Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Museu de tralhas do Odin - Página 3 I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Museu de tralhas do Odin - Página 3 I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Museu de tralhas do Odin - Página 3 I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Museu de tralhas do Odin - Página 3 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Museu de tralhas do Odin - Página 3 I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Museu de tralhas do Odin - Página 3 I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Museu de tralhas do Odin - Página 3 I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Museu de tralhas do Odin - Página 3 I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Museu de tralhas do Odin - Página 3 I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Museu de tralhas do Odin - Página 3 I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Museu de tralhas do Odin

+6
Toadjbp
Pixel Art
Pegasuskyu
error
JOSEPH ROBERT
Odin
10 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Museu de tralhas do Odin - Página 3 Empty Re: Museu de tralhas do Odin

Mensagem por Odin Qui Abr 04, 2013 8:39 pm

Dando mais uma atualizada, andei mexendo agora a pouco em umas caixas que eu não abria a 2 anos quando desenterrei algumas tralhas, e achei algumas coleções e lembranças antigas guardadas... Razz

Começando pela coleção de notas, achei algumas, mas não todas as notas que eu colecionava antes dos meus 10 anos, depois que desisti de colecionar guardei as que tinha, a maioria não estão bem conservadas e algumas estão bem deterioradas, e não servem para colecionadores exigentes, eis algumas...

Notas dos anos 70, 80 e início dos anos 90:

Museu de tralhas do Odin - Página 3 A54059247211656

Notas de cruzeiros dos anos 50, essas notas são curiosas, elas tem uns 60 anos e ficaram mais de 40 guardadas em uma caixa onde meu avô que faleceu ano passado guardava um "treiszoitão" dele que dava medo até no sargento Tackleberry do Loucademia de Policia, e elas ficaram todos esses anos lá, mas ganhei elas a uns 10 anos quando meu vô se desfez dessa caixa, na época fazia mais de 10 anos que eu não colecionava notas mais, mas só peguei porque eram bem antigas Laughing

Museu de tralhas do Odin - Página 3 Ad674d247211801

Notas "gringas", eu tinha bem mais, mas se perderam, essas são uruguaias e uma de 1 dolar de 1988 que estava na minha carteira, e coloquei uns cents juntos 🆒

Museu de tralhas do Odin - Página 3 Dfb404247211963

Ja esses aqui são alguns cartões, os primeiros são cartões telefônicos estrangeiros dos anos 90 e início dos anos 2000, não estão todos ai, mas tem cartões argentinos, uruguaios, chilenos, americanos, japoneses, italianos e mais outros que não sei de que pais:

Museu de tralhas do Odin - Página 3 37f1fa247211524

Ja esses são cartões daqueles parques que tinha em shoppings, os famosos "PlayCard", eles tinham créditos para andar nos brinquedos, e quando acabavam podia recarregar os cartões, muita gente nos anos 90 tinham esses cartões:

Museu de tralhas do Odin - Página 3 D1595c247212089

Agora algumas lembranças de infãncia, essas são minhas bolas de gude, ou "bolitas" como são chamadas aqui, que restaram do tempo que eu tinha 10 anos, essas soltas eram as que jogava, as grandes se chamavam "bogigões", e as pequenas "olhos de gato", eu gostava de jogar mais com as olho de gato, que eram menores, e as que estão no vidro eram as minhas bolitas "premiadas", eram bolitas que eu não jogava, e eram as mais bonitas, só eu aqui na minha rua tinha elas, e os garotos me enchiam o saco para jogar com elas e eu nunca jogava Laughing

Museu de tralhas do Odin - Página 3 A41c3d247212229

Ja esse aqui é o pré histórico "bate bate", esse brinquedo era famoso nos anos 60, muita criança perdeu os dentes, quebrou o nariz ou ficou com o olho roxo por causa dele, minha mãe brincava muito quando era pequena, mas este meu ja não era dessa época, eu comprei ele em 1997 quando tinha 11 anos, e tinha voltado na moda esse brinquedo, lembro até de quando comprei ele em um buteco Laughing

Museu de tralhas do Odin - Página 3 C71b33247212345

Em breve voltarei com mais tralhas, não estou nem na metade ainda lol!
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Museu de tralhas do Odin - Página 3 Empty Re: Museu de tralhas do Odin

Mensagem por LLN gamer Sex Abr 05, 2013 3:36 pm

Da hora essas notas antigas estão bem conservadas são a história do Brasil! Ver este cartão da Playland trás recordações da época de Street Fighter II, Mortal Kombat e Daytona USA! Very Happy
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Museu de tralhas do Odin - Página 3 Empty Re: Museu de tralhas do Odin

Mensagem por Odin Sex Abr 05, 2013 3:47 pm

LLN gamer escreveu: Da hora essas notas antigas estão bem conservadas são a história do Brasil! Ver este cartão da Playland trás recordações da época de Street Fighter II, Mortal Kombat e Daytona USA! Very Happy
Eu não lembrava que podia jogar nos fliperamas com eles, só lembro que andava nos brinquedos Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Museu de tralhas do Odin - Página 3 Empty Re: Museu de tralhas do Odin

Mensagem por LLN gamer Sex Abr 05, 2013 4:17 pm

Aqui em São Paulo as Playland alem dos brinquedos tem varios fliperamas até nos dias de hoje! Tenho uma história engraçada sobre a PLayland + ou - em 94, um colega do meu amigo tinha esquema p/ dar créditos nessas máquinas com isqueiro que tinha faísca elétrica, ai o segurança da Playland pegou no flagra e prendou todos nós eu dei uma de vivo e mostrei meu cartão e, disse para ele que eu não precisava de fazer gambiarra e ele me liberou os outros foram liberados depois de entregar o isqueiro!
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Museu de tralhas do Odin - Página 3 Empty Re: Museu de tralhas do Odin

Mensagem por JOSEPH ROBERT Sex Abr 05, 2013 4:55 pm

Muito bacana as fotos das cédulas e moedas Odin. Na minha infância, brinquei muito com bola de gude (eu tinha uma lata de Neston cheia delas). Depois tenta colocar todas as fotos no 1° post para poder facilitar a visualização de todas as fotos.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Museu de tralhas do Odin - Página 3 Empty Re: Museu de tralhas do Odin

Mensagem por Odin Sex Abr 05, 2013 7:53 pm

LLN gamer escreveu:Aqui em São Paulo as Playland alem dos brinquedos tem varios fliperamas até nos dias de hoje! Tenho uma história engraçada sobre a PLayland + ou - em 94, um colega do meu amigo tinha esquema p/ dar créditos nessas máquinas com isqueiro que tinha faísca elétrica, ai o segurança da Playland pegou no flagra e prendou todos nós eu dei uma de vivo e mostrei meu cartão e, disse para ele que eu não precisava de fazer gambiarra e ele me liberou os outros foram liberados depois de entregar o isqueiro!
Que sacanagem lol!

Quando tirei essas fotos lembrei de outra gambiarra, que era com cartões telefônicos, que nos anos 90 o pessoal raspava a parte de traz dos cartões e passava esmalte incolor, e dizem que fazendo isso os cartões ficavam "infinitos", mas uma vez fiz isso com um cartão zerado e só ganhei 10 créditos, não dava para ficar nem 5 minutos falando :lolol:

JOSEPH ROBERT escreveu:Muito bacana as fotos das cédulas e moedas Odin. Na minha infância, brinquei muito com bola de gude (eu tinha uma lata de Neston cheia delas). Depois tenta colocar todas as fotos no 1° post para poder facilitar a visualização de todas as fotos.
Eu também tive centenas, grande parte eu perdi na época jogando, e essas foram as que sobraram, mas lembro que antes disso eu tive outras, numa lata de café grande, e levei para o interior quando passei minhas férias lá, na época eu nem sabia jogar, e quando fui embora esqueci essa lata, e um primo meu pegou elas e jogou tudo fora caçando passarinhos com estilingue, quando voltei no outro ano para lá não achei nem um rastro delas, e só fui saber que foi ele quem sumiu com elas ano passado, 18 anos depois... :[facepalm]:

Irei colocar tudo no primeiro post então, na próxima vez que eu atualizar com novas fotos, vou tentar tirar fotos da minha coleção de chaveiros, incluindo aqueles que você me deu Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Museu de tralhas do Odin - Página 3 Empty Re: Museu de tralhas do Odin

Mensagem por Odin Qui Mar 13, 2014 7:46 pm

Depois de quase 1 ano sem postar nada, resolvi postar mais algumas coisas...

No início do ano achei em um mercado aqui perto um carrinho da Máquina do mistério do Scooby Doo, ela é de plástico e vinha umas balas dentro, comprei ela por 5 reais, eu tinha prometido que só iria ter em minha coleção de carrinhos que eram presentes, mas por custar 5 reais não resisti ao comprar esse Laughing

Museu de tralhas do Odin - Página 3 1a0194314139180

No fim do ano passado ganhei esse HotWeels, foi meu primeiro Hotweels original, nunca ganhei um quando criança... Ele esta lacrado, e nem pretendo abri-lo Laughing

Museu de tralhas do Odin - Página 3 2eb546314139190

Ja esse trem é curioso, é um dos poucos brinquedos que sobreviveram intactos da minha infância, ganhei ele em 1994 logo depois que lançaram o plano Real, até a poucos anos eu ainda tinha a caixa dele, mas por burrice joguei ela fora... Pelo menos ele ainda esta em estado de novo e ainda funciona, ele é a pilhas...

Museu de tralhas do Odin - Página 3 A03a51314139201

Ja esses itens ganhei do membro elpinc no fim do ano passado, que são 2 drives de 5 1/4, um deles raro que nunca tinha visto, um Zip Drive interno e 3 caixas de disquetes de 5 1/4, a primeira é lacrada, agora tenho duas caixas lacradas Very Happy

Drives de 5 1/4:

Museu de tralhas do Odin - Página 3 926794314139209

Zip Drive: (Preciso de discos ZIP para ver como ele funciona)

Museu de tralhas do Odin - Página 3 E7153c314139219

Disquetes de 5 1/4:

Museu de tralhas do Odin - Página 3 4257bb314139228

Ja isso aqui é um rádio gravador Aiko com microfône, ele é do final dos anos 70 e era objeto de desejo de muita gente na época... Podia servir como gravador de voz, ele é lembrança que guardo da minha falecida vô e ele ainda funciona... Ele pode ser usado também como um Data Corder, é só eu mandar fazer um cabo para ele, ai ele pode ser usado no MSX Laughing

Museu de tralhas do Odin - Página 3 1c7f14314139245

Ja esse relógio é uma antiguidade, eu tenho alguns relógios antigos de parede aqui pela casa, mas esse ai era um relógio da antiga Rede Ferroviária, a RFFSA que foi extinta nos anos 90, meu pai trabalhou em um prédio que era dela quando ocuparam ele para outro propósito, e ele acabou ganhando esse relógio, apesar dele estar bem velhinho ainda funciona, ele era de uma estação de trem.

Museu de tralhas do Odin - Página 3 6df53f314139269

Em breve vou passar todas as fotos para o primeiro post. Ainda não deu para mim postar minha coleção de chaveiros que prometi a quase 2 anos Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Museu de tralhas do Odin - Página 3 Empty Re: Museu de tralhas do Odin

Mensagem por JOSEPH ROBERT Qui Mar 13, 2014 8:15 pm

Muito bacana esse novos itens Odin (principamente o relógio e o carro do Scooby Doo)!
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Museu de tralhas do Odin - Página 3 Empty Re: Museu de tralhas do Odin

Mensagem por LLN gamer Sex Mar 14, 2014 2:59 pm

Muito clássico esse relógio que faz parte da história da sua cidade! Um precioso presente que seu pai ganhou! Este tem que ser bem cuidado e guardado! Curiosidade ele funciona a energia elétrica ou de outra maneira?
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Museu de tralhas do Odin - Página 3 Empty Re: Museu de tralhas do Odin

Mensagem por Odin Sex Mar 14, 2014 5:21 pm

Valeu pessoal Laughing

LLN gamer escreveu:Muito clássico esse relógio que faz parte da história da sua cidade! Um precioso presente que seu pai ganhou! Este tem que ser bem cuidado e guardado! Curiosidade ele funciona a energia elétrica ou de outra maneira?
Esse relógio esta bem desgastado, pois ficou por décadas em uma estação de trem, mas esta funcionando perfeitamente, ele possui alguns riscos, marcas na parte de metal e algumas manchas de tinta branca, mas é um relógio que teve ter quase 50 anos, ele funciona na energia elétrica mesmo, mas ele da um barulhinho de tensão que é normal dele, na verdade a gente teve dois desses relógios, mas o outro não funcionava e acabei doando ele para um amigo... A gente teve diversos itens desse lugar onde meu pai trabalhava, como uma mesa, cadeiras, quadros, e mais algumas coisas eletrônicas também, tenho até um telefône antigo que era uma central telefônica, como estavam reocupando esse prédio eles acabaram jogando muita coisa fora na época, e meu pai acabou ganhando esses itens, os quadros infelizmente acabaram indo para o lixo por terem estragado por causa da húmidade, eles tinham fotos de trens e ferrovias, mas acabei guardando algumas coisas.

Esse prédio era da RFFSA, mas como era do estado, acabou ficando quase uma década desativado, quando voltaram a usa-lo acabaram usando ele para ser o Detran e a nova secretaria de Justiça e segurança do meu estado, e meu pai trabalhou por alguns anos lá até se aposentar.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Museu de tralhas do Odin - Página 3 Empty Re: Museu de tralhas do Odin

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos