Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas

+3
Edi (FZ2D)
Odin
Craudião
7 participantes

Ir para baixo

[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas Empty [Duvida] - Jogos Originais VS Piratas

Mensagem por Craudião Qua maio 18, 2011 7:24 pm


Pessoal, da uma ajudinha aqui por favor...

Gostaria de saber como diferenciar um cartucho original de um pirata do Mega Drive...
Eu pensava que o simples fato de ter uma borra preta no lugar onde deveria ser o chip seria a unica diferença...
Mas separando meus cartuchos vi um ou outro que tinha certeza de ser pirata e quando eu abro não tem a borra nele, e sim o chip apenas, claro que poder ser um simples fato de label reempressa mas fiquei na duvida...

Se alguem puder ajudar agradeço...
Craudião
Craudião
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 593
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ

https://www.youtube.com/user/craudiaocarcomesmo

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas Empty Re: [Duvida] - Jogos Originais VS Piratas

Mensagem por Odin Qua maio 18, 2011 8:28 pm

Cara é muito simples, existem dois tipos de cartuchos originais "oficiais", que são licenciados pela Sega, que são os padrões Americanos que são os mesmos nacionais e os Japoneses, que os cartuchos são mais grossos e tem uma ranhura do lado esquerdo do cartucho.

Aqui esta um exemplo de cartucho oficial americano e outro japonês:

Cartucho americano, que é mesma coisa que os brasileiros:

[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas Th_762342610_Imagem032_122_84lo

Cartucho japonês, note que tem uma ranhura do lado e ele e mais grosso que o americano:

[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas Th_762348442_Imagem033_122_45lo

Lembrando que existem cartuchos originais com outros formatos, mas eles não são licenciados pela Sega, por isso tem esse formato... Eu coloquei cartucho original "oficial" por isso, pois esses "oficiais" são licenciados pela Sega, ja os de outros formatos não, como os da Eletronic arts e outras marcas... Mas também existe cartuchos especiais da Sega ou Tectoy que tem outros formatos, como Virtua Racing ou Sonic & Knukles Laughing

Aqui esta um cartucho da Eletronic Arts:

[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas Th_763389634_pga_tour_golf_ii_122_121lo

Ja os cartuchos piratas é muito facil de idêntificar... Pois a maioria é multi região, então eles são finos como os cartuchos americanos, e tem uma ranhura do lado que nem os cartuchos japonêses, ai eles podem servir em quelquer Mega Laughing

[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas Th_762355687_Imagem034_122_424lo

A maioria desses jogos só tem uma figura do jogo e o nome, mas grande parte acho que não tem as marcas do console nem da desenvolvedora do jogo, acho que as diferenças básicas de tudo é isso.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas Empty Re: [Duvida] - Jogos Originais VS Piratas

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua maio 18, 2011 10:08 pm

Uma boa diferença é que os cartuchos originais normalmente tem a placa marronzinha (os antigos são de fenolite) e/ou verdes (normalmente composite metalizado).

Os piratas costumam ser pálidos. Alguns originais de Mega também são, como Sonic & Knuckles, Duke Nukem 3D e deve ter mais alguns, mas são a minoria.

A carcaça é bem diferente. Com o tempo você vai ver que á fácil identificá-los Cool
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas Empty Re: [Duvida] - Jogos Originais VS Piratas

Mensagem por mark X Qua maio 18, 2011 10:51 pm

Eu cheguei a pegar uns cartuchos de mega que pareciam que tinham pedra dentro de tão pesado(sei lá o que eles botavam).tem também o lance dos parafusos que são diferentes.o adesivo do cartucho naquela época era muito tosco.era feito em impressora muito da vagabunda.
mark X
mark X
Ativo
Ativo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas Empty Re: [Duvida] - Jogos Originais VS Piratas

Mensagem por B - Mark Dom maio 22, 2011 10:43 am

Eu já vi li artigos sobre cartuchos piratas em revistas de games publicadas em 1991.

No caso são essas as revistas:

Supergame 2 - Publicada em Agosto de 1991
http://www.datacassete.com.br/revistas/detail/Supergame-n-2/57.html

Videogame 8 - Publicada em Novembro de 1991
http://www.datacassete.com.br/revistas/detail/Videogame-n-8/57.html

B - Mark
B - Mark
Experiente
Experiente

Mensagens : 283
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 45

http://www.b-mark.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas Empty Re: [Duvida] - Jogos Originais VS Piratas

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom maio 22, 2011 12:24 pm

B - Mark escreveu:Eu já vi li artigos sobre cartuchos piratas em revistas de games publicadas em 1991.

No caso são essas as revistas:

Supergame 2 - Publicada em Agosto de 1991
http://www.datacassete.com.br/revistas/detail/Supergame-n-2/57.html

Videogame 8 - Publicada em Novembro de 1991
http://www.datacassete.com.br/revistas/detail/Videogame-n-8/57.html


Valew B-Mark Smile
Adivinha que tem essas revistas impecáveis 🆒
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas Empty Re: [Duvida] - Jogos Originais VS Piratas

Mensagem por Thiago_JP Dom Set 04, 2011 10:45 am

mark X escreveu:Eu cheguei a pegar uns cartuchos de mega que pareciam que tinham pedra dentro de tão pesado(sei lá o que eles botavam).tem também o lance dos parafusos que são diferentes.o adesivo do cartucho naquela época era muito tosco.era feito em impressora muito da vagabunda.

Os parafusos são diferentes no caso do Genesis. No Brasil a Tec Toy utilizava parafusos normais.
Thiago_JP
Thiago_JP
Participativo
Participativo

Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 40
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas Empty Re: [Duvida] - Jogos Originais VS Piratas

Mensagem por zackdx Ter Set 27, 2011 9:04 pm

putz fui enganado com 2 cartucho uma época atrás, comprei pensando que era original.
Saí no prejuizo =S Mas nunca mais errei depois !
E pior que o cara fez maior propaganda Sad

zackdx
Participativo
Participativo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 27/09/2011
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] - Jogos Originais VS Piratas Empty Re: [Duvida] - Jogos Originais VS Piratas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos