Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Nec PC-FX. Um bom 32 bits! I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Nec PC-FX. Um bom 32 bits! I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Nec PC-FX. Um bom 32 bits! I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Nec PC-FX. Um bom 32 bits! I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Nec PC-FX. Um bom 32 bits! I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Nec PC-FX. Um bom 32 bits! I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Nec PC-FX. Um bom 32 bits! I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Nec PC-FX. Um bom 32 bits! I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Nec PC-FX. Um bom 32 bits! I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Nec PC-FX. Um bom 32 bits! I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Nec PC-FX. Um bom 32 bits!

+3
Metallizer
Odin
Edi (FZ2D)
7 participantes

Ir para baixo

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Empty Nec PC-FX. Um bom 32 bits!

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Mar 11, 2010 10:19 am

Eu acho interessante a maioria dos sistemas de video game mas existem muitos que a maioria desconhece. Eu resolvi então divulgar um sistema que apesar do seus defeitos é um ótimo console e tem parte importante na história dos games. A pesquisa foi dificil por que não existem artigos em portugês detalhando esse sistema. Leiam e vejam o que vocês acham!

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Ad-PC-FX

O PC-FX é um console de vídeo game lançado no Japão em 23 de dezembro de 1994 pela NEC Corporation. É o sucessor de 32 bits do NEC PC-Engine, conhecido nos Estados Unidos como Turbografx-16.
O PC-FX usa CD-ROMs como meio de armazenamento, na sequência da expansão lançado para o seu antecessor, que originalmente usava HuCards. O controle é semelhante ao controle de 6 botões do Mega Drive devido ao posicionamento dos botões e idêntico ao controle do PC-Engine DUO-RX, exceto exceto pela alteração do seletor de tiro rápido para seleção de modos.
O projeto do PC-FX foi incomum para consoles na época pois fica na posição vertical como uma torre de computador, enquanto outros consoles contemporâneos costumavam ser planos. Outra característica interessante são as três portas de expansão que são relativamente pouco utilizadas em consoles e sua inclusão aumentou o preço, sem oferecer uma grande contribuição ao usuário final. No entanto, foi um dos primeiros consoles a ter como opcional um Mouse que fez com que jogos de estratégia como Farland Story FX e Power Dolls FX ficassem mais acessíveis para jogar na TV.
Ao contrário de quase qualquer outro console (com exeção 3DO), o PC-FX tem disponível uma placa de PC interno compatível com o antigo Nec PC-98 e DOS. Esta placa de computador veio com dois CDs de software para ajudar os usuários a programar jogos para o PC-FX. No entanto, havia problemas de compatibilidade impedido que jogos desenvolvidos com este software realmente rodassem no console.
O PC-FX foi concebido com base em um novo kit de 32 bits desenvolvido pela NEC chamado de "Iron Man". Iron Man foi concebido em 1992, quando o PC-Engine ainda era muito popular no Japão. Foi por volta dessa mesma época que as primeiras unidades de demonstração foram executadas e em meados de 1992 a NEC começou a discutir um lançamento iminente de um sistema baseado na placa Iron Man com os seus muitos desenvolvedores de jogos terceiros. Muitos desenvolvedores de jogos do PC-Engine pareciam chateados e desinteressados, pois o mercado do PC-Engine continuava a crescer, e como resultado NEC parou de trabalhar na placa Iron Man e continuou a fazer modificações no PC-Engine. Por volta de 1993, a plataforma 3DO de 32 bits foi lançada e com muito interesse dos desenvolvedores de jogos, da Sega e da Sony, foram anunciados o Sega Saturn e o Sony PlayStation que estariam prontis para o mercado japonês no final de 1994. E ai a Bandai também estava preparando o lançamento do seu sistema Playdia. Agora, em uma corrida para manter a base de desenvolvimento e sucesso como foi o PC-Engine, a NEC tinha que tomar uma decisão. Em vez de gastar o tempo necessário para desenvolver uma nova plataforma mais poderosa, capaz de fazer frente aos seus concorrentes, eles decidiram utilizar naquela época a arquitetura do Iron Man no PC-FX. O resultado foi que a NEC encerrou o seu projeto com um sistema de fraca potência que não impressionou nem os programadores, nem consumidores, não conseguiu liberar a expansão 3D e levou à sua morte.


No total foram lançados 62 jogos oficiais para o sistema. Os títulos na data de lançamento foram Graduation 2: Neo Generation FX, Battle Heat e Team Innocent que foi em 23 de dezembro de 1994 e o ultimo jogo lançado foi First Kiss Monogatari em 24 de abril de 1998. O sistema e todos os títulos foram lançados somente no Japão. Uma série de discos de demonstração também foram liberados com publicações que permitiam ao usuário reproduzir o disco no PC-Engine ou no prórpio PC-FX.
Não havia nenhuma proteção contra cópia de qualquer um dos jogos de PC-FX, porque na época em que o sistema foi lançado o os gravadores de CD e CD-R tinham um alto valor de aquisição.
O PC-FX foi descontinuado no início de 1998. No momento da interrupção da produção do console, de acordo com o NEC, o PC-FX tinha vendido um pouco menos de 100.000 unidades.
Dai nós podemos tirar nossas prórpias conclusões e os fabricantes de vídeo games também. O que realmente matou o PC-FX, não foi a ausência de jogos tridimensionais e conversões de Árcade, mas sim, a pouca variedade de jogos. Se a Nec tivesse lançado o PC-FX nos EUA, seu sucesso talvez seria maior com a tradução de alguns jogos para o inglês e o interesse de outras softhouses para desenvolvimento de jogos.
O seu Best Seller do Nec PC-FX foi Kishin Douji Zenki FX: Vajura Fight, que vendeu praticamente 1 jogo por console fabricado, o que é um bom número. Vale salientar também que a NEC tentou empurrar o PC-FX sem ajuda da Hudson Soft, e alem de Kishin Douji Zenki, seus outros dois jogos mais vendidos também eram da Hudson Soft.

Para ver essa metéria completa com screenshots dos acessírios, curiodades gerais e outras matérias, entre no meu blog! Laughing


Última edição por Edi (FZ2D) em Sáb Jun 23, 2012 3:41 am, editado 1 vez(es)
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Empty Re: Nec PC-FX. Um bom 32 bits!

Mensagem por Odin Qua maio 25, 2011 10:49 pm

Ele parece bem interessante, nunca vi um jogo dele...

Se o PC engine tinha 8 bits e fazia tudo aquilo, imagina esse que éra 32 bits Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Empty Re: Nec PC-FX. Um bom 32 bits!

Mensagem por Metallizer Qui maio 26, 2011 8:06 am

só que de bom mesmo o console não tem nada, não é atoa que foi um fracasso total mesmo com o tg16 sendo um grande sucesso no japão.
Metallizer
Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Empty Re: Nec PC-FX. Um bom 32 bits!

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui maio 26, 2011 9:29 am

Odin escreveu:Ele parece bem interessante, nunca vi um jogo dele...

Se o PC engine tinha 8 bits e fazia tudo aquilo, imagina esse que éra 32 bits Laughing

Na realidade, o PC-FX não tinha o que era necessário para um prováve sucesso na época, a expansão 3D. Infelizmente, nós jogadores, só pensávamos nisso até então, por isso o PlayStation se sobresaiu, porém, em questão de decompressão de imagem, o PC-FX deixava seus concorrentes no chinelo.

O primeiro console a superar essa capacidade do PC-Fx foi o Dreamcast, só pra você ter um a idéia de como nesse aspecto ele tinha poder de fogo. Cool


metallizer escreveu:só que de bom mesmo o console não tem nada, não é atoa que foi um fracasso total mesmo com o tg16 sendo um grande sucesso no japão.

Tenho que discordar de você metallizer. O PC-FX era um console ótimo. Ele tinha muitos jogos de Novela/Aventura, que aqui no ocidente não tem muita aceitação (o Colares gosta bastante...) mas também ótimos RPG exclusivos e alguns outros jogos muito bons. Veja alguns exemplos Smile








O PC-FX é um dos consoles que pretendo comprar esse ano. Aém desses jogos ele tem muitos outros, e você pode matar a curiosidade sobre esse console pra comprovar se é bom ou não baixando o emulador Magic Engine FX e as ISOs no Empório Gamístico.

Aconselho começar por Chip Chan Kick!, Kishin Douji Zenki: Vajura Fight FX ou Choujin Heiki Zeroigar pois com certeza passara a gostar de seus jogos Smile

Se quiser conhecer um de seus melhores jogos leia a matéria abaixo pois é muito boa Smile

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Review+banner
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Empty Re: Nec PC-FX. Um bom 32 bits!

Mensagem por Metallizer Qui maio 26, 2011 10:17 am

tá loco cara, vai comprar esse lixo, deixa essa coisa radioativa com os japoneses.

Gosto mesmo é de jogos arcade de qualidade, esse aparelho passa longe disso.

ah , se você não percebeu: FMV interativos não são jogos.
Metallizer
Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Empty Re: Nec PC-FX. Um bom 32 bits!

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui maio 26, 2011 10:42 am

metallizer escreveu:tá loco cara, vai comprar esse lixo, deixa essa coisa radioativa com os japoneses.

Não chame ele de lixo. Aliás, não chame nenhum console de lixo. Sempre tem alguem que gosta. Eu gosto da Nec e do PC-FX Sad

Como eu falei, jogue pelo menos Kishin Douji Zenki: Vajura Fight FX. É um Beat'em-Up de altíssima qualidade e creio que você vai gostar, mesmo que diga depois que é o unico jogo bom do console Smile



metallizer escreveu:...se você não percebeu: FMV interativos não são jogos.

Meu coração tem espaço pra todas as categorias de jogos Smile
Você me fez lembrar de um outro tópico agora!
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Empty Re: Nec PC-FX. Um bom 32 bits!

Mensagem por Metallizer Qui maio 26, 2011 12:03 pm

difícil de ver alta qualidade ali, ficar parado segurando o controle vendo anime não é o meu forte (melhor ver em vídeo de uma vez) e a pequena seqüência de ação beira o tosco.

colocando que foi lançado em 1995, não vou nem comparar com os jogos da Capcom exclusivos de arcade pois seria covardia. Qualquer lançamento caseiro de 1993 passa por cima desse jogo tanto em gráficos quando em jogabilidade.

Pode escolher, Streets of Rage 2, Sengoku 2, até o final fight 2 é milhares de vezes melhor que isso ai.
Metallizer
Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Empty Re: Nec PC-FX. Um bom 32 bits!

Mensagem por mark X Qui maio 26, 2011 3:30 pm

Eu lembro desse aparelho.eu o vi numa loja no paraguai.na época,eu fiquei impressionado com um jogo que era um desenho animado.
mark X
mark X
Ativo
Ativo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Empty Re: Nec PC-FX. Um bom 32 bits!

Mensagem por error Qui maio 26, 2011 11:07 pm

O PC-FX tem otimos jogos, gostaria muito de ter um Very Happy
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Empty Re: Nec PC-FX. Um bom 32 bits!

Mensagem por Colares Sex maio 27, 2011 12:22 am

metallizer escreveu:tá loco cara, vai comprar esse lixo, deixa essa coisa radioativa com os japoneses.

Gosto mesmo é de jogos arcade de qualidade, esse aparelho passa longe disso.

ah , se você não percebeu: FMV interativos não são jogos.
Cara esse console é muito especial. Sou fan dele! Não foram lançados títulos com boa aceitação aqui no ocidente, principalmente no Brasil, pois a identidade dele é bem exclusiva. Ele trouxe o conceito dos jogos de aventure/dating simulation e interactive anime. A questão não é apenas ficar vendo o anime, mas sim participar ativamente de sua história. Quando vemos um anime..série de tv...filme, acho que com todo mundo já aconteceu, nem sempre o final nos agrada, em alguns casos até nos decepciona, mas no game, pelo menos nos que eu joguei nesse estilo, você tem um leque de opções com ações e diferentes finais (a maioria são 3) e acredite com 100% de certeza, pelo menos um deles agradaria vc. Participar ativamente da história, interferir na ordem dos diálogos, escolher o final..isso não tem preço:D .

Dele eu destaco (se bem que todos os jogos dele são destaque) os games: Zoku Hatsukoi Monogatari, o love story mais completo que já joguei..a história é a vida dos personagens e JB Harold Blue Chicago Blues em que vc deve resolver o mistério de um assassinato. O primeiro foi lançado para Saturn e Playstation e o segundo para Saturn, Playstation e 3DO..ainda bem. Ahh, o Kishin Douji Zenki FX: Vajura Fight q oEdi já disse. Excellente jogo de ação, provando que se tivessem sido lançados mais jogos nesse estilo..ele teria dado (e muito bem) conta do recado. Very Happy

Realmente lamento muito não tê-lo, mas um dia espero mudar essa realidade.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Empty Re: Nec PC-FX. Um bom 32 bits!

Mensagem por Metallizer Sex maio 27, 2011 8:58 am

olha, o video game foi um fracasso total mesmo no Japão, não é só no ocidente em que esse tipo de jogo não é apreciado.No Japão isso já é um mercado de nicho, a grande maioria dos jogadores japoneses não estão nem ai para isso, pois nem é considerado um jogo verdadeiro. Não há desafio, não há habilidade.

São animes interativos.

A história em um jogo é algo completamente secundário. Muitos jogos se dão muito bem sem nenhuma história, outros conseguem fazer a história complementar o jogo aumentando a imersão mas nenhum obteve sucesso sendo apenas história com caixa de dialogo e 3 opções para você escolher.

Se quero curtir uma história, vejo um filme. Quando estou jogando quero ser desafiado no máximo em minhas habilidades.
Metallizer
Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Empty Re: Nec PC-FX. Um bom 32 bits!

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex maio 27, 2011 9:19 am

É uma questão de gosto. Eu adoraria saber japonês para poder usufluir desse jogos também Smile
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Empty Re: Nec PC-FX. Um bom 32 bits!

Mensagem por Metallizer Sex maio 27, 2011 9:51 am

Edi (FZ2D) escreveu:É uma questão de gosto. Eu adoraria saber japonês para poder usufluir desse jogos também Smile

Bom se nem aprender então, corre o risco de entrar pro clube dos amantes de travesseiros com esse tipo de objetivo.

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Moe-pillow

Metallizer
Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Empty Re: Nec PC-FX. Um bom 32 bits!

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex maio 27, 2011 9:53 am

metallizer escreveu:Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Moe-pillow

Você está exagerando Mad
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Empty Re: Nec PC-FX. Um bom 32 bits!

Mensagem por Metallizer Sex maio 27, 2011 10:10 am

Edi (FZ2D) escreveu:

Você está exagerando Mad

não tinha notado isso antes, mas acho que tem bem um pc-fx no alto da estante de madeira no fundo da imagem.
Metallizer
Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Empty Re: Nec PC-FX. Um bom 32 bits!

Mensagem por Colares Sex maio 27, 2011 12:02 pm

Rpz já deu p ver q vc gosta de ser desafiado. Tudo bem..eu tbm gosto do estilo de jogo q vc gosta..tanto é que adquiri um Saturn, só p jogar os clássicos da capcom..Street Fighter zero2..marvel x street fightet, suiku enbu..capcom generation 5..etc, Mas o estilo dos animes interativos, se tivesse realmente sido um fracasso não teria continuado. Ao contrário ele se expandiu para Saturn, Psx..Dreamcast etc. O nintendo wii, o ps2..o próprio ps3 possuem uma vasta quantidade de jogos nesse estilo (fora os consoles portáteis, principalmente o Nintendo DS). O console "fracassou" como vc gosta de dizer por conta daquelas coisas lá da matéria..mas o estilo dos jogos dele está presente até hoje (e como tá). O policenauts, por exemplo e, na minha opinião o Another mind que são jogos de diálogos (adventure) representam um grande desafio. Pelo estilo de jogo que vc gosta..me parece que vc se daria muito bem com um Neo Geo CD..que na opnião dos crítcos tbm foi "fracasso" (eu adoraria ter um!). A questão não é o estilo de jogo, mas sim as softhouses exclusivas e não exclusivas que produzem os jogos do console.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Empty Re: Nec PC-FX. Um bom 32 bits!

Mensagem por Metallizer Sex maio 27, 2011 12:40 pm

mas você não vê anime interativo sendo exaltado como ponto forte de nenhum aparelho, qualquer modalidade de jogo que seja tem uma importância maior para o console que essa. É o fundo do barril no que diz respeito a jogos.

O neogeocd foi realmente um fracasso, os críticos não estão errados. A maquina não foi concebida para ter uma longevidade tão grande, era para ter durado uns 2 anos até a SNK lançar o hyper neogoe 64 caseiro. Tem uma performance péssima em todos os jogos de luta de 95 para frente. Fora que não tinha nenhuma chance de bater de frente com alguma plataforma 32 bits.

Ela é boa se for usada do modo em que foi proposto, jogos clássicos da SNK da primeira leva (1990~1993). Eu estou com 3 unidades aqui no momento, tenho 2 brasileiras que são permanentes de minha coleção e estou com uma japonesa que vou vender assim que terminar de jogar ASOII, tem um macete para o último chefe virar um bebe gigante que só funciona no modo de região do Japão.
Metallizer
Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Empty Re: Nec PC-FX. Um bom 32 bits!

Mensagem por Bittelo Sex maio 27, 2011 12:45 pm

Edi (FZ2D) escreveu:É uma questão de gosto. Eu adoraria saber japonês para poder usufluir desse jogos também Smile

Faça como eu... 日本語べんきょうしって Very Happy (Estude japonês)


Última edição por Bittelo em Sex maio 27, 2011 11:16 pm, editado 1 vez(es)
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Empty Re: Nec PC-FX. Um bom 32 bits!

Mensagem por Colares Sex maio 27, 2011 12:55 pm

metallizer escreveu:mas você não vê anime interativo sendo exaltado como ponto forte de nenhum aparelho, qualquer modalidade de jogo que seja tem uma importância maior para o console que essa. É o fundo do barril no que diz respeito a jogos.

O neogeocd foi realmente um fracasso, os críticos não estão errados. A maquina não foi concebida para ter uma longevidade tão grande, era para ter durado uns 2 anos até a SNK lançar o hyper neogoe 64 caseiro....

Ela é boa se for usada do modo em que foi proposto, jogos clássicos da SNK da primeira leva (1990~1993). Eu estou com 3 unidades aqui no momento, tenho 2 brasileiras que são permanentes de minha coleção e estou com uma japonesa que vou vender assim que terminar de jogar ASOII, tem um macete para o último chefe virar um bebe gigante que só funciona no modo de região do Japão.
Que bacana, se tivesse dinheiro compraria..e ainda o modelo japonês Cool Nunca joguei nesse aparelho, mas outro problema tbm muito comentado na época..era a duração dos Loadings..muito demorados.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Nec PC-FX. Um bom 32 bits! Empty Re: Nec PC-FX. Um bom 32 bits!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos