Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto... I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto... I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto... I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto... I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto... I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto... I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto... I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto... I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto... I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto... I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto...

4 participantes

Ir para baixo

Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto... Empty Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto...

Mensagem por Toadjbp Sáb Abr 26, 2014 9:19 pm

Bom, acho que essa fábula concretizada todos conheciam....
Escavação encontra cartuchos do game 'E.T.', do Atari, enterrados
Jogos foram enterrados na década de 1980 após fracasso comercial.
Microsoft fará documentário sobre a escavação no Novo México.


Uma escavação no deserto do estado do Novo México, nos Estados Unidos, encontrou neste sábado (26) cartuchos do game "E.T." e "Pac-Man" do videogame Atari 2600, enterrados pela Atari no início da década de 1980. A escavação, patrocinada pela Microsoft, se tornará um documentário para contar que um dos maiores mistérios da história dos videogames realmente aconteceu.
Estima-se que a Atari enterrou 3,5 milhões de cartuchos do game "E.T" que não foram vendidos.
Os cartuchos estavam enterrados em uma área de deserto na cidade de Alamogordo há mais de 30 anos e alguns, de acordo com o site "Polygon", estavam até com as caixas intactas contendo o manual e o cartucho. Outros games, contudo, estavam completamente destruídos. A reportagem afirma que há muitos cartuchos a serem retirados do buraco.
O documentrário feito pela Microsoft em parceria com as produtoras Fuel Entertainment e LightBox Entertainment não tem data de estreia.
A história do enterro dos cartuchos começou na crise do mercado de games em 1983. Como o jogo "E.T" foi muito mal recebido pelos consumidores - ele é considerado o pior game de todos os tempos - pois não tinha nenhum elemento visto no filme e era praticamente impossível de se jogar, a Atari, reslveu enterrar seu fracasso comercial no deserto. A empresa gastou uma fortuna na época para garantir os direitos de fazer um jogo de videogame baseado no filme.
Junto com os cartuchos de "E.T.", a Atari também enterrou 5 milhões de cartuchos de "Pac-Man" que encalharam. A empresa conseguiu vender 7 milhões desse game nos Estados Unidos, mas o resultado não foi suficiente para evitar o "crash" do mercado.
Em 2013, a Fuel Entertainment consegui os direitos de escavar o suposto local no deserto com a prefeitura da cidade de Alamogordo. A Microsoft e a LightBox entram como parceiras do trabalho que irá se tornar um documentário que ainda não tem data de estreia.

Fonte G1
http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2014/04/escavacao-encontra-cartuchos-do-game-et-do-atari-enterrados.html
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto... Empty Re: Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto...

Mensagem por Odin Dom Abr 27, 2014 1:18 pm

Putz, eu ja estava a mais de um ano esperando sair o resultado dessas escavações... Eu ainda achava que era lenda, mas só estava por esperar sair esse resultado para ter certeza se essa lenda era verdadeira... Eu não sabia dessa do Pac Man, eu sabia que esse jogo tinha sido um fracasso e que foi muito criticado, mas não sabia que tinha sido enterrado 5 milhões de cartuchos dele Shocked

Tomara que esses cartuchos sejam revendidos no Ebay, ainda bem que tenho uma cópia do ET são e salva aqui 🆒
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto... Empty Re: Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto...

Mensagem por LLN gamer Dom Abr 27, 2014 6:03 pm

Nossa que da hora! Vip Odin você tem o jogo do ET do Atari! Da hora toadjbp a matéria!
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto... Empty Re: Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto...

Mensagem por Odin Dom Abr 27, 2014 6:52 pm

LLN gamer escreveu:Nossa que da hora! Vip Odin você tem o jogo do ET do Atari! Da hora toadjbp a matéria!
Eu tenho ele graças ao "São Joseph", ano passado ele me mostrou alguns jogos de Atari que queria vender, e o ET foi o primeiro que quis comprar Laughing

Eu achei algumas imagens no Google do "desenterro" das fitas, tinha outros jogos também além do ET e Pac Man, tinha alguns Centipede, Raiders Of The Lost Ark e mais alguns consoles e acessórios, como queria estar lá para ver isso :lolol:
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto... Empty Re: Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto...

Mensagem por JOSEPH ROBERT Seg Abr 28, 2014 9:56 pm

Odin escreveu:
LLN gamer escreveu:Nossa que da hora! Vip Odin você tem o jogo do ET do Atari! Da hora toadjbp a matéria!
Eu tenho ele graças ao "São Joseph", ano passado ele me mostrou alguns jogos de Atari que queria vender, e o ET foi o primeiro que quis comprar

Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto... Qj6c
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto... Empty Re: Encontrado os cartuchos enterrados pela Atari no deserto...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos