Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar

4 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar Empty Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar

Mensagem por Samuel Qui Mar 08, 2012 9:12 pm

Olá a todos!

Muito bem, ando pensando seriamente na compra de um Sega Mega Drive para poder, finalmente, jogar como se deve Sonic e tantos outros clássicos que acabei não jogando no próprio console e que sempre fiacaram na minha imaginação, apesar dos melhores emuladores de hoje em dia.
Juntei informações pela internet e percebo que existem inúmeros modelos e versões para o Mega, então, tendo em vista que eu pretendo modificar o console para deixá-lo "universal", isto é, com opções para jogar jogos japoneses, americanos e europeus, qual seria, então, o melhor modelo para comprar e fazer estas modificações? O modelo I americano (aquele do "high definition graphics") , japonês ou o velho e bom TEC TOY? Lembrando que o modelo II (acho que é o III da TEC TOY), ou modelo "slim" tem o problema do audio distorcido - existem modificações que corrigem este problema mas não achei uma solução difinitva, alguém conhece? - o que faz ele, uma segunda opção.

O que vocês me dizem?

Um grande abraço!

Samuel
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/12/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar Empty Re: Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Mar 08, 2012 9:31 pm

Olá Samuel Very Happy

Eu tenho o Mega Drive III Tec Toy e a diferença de som é paliativa. Vai por mim. A diferença principal é que o sons que simulam baterias no Mega Drive III levemente mais abafados, mas como eu falei, é paliativo Smile

No seu lugar eu compraria um Mega Drive III. Mas por que Edi (FZ2D)?

O 32X é 100% compatível com o Mega Drive III por causa da entrada DIN pequena. Sinceramente não sei como se instala ele no Mega Drive antigo.

Na compra de um Sega CD, você não vai precisar daquele extensor lateral que o deixa mais comprido para colocar o Mega Drive antigo. A não ser que você esteja disposto a gastar uma grana a mais para comprar um completão.

Agora, se você quiser só o Meguinha mesmo, ressalto o fato dele ser mais compacto e fácil de acomodar em uma estante.

Contudo, é isso aí carinha :lolol:
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar Empty Re: Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar

Mensagem por Samuel Qui Mar 08, 2012 10:07 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Olá Samuel Very Happy

Eu tenho o Mega Drive III Tec Toy e a diferença de som é paliativa. Vai por mim. A diferença principal é que o sons que simulam baterias no Mega Drive III levemente mais abafados, mas como eu falei, é paliativo Smile

No seu lugar eu compraria um Mega Drive III. Mas por que Edi (FZ2D)?

O 32X é 100% compatível com o Mega Drive III por causa da entrada DIN pequena. Sinceramente não sei como se instala ele no Mega Drive antigo.

Taí uma coisa interessante que eu não sabia, eu sei que estes cabos do 32X são uma dor de cabeça lascada, e, se não me engano, esse cabo conversor existe mas é raro para diabo, é mais fácil montar um do que procurar um original.
A minha idéia é ter um sistema bacanão, sabe? Rodar tudo que é jogo e ter aquele visual imponente, daí porque pensei no Mega modelo I.

Samuel
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/12/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar Empty Re: Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Mar 08, 2012 10:18 pm

Eu recomendo um kit completo Sega CD + MD III + 32X + Everdrive MD.

O 32X você compra no ebay pois é menos da metade do preço daqui, e com Everdrive, seu Sega CD pode rodar Multi Bios e você utilizar as Roms baixadas na net no seu próprio console Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar Empty Re: Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar

Mensagem por Pixel Art Sáb Mar 10, 2012 7:17 pm

Eu gostaria muito de ter devolta meu CDX que vendi... saudades demais... Sad
Pixel Art
Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 547
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : BITland

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar Empty Re: Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar

Mensagem por Odin Sáb Mar 10, 2012 7:22 pm

Eu prefiro os modelos 1, tanto faz se for Tectoy, americano ou japa, pois o som e a imagem são superiores, o som nem tanto, mas a imagem em TVs LCD, Plasma e LED são altamente superiores os modelos 1... Se você tiver uma tv dessas é melhor ter o modelo 1, ja testei todos esses modelos, só não testei o europeu, mas testei até um Genesis 2 e posso garantir que os modelo 1 são superiores nessas tvs.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar Empty Re: Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar

Mensagem por Pixel Art Sáb Mar 10, 2012 7:39 pm

O Odin tem razão, é isso mesmo. Aqueles modelos "High Definition Grafics".
Pixel Art
Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 547
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : BITland

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar Empty Re: Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb Mar 10, 2012 9:01 pm

Odin escreveu:Eu prefiro os modelos 1, tanto faz se for Tectoy, americano ou japa, pois o som e a imagem são superiores, o som nem tanto, mas a imagem em TVs LCD, Plasma e LED são altamente superiores os modelos 1... Se você tiver uma tv dessas é melhor ter o modelo 1, ja testei todos esses modelos, só não testei o europeu, mas testei até um Genesis 2 e posso garantir que os modelo 1 são superiores nessas tvs.

A controvérsias no que você disse. O console mais antigo possível que da pra jodar em TVs de LED sem modificação alguma é o Dreamcast. Abaixo dele é uma grande perda de tempo. O Mega Drive, em qualquer um dos modelos deve ser horrível, pois quando liguei o N64 em uma LED ja me deu vontade de vomitar :fuuu:

Agora a minha pergunta é, que tipo de cabo você costuma usar no Mega Drive? Eu utilizo um RCA Stéreo Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar Empty Re: Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar

Mensagem por Odin Sáb Mar 10, 2012 10:05 pm

Edi (FZ2D) escreveu:A controvérsias no que você disse. O console mais antigo possível que da pra jodar em TVs de LED sem modificação alguma é o Dreamcast. Abaixo dele é uma grande perda de tempo. O Mega Drive, em qualquer um dos modelos deve ser horrível, pois quando liguei o N64 em uma LED ja me deu vontade de vomitar :fuuu:

Agora a minha pergunta é, que tipo de cabo você costuma usar no Mega Drive? Eu utilizo um RCA Stéreo Very Happy
Eu uso se possivel os cabos RCA, mas ja testei com cabos RF e também não ficaram tão ruins... Só testei o SNES com o RF e os Master III, o SNES com RF até que é aceitavel, ja os Megas usei todos com RCA e ouve uma diferença enorme na qualidade de imagem de ambos, os modelos 1 éram praticamente os mesmos, a definição muito boa, mas o Genesis II e o Mega III quando testei a imagem não éra muito boa, só o som que éra quase o mesmo...

Testei os 5 modelos, os 1 nacional, americano e japa e o Genesis II e Mega III nacional na minha tv LCD.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar Empty Re: Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom Mar 11, 2012 12:20 am

Ainda assim o que você me diz não faz sentido.
A resolução do Mega Drive é menor que uma tela de celular. Em TVs de LED, pra fazer milagre é necessário desembolsar uma boa grana. Mesmo as coletânes de Mega Drive para PS3 e XBox 360 ficam um nojo nessas TVs, e isso por que tiveram ajuste de resolução para suportar a resilução máxima das TVs.
Você póde colocar fotos das comparações das imagens?
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar Empty Re: Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar

Mensagem por Pixel Art Dom Mar 11, 2012 9:13 am

Achei aqui um link que deve resolver nossos problemas de qualidade de imagem de consoles antigos nas TVs de hoje. Achei tão interessante que resolvi compartilhar com todos vocês. Dá até vontade de fazer este cabo para TODOS os consoles que tenho, isso com certeza seria muito bom!!! Ainda vou acabar fazendo estes cabos para todos os consoles, pois vale a pena demais (a exemplo da imagem do Dreamcast com a VGA Box)!!!
Só que está tudo em inglês... Se alguém preferir em português, por favor peçam que eu tento upar traduzido. Abaixo, o link original da página:
http://members.optusnet.com.au/eviltim/gamescart/gamescart.htm

Edi (FZ2D) escreveu:Ainda assim o que você me diz não faz sentido.
A resolução do Mega Drive é menor que uma tela de celular. Em TVs de LED, pra fazer milagre é necessário desembolsar uma boa grana. Mesmo as coletânes de Mega Drive para PS3 e XBox 360 ficam um nojo nessas TVs, e isso por que tiveram ajuste de resolução para suportar a resilução máxima das TVs.
Você póde colocar fotos das comparações das imagens?

As primeiras 3 fotos são obtidas com cabo RGB:
Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar DSCF1110
Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar DSCF1111
Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar DSCF1112


As próximas 2 são com cabo video composto (AV):
Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar DSCF1116
Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar DSCF1118

Eis o link da página original:
http://www.avsforum.com/avs-vb/archive/index.php/t-1085730.html


Última edição por waawfaaf em Qua Mar 14, 2012 5:50 pm, editado 1 vez(es)
Pixel Art
Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 547
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : BITland

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar Empty Re: Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar

Mensagem por Odin Dom Mar 11, 2012 3:11 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Ainda assim o que você me diz não faz sentido.
A resolução do Mega Drive é menor que uma tela de celular. Em TVs de LED, pra fazer milagre é necessário desembolsar uma boa grana. Mesmo as coletânes de Mega Drive para PS3 e XBox 360 ficam um nojo nessas TVs, e isso por que tiveram ajuste de resolução para suportar a resilução máxima das TVs.
Você póde colocar fotos das comparações das imagens?
Mais tarde vou pegar a camera da minha irmã emprestada e vou tentar fazer um video, vou pegar um Mega 1 e um Genesis II que é igual ao Mega III e vou fazer um comparativo só com um cabo AV, se quizer eu faço um teste com um cabo RF no SNES.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar Empty Re: Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar

Mensagem por Odin Dom Mar 11, 2012 8:09 pm

Bom, como prometido fiz um video mostrando a diferença de imagem de 3 Megas Diferentes, um Mega 1 Japa, um Genesis 1 e um modelo 2 que é equivalente ao Mega III, só não testei o Mega 1 Tectoy porque ele esta aparecendo umas listras horizontais que ainda quero descobrir como conserta, e o meu Mega III esta estragado, mas o Genesis II é a mesma coisa, acho que a imagem do II é até superior a do Mega III nacional, pois é NTSC e o Mega III é PAL-M. A qualidade do video não esta muito boa, pois gravei em uma câmera digital, e tive que diminuir o tamanho do video porque estava com quase 500 Megas...

Só não vão rir porque estou recém aprendendo a fuçar no Windows Movie Maker lol!

Todos os Megas estavam com cabo AV.



Como a qualidade do video não estava muito boa tirei umas fotos.

Imagens do Genesis I (Equivalente ao Mega 1 nacional)

Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar B46e0d179327766 Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar 325d3e179327961

Imagens do Genesis II (Equivalente ao Mega III)

Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar 686f6b179328158 Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar 4ad533179328389

Ainda tem mais uns extras, fiz um video testando meu SNES nessa TV com um cabo RF, esse SNES nunca gerou uma imagem AV na vida Sad


E um teste com o Virtua Racing JP que o Edi me deu, dizem que esse jogo fica Wide Screen nessas TVs, será? Laughing

Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar Empty Re: Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar

Mensagem por Samuel Qua Mar 14, 2012 12:56 pm

¡Holas!
E não é que a discussão acabou indo parar em RGB? Eu nem cogitei isso nesta pergunta, a minha dúvida era mais sobre o YM2612, já que na própria wikipédia mostra que existem distorções entre as diversas soluções que SEGA encontrou no decorrer da vida do Mega para cortar gastos.
Sobre estes assuntos discutidos aqui eu achei alguns links bacanas de sites que eu leio e/ou lí e adicionei aos meus favoritos:
http://www.sega-16.com/forum/showthread.php?7796-GUIDE-Telling-apart-good-Genesis-1s-and-Genesis-2s-from-bad-ones

http://www.disgruntleddesigner.com/chrisc/gotRGB/dincable.html

http://www.mmmonkey.co.uk/index.htm .

Pra mim, a questão do RGB é bacana, mas, para usar em tv's modernas, não tem como fugir do scandoubler e o gerador de gerador de scanlines, ambos relativamente fáceis de achar pelos EBay da vida (eu já desisti de chorar por conta do imposto...) .

Na medida do possível eu tento usar componentes nacionais e alternativas mais fáceis de achar, mas cada vez está mais difícil.

Aquele Abraço!

Samuel
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/12/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar Empty Re: Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Mar 14, 2012 5:12 pm

Odin escreveu:E um teste com o Virtua Racing JP que o Edi me deu, dizem que esse jogo fica Wide Screen nessas TVs, será? Laughing


E não é que finalmente você colocou o bichinho pra rodar Very Happy

Samuel escreveu:¡Holas!
E não é que a discussão acabou indo parar em RGB? Eu nem cogitei isso nesta pergunta, a minha dúvida era mais sobre o YM2612, já que na própria wikipédia mostra que existem distorções entre as diversas soluções que SEGA encontrou no decorrer da vida do Mega para cortar gastos.
Sobre estes assuntos discutidos aqui eu achei alguns links bacanas de sites que eu leio e/ou lí e adicionei aos meus favoritos:...

Obrigado pelos links. Realmente é muito informativo para todos nós Smile
+REP pra você.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar Empty Re: Dúvidas sobre qual modelo Megadrive se deva comprar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos