Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Dúvida sobre o Retrobright I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Dúvida sobre o Retrobright I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Dúvida sobre o Retrobright I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Dúvida sobre o Retrobright I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Dúvida sobre o Retrobright I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Dúvida sobre o Retrobright I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dúvida sobre o Retrobright I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Dúvida sobre o Retrobright I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Dúvida sobre o Retrobright I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Dúvida sobre o Retrobright I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Dúvida sobre o Retrobright

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre o Retrobright Empty Dúvida sobre o Retrobright

Mensagem por Odin Qui Jul 05, 2012 11:20 pm

Pessoal resolvi criar coragem hoje e tentar fazer esse método para testar, e tentar tirar o amarelado do meu controle de Dreamcast, mas não consegui um ítem nescessário, e o que consegui não éra bem os ítens que deveriam ser...

Eu comprei um alvejante de roupas similar ao Vanish que não achei no buteco daqui de perto, a mulher do mercado me disse que éra a mesma coisa, e comprei uma água oxigenada 30 volumes, e não a 40 indicada, porque não achei a de 40 também... E não comprei a glicerina por não achar, um amigo me disse que não precisa dela... E ele tirou o amarelado do SNES dele só com o Vanish e a água oxigenada 40 volumes, colocando a carcaça do SNES por 8 horas em um dia mais 8 em outro, deixando em baixo de uma luminaria com uma lampada comum... E estou fazendo algo parecido a 3 horas, será que vai dar certo?

Ja apliquei o liquido 3 vezes, de uma em uma hora quando seca tenho que aplicar de novo, e notei que deu uma levissima clareada, mas não sei se vai da certo, será que vai?

Ainda vou fazer isso até as 5 da manhã enquanto estive acordado, e mais 8 horas amanhã depois que eu acordar... Rolling Eyes
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o Retrobright Empty Re: Dúvida sobre o Retrobright

Mensagem por Odin Sex Jul 06, 2012 3:48 pm

Estou me sentindo meio sozinho nesse tópico :fal:

Mas só queria dizer que o método ta dando certo! cheers

Estou usando somente o alvejante e a água oxigenada 30 volumes, e deixando uma hora em baixo de um bico de luz, depois volto, tiro os residuos ressecados e passo a formula de novo por mais uma hora, e vou fazendo isso até "branquear".

Estou fazendo isso com a parte da frente do meu controle de Dreamcast, e ja clareou consideravelmente, ja saiu aquele aspecto amarelado, só ficou um pouco nas laterais, e nas partes de baixo e de cima, mas foi porque a luz não pegou ali direito, agora estou fazendo isso nas laterais... Fazer com um bico de luz comum demora pra baralho, mas semana que vem vou comprar uma lampada UV para isso, pois demora muito menos...

Acho que vai dar certo o que estou fazendo, quando der vou postar umas fotos e postar aqui detalhadamente como fiz... Esse método é bom para quem mora em lugares fechados ou não tem lugar para colocar na luz do sol, por isso estou fazendo assim, o único lugar que pega sol na minha casa é na frente de casa, o patio é quase todo fechado e onde não é mal pega sol... Se eu colocar na frete da casa é capaz de algum maloqueiro roubar ou quebrar a carcaça Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o Retrobright Empty Re: Dúvida sobre o Retrobright

Mensagem por Toadjbp Sex Jul 06, 2012 7:59 pm

Ôpa...
Não se sinta sozinho não, tem muita gente que tem interesse nesse tópico, principalmente eu, tenho vários consoles e controles que estão ficando amarelados, precisamos saber os resultados, não abandone o tópico... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o Retrobright Empty Re: Dúvida sobre o Retrobright

Mensagem por Odin Sex Jul 06, 2012 10:31 pm

Toadjbp escreveu:Ôpa...
Não se sinta sozinho não, tem muita gente que tem interesse nesse tópico, principalmente eu, tenho vários consoles e controles que estão ficando amarelados, precisamos saber os resultados, não abandone o tópico... Razz
Beleza, não vou abandona-lo Laughing

Eu ainda estou testando, e saiu o aspecto de amarelado da parte da frente que estou testando, mas acho que ainda vai demorar mais um pouco, pois a água oxigenada que estou usando é mais fraca e a luz do bico também, não é uma lampada UV especial para isso, então tenho que ter mais paciência Razz

A carcaça ainda não esta na cor ideal, mas ja deu uma melhorada significativa, aos poucos vou postando aqui os resultados, não vou desistir enquanto essa carcaça não ficar branca igual ao console Smile
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o Retrobright Empty Re: Dúvida sobre o Retrobright

Mensagem por Odin Sex Jul 13, 2012 5:06 pm

Pessoal esse método deu certo, ele funciona apesar de ser muito longo e demorado, mas funcionou...

Só que infelizmente me aconteceu uma "tragédia" na ultima sessão de uma hora que ia fazer, a carcaça ja estava praticamente branca, só ia fazer mais uma para garantir mesmo, mas infelizmente o fio do bico de luz que estava usando se soltou, e caiu em cima da carcaça, resultado: Ficou um queimado monstruoso bem no meio da carcaça! Mad

Foi um dos maiores :fuuu: da minha vida! Mad

O controle éra original, mas por muita sorte o Joseph me mandou um controle com defeito piratinha junto com aquele lote que comprei, e aproveitei a carcaça dele, por sorte ela estava branquinha e a placa dele éra original, só aproveitei a parte plástica do WMU do controle antigo e coloquei nela, e aproveitei o direcional dele também que éra original e estava em bom estado, e troquei o do controle antigo, que estava gasto e bem amarelado, fiquei com um controle bom quase novo pelo menos... Razz

Dúvida sobre o Retrobright 23c1ff201405621

Mas esse método que testei da certo, só aconteceu essa coisa muito chata, mas da certo, e é fácil de fazer, só é muito demorado e tem que ter muita paciência, é bom para quem mora em apartamentos ou quem mora em uma casa muito fechada sem acesso a luz do sol.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre o Retrobright Empty Re: Dúvida sobre o Retrobright

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos