Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

4 participantes

Ir para baixo

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Empty [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

Mensagem por Bittelo Dom maio 20, 2012 11:24 am

É o seguinte, tenho alguns cartuchos de Mega Drive aqui (dois pra ser mais exato) que adquiri há algum tempo e que estão com suas respectivas capas um tanto quanto maltratadas, Land Stalker a capa está meio desbotada e Beyond Oasis o antigo dono teve a infeliz ideia de cortar a caixa e por em um case de plástico.

Então resolvi imprimir capas novas para esses jogos, já baixei as imagens no The cover project (http://www.thecoverproject.net/) e agora gostaria da ajuda de vocês...

Qual o tipo de papel indicado para esse tipo de impressão e quais as medidas exatas para imprimir as capas ?
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Empty Re: [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom maio 20, 2012 11:45 am

Entrei aqui só pra te alertar.

Infelizmente, os Custom Covers do The Cover Project, não são feitos para cases convencionais de Mega Drive, e sim, para Universal Cases. Você pode até ajusar e fazer caber em uma case de Mega Drive, mas o cover vai ficar destorcido.

As Universal Cases são bem maiores, impossibilitando que os coversa caibam nas cases de Mega Drive. Digo isso por que ja fiz a experiência. Foi tinta pra cacete por nada Crying or Very sad

Talvez nós deveriamos pesquisar uma forma de ajustar o tamanho delas para caber em cases de Mega Drive.
Acredito que uma pesquisa é bem, vinda. Quando ao papel, imprimi Custom Covers para DVD Cases em papel A4 e qualidade de impressão "melhor". Ficou excelente, e o filme plástico das cases, faz com que elas pareçam ser de papel específico Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Empty Re: [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

Mensagem por Odin Dom maio 20, 2012 4:44 pm

Bom, os cases que tenho aqui são do mesmo tamanho dos meus originais de Mega, fiz a medida e eles são do mesmo tamanho mesmo, e o tamanho para imprimir covers é 17,50 x 27,72.

Uma folha A4 boa ja serve, e da para imprimir em uma jato de tinta, mas é recomendado uma impressora a laser.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Empty Re: [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

Mensagem por Bittelo Dom maio 20, 2012 5:34 pm

Odin escreveu:Bom, os cases que tenho aqui são do mesmo tamanho dos meus originais de Mega, fiz a medida e eles são do mesmo tamanho mesmo, e o tamanho para imprimir covers é 17,50 x 27,72.

Uma folha A4 boa ja serve, e da para imprimir em uma jato de tinta, mas é recomendado uma impressora a laser.

Então posso simplesmente redimensionar as imagens para essas medias e imprimir ?
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Empty Re: [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

Mensagem por Odin Dom maio 20, 2012 6:28 pm

Bittelo escreveu:
Odin escreveu:Bom, os cases que tenho aqui são do mesmo tamanho dos meus originais de Mega, fiz a medida e eles são do mesmo tamanho mesmo, e o tamanho para imprimir covers é 17,50 x 27,72.

Uma folha A4 boa ja serve, e da para imprimir em uma jato de tinta, mas é recomendado uma impressora a laser.

Então posso simplesmente redimensionar as imagens para essas medias e imprimir ?
Acho que sim, eu tenho um jeito própio para imprimir, eu uso o visualizador de imagens Irfanview, e para imprimir eu viro as imagens assim para caber certinho na folha:

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive 8d913c191288749

Eu só abro a imagem com o visualizador de imagens do Windows e viro a imagem, depois uso o Irfanview para imprimir, o tamanho é 17,50 de altura por 27,72 de largura sem erro, depois é só recortar o cover pronto da folha e vai servir perfeito no case.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Empty Re: [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom maio 20, 2012 9:04 pm

Odin escreveu:Acho que sim, eu tenho um jeito própio para imprimir, eu uso o visualizador de imagens Irfanview, e para imprimir eu viro as imagens assim para caber certinho na folha:

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive 8d913c191288749

Eu só abro a imagem com o visualizador de imagens do Windows e viro a imagem, depois uso o Irfanview para imprimir, o tamanho é 17,50 de altura por 27,72 de largura sem erro, depois é só recortar o cover pronto da folha e vai servir perfeito no case.

Para caber certinho na folha é só colocar a impressão como paisagem, remover as margens e centralizar o documento.

Como eu havia dito, os arquivos para Universal Cases é bem maior que as cases para Mega Drive, mas também vou tentar usando essas dimensões para ver como fica Smile
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Empty Re: [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

Mensagem por Bittelo Dom maio 20, 2012 9:11 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Odin escreveu:Acho que sim, eu tenho um jeito própio para imprimir, eu uso o visualizador de imagens Irfanview, e para imprimir eu viro as imagens assim para caber certinho na folha:

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive 8d913c191288749

Eu só abro a imagem com o visualizador de imagens do Windows e viro a imagem, depois uso o Irfanview para imprimir, o tamanho é 17,50 de altura por 27,72 de largura sem erro, depois é só recortar o cover pronto da folha e vai servir perfeito no case.

Para caber certinho na folha é só colocar a impressão como paisagem, remover as margens e centralizar o documento.

Como eu havia dito, os arquivos para Universal Cases é bem maior que as cases para Mega Drive, mas também vou tentar usando essas dimensões para ver como fica Smile

Edi, as imagens do The cover Project tem um tamanho maior, justamente para que você possa redimensionar a imagem sem que haja perda de qualidade.

Odin escreveu:
Eu só abro a imagem com o visualizador de imagens do Windows e viro a imagem, depois uso o Irfanview para imprimir, o tamanho é 17,50 de altura por 27,72 de largura sem erro, depois é só recortar o cover pronto da folha e vai servir perfeito no case.

Valeu pelas dicas, estou terminando de configurar meu servido de impressão e logo mais vou fazer um teste usando suas dicas, depois posto aqui dizendo como ficou !
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Empty Re: [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom maio 20, 2012 9:31 pm

Bittelo escreveu:Edi, as imagens do The cover Project tem um tamanho maior, justamente para que você possa redimensionar a imagem sem que haja perda de qualidade.

Se você imprimir a imagem com 100% de tamanho real verá que são maiores que as cases de Mega Drive, e as de DVD se encaixam como uma luva. Na descrição do cover diz que é para Universal Game case. Elas realmente são maiores que as cases de Mega Drive.

As imagens são virtualmente maiores na tela do computador por que estão com 300 dpi para uma melhor qualidade de impressão.
Confira abaixo as medidas de um Universal Game Case

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Template_universalgamecase

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Universal-case-insude

Converta as medias que estão em polegadas para milímetros e multiplique por 10 para ver a diferença de tamanho.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Empty Re: [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

Mensagem por Odin Dom maio 20, 2012 9:48 pm

Bom, o tamanho dessas universal case que você falou eu não sei o tamanho delas, mas as que tenho aqui são do mesmo tamanho das originais de Mega que tenho aqui, aqui esta umas fotos, a primeira são as alternativas, eu tinha feito algumas, as de cima estão na medida certa, as de baixo estão em medidas erradas, e a segunda foto as duas fitas de cima são boxes originais Sega, e elas tem o mesmo tamanho das alternativas que possuo, até mesmo o VR:

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive E84691186563435 [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive A1665f181689684
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Empty Re: [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

Mensagem por Toadjbp Dom maio 20, 2012 9:52 pm

Eu imprimo com o Nero Cover Disigner e em papel fotográfico... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Empty Re: [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

Mensagem por Bittelo Ter maio 22, 2012 9:37 pm

Odin, muito obrigado pela ajuda.
Usei p programa que você indicou e ficou muito bom, a única alteração que tive que fazer foi diminuir um pouco as dimensões da imagem em relação às medidas que você indicou, as medidas ficaram assim 17,20 cm de altura por 27,20 cm de largura.

Como a arte da capa da versão americana de Beyond Oasis é horrível, usei essa custom art que baixei do The Cover Project.

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Boasis1 [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Boasis2
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Empty Re: [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

Mensagem por Odin Ter maio 22, 2012 9:44 pm

Beleza, ficou muito bom Laughing

Essas suas caixas devem ter as dimensões alguns milimetrôs menores mesmo, o Joseph me doou algumas caixas diferentes das que tinha, e as dimensões também éram um pouco menores. Vou fazer mais uns covers agora, mas não consigo achar os que quero, queria um do Hook Genesis, MK1 e UMK3 Tectoy, Pantera Cor de rosa Tectoy e After Burner Tectoy, mas não acho esses covers de jeito algum Sad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Empty Re: [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter maio 22, 2012 10:33 pm

WOW Very Happy
Ficou ótimo Cool Vou tentar fazer com Shadowrun e Shining Force II Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Empty Re: [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

Mensagem por Bittelo Ter maio 22, 2012 10:40 pm

Edi (FZ2D) escreveu:WOW Very Happy
Ficou ótimo Cool Vou tentar fazer com Shadowrun e Shining Force II Very Happy

WOW, você tem Shinning Force II... Comprei o 1 e estou a procura do 2 faz um bom tempo !!
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Empty Re: [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter maio 22, 2012 10:45 pm

Bittelo escreveu:WOW, você tem Shinning Force II... Comprei o 1 e estou a procura do 2 faz um bom tempo !!

Shadowrun não é um jogo tão bom quanto SF II, mas é bem mais pérola Very Happy
Meu jogo mais raro para Mega Drive é o Beggar Prince Cool
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Empty Re: [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

Mensagem por Bittelo Ter maio 22, 2012 11:13 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Meu jogo mais raro para Mega Drive é o Beggar Prince Cool
Esse depois que você comprou o ultimo desisti de procurar Sad
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Empty Re: [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter maio 22, 2012 11:29 pm

Bittelo escreveu:
Edi (FZ2D) escreveu:
Meu jogo mais raro para Mega Drive é o Beggar Prince Cool
Esse depois que você comprou o ultimo desisti de procurar Sad

Você acha que sou um cara cagado? 🆒
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Empty Re: [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

Mensagem por Toadjbp Ter maio 22, 2012 11:33 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Bittelo escreveu:
Edi (FZ2D) escreveu:
Meu jogo mais raro para Mega Drive é o Beggar Prince Cool
Esse depois que você comprou o ultimo desisti de procurar Sad

Você acha que sou um cara cagado? 🆒
Bagatela...
http://www.ebay.com/itm/Beggar-Prince-Sega-Genesis-2005-Like-New-Condition-/280883141922?pt=Video_Games_Games&hash=item4165f09d22

Odin escreveu:Beleza, ficou muito bom Laughing

Essas suas caixas devem ter as dimensões alguns milimetrôs menores mesmo, o Joseph me doou algumas caixas diferentes das que tinha, e as dimensões também éram um pouco menores. Vou fazer mais uns covers agora, mas não consigo achar os que quero, queria um do Hook Genesis, MK1 e UMK3 Tectoy, Pantera Cor de rosa Tectoy e After Burner Tectoy, mas não acho esses covers de jeito algum Sad
Uma tá na mão... Razz
Agora as outras quem sabe algum membro dá uma ajudinha...
[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive UMK3MDByToad
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Empty Re: [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

Mensagem por Odin Ter maio 22, 2012 11:53 pm

Obrigado Toad, vou imprimir esse Very Happy
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Empty Re: [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter maio 22, 2012 11:53 pm

toadjbp escreveu:Bagatela...

A minha foi definitivamente a ultima. Eu tinha enviado e-mail para Brandon Cobb (Presidente da Super Fighter Team) e ele havia me dito que não tinha mais e que também não havia interesse em produzila novamente.

Dias depois ele me mandeou um e-mail dizendo que tinha encontrado uma loose no meio da bagunça e me venderia a um precinho de US$ 30,00 affraid

Essa é a história da ultima cópia de Beggar Prince remanescente Cool
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Empty Re: [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

Mensagem por Toadjbp Qua maio 23, 2012 12:06 am

É legar quando algum jogo tem história...
O meu Kids Gear tem um valor sentimental, quando abri minha loja foi a primeira venda...
Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo... Laughing Sad
Mas após uns anos consegui recompra-lo, com mais cartuchos, e foi o mesmo que vendi... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive Empty Re: [Dúvida]Imprimir capas de jogos de Mega Drive

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos