Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional?

+3
Tutukenobi
error
Odin
7 participantes

Ir para baixo

Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? Empty Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional?

Mensagem por Odin Sáb Set 18, 2010 11:51 pm

Pessoal eu tava olhando uns fóruns por ai e achei essa foto:

Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? Previewbu

Nela mostra os principais Nes clones nacionais feitos a partir da metade dos anos 80, meu primeiro console foi um Nes clone, e tinha bastante qualidade... Ai fiquei pensando, qual éra o melhor e o pior Nes clone? Tinham tantos de tantas marcas...

Na minha opinião o melhor éra o Dynavision 3, seguido pelo 4, esses dois éram muito bons, escolhi o 3 pelo design que é mais bonito! Considero esse console até melhor que o Nes e o Famicom original!

Eles éram os unicos que tinha duas entradas, para o sistema de 60 e 72 pinos, dispensando o uso de adaptadores, o unico ponto fraco do 3 éra o controle em forma de manche, o que piorava a jogabilidade de alguns jogos como o Mario por exemplo, mas esse problema podia ser acabado com o controle TPC-1 fabricado pela própia Dynacom, para minha sorte meu primeiro console que éra um Dynavision 3 veio com dois controles, um modelo manche e um TPC-1, dai não tive o que reclamar! Laughing

Ja o Dynavision 4 vinha com 2 controles TPC-1, o que o tornava mais agradavel para jogar, mas seu design éra mais simples, que seguiu até no Dynavision Xtreme, por isso escolhi o Dynavision 3 como melhor Nes clone... Ai esta a foto do meu campeão:

Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? Th_65709_dynavision_iii_122_551lo

O pior Nes clone na minha opinião é o CCE VG-8000, ele éra compativel com o sistema de cartuchos de 60 pinos, até ai tudo bem mas seu controle éra terrivel! Ele é idêntico ao Supergame VG-3000 também da CCE, porém com um botão de cada lado. Com isso é difícil de ser manuseado e de ser segurado. E somente um dos controles tem os botões de Select e Start, e éra muito sensivel, podendo ser facilmente quebrado... Esse clone durou pouco tempo porque 1 ano depois em 1990 a CCE lançou o Turbo game, esse até não éra tão ruim, mas seu novo controle, em forma de um controle de Mega 3 botões virado éra muito feio...

Também considero feio, mas não pior que o VG-8000 é o Phanton System, ele éra compativel somente com o sistema 72 pinos, mas ele éra o console mais esquisito de todos os Clones, o console tinha a carcaça similar ao Atari 7800 que a fabricante Gradiente desistiu de lançar (Será que aproveitou as carcaças???), e os controles éra uma imitação do controle de Mega 3 botões, o que acho mais estranho é que esse console foi lançado em 1988, ano do lançamento do Mega Drive no japão, como será que a Gradiente imitou esse controle na mesma época? Não sei mas o que acho mais bizarro é que esse clone é de um sistema de 8 bits, mas possui carcaça similar a de um modelo de Atari, e tem um controle idêntico a um controle de um console 16 bits! Shocked

Mesmo assim o Phantom System fez historia e não fez tão feio assim como o CCE VG-8000, a qualidade desse console deixava a desejar, por isso foi o campeão da ruindade... Ai esta a foto dele:

Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? Th_65064_top_game_vg_8000_122_1102lo

A Dynacon até hoje fabrica Nes clones, e ainda vende como agua! Até hoje os Dynavisions continuam sendo os primeiros consoles de muitas crianças no Brasil por quase 20 anos! Para mim o Dynavision 3 é superior até ao Nes original...

Quais clones vocês consideram os melhores e os piores?
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? Empty Re: Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional?

Mensagem por error Dom Set 19, 2010 12:13 am

Odin quando eu li o titulo do topico na hora eu ja pensei "o phantom system é meu favorito,a imagem é muito boa o som tambem,o dynavision pra mim é o pior,vende ate em barraquinha" mas depois de ver seu amor por ele eu desisti lol! lol! lol!
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? Empty Re: Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional?

Mensagem por Tutukenobi Dom Set 19, 2010 12:18 am

Gosto do NES torradeira do Angry Video Game Nerd
Tutukenobi
Tutukenobi
Moderador
Moderador

Mensagens : 305
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? Empty Re: Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional?

Mensagem por Odin Dom Set 19, 2010 12:23 am

error escreveu:Odin quando eu li o titulo do topico na hora eu ja pensei "o phantom system é meu favorito,a imagem é muito boa o som tambem,o dynavision pra mim é o pior,vende ate em barraquinha" mas depois de ver seu amor por ele eu desisti lol! lol! lol!
O Phantom System também é bom seu error! Laughing Laughing Laughing

Não falei mal dele, só acho o design dele muito feio, uma mistura de Atari 7800 com um sistema 8 bits e com controles imitando um Mega Drive! Laughing Laughing Laughing

Ele tinha suas qualidades também, tinha entrada AV, isso nos anos 80! Acho que nem o Nes original tinha na época!Shocked

O Dynavision atual deixa a desejar, mas o 3 éra muito bom, com uma qualidade incrivel, tinha entrada AV também e um sistema de fones de ouvido similar ao do Mega, tinha entrada para os cartuchos de 60 e 72 pinos, acho que é o unico console no mundo com esse sistema... É a coisa que deixa em vantagem em relação ao Phantom que só tinha o 72 pinos...

Mas o Phantom fez muito sucesso também, depois disso a Gradiente se fundiu com a estrela e virou a fabricande oficial do Nintendo e o Super Nintendo no Brasil, e depois sozinha com o N64...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? Empty Re: Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional?

Mensagem por error Dom Set 19, 2010 1:00 am

uaahuahuahauahu tambem adoro o nes torradeira do nerd lol!
O phantom system só tem um problema,o botao on/off que acaba ficando um lixo com o tempo,acho que no dynavision nao tem esse defeito.
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? Empty Re: Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional?

Mensagem por Odin Dom Set 19, 2010 1:31 am

Não sei qual dos Dynavisions são melhores, se o 3 ou o 4...

O Nes Americano para mim é muito bonito, mas foi o primeiro videogame bloqueado da historia, e os cartuchos dele também éram bloqueados... Tinha um design muito bonito, tanto que quero ter um só por causa do design...

Mas para mim os Dynavision 3 e 4 são até melhores que o Nes original... Porque aceitam qualquer cartucho, tem entradas para os dois tipos te cartuchos, tem entrada av e a qualidade deles é muito boa!

O botão do Dynavision 3 é digital, é só encostar nele para ligar e desligar, coisa muito moderna naquela epoca! Shocked

Seu unico ponto fraco éra o controle Turbo Jet Control, ele éra em forma de manche... E para jogar alguns jogos não éra bom... Mas ja tinha o controle TPC-1 naquela época, mas éra vendido separado... A Dynacom tinha 6 modelos de controles TPC, o TPC-2 éra para Mega Drive e o TPC-6 para Super Nintendo...

Ja o Dynavision 4 ja vinha com os controles TPC-1, e tinha um botão eject para ejetar as fitas, coisa que o 3 não tinha... E ele éra mais compacto, a Dynacom nessa epoca lançou o Megavision, clone do Mega drive, outro clone surpreendente que vinha desbloqueado de fabrica! E que tinha o mesmo design do 4... Mas acho o design do 3 mais bonito, mas o 4 éra mais funcional...

Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? Th_72294_dynavision_iii_123_972loQual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? Th_72305_dynavision_123_546lo
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? Empty Re: Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional?

Mensagem por ari789 Sex Abr 01, 2011 5:05 pm

o melhor para min é um tal futuro game
ele é Vermelho sem fio =D

e é ate bonito
tem outro que tem o visual do ps3 e que tambem se chama futuro game
ari789
ari789
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 17
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? Empty Re: Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional?

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Abr 01, 2011 5:16 pm

ari789 escreveu:o melhor para min é um tal futuro game
ele é Vermelho sem fio =D

e é ate bonito
tem outro que tem o visual do ps3 e que tambem se chama futuro game

Quando o pessoal diz o melhor, é em questão em sua fidelidade ao hardware original e não o seu design e tecnologias como controles sem fio.
Esses novos clones que vem da China com certeza são todos umas porcarias 🆒

A Dynacom é uma ótima pirata 🆒
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? Empty Re: Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional?

Mensagem por ari789 Sex Abr 01, 2011 8:08 pm

a se é assim posso diser
Polystation 1 com formato do Ps1 Slim - ele é perfeito apesar de quebrar rapido ele roda o Nes que é uma beleza
Polystation 1 Com formato Ps1 Tijolão - ele não se encontra mais porem ele não era muito bom o leitor da fita Acaba rapido fasendo os cartuchos não lerem mais .-.
Polystation 2 - O Polystation 2 acredito ser o PIOR nes clone que tem muitas veses o Leitor de Fitas Vem enferrujado dando trabalho para ler os jogos
Polystation 3 - O Polystation 3 ele funciona Normal mais as veses o Leitor vem ruim como o Poly 2
Futuro game - O que se parece com o PS3 - Bom nunca teve mais deve ser bom xD
Futuro game - O Vermelho com um visual novo Nunca visto com controel sem Fio ele deve ser um dos melhores alem de ser sem fio ler funciona NES direitinho =D Eu recomendo
KukaMaluca - Ele tem o formato do Polystation 2 e funciona da mesma forma do Poly 2 ....

Bom os mais encontrados hoje em dia são:
Polystation 2
KukaMaluca
Futuro games - os 2

=D espero ter ajudado
acho que o polystation é um bom console para se ter quando não se tem muito dinhero eu tive ele e muitos hoje não tenho mais nenhum
tongue alem de ter muitos hacks dele por ai =D
ari789
ari789
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 17
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? Empty Re: Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional?

Mensagem por Odin Sex Abr 01, 2011 8:38 pm

Tem aquele Polystation que vem com uma telinha que não sei se é LCD, não lembro se em forma de PS2 ou 3 🆒

Uma vez vi um Polystation 1 tijolão completo para vender em um camelô na praia onde vou por 29 reais, mas só tinha 20 contos e não pude comprar, seria o único Poly que eu compraria Surprised
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? Empty Re: Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional?

Mensagem por Odin Sex Abr 01, 2011 11:43 pm

Esse Polystation que tem a tela LCD é o 3 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? D03a3ad8c3bf

Com certeza é um dos nes clones mais hightech que tem, mas mais hightech ainda éra o Wii Vision! Éra tão "bom" e foda que a Nintendo ameaçou processar a Dynacon se colocassem ele no mercado! Mesmo clonando seu Nes a mais de 20 anos só depois de todo esse tempo se preocupou Laughing

Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? 5811da6b20cb

Achei um video muito hilario do Polystation Laughing

Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? Empty Re: Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional?

Mensagem por B - Mark Sáb Abr 02, 2011 10:49 pm

Meu clone favorito de NES é o Bit System da Dismac que joguei na casa de um vizinho e na casa dos meus primos.

Outro que gosto é o Dynavision XTreme que tem um bom joystick e um cartucho com 106 jogos entre eles Contra, Road Fighter, Elevator Action, Adventure Island e Ikari Warriors que são jogos que gosto muito.

Um console que ouvi falar que era problemático era o Top Game VG 8000 da CCE.

Soube através de um amigo que teve problemas com os joysticks e pelo fato dele não rodar alguns jogos. A única coisa que salva é que o Super Mario Bros 1 veio incluso com o console.

Nos anos 90 tive Master System e não sabia desses problemas com alguns clones de NES que só descobri recentemente através de conversas com amigos que tiveram clones de NES.

Dos consoles mais recentes eu não gosto do Polystation devido a sua fragildiade e o Wi Vision que foi renomeado para Dynavision White ou Black que a Dynacom deve ter mudado para evitar processos da Nintendo.
B - Mark
B - Mark
Experiente
Experiente

Mensagens : 283
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 45

http://www.b-mark.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? Empty Re: Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional?

Mensagem por Pixel Art Dom Ago 28, 2011 2:05 pm

Eu já tive o Tpo Game 9000, mas não era meu "sonho de consumo" como era o Master System, na época. Achava legal o Bit System; e o Phantom System era uma febre no Brasil, na época, só superado pelo poderoso, desejado (e caro) Master System da TecToy (isto me fez lembrar do poderoso Teddy Ruxpin e das propagandas do Master System nos gibis da Mônica e até mesmo na novela Tieta!!!) Laughing
Pixel Art
Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 547
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : BITland

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional? Empty Re: Qual é o melhor e o pior Nes Clone nacional?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos