Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos

+4
KleberJax
Odin
error
B - Mark
8 participantes

Ir para baixo

[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos Empty [Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos

Mensagem por B - Mark Seg Mar 21, 2011 10:35 pm

Nos anos 90 percebi que a industria da musica e a industria do videogame estavam andando juntas, mesmo que de uma maneira discreta. Ou seja, com pouca divulgação. Pelo menos por aqua no Brasil onde as informações eram obitdas atraves das revistas de games.

E um jogo que me marcou na epoca foi Moonwalker que joguei as versões para Arcade, Master System e Mega Drive pelo fato do jogo ser estrelado por Michael Jackson e tambem por ter suas musicas tocando durante o jogo.

Atualmente as produtoras de games tem investido bastante em trilha sonora de jogos obtendo licenciamento de musicas para fazerem parte de suas trilhas sonoras como se fossem filmes como nas series Need For Speed, FIFA Soccer e GTA ou então usando musicas para jogos musicais como Guitar Hero, Rock Band e Singstar ou então criando jogos baseados em musicos como Guitar Hero Aero smith e Guitar Hero Van Halen e SingStar Queen e SingStar Abba e a participação do cantor Phil Collins em GTA Vice City Stories em 2 missões do jogo em que Victor Vance deve defender o cantor de assassinos que foram contratados para mata-lo.

Esse especial fala sobre os jogos de Mega Drive que contaram com a participação de musicos na historia do jogo ou então um jogo que envolve seu nome.

Beavis and Butthead
[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos Beavbut001
[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos Beavbut003

Fabricante - Viacom Newmedia
Ano - 1994


Beavis and Butthead são 2 personagens de desenho animado que foram criados por Mike Judge que são idiotas e fãs de Rock que costumam assistir videoclipes e fazer comentarios sobre eles em interrupções dos episodios e que foi exibido na MTV de 1993 a 1997 alem de terem um longa metragem chamado Beavis and Butthead do America que foi produzido em 1996.

Os dois garotos estavam assistindo TV quando de repente aparece um anuncio na TV sobre o show da banda Gwar, que e pouco conhecida por aqui do genero Trash Metal e suas principais caracteristicas são o fato dos membros usarem fantasias de monstros inspiradas em filmes de terror e ficção cientifica e pelas suas musicas satiricas com criticas a valores morais e letras obscenas.

Apos comprar os ingressos para o esperado evento o poddle do Sr Anderson e os pega e ao cuspir eles são triturados pelo seu cortador de grama e se espalham pela cidade.

O jogo e um misto de ação e estrategia cujo objetivo e encontrar os pedaços do ingresso e junta-los para poderem assistir ao show da banda.

Crue Ball
[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos Crueballue001[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos Crueballue002

Fabricante - Electronic Arts
Ano - 1992


Pinball baseado no grupo de Glam Metal chamado Motley Crue com as musicas Dr Feelgood, Live Wire e Home Sweet Home como parte da trilha sonora do jogo.

Moonwalker
[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos Moonwalk000[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos Moonwalk001

Fabricante - Sega
Ano - 1990


Jogo classico do Mega Drive baseado no filme de mesmo nome produzido em 1988 e estrelado pelo cantor Michael Jackson, considerado por muitos o Rei do Pop e que trouxe varias inovações para o meio da musica e que faleceu em 2009.

Michael deve salvar as crianças que foram sequestradas pelo criminoso Mr. Big e sua gangue em varias fases com as musicas Smooth Crminal, Beat It , Another Part of Me, Bllie Jean e Bad tocando durante o jogo alem da musica Thriller que e tocada na 3a fase em Michael luta contra zumbis.

Revolution X
[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos Revolutionxue001[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos Revolutionxue003

Fabricantes - Acclaim e Rage Software
Ano - 1996


Revolution X marcou a estreia da banda Aerosmith nos games em que o jogador e levado para uma epoca alternativa do ano de 1996 em que uma aliança formada por governantes corruptos e militares tomaram o poder atraves do disfarce da organizes NON - New Order Nation e conseguiram banir a musica, televisão e videogames do mundo alem de raptar os membros do Aerosmith.

O jogo tem em sua trilha sonora as musicas Eat the Rich, Sweet Emotion, Toys in the Attic e Walk this Way alem de uma versão Musak ( musica de elevador ) da musica Love in an Elevator que e tocada na fase da selva.

A versão dos Arcades teve uma boa aceitação, mas as versões para consoles tiveram baixas vendagens devido aos reviews da epoca que deram notas baixas ao jogo.

Rock n Roll Racing
[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos Rollracingu000[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos Rollracingu001

Fabricantes - Blizzard e Interplay
Ano - 1993


Jogo de corrida disputdo em varios planetas em que vale tudo para vencer a corrida como uso de armas para destruir seus adversarios. Um de seus participantes e o Viking Olaf do jogo The Lost Vikings, um outro jogo da Blizzard.

Nesse caso o jogo conta com trilha sonora formada por varios classicos do Rock que são Paranoid do Black Sabbath, The Peter Gunn Theme do Henry Mancini, Highway Star do Deep Purple, Born to Be Wild do Steppenwolf, Bad to the Bone do George Thorogood por fim a musica Radar Love do Golden Earring, que e exclusiva dessa versão para Mega Drive.
B - Mark
B - Mark
Experiente
Experiente

Mensagens : 283
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 45

http://www.b-mark.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos Empty Re: [Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos

Mensagem por error Seg Mar 21, 2011 11:46 pm

Ja joguei todos esses inclusive esse do aeromith que é muito bizarro lol! lol! lol!, o meu favorito é rock'n roll racing, uma pena que o cartucho é tao caro.
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos Empty Re: [Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos

Mensagem por Odin Ter Mar 22, 2011 12:12 am

error escreveu:Ja joguei todos esses inclusive esse do aeromith que é muito bizarro lol! lol! lol!, o meu favorito é rock'n roll racing, uma pena que o cartucho é tao caro.
Eu tenho um Rock'n Roll Racing loose aqui a muitos anos, em bom estado e original da Playtronic, comprei ele por miseros 20 contos! lol!

O cara pagou 150 contos nele na época, pena que jogou a caixa fora... E uns 4 anos depois me vende por esse preço! 🆒
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos Empty Re: [Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos

Mensagem por error Ter Mar 22, 2011 12:19 am

Odin escreveu:
error escreveu:Ja joguei todos esses inclusive esse do aeromith que é muito bizarro lol! lol! lol!, o meu favorito é rock'n roll racing, uma pena que o cartucho é tao caro.
Eu tenho um Rock'n Roll Racing loose aqui a muitos anos, em bom estado e original da Playtronic, comprei ele por miseros 20 contos! lol!

O cara pagou 150 contos nele na época, pena que jogou a caixa fora... E uns 4 anos depois me vende por esse preço! 🆒

Wow, que sorte ein odin, no mercado livre essa fita é bem rara e quando aparece nao sai por menos de R$ 100,00 Sad
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos Empty Re: [Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos

Mensagem por KleberJax Ter Mar 22, 2011 7:15 am

ja joguei todos menos o do moonwalker o rock n rol racing é bem legal Very Happy
KleberJax
KleberJax
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 647
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 27
Localização : Midgard

http://snes-galaxy.forum-livre.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos Empty Re: [Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos

Mensagem por saoricate Dom maio 15, 2011 10:24 pm

Beavis and Butt-Head é foda DEMAIS. Esse com certeza está entre os 10 melhores jogos que já joguei Razz.
Já perdi as contas de quantas vezes zerei.
Recomendo esse pra todo mundo.
Nem que seja por um emulador... JOGUE.
saoricate
saoricate
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos Empty Re: [Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos

Mensagem por KeuZ Qui Jun 02, 2011 6:37 pm

Joguei Rock n Roll Racing alguns dias atrás Exclamation
Moonwalker alguém passava da Cavern ? rs.
KeuZ
KeuZ
Ativo
Ativo

Mensagens : 229
Data de inscrição : 02/06/2011
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos Empty Re: [Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Jun 02, 2011 9:47 pm

KeuZ escreveu:Moonwalker alguém passava da Cavern ? rs.

Eu terminava Moonwalker sem perder nenhuma vida. Fora Virtua Racing que veio junto com o consoole, Moonwalker foi meu primeiro cartucho e ja estava em casa anos antes de chegar o Mega.

Depois eu conto essa história Smile
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos Empty Re: [Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos

Mensagem por KeuZ Sex Jun 03, 2011 9:33 am

Edi (FZ2D) escreveu:
KeuZ escreveu:Moonwalker alguém passava da Cavern ? rs.

Eu terminava Moonwalker sem perder nenhuma vida. Fora Virtua Racing que veio junto com o consoole, Moonwalker foi meu primeiro cartucho e ja estava em casa anos antes de chegar o Mega.

Depois eu conto essa história Smile

Nunca tive paciência com Moowalker quando era mais novo, so terminei anos mais tarde no emulador! rs.
KeuZ
KeuZ
Ativo
Ativo

Mensagens : 229
Data de inscrição : 02/06/2011
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos Empty Re: [Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Jun 03, 2011 12:03 pm

KeuZ escreveu:Nunca tive paciência com Moowalker quando era mais novo, so terminei anos mais tarde no emulador! rs.

A ultima fase é muito foda Smile

Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos Empty Re: [Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos

Mensagem por VIDEOGAMEPLUS Dom Mar 24, 2013 1:41 pm

Nem fazia ideia que Crüe Ball tinha relação com Motley Crüe. Bom, não sou do tipo "rocker" se é que me entendem.
VIDEOGAMEPLUS
VIDEOGAMEPLUS
Experiente
Experiente

Mensagens : 261
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 46
Localização : Suzano São Paulo Zona Leste

http://videogameplus101.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos Empty Re: [Artigo]Especial Mega Drive - Os Jogos com Musicos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos