Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Linhas verticais no NES brasileiro I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Linhas verticais no NES brasileiro I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Linhas verticais no NES brasileiro I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Linhas verticais no NES brasileiro I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Linhas verticais no NES brasileiro I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Linhas verticais no NES brasileiro I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Linhas verticais no NES brasileiro I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Linhas verticais no NES brasileiro I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Linhas verticais no NES brasileiro I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Linhas verticais no NES brasileiro I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Linhas verticais no NES brasileiro

3 participantes

Ir para baixo

Linhas verticais no NES brasileiro Empty Linhas verticais no NES brasileiro

Mensagem por Brunovsky Seg Mar 03, 2014 12:56 am

Salve, pessoal!

Andei pesquisando no Google e não achei em lugar nenhum algo sobre esse assunto, então resolvi postar.

Eu tenho um NES brasileiro e a imagem dele parece ter um problema com as linhas verticais, elas são meio "entrelaçadas", vejam só:

Observem as linhas do título (ignorem esse dedão... rs...)
Linhas verticais no NES brasileiro 2014-03-03011911

Um close:
Linhas verticais no NES brasileiro 2014-03-03011924

Vejam a diferença gritante entre a linha vertical e a horizontal:
Linhas verticais no NES brasileiro 2014-03-03011936

Alguém sabe dizer porque isso acontece? Será que tem a ver com o fato de ser brasileiro? Já testei em outras tvs, com o cabo RF, e o "problema" (se é que podemos chamar assim) continua. Já testei também um NES de um amigo e a imagem é igual. Detalhe: tenho um Phantom System e a imagem dele não é assim, as linhas são retinhas iguais.

Alguém tem um NES americano para dizer se isso também ocorre com ele? Isso me deixa muito encafifado, principalmente por não ter achado absolutamente nada a respeito em nenhum fórum.

Abraço a todos!

Brunovsky
Ativo
Ativo

Mensagens : 104
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Linhas verticais no NES brasileiro Empty Re: Linhas verticais no NES brasileiro

Mensagem por Odin Seg Mar 03, 2014 5:17 pm

Sobre o fato do NES ser brasileiro ou não, acho que todos os NES são problemáticos, não importam se são americanos ou nacionais Laughing

Isso me parece um problema simples, ja aconteceu com meu NES recentemente quando abri ele para limpar o slot, eu tirei aquela "armação" de plástico que tem no slot, onde encaixa a fita, e quando coloquei de volta os jogos começaram a aparecer bugados, ai descobri que eu tinha apertado mal os parafusos, devo ter apertado demais ou apertado errado, ai só desaparafusei e coloquei os parafusos novamente, os jogos começaram a pegar normal novamente Laughing

Mas talvez seja outra coisa, não garanto... Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Linhas verticais no NES brasileiro Empty Re: Linhas verticais no NES brasileiro

Mensagem por Brunovsky Ter Mar 04, 2014 4:27 pm

Odin escreveu:Sobre o fato do NES ser brasileiro ou não, acho que todos os NES são problemáticos, não importam se são americanos ou nacionais Laughing

Isso me parece um problema simples, ja aconteceu com meu NES recentemente quando abri ele para limpar o slot, eu tirei aquela "armação" de plástico que tem no slot, onde encaixa a fita, e quando coloquei de volta os jogos começaram a aparecer bugados, ai descobri que eu tinha apertado mal os parafusos, devo ter apertado demais ou apertado errado, ai só desaparafusei e coloquei os parafusos novamente, os jogos começaram a pegar normal novamente Laughing

Mas talvez seja outra coisa, não garanto... Razz

Então, acho difícil ser algo assim, pois testei outro NES e ficou igualzinho. Tudo bem que eu desmontei os dois, mas depois disso desmontei (pra arrumar aquele problema da luz POWER ficar piscando) e montei de novo e o "problema" persistiu.

Eu tava com a pulga atrás da orelha pois esse outro que testei também era brazuca, e eu não sei dizer se no dos EUA acontece isso também.

Brunovsky
Ativo
Ativo

Mensagens : 104
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Linhas verticais no NES brasileiro Empty Re: Linhas verticais no NES brasileiro

Mensagem por Odin Ter Mar 04, 2014 5:20 pm

Brunovsky escreveu:Então, acho difícil ser algo assim, pois testei outro NES e ficou igualzinho. Tudo bem que eu desmontei os dois, mas depois disso desmontei (pra arrumar aquele problema da luz POWER ficar piscando) e montei de novo e o "problema" persistiu.

Eu tava com a pulga atrás da orelha pois esse outro que testei também era brazuca, e eu não sei dizer se no dos EUA acontece isso também.
O NES americano e nacional são 95% iguais, a principal diferença é a transcodificação que o americano originalmente é NTSC e o nacional é PAL-M, mas o resto é praticamente tudo igual só os labels de baixo são diferentes, a Playtronic sempre deixou seus consoles o mais fiel possível aos americanos Laughing

Então pode ser que seja outro defeito, talvez os outros membros possam lhe ajudar.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Linhas verticais no NES brasileiro Empty Re: Linhas verticais no NES brasileiro

Mensagem por Toadjbp Qua Mar 05, 2014 9:30 am

Isso só acontece no Castlevania?
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Linhas verticais no NES brasileiro Empty Re: Linhas verticais no NES brasileiro

Mensagem por Brunovsky Qui Mar 13, 2014 9:36 pm

Toadjbp escreveu:Isso só acontece no Castlevania?

Não, Toad, acontece em todos os jogos. Agora eu estou jogando ele numa tv de tubo e não dá pra perceber tanto, mas ainda assim se nota.

Se desse eu deixava ligado só o Phantom System pois a imagem dele é muito boa, o que estraga são os controles, que são péssimos!

Brunovsky
Ativo
Ativo

Mensagens : 104
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Linhas verticais no NES brasileiro Empty Re: Linhas verticais no NES brasileiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos