Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

+7
Toadjbp
JOSEPH ROBERT
error
Odin
Colares
Edi (FZ2D)
Pegasuskyu
11 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb Out 20, 2012 10:39 am

Boccotte escreveu:Alguem conhece um vendedor confíavel no ML pra contra uma Kss 210a? Duas que eu comprei vieram bichadas! pale

É de Sega CD né.

Tem certeza que foram bichadas? Como você removeu o ponto de solda para proteção anti estática? Me diga isso depois te respondo se realmente estavam bichadas.

Eu tenho uma nova sobrando. Se precisar me manda MP, mas só negocio depois de me falar como removeu o tal ponto de solda ok
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Boccotte Dom Out 21, 2012 2:27 pm

Usei o ferro de solda e sugador.
Boccotte
Boccotte
Participativo
Participativo

Mensagens : 99
Data de inscrição : 10/09/2012
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom Out 21, 2012 6:51 pm

Boccotte escreveu:Usei o ferro de solda e sugador.

Bom, acredito que com o que você me explicou, é o suficiente para saber que nenhuma das duas vieram com defeito. Foi você quem queimou 🆒

Tirei essa conclusão pois você deixou de observar um detalhe muito simples que faria com que você não tivesse perdido as unidades :fal:
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Pixel Art Dom Out 21, 2012 9:19 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Boccotte escreveu:Usei o ferro de solda e sugador.

Bom, acredito que com o que você me explicou, é o suficiente para saber que nenhuma das duas vieram com defeito. Foi você quem queimou 🆒

Tirei essa conclusão pois você deixou de observar um detalhe muito simples que faria com que você não tivesse perdido as unidades :fal:

Por favor Edi, diga-nos como remover a proteção de solda de unidades óticas! Surprised Tenho algumas aqui para PlayStation 2 Slim que quando precisarei trocar, já saberei como proceder... Very Happy
Pixel Art
Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 547
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : BITland

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Boccotte Seg Out 22, 2012 9:37 am

Edi (FZ2D) escreveu:
Boccotte escreveu:Usei o ferro de solda e sugador.

Bom, acredito que com o que você me explicou, é o suficiente para saber que nenhuma das duas vieram com defeito. Foi você quem queimou 🆒

Tirei essa conclusão pois você deixou de observar um detalhe muito simples que faria com que você não tivesse perdido as unidades :fal:
Embarassed

Então como diabos eu tiro ma solda????
Boccotte
Boccotte
Participativo
Participativo

Mensagens : 99
Data de inscrição : 10/09/2012
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Rodrigo Justi Seg Out 22, 2012 3:48 pm

Ah seu... seu... eu devo ter queimado as minhas duas unidades óticas, removendo a proteção com ferro de solda então!

Diga para nós o segredo!
Rodrigo Justi
Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagens : 223
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Pixel Art Seg Out 22, 2012 4:41 pm

Acho que descobri!!!: Utilizando sim ferro de solda e sugador, mas... com o ferro de solda já quente, e FORA da tomada!!! Confere, Edi? Very Happy
Bone Jenet 1
Pixel Art
Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 547
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : BITland

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Out 22, 2012 4:44 pm

Waawfaaf escreveu:Acho que descobri!!!: Utilizando sim ferro de solda e sugador, mas... com o ferro de solda já quente, e FORA da tomada!!! Confere, Edi? Very Happy
Bone Jenet 1

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 Aplausos
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Toadjbp Seg Out 22, 2012 4:59 pm

Waawfaaf escreveu:Por favor Edi, diga-nos como remover a proteção de solda de unidades óticas! Surprised Tenho algumas aqui para PlayStation 2 Slim que quando precisarei trocar, já saberei como proceder... Very Happy
Boccotte escreveu:Então como diabos eu tiro ma solda????
Rodrigo Justi escreveu:Ah seu... seu... eu devo ter queimado as minhas duas unidades óticas, removendo a proteção com ferro de solda então!

Diga para nós o segredo!
Waawfaaf escreveu:Acho que descobri!!!: Utilizando sim ferro de solda e sugador, mas... com o ferro de solda já quente, e FORA da tomada!!! Confere, Edi? Very Happy
Bone Jenet 1
WTF?
Isso é sério?
Gente, para remover a proteção anti estática (solda) é só ter um ferro de solda de 30W na temperatura certa e com cuidado remover a solda, não é preciso retirar o ferro da tomada, mas não pode ser um ferro vagaba ao ponto de você ter que ficar esquentando a solda com o ferro encostado no leitor por muito tempo, tem que ser quase instantâneo, senão aí você danifica o leitor...
E quando eu falo instantâneo não é para ficar 3 minutos que nem miojo... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Rodrigo Justi Ter Out 23, 2012 7:52 am

Waawfaaf escreveu:Acho que descobri!!!: Utilizando sim ferro de solda e sugador, mas... com o ferro de solda já quente, e FORA da tomada!!! Confere, Edi? Very Happy
Bone Jenet 1
WTF?
Isso é sério?
Gente, para remover a proteção anti estática (solda) é só ter um ferro de solda de 30W na temperatura certa e com cuidado remover a solda, não é preciso retirar o ferro da tomada, mas não pode ser um ferro vagaba ao ponto de você ter que ficar esquentando a solda com o ferro encostado no leitor por muito tempo, tem que ser quase instantâneo, senão aí você danifica o leitor...
E quando eu falo instantâneo não é para ficar 3 minutos que nem miojo... Razz [/quote]

Entrem num consenso meninas. Very Happy
Rodrigo Justi
Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagens : 223
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Pixel Art Ter Out 23, 2012 8:25 pm

Waawfaaf escreveu:Acho que descobri!!!: Utilizando sim ferro de solda e sugador, mas... com o ferro de solda já quente, e FORA da tomada!!! Confere, Edi? Very Happy
Bone Jenet 1
Toadjbp escreveu:WTF?
Isso é sério?
Gente, para remover a proteção anti estática (solda) é só ter um ferro de solda de 30W na temperatura certa e com cuidado remover a solda, não é preciso retirar o ferro da tomada, mas não pode ser um ferro vagaba ao ponto de você ter que ficar esquentando a solda com o ferro encostado no leitor por muito tempo, tem que ser quase instantâneo, senão aí você danifica o leitor...
E quando eu falo instantâneo não é para ficar 3 minutos que nem miojo... Razz
Rodrigo Justi escreveu:Entrem num consenso meninas. Very Happy

Acho que o ideal é a união destas duas informações: Ferro de solda de 30W na temperatura certa (já bem quente?) e quanto menos tempo de contato com a unidade ótica melhor, e para garantir 100% de segurança para a unidade, manusear o leitor fora da tomada, pois ligado à rede elétrica ocorrerá uma espécie de descarga de eletricidade (por menor que seja) sobre o leitor ótico quando tocar o ferro de solda no leitor ótico, podendo danificá-lo. Wink
Pixel Art
Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 547
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : BITland

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Boccotte Qua Out 24, 2012 7:44 am

Retiro TODA a solda? Uso o sugador ou não? Porque com uma passada do ferro, sempre sobra um pouquinho.
Boccotte
Boccotte
Participativo
Participativo

Mensagens : 99
Data de inscrição : 10/09/2012
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Pegasuskyu Qua Out 24, 2012 12:19 pm

Boccotte escreveu:Retiro TODA a solda? Uso o sugador ou não? Porque com uma passada do ferro, sempre sobra um pouquinho.

Hum, depois de rir bastante com os comentários, deixa eu explicar meu ponto de vista:

Seu ferro de solda, que é de 30w é de bom tamanho. Eu mesmo não acredito que tal potência, mesmo ligado na tomada, poderia queimar uma unidade óptica assim, tão fácil!

No caso, é melhor dar um jeito de limpar toda a solda do equipamento. PODE SER que, a parte que sobrou, pode estar fechando alguma corrente. Verifique primeiro e, depois de fazer a limpeza, passe um pouco de alcool isopropílico no local pra limpar direito.

Realmente, tem técnicos que fazem esse tipo de artimanha (desligar o ferro de solda na hora de fazer algum trimilique desses. Vale a pena, mas tem ferros de solda que evitam tal criação de campos energéticos. É comprar um modelo desses e seguir feliz da vida (eu mesmo, vou comprar um com potência regulável. Caro, mas vale cada centavo)

Verifique também, se não tem alguma espécie de sujeira ou algum tipo de rompimento interno do cabo flat. Isso é fácil de se saber, utilizando um multímetro
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Rodrigo Justi Sex Nov 16, 2012 10:52 am

Vou precisar de um laboratório pra consertar meus consoles. Razz
Rodrigo Justi
Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagens : 223
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais - Página 4 Empty Re: [PESADO!]Unidades opticas e seus respectívos tutoriais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos