Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Dúvida sobre controle de Turbo Game I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Dúvida sobre controle de Turbo Game I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Dúvida sobre controle de Turbo Game I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Dúvida sobre controle de Turbo Game I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Dúvida sobre controle de Turbo Game I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Dúvida sobre controle de Turbo Game I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dúvida sobre controle de Turbo Game I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Dúvida sobre controle de Turbo Game I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Dúvida sobre controle de Turbo Game I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Dúvida sobre controle de Turbo Game I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Dúvida sobre controle de Turbo Game

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre controle de Turbo Game Empty Dúvida sobre controle de Turbo Game

Mensagem por Odin Ter Mar 05, 2013 4:16 pm

Pessoal é o seguinte, a alguns dias eu fui naquela mesma eletrônica onde comprei aquele cabo de Game Gear uma vez e no mesmo lugar onde tinha encontrado aquele cabo achei uma pilha de controles de Turbo Game a venda por 5 reais, não vou nem dizer que "brilhei os olhos" quando vi aquela pilha, mas como era um estoque antigo que devia estar lá a uns 20 anos peguei só um controle para testar, só que eu não tenho um Turbo Game, mas precisava de um controle daqueles que não fosse da Dynacom, pois a maioria desses controles que não são dela são compatíveis com outros NES clones, e estou sempre comprando ou desenterrando alguns clones e queria ter pelo menos um controle para poder testar ou joga-los, mas por enquanto o único clone que eu poderia testar ele agora não tenho certeza se é compatível, que é aquele NES clone que troquei com o Edi uma vez, o Xuxa Box, ele é tipo um Polystation e quando coloco esse controle nele da um erro, o controle não funciona e só fica colocando para baixo sozinho dando um bug no console, e não responde nenhum comando, alguém sabe me dizer se esse controle é compatível só com o Turbo Game e clones antigos, ou funciona também nesses clones tipo Polystations?

Eu nem testei no Dynavision, pois os Dynavisions só aceitam controles dele. Se por acaso esse controle funcionar vou comprar mais alguns lá naquela loja para negociar Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre controle de Turbo Game Empty Re: Dúvida sobre controle de Turbo Game

Mensagem por LLN gamer Qua Mar 06, 2013 7:52 am

LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre controle de Turbo Game Empty Re: Dúvida sobre controle de Turbo Game

Mensagem por Odin Qua Mar 06, 2013 8:03 am

Valeu! Me ajudou muito! Very Happy

Só acho que quem escreveu isso errou com os controles da Dynacom, eles realmente não funcionam em outros clones, pois eles tem pinagem própia, mas o Joseph descobriu esses dias que eles são compatíveis com o Top System, só não sei se é compatível com o Hi Top Game da Milmar também Razz

Eu tenho 2 controles desse do Turbo Game, mas o outro eu ja tinha antes e não funciona, esse com defeito nem da sinal de vida no Xuxa Box, mas esse que comprei recentemente da esses bugs que falei Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre controle de Turbo Game Empty Re: Dúvida sobre controle de Turbo Game

Mensagem por LLN gamer Qua Mar 06, 2013 8:26 am

É uma pena que vc não tenha o Phantom System para testar! Na segunda feira comprei um Top System com 2 controles e o jogo F15 na caixa, farei um teste com os controles do Phantom pois reprovei o direcional do controle do Top S. Eu sou aficionado no clones brasileiro do Nes! Very Happy
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre controle de Turbo Game Empty Re: Dúvida sobre controle de Turbo Game

Mensagem por Odin Qua Mar 06, 2013 8:37 am

LLN gamer escreveu: É uma pena que vc não tenha o Phantom System para testar! Na segunda feira comprei um Top System com 2 controles e o jogo F15 na caixa, farei um teste com os controles do Phantom pois reprovei o direcional do controle do Top S. Eu sou aficionado no clones brasileiro do Nes! Very Happy
Pois é, eu também, tanto é que meu "NES" preferido é o Dynavision 3, gosto mais dele do que o NES oficial Laughing

Uma vez eu testei os controles de Dynavision que tinha no meu Phantom que tinha comprado loose, mas não funcionaram, em compensação um controle tipo Polystation que tinha funcionou nele, mas não no Dynavision, ai esse Phantom estragou e me desfiz dele ano passado, e sempre me disseram que os controles da Dynacom não funcionam em outros clones, mas fiquei surpreso quando o Joseph fez um teste e me disse que eles funcionam no Top System Laughing

Em breve vou conseguir um Hi Top Game, se eu trazer ele de volta a vida irei testar esse controle de Turbo Game nele, estou muito curioso com esse controle, se ele funcionar vou comprar os outros que vi na loja Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre controle de Turbo Game Empty Re: Dúvida sobre controle de Turbo Game

Mensagem por LLN gamer Qua Mar 06, 2013 8:55 am

Também concordo com vc por a dynacom estar a tanto tempo no mercado, eles aperfeiçoaram o Dynavision sendo o clone mais completo, fonte interna, saida estéreo ao usar a saída dos fones e controle com AB juntos nos controles TPC1, por essas vantagens tenho Dynavision 2,3 e 4! Very Happy
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre controle de Turbo Game Empty Re: Dúvida sobre controle de Turbo Game

Mensagem por Toadjbp Qua Mar 13, 2013 7:24 pm

Controle de Dynavision não funcionam no Turbo Game, Top Game CCE e muito menos no Phanton System Gradiente. O controle do dynavision utilizam a pinagem 1 2 3 4 e 6, enquanto as do Turbo Game, Top Game e Phanton System utilizam a pinagem 1 2 3 4 5. Portanto controles do Turbo Game CCE funcionam no Top Game CCE e no Phanton System Gradiente, e possivelmente sirvam em alguns outros clones que obedeçam a mesma pinagem.
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre controle de Turbo Game Empty Re: Dúvida sobre controle de Turbo Game

Mensagem por Brunovsky Dom Mar 31, 2013 6:42 pm

Toadjbp escreveu:Controle de Dynavision não funcionam no Turbo Game, Top Game CCE e muito menos no Phanton System Gradiente. O controle do dynavision utilizam a pinagem 1 2 3 4 e 6, enquanto as do Turbo Game, Top Game e Phanton System utilizam a pinagem 1 2 3 4 5. Portanto controles do Turbo Game CCE funcionam no Top Game CCE e no Phanton System Gradiente, e possivelmente sirvam em alguns outros clones que obedeçam a mesma pinagem.

Diacho. Comprei um joystick da Dynacom todo felizão achando que ia pegar no Phantom System mas não tem jeito, ele trava o jogo na hora. Evil or Very Mad

Tem alguma alternativa pra resolver esse problema?

Brunovsky
Ativo
Ativo

Mensagens : 104
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre controle de Turbo Game Empty Re: Dúvida sobre controle de Turbo Game

Mensagem por JOSEPH ROBERT Dom Mar 31, 2013 10:13 pm

Pretendo um dia (que não seja tão longo) para fazer testes de todos os consoles e controles de 8 bits que tenho e postar aqui para que todos possam saber a compatibilidade deles.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre controle de Turbo Game Empty Re: Dúvida sobre controle de Turbo Game

Mensagem por Odin Dom Mar 31, 2013 10:37 pm

Eu tive um azar com esses controles de Turbo Game que queria comprar mais alguns, eu fui lá naquela loja a duas semanas de novo, mas os vendedores da loja "casaram" os controles com outras sobras de estoque que tinham lá, como peças de rádio, tv e controles remotos e passaram a vender por 12 reais cada, se eu quisesse comprar um controle, teria que comprar outras porcarias junto num saco e pagar 12 reais, eu ia comprar mais uns 4 ou 6 controles, mas não pude comprar por isso Mad

Mas ainda não consegui testar o único controle que tinha comprado antes disso, vá que nenhum funcione... Razz

Vou ficar com esse guardado aqui até conseguir um clone compatível, e tenho outro igual aqui com defeito no conector, esse vou guardar para treinar solda Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre controle de Turbo Game Empty Re: Dúvida sobre controle de Turbo Game

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos