Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
PREÇOS ANTIGAMENTE I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
PREÇOS ANTIGAMENTE I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
PREÇOS ANTIGAMENTE I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
PREÇOS ANTIGAMENTE I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
PREÇOS ANTIGAMENTE I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
PREÇOS ANTIGAMENTE I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
PREÇOS ANTIGAMENTE I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
PREÇOS ANTIGAMENTE I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
PREÇOS ANTIGAMENTE I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
PREÇOS ANTIGAMENTE I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


PREÇOS ANTIGAMENTE

+4
Bittelo
Odin
Brunovsky
VIDEOGAMEPLUS
8 participantes

Ir para baixo

PREÇOS ANTIGAMENTE Empty PREÇOS ANTIGAMENTE

Mensagem por VIDEOGAMEPLUS Sáb Jul 27, 2013 8:45 pm

Interessante postagem no FaceBook do Dr. Retro, que administra um canal que eu acompanho no YouTube, PSXcollecting, com uma propaganda da loja Toys R Us. Para quem ainda teima que antigamente os jogos eram mais baratos... $69.99 Genesis e SNES.


PREÇOS ANTIGAMENTE TxQds

PREÇOS ANTIGAMENTE EXpvI

PREÇOS ANTIGAMENTE UhyFS

PREÇOS ANTIGAMENTE QKc68

PREÇOS ANTIGAMENTE Ls1o0

PREÇOS ANTIGAMENTE FRIxk

PREÇOS ANTIGAMENTE M5Ah0

PREÇOS ANTIGAMENTE OeBWb

PREÇOS ANTIGAMENTE Zf92o

PREÇOS ANTIGAMENTE HQGu1


Última edição por VIDEOGAMEPLUS em Dom Jul 28, 2013 12:45 pm, editado 1 vez(es)
VIDEOGAMEPLUS
VIDEOGAMEPLUS
Experiente
Experiente

Mensagens : 261
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 46
Localização : Suzano São Paulo Zona Leste

http://videogameplus101.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

PREÇOS ANTIGAMENTE Empty Re: PREÇOS ANTIGAMENTE

Mensagem por Brunovsky Sáb Jul 27, 2013 9:21 pm

Porra, 70 doletas num cartucho de SNES? Considerando a desvalorização do dólar, proporcionalmente é mais caro do que os lançamentos de PS3, por exemplo...

Isso me lembra um vídeo de um comercial do Master System... olha só que "baratinho"!! rssss


Brunovsky
Ativo
Ativo

Mensagens : 104
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

PREÇOS ANTIGAMENTE Empty Re: PREÇOS ANTIGAMENTE

Mensagem por Odin Sáb Jul 27, 2013 9:32 pm

Aquela época era bem mais caros os jogos e consoles, o pessoal reclama agora, mas tenho uma caixa de um Starfox aqui que era de um amigo, e ele tinha comprado ela por 89 reais em 1996, naquela época esse valor bem mais da metade de um salário, seria como comprar um jogo por 550 reais hoje em dia Laughing 

Hoje em dia os valores parecem ser maiores, tem jogos por 300, 400 reais, mas os tempos são outros, naquela época parecia ser mais baixo o valor, mas o salário era 7 vezes menos...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

PREÇOS ANTIGAMENTE Empty Re: PREÇOS ANTIGAMENTE

Mensagem por VIDEOGAMEPLUS Dom Jul 28, 2013 12:49 pm

Odin escreveu:Aquela época era bem mais caros os jogos e consoles, o pessoal reclama agora, mas tenho uma caixa de um Starfox aqui que era de um amigo, e ele tinha comprado ela por 89 reais em 1996, naquela época esse valor bem mais da metade de um salário, seria como comprar um jogo por 550 reais hoje em dia Laughing 

Hoje em dia os valores parecem ser maiores, tem jogos por 300, 400 reais, mas os tempos são outros, naquela época parecia ser mais baixo o valor, mas o salário era 7 vezes menos...

Nessa época comprei Nights Into Dreams Bundle por r$100,00 era um absurdo mesmo na época, pois eu trabalhava na loja Pernambucanas e o meu salário era r$150... alguns "colegas" de serviço ficaram revoltados eu ter gasto com uma "baboseira" daquelas.
VIDEOGAMEPLUS
VIDEOGAMEPLUS
Experiente
Experiente

Mensagens : 261
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 46
Localização : Suzano São Paulo Zona Leste

http://videogameplus101.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

PREÇOS ANTIGAMENTE Empty Re: PREÇOS ANTIGAMENTE

Mensagem por VIDEOGAMEPLUS Dom Jul 28, 2013 12:57 pm

Brunovsky escreveu:Porra, 70 doletas num cartucho de SNES? Considerando a desvalorização do dólar, proporcionalmente é mais caro do que os lançamentos de PS3, por exemplo...

Isso me lembra um vídeo de um comercial do Master System... olha só que "baratinho"!! rssss


Até assusta relembrar o valor em Cr$, Cr$6.499.000,00 (seis milhões, quatrocentos e noventa e nove mil cruzeiros) Shocked Lembrei da época da URV, todo dia eu passava em frente a uma loja games e estava lá dois jogos desejados de Mega Drive, SFII' SCE e Mortal Kombat, era um valor X, daí ficava juntando mesada para comprar o que estivesse disponível no dia, quando ia lá já estava mais caro, maldita URV com correções diárias, era um inferno para o comércio. Passou um tempo juntei bastante, sabia que só teria MK para comprar, fui contente lá e tinha sido vendido no dia... Claro fiquei triste e o dinheiro usei em locações mesmo. Curioso que pouco depois no fliperama conheci a pessoa que comprou o Mortal Kombat, somos amigos até hoje, não tanto como antes, pois digamos que ele apesar de jogar, emburreceu sobre games e manja horrores.
VIDEOGAMEPLUS
VIDEOGAMEPLUS
Experiente
Experiente

Mensagens : 261
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 46
Localização : Suzano São Paulo Zona Leste

http://videogameplus101.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

PREÇOS ANTIGAMENTE Empty Re: PREÇOS ANTIGAMENTE

Mensagem por Bittelo Dom Jul 28, 2013 2:21 pm

Se pegarmos os valores de antigamente e adicionarmos a inflação até os dias de hoje, veremos que antigamente os jogos eram sim mais caros. A diferença é que hoje o acesso a os jogos é muito mais fácil e não temos a inflação absurda que tínhamos nos anos 80 e inicio dos anos 90, onde os valores dos produtos aumentavam absurdamente de um dia para o outro.

VIDEOGAMEPLUS escreveu:

Até assusta relembrar o valor em Cr$, Cr$6.499.000,00 (seis milhões, quatrocentos e noventa e nove mil cruzeiros) Shocked Lembrei da época da URV, todo dia eu passava em frente a uma loja games e estava lá dois jogos desejados de Mega Drive, SFII' SCE e Mortal Kombat, era um valor X, daí ficava juntando mesada para comprar o que estivesse disponível no dia, quando ia lá já estava mais caro, maldita URV com correções diárias, era um inferno para o comércio. Passou um tempo juntei bastante, sabia que só teria MK para comprar, fui contente lá e tinha sido vendido no dia... Claro fiquei triste e o dinheiro usei em locações mesmo. Curioso que pouco depois no fliperama conheci a pessoa que comprou o Mortal Kombat, somos amigos até hoje, não tanto como antes, pois digamos que ele apesar de jogar, emburreceu sobre games e manja horrores.

Na verdade, a URV (Unidade Real de Valor) foi o plano econômico lançado pelo governo Itamar Franco que nos salvou da inflação e graças a ele temos o Real hoje em dia. A ideia da URV era justamente essa, iniciou com um valor baixo e foi aumentando dia a dia até chegar em um valor onde seria iniciado o plano real que conhecemos hoje.
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PREÇOS ANTIGAMENTE Empty Re: PREÇOS ANTIGAMENTE

Mensagem por Toadjbp Seg Jul 29, 2013 9:50 am

Juntamos metade de cada e quando saiu Need for Speed Underground para Game Cube pagamos a bagatela de R$ 240,00, quase o salário mínimo na época...Sad
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PREÇOS ANTIGAMENTE Empty Re: PREÇOS ANTIGAMENTE

Mensagem por VIDEOGAMEPLUS Qua Jul 31, 2013 4:38 pm

Quanto custariam videogames antigos se fossem lançados hoje no Brasil?

Théo Azevedo

Do UOL, em São Paulo


Jogar videogame no Brasil não é fácil: os impostos que incidem sobre os consoles e jogos, especialmente se importados, promovem estes produtos à categoria de “objetos de desejo”. E, de certa forma, sempre foi assim.

A pedido do UOL Jogos o economista Samy Dana, professor da FGV e colunista da Folha de S. Paulo calculou quanto custariam consoles e portáteis antigos, do Atari ao Nintendo 64, passando pelo Game Boy, caso fossem lançados nos dias atuais.

Para se ter uma ideia, se o Atari fosse lançado hoje no Brasil pelo preço equivalente aos Cr$ 160.000 dos idos de agosto de 1983, custaria cerca de R$ 1.350. Já um Master System, que saía por Ncz$ 1.500 em setembro de 1989, hoje alcançaria a bagatela de R$ 2.800. P.S.: estamos falando em Cruzeiro e Cruzado Novo, respectivamente.


PREÇOS ANTIGAMENTE Preco-dos-videogames-no-brasil-em-valores-atualizados-1375280322719_450x694


O índice de correção utilizado foi o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), mas Dana avisa: “O índice de inflação é uma cesta de consumo: alguns focam pelo varejo, atacado etc., mas todos têm falhas e limitações”.

Além disso, é preciso ter em mente que muitos consoles antigos, como o próprio Atari, o Super Nintendo ou o Mega Drive, eram fabricados no Brasil, o que garantia benefícios fiscais.

E outra: comparadas às décadas de 80 e 90, especialmente, o poder de compra do brasileiro aumentou bastante. “Nos dias de hoje mesmo profissões que décadas atrás não tinham crédito, já conseguem adquirir certos bens de consumo como videogames”, explica Dana.

Para o economista a tendência é o preço dos videogames baratearem, seguindo o fenômeno ocorrido com notebooks e celulares. Faz sentido: basta ver o caso do Xbox 360, que se lançado hoje custaria R$ 4.500 no Brasil; seu sucessor, o Xbox One, que chega em novembro deste ano, por R$ 2.300, praticamente a metade do preço.

Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2013/07/31/quanto-custariam-videogames-antigos-se-fossem-lancados-hoje-no-brasil.htm
VIDEOGAMEPLUS
VIDEOGAMEPLUS
Experiente
Experiente

Mensagens : 261
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 46
Localização : Suzano São Paulo Zona Leste

http://videogameplus101.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

PREÇOS ANTIGAMENTE Empty Re: PREÇOS ANTIGAMENTE

Mensagem por Odin Qua Jul 31, 2013 6:00 pm

Outra coisa que mudou bastante foi a venda de computadores, até a 10 anos atraz, os valores eram o dobro ou o triplo... Razz

Eu odeio o PT e os governos do Lula e da Dilma, mas palo menos uma coisa eles fizeram de bom e eu reconheço, os valores dos computadores cairam muito depois que eles assumiram, lembro quando eu queria meu primeiro PC novo, isso em 2000, 2001, e na época nem sonhava em ter porque o PC que eu queria custava quase 4 mil reais, uns 2 anos depois outro PC novo que queria custava 3500 reais, e ele na época era top de linha, tinha 2 gb de memória, hd de 250 gigas, placa de vídeo GForce de 128 MB, monitor LCD de 21 polegadas e outras coisas que não lembro, isso em 2003, 2004, era o PC top da época, mas era uma utopia para mim...

Mas hoje em dia se compra um ótimo computador por 1500 reais, e em várias prestações, até notebooks que eram o dobro do preço dos PCs com as mesmas configurações ja estão bem mais baratos ainda, a diferença de um PC para um note hoje em dia não chega a 500 reais, dependendo do note até menos, coisa inimaginavel a alguns anos... Ja tem computadores básicos para vender por 650, 700 reais, e um PC basicão naquela época não se comprava completo por menos de 1900 reais, podia achar por 1500 mas sem monitor... Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

PREÇOS ANTIGAMENTE Empty Re: PREÇOS ANTIGAMENTE

Mensagem por Colares Seg Ago 05, 2013 10:01 am

Bem interessante o tópico. Até salvei as imagens. Essas que aparecem o Playstation e o Saturn devem ser do final de 96. Quando adquiri meu PS em 97, passei muito tempo pra comprar um memory card, já que o preço era um ABSURDO. Foi muito sofrimento na época.

Concordo com o Bittelo: "antigamente os jogos eram sim mais caros."
Na geração do PS1, eu só tinha jogos piratas e raramente adquiria um jogo original e essa situação mudou bastante. Agora 16 anos depois com o PS3 estou "livre" da pirataria, pois mesmo sendo ainda CAROS, consigo comprar alguns títulos originais...e percebo que aos poucos vou ficando cheio de games originais. Aos pouquinhos, é possivel ir adquirindo os jogos, já que os preços estão mais BAIXOS e existem mais facilidades pra comprar hoje.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

PREÇOS ANTIGAMENTE Empty Re: PREÇOS ANTIGAMENTE

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Ago 05, 2013 6:47 pm

Colares escreveu:Agora 16 anos depois com o PS3 estou "livre" da pirataria, pois mesmo sendo ainda CAROS, consigo comprar alguns títulos originais...e percebo que aos poucos vou ficando cheio de games originais. Aos pouquinhos, é possivel ir adquirindo os jogos, já que os preços estão mais BAIXOS e existem mais facilidades pra comprar hoje.

Minha intenção inicial quando comprei o Dreamcast era ter jogos gratuítos 🆒 (Se lembra como eu era um uploaders fébrão?), mas depois que comprei meu PSO Ver. 2, que foi meu primeiro GD, isso impregnou em mim e me deu sabor usar só originais Smile 

Engraçado é que ter um original na época era um status diferenciado, diferente de hoje em dia que isso se torna cada vez mais comum.

Me lembro que quando você tinha um jogo original nos anos 90 e falava, ninguém acreditava, mas poucos sabiam a diferença :lolol: 
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PREÇOS ANTIGAMENTE Empty Re: PREÇOS ANTIGAMENTE

Mensagem por Bittelo Seg Ago 05, 2013 7:46 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Colares escreveu:Agora 16 anos depois com o PS3 estou "livre" da pirataria, pois mesmo sendo ainda CAROS, consigo comprar alguns títulos originais...e percebo que aos poucos vou ficando cheio de games originais. Aos pouquinhos, é possivel ir adquirindo os jogos, já que os preços estão mais BAIXOS e existem mais facilidades pra comprar hoje.

Minha intenção inicial quando comprei o Dreamcast era ter jogos gratuítos 🆒 (Se lembra como eu era um uploaders fébrão?), mas depois que comprei meu PSO Ver. 2, que foi meu primeiro GD, isso impregnou em mim e me deu sabor usar só originais Smile 

Engraçado é que ter um original na época era um status diferenciado, diferente de hoje em dia que isso se torna cada vez mais comum.

Me lembro que quando você tinha um jogo original nos anos 90 e falava, ninguém acreditava, mas poucos sabiam a diferença :lolol: 

Já eu venho comprando originais desde o dreamcast, lembro que na época, comprava jogos em uma loja na 25 de março por um preço bem acessível. Cheguei a comprar Street Fighter Zero 3 por 70,00 reais e RE Code Veronica o qual tenho até hoje por 90,00 reais. Além de outros que comprei de um cara que tinha uma van que ficava para em frente à igreja perto da Santa Efigênia.
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

PREÇOS ANTIGAMENTE Empty Re: PREÇOS ANTIGAMENTE

Mensagem por Mega_X Qua Ago 07, 2013 9:07 pm

me lembro até de como era dificil de conseguir até mesmo jogos piratas no passado, originais quase impossíveis de se comprar.

meu pai mesmo vivia reclamando qd eu pedia jogo novo hehe
Mega_X
Mega_X
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

PREÇOS ANTIGAMENTE Empty Re: PREÇOS ANTIGAMENTE

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Ago 08, 2013 9:36 am

Bittelo escreveu:Já eu venho comprando originais desde o dreamcast, lembro que na época, comprava jogos em uma loja na 25 de março por um preço bem acessível. Cheguei a comprar Street Fighter Zero 3 por 70,00 reais e RE Code Veronica o qual tenho até hoje por 90,00 reais. Além de outros que comprei de um cara que tinha uma van que ficava para em frente à igreja perto da Santa Efigênia.
Meu PSO Ver. 2 tem uns 3 anos po... 🆒 

Nessa época em que você comprava GDs na Santa, eu ia lá pra comprar fitas de Mega Drive, dessas, os RPGs que tenho na coleção hoje, por que eu só ia atrás disso e de jogos de luta Rox 
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

PREÇOS ANTIGAMENTE Empty Re: PREÇOS ANTIGAMENTE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos