equipagem de armaduras e acessórios, como também o uso de itens.
No começo, é dado ao jogador a opção de escolher um entre seis personagens para ser o "principal" da história. Eles são Haohmaru, Nakoruru, Genjuro Kibagami, Galford D. Weller, Ukyo Tachibana e Cham Cham. A cronologia básica da história não divergia muito para nenhum deles mas cada um possuia diálogos próprios dentro do jogo, e cada um possuia cenas especiais que iriam detalhar bastante cada um. Adicionalmente, para melhor ajustar a continuidade dos personagens, certas histórias foram levemente modificadas baseados no capítulo selecionado. Ao longo do desenrolar do jogo, dois outros personagens podiam juntar-se à equipe do jogador (a não ser que o principal seja Genjuro, que só ganha um parceiro na sua segunda história). Os personagens secundários que podiam juntar-se são Charlotte Christine de Colde, Rimururu e Kyoshiro Senryo, como também os outros personagens "principais" que o jogador não tinha escolhido no começo. Adicionalmente, no segundo capítulo foi introduzido um novo personagem: um guerreiro chamado Shippuu no Reon, cujo nome traduz-se vagamente para "O Anilhar dos Ventos de Gale".[6] Todos os jogadores de ambos os dois primeiros jogos da série Samurai Shodown participam do jogo, seja como uma simples ajuda ao grupo, como peça fundamental à história e/ou como inimigo.
De um ponto de vista das mecânicas do jogo, o de combate não é muito diferente do de Final Fantasy em vários aspectos. Sua maior diferença de tal fórmula é a existência da opção que capacita o jogador de executar vários golpes com o uso do joystick, exatamente como são feitos nos jogos de arcade, ao invés de simplesmente selecionar os golpes de uma lista. Por exemplo, para executar o Senpuu Retsuzan de Haohmaru, o jogador iria apertar "baixo", "baixo-frente" e "frente", depois o botão de ataque na sequência. Isto, combinado com a velocidade geral do combate, faz o jogo possuir uma jogabilidade viciante, já que é necessitado ao jogador que saiba dos golpes dos personagens.
Taticamente, o jogo aproveitou selvagemente (mas repetidamente) de sua dificuldade. O segundo capítulo é notavelmente mais difícil que o primeiro, sendo o comando normal de "ataque" raramente útil em comparação aos ubíquos golpes especiais. É dado aos personagens um amplo suprimento de "pontos spirit" que servem para executar tais golpes, sendo eles sempre necessitados já que são tipicamente os únicos tipos de ataque que são efetivos contra a maioria dos inimigos de igual ou maior poder.
Enquanto que armaduras e acessórios podem ser comprados e equipados, não existe nenhuma arma para venda, em canto algum. Cada personagem possui seu próprio armamento ao longo do jogo, e os jogadores podem visitar ferreiros no jgo para melhorá-lo. Estes ferreiros também podiam infundir as armas com um dos vários elementos materiais do jogo, o que faria com que os golpes normais e especiais de tal arma fosse mais efetiva contra certos tipos de inimigos, dependendo de qual fosse escolhido.
Os vários locais e mapas tendem a ser pequenos em tamanho, o que compensava a extremamente alta taxa de inícios de combate. Em média, num local/mapa, lutas começavam a cada 3-5 segundos de movimento (um pouco mais rápido quando correndo). Jogando ambos os capítulos com um único personagem (e excluindo o tempo usado nos carregamentos), a duração total do jogo cercava de 20 a 25 horas.
Towers II: Plight of the Stargazer
RPG/PS
Atari Jaguar
JV Games Inc.
Telegames Inc, 1996
- Spoiler:
Robinson's Requiem
RPG/PS
Jaguar CD
Silmarils
Songbird Productions, 2011
- Spoiler:
Re: [Lista Definitiva] RPG
Aí vão 3 pérolas!
Fushigi Dungeon: Furai no Shiren Gaiden Onnakenshi Asuka Kenzan
RPG
Dreamcast
Neverland
Sega, 2002
Talvez o último RPG lançado para Dreamcast. Jogo lindíssimo, gráficos muito bem feitos e trilha sonora muito bonita.
O personagem principal é chamado de Asuka, um viajante que resolve quebra-cabeças e mata bandidos, tentando de alguma forma garantir a paz nas vilas. Fushigi Dungeon é um RPG de ação . As lutas são em tempo real o que agrada bastante. Deixando o game bem dinâmico. Como qualquer bom RPG você deve comprar itens para ajudá-lo em sua busca, bem como encontrar-los ao longo do caminho. O game apresenta traços bem característicos japoneses. O único ponto fraco foi a demora para ser lançado e principalmente o fato de ele não ter sido lançado em inglês.
RPG obrigatório para quem gosta de RPG's e, claro, gosta do Dreamcast.
The Rhapsody of Zephyr
RPG
Dreamcast
Softmax
Softmax, 2001
A história do jogo é baseado no famoso romance de Alexandre Dumas "O Conde de Monte-Cristo. O jogo se passa em um ambiente europeu medieval (século 18 ). O herói do jogo, um jovem nobre chamado Cyrano Bernstein, é traído por sua noiva Mercedes e é capturado pelo malvado feiticeiro Cesare Borgia. Depois de fugir da prisão, Cyrano jura vingança e sai para encontrar uma lendária espada selada em uma ilha próxima e recrutar aliados, a fim de se envolver em uma guerra entre dois poderosos impérios. Grande jogo!
Tricolore Crise
RPG
Dreamcast
Victor Interactive Software
Victor Interactive Software, 2000
Belo RPG que conta a história de 3 garotas que invocam espíritos para ajudá-las nas batalhas. Elas buscam um único objetivo: Tornar-se Mestre da Torre. Os gráficos lembram um pouco Grandia.
Fushigi Dungeon: Furai no Shiren Gaiden Onnakenshi Asuka Kenzan
RPG
Dreamcast
Neverland
Sega, 2002
- Spoiler:
Talvez o último RPG lançado para Dreamcast. Jogo lindíssimo, gráficos muito bem feitos e trilha sonora muito bonita.
O personagem principal é chamado de Asuka, um viajante que resolve quebra-cabeças e mata bandidos, tentando de alguma forma garantir a paz nas vilas. Fushigi Dungeon é um RPG de ação . As lutas são em tempo real o que agrada bastante. Deixando o game bem dinâmico. Como qualquer bom RPG você deve comprar itens para ajudá-lo em sua busca, bem como encontrar-los ao longo do caminho. O game apresenta traços bem característicos japoneses. O único ponto fraco foi a demora para ser lançado e principalmente o fato de ele não ter sido lançado em inglês.
RPG obrigatório para quem gosta de RPG's e, claro, gosta do Dreamcast.
The Rhapsody of Zephyr
RPG
Dreamcast
Softmax
Softmax, 2001
- Spoiler:
A história do jogo é baseado no famoso romance de Alexandre Dumas "O Conde de Monte-Cristo. O jogo se passa em um ambiente europeu medieval (século 18 ). O herói do jogo, um jovem nobre chamado Cyrano Bernstein, é traído por sua noiva Mercedes e é capturado pelo malvado feiticeiro Cesare Borgia. Depois de fugir da prisão, Cyrano jura vingança e sai para encontrar uma lendária espada selada em uma ilha próxima e recrutar aliados, a fim de se envolver em uma guerra entre dois poderosos impérios. Grande jogo!
Tricolore Crise
RPG
Dreamcast
Victor Interactive Software
Victor Interactive Software, 2000
- Spoiler:
Belo RPG que conta a história de 3 garotas que invocam espíritos para ajudá-las nas batalhas. Elas buscam um único objetivo: Tornar-se Mestre da Torre. Os gráficos lembram um pouco Grandia.
Colares- Moderador
- Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE
Re: [Lista Definitiva] RPG
Beggar Prince (Xin Qi Gai Wang Zi)
RPG
Mega Drive
C&E Inc.
C&E Inc., 1996 (China)/Super Fighter Team, 2006 (UE)
Legend of Wukong (Wucom Legend)
RPG
Mega Drive
Gametec
Ming Technology Co, 1996 (China)/Super Fighter Team, 2008 (U)
RPG
Mega Drive
C&E Inc.
C&E Inc., 1996 (China)/Super Fighter Team, 2006 (UE)
- Spoiler:
Beggar Prince, originalmente conhecido como Xin Qi Gai Wang Zi é um jogo de que foi originalmente lançado em 1996 para o Mega Drive pela C & E Inc. e mais tarde convertido e lançado em 1998 no PC.
Uma tradução em Inglês da versão para Mega Drive foi produzido pela empresa norte-americana Super Fighter Team. Uma versão protótipo foi mostrado pela primeira vez ao público em 20 de agosto de 2005, na Classic Gaming Expo em Burlingame, Califórnia. Após a conclusão do jogo, ele foi colocado sob pré-encomenda ao preço de US $ 40,00 por cópia para os clientes e começaram a ser enviados em 22 de maio de 2006. Beggar Prince foi o primeiro jogo a ser lançado comercialmente para Mega Drive na América do Norte desde 1998.
Para um jogo de Mega Drive, Beggar Prince é bastante grande, utilizando um cartucho com densidade de 32 Megabit. Os jogadores podiam gravar o seu progresso a qualquer um dos quatro slots disponíveis de gravação. O jogo vinha dentro de uma case de de plástico junto com um brilhante manual de instruções colorido de 27 páginas. O hardware do jogo original foi desenhado por Kim Biu Wong, chefe do Tototek e o presidente da Super Fighter Team, Brandon Cobb. Todas as peças foram fabricadas na China.
Beggar Prince foi, talvez, o jogo mais amplamente divulgado para um novo sistema de retrogame, sendo apresentado e revisto em revistas de jogos em todo o mundo, tais como Tips & Tricks, Hardcore Gamer, Play, Retro Gamer, Edge, GamesTM, Super Play and Master Player, entre outros, e tendo sido vendidas para pessoas em mais de 25 países. Este sucesso provou que um mercado mundial de jogos retro ainda existe.
Embora tenha recebido elogios da crítica em seu lançamento, os jogadores logo descobriram algumas falhas no jogo. Enquanto a equipe Super Fighter Team passou mais de um ano trabalhando em cima dos erros deixados por C & E Inc, que simplesmente não era rentável para corrigir todos. Embora a maioria desses erros foram triviais, um ou dois poderiam resultar no personagem principal do jogo ficar preso em um determinado lugar, onde ele não deveria estar, ou seja, o jogador teria que recuar por carregar um jogo salvo anteriormente. Felizmente, a maioria das falhas presentes na versão original chinesa foram corrigidos.
Beggar Prince foi comercializado sob três lotes separados e depois, o presidente da Super Fighter Team, Brandon Cobb, anunciou que a equipe não tinha mais interesse em comercializar o jogo, fazendo com que Beggar Prince hoje em dia tenha se tornado um jogo muito raro e alcançado valores bem altos em sites de vendas como o eBay.
Uma tradução em Inglês da versão para Mega Drive foi produzido pela empresa norte-americana Super Fighter Team. Uma versão protótipo foi mostrado pela primeira vez ao público em 20 de agosto de 2005, na Classic Gaming Expo em Burlingame, Califórnia. Após a conclusão do jogo, ele foi colocado sob pré-encomenda ao preço de US $ 40,00 por cópia para os clientes e começaram a ser enviados em 22 de maio de 2006. Beggar Prince foi o primeiro jogo a ser lançado comercialmente para Mega Drive na América do Norte desde 1998.
Para um jogo de Mega Drive, Beggar Prince é bastante grande, utilizando um cartucho com densidade de 32 Megabit. Os jogadores podiam gravar o seu progresso a qualquer um dos quatro slots disponíveis de gravação. O jogo vinha dentro de uma case de de plástico junto com um brilhante manual de instruções colorido de 27 páginas. O hardware do jogo original foi desenhado por Kim Biu Wong, chefe do Tototek e o presidente da Super Fighter Team, Brandon Cobb. Todas as peças foram fabricadas na China.
Beggar Prince foi, talvez, o jogo mais amplamente divulgado para um novo sistema de retrogame, sendo apresentado e revisto em revistas de jogos em todo o mundo, tais como Tips & Tricks, Hardcore Gamer, Play, Retro Gamer, Edge, GamesTM, Super Play and Master Player, entre outros, e tendo sido vendidas para pessoas em mais de 25 países. Este sucesso provou que um mercado mundial de jogos retro ainda existe.
Embora tenha recebido elogios da crítica em seu lançamento, os jogadores logo descobriram algumas falhas no jogo. Enquanto a equipe Super Fighter Team passou mais de um ano trabalhando em cima dos erros deixados por C & E Inc, que simplesmente não era rentável para corrigir todos. Embora a maioria desses erros foram triviais, um ou dois poderiam resultar no personagem principal do jogo ficar preso em um determinado lugar, onde ele não deveria estar, ou seja, o jogador teria que recuar por carregar um jogo salvo anteriormente. Felizmente, a maioria das falhas presentes na versão original chinesa foram corrigidos.
Beggar Prince foi comercializado sob três lotes separados e depois, o presidente da Super Fighter Team, Brandon Cobb, anunciou que a equipe não tinha mais interesse em comercializar o jogo, fazendo com que Beggar Prince hoje em dia tenha se tornado um jogo muito raro e alcançado valores bem altos em sites de vendas como o eBay.
Legend of Wukong (Wucom Legend)
RPG
Mega Drive
Gametec
Ming Technology Co, 1996 (China)/Super Fighter Team, 2008 (U)
- Spoiler:
Legend of Wukong, originalmente conhecido como Wucom Legend, foi originalmente lançado em 1996, apenas em chinês. A história do jogo é baseado no famoso conto chinês, Jornada para o Oeste.
Uma tradução em Inglês do jogo foi feito pela empresa norte-americana Super Fighter Team, e começou a ser enviada para os clientes que pagaram sua pré-venda em 3 de dezembro de 2008, ao preço de US $ 40,00 por cópia. Legend of Wukong foi o segundo lançado comercialmente para Mega Drive nos Estados Unidos desde 1998.
O jogo é tem um tamanho de 16 Megabits. Os jogadores podiam gravar o seu progresso a qualquer um dos três slots disponíveis de gravação. O jogo vem em um case de plástico junto com um brilhante manual de instruções totalmente colorido de 16 páginas. O cartucho original foi desenhado por Kim Biu Wong, chefe do Tototek e pelo presidente da Super Fighter Team, Brandon Cobb. Todas as peças foram fabricadas na China.
Legend of Wukong funciona com qualquer Sega Genesis, Mega Drive ou sistema Nomad, independentemente da sua região. Esta compatibilidade universal foi um dos muitos novos recursos adicionados ao jogo pela equipe Super Fighter, em preparação para seu lançamento mundial.
Constantemente ao tentar fugir, enganar e superar os muitos demônios de sua terra, o povo da dinastia chinesa Tang, foram totalmente esgotados, e no final a sua sagacidade. Seus melhores sistemas de defesa eram os demônios que eram constantemente subvertidos ou destruídos, e os demônios maiores e mais poderosos se tornaram mais ambiciosos e exigentes a cada dia que passava. Na verdade, a ajuda de um verdadeiro herói ja estava muito atrasada, quando finalmente ela chegou, na forma de um menino do futuro, foi o início de uma corrida contra o tempo. Enquanto Wukong, o jovem vizinho do Dr. Tang brincava em seu laboratório enquanto ele admirava o trabalho de sua vida, acidentalmente Wukong aciona sua máquina do tempo. Dr. Tang ve o trabalho de sua vida sumir diante de seus olhos enquanto o jovem Wukong pousa a anos atras no passado, exatamente na era da dinatia Tang na China.
Uma tradução em Inglês do jogo foi feito pela empresa norte-americana Super Fighter Team, e começou a ser enviada para os clientes que pagaram sua pré-venda em 3 de dezembro de 2008, ao preço de US $ 40,00 por cópia. Legend of Wukong foi o segundo lançado comercialmente para Mega Drive nos Estados Unidos desde 1998.
O jogo é tem um tamanho de 16 Megabits. Os jogadores podiam gravar o seu progresso a qualquer um dos três slots disponíveis de gravação. O jogo vem em um case de plástico junto com um brilhante manual de instruções totalmente colorido de 16 páginas. O cartucho original foi desenhado por Kim Biu Wong, chefe do Tototek e pelo presidente da Super Fighter Team, Brandon Cobb. Todas as peças foram fabricadas na China.
Legend of Wukong funciona com qualquer Sega Genesis, Mega Drive ou sistema Nomad, independentemente da sua região. Esta compatibilidade universal foi um dos muitos novos recursos adicionados ao jogo pela equipe Super Fighter, em preparação para seu lançamento mundial.
Constantemente ao tentar fugir, enganar e superar os muitos demônios de sua terra, o povo da dinastia chinesa Tang, foram totalmente esgotados, e no final a sua sagacidade. Seus melhores sistemas de defesa eram os demônios que eram constantemente subvertidos ou destruídos, e os demônios maiores e mais poderosos se tornaram mais ambiciosos e exigentes a cada dia que passava. Na verdade, a ajuda de um verdadeiro herói ja estava muito atrasada, quando finalmente ela chegou, na forma de um menino do futuro, foi o início de uma corrida contra o tempo. Enquanto Wukong, o jovem vizinho do Dr. Tang brincava em seu laboratório enquanto ele admirava o trabalho de sua vida, acidentalmente Wukong aciona sua máquina do tempo. Dr. Tang ve o trabalho de sua vida sumir diante de seus olhos enquanto o jovem Wukong pousa a anos atras no passado, exatamente na era da dinatia Tang na China.
Tópicos semelhantes
» [Lista Definitiva] Beat'em-Up
» [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
» [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D
» [Lista Definitiva] Survival Horror
» [Lista Definitiva] Jogos de luta 3D
» [Lista Definitiva] Shoot'em-Up
» [Lista Definitiva] Jogos de luta 2D
» [Lista Definitiva] Survival Horror
» [Lista Definitiva] Jogos de luta 3D
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Seg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss
» Debandada...
Sáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT
» Sega Cd com leitor "batendo"
Sex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin
» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin
» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick
» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax
» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021
» The Legend of Oasis BR
Seg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha
» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry