Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Site do Giga I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Site do Giga I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Site do Giga I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Site do Giga I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Site do Giga I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Site do Giga I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Site do Giga I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Site do Giga I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Site do Giga I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Site do Giga I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Site do Giga

4 participantes

Ir para baixo

Site do Giga Empty Site do Giga

Mensagem por Gigacom Sex Jul 02, 2010 9:32 am

Pois é pessoal, muitos aqui já estavam sabendo sobre os meus planos de lançar um site proprio para agradar a toda galerinha colecionadora de video games, e finalmente, joguei o site no ar Very Happy

Nesse site, estou abordando todos os consoles antigos que foram lançados até o Dreamcast, não ficando restrito assim à uma determinada empresa ou época. Falo de Atari, Super Nintendo, Mega Drive, Master System, Praystachion e o resto todo. Tudo com o maior ar de descontração, e com muitas informações preciosas que não se encontram de jeito algum por aí.

É um site para servir de referência, tanto em informação, como em auxilio na modificação e consertos de video games. Tem duas aréas especificas para isso no site, uma é a Oficina do Giga, onde mostro como consertar video games antigos, os problemas mais comuns, e várias dicas. Outra é a seção Gambiarra, com instruções sobre como fazer modificações mais que nescessárias em vários video games.

Ainda tem muitas outras seções de destaque, como a Deu na revista! com recortes de noticias antigas sobre video games.

Enfim, tudo ainda está no começo, e estou escrevendo e adicionando vários artigos conforme eu tenho tempo. Aos colegas que quiserem participar, as portas estão abertas! Posso publicar com o maior prazer aquele artigo que você tem guardado por aí.

Para acessar, é só ir em www.gigacom.xpg.com.br
EDIT: o endereço mudou, e estamos agora no www.gigaoldgames.com.br


Última edição por Gigacom em Qui Fev 17, 2011 2:37 pm, editado 1 vez(es)
Gigacom
Gigacom
Ativo
Ativo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 24/01/2010

http://www.gigaoldgames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Site do Giga Empty Re: Site do Giga

Mensagem por Odin Sex Jul 02, 2010 1:16 pm

Muito bom esse site Giga! Very Happy

Um site muito util, original e bastante divertido! Ja ta nos meus favoritos! Laughing

Só uma duvida, você não tem algum artigo para consertos de Atari? É que tenho um Atari estragado aqui a quase 10 anos e gostaria de arrumar... Sad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Site do Giga Empty Re: Site do Giga

Mensagem por error Sex Jul 02, 2010 3:20 pm

Eae giga
O site esta otimo e tem informaçoes muito uteis,continue assim e ele sera um sucesso Very Happy
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Site do Giga Empty Re: Site do Giga

Mensagem por Gigacom Sex Jul 02, 2010 3:24 pm

Odin escreveu:Muito bom esse site Giga! Very Happy

Um site muito util, original e bastante divertido! Ja ta nos meus favoritos! Laughing

Só uma duvida, você não tem algum artigo para consertos de Atari? É que tenho um Atari estragado aqui a quase 10 anos e gostaria de arrumar... Sad
hehe! legal mesmo né!?
Sobre o seu Atari... eu vi você comentando algo sobre lá no Sega Brasil, mas não li muito. Qual o problema do seu Atari? Acredito que possa lhe ajudar de alguma forma.

Error escreveu:Eae giga
O site esta otimo e tem informaçoes muito uteis,continue assim e ele sera um sucesso
Valeu error!!! Very Happy Esse forum já tá lá no link de afiliados do meu site, só estou arrumando melhor aquela página para apresentar os sites e foruns dos amigos da melhor forma possivel Wink
Gigacom
Gigacom
Ativo
Ativo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 24/01/2010

http://www.gigaoldgames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Site do Giga Empty Re: Site do Giga

Mensagem por Odin Sex Jul 02, 2010 3:50 pm

O problema que tinha postado lá era esse:

O defeito dele é que quando coloco o cartucho e ligo o console, só da uns ruidos estranhos e não aparece o jogo, os ruidos vareiam as vezes, tem horas que parece uma marquina de cortar cabelo, mas quase sempre da um ruido parecido com uma metralhadora .50...

Os amigos de lá disseram que pode ser sujeira no slot dos cartuchos, eu dei uma limpada como pude, mas acho que não deve ser isso Sad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Site do Giga Empty Re: Site do Giga

Mensagem por Gigacom Sex Jul 02, 2010 8:44 pm

Bem... tomara que eu esteja errado dessa vez, mas acho que algum processador desse Atari foi pro saco Odin... Sad se limpeza no slot e na placa mãe não resolveu, pode ter sido isso. OU, alguma coisa ficou com solda fria ali dentro (solda fria é quando uma solda esquenta, derrete e sai do lugar). Você já tentou ver isso?
Gigacom
Gigacom
Ativo
Ativo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 24/01/2010

http://www.gigaoldgames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Site do Giga Empty Re: Site do Giga

Mensagem por Odin Sex Jul 02, 2010 9:10 pm

Gigacom escreveu:Bem... tomara que eu esteja errado dessa vez, mas acho que algum processador desse Atari foi pro saco Odin... Sad se limpeza no slot e na placa mãe não resolveu, pode ter sido isso. OU, alguma coisa ficou com solda fria ali dentro (solda fria é quando uma solda esquenta, derrete e sai do lugar). Você já tentou ver isso?
Desconfio que seja algo a ver com a solda Laughing

Uma vez um amigo meu consertou um CCE super game assim, ele começou a fuçar nas soldas e conseguiu arrumar Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Site do Giga Empty Re: Site do Giga

Mensagem por Gigacom Qui Fev 17, 2011 2:49 pm

Ano novo, vida nova. O site está no ar desde julho do ano passado, e de lá para cá cresceu um bocado. Muitas pessoas já o conheceram e tenho recebido vários elogios, apesar de eu particurlamente sempre achar que posso melhorar uma coisa aqui e outra ali.

Nesse começo de ano, mudei de servidor, abandonei o XPG (versão gratuita) para usar o UOL Host, servidor pago e com alta disponibilidade, além do que não possui as malditas propagandas que o XPG enfiava em cada página.

Andei falando com um pessoal por aí, de outros sites e blogues, pedindo parceria ou permissão para publicação de artigos. E não é que fui bem recebido? Gagá Games, QG Master e Datacassete foram um dos sites que me apoiaram, e realmente estou hyper feliz com o apoio deles Very Happy Eu esperava no minimo ficar no vácuo ou receber uma paulada dos donos desses sites (afinal, sou pequeno e eles enormes, cheio de prestigio) mas vi que meu medo era infundado, pois os donos desses sites são super gente boa e educados, dispostos a ajudar com boa vontade sem cobrar nada por isso Very Happy De um certo modo, achei-os iguais a nós mesmos, afinal, somos colecionadores, amantes de jogos antigos, felizes com nossos hobbies e receptivos a outros que compartilham dessa mesma paixão. Deixo aqui registrado os meus sinceros agradecimentos aos mantenedores desses sites

Agora que tenho servidor pago, o objetivo e preencher algumas seções que ainda estão vazias e terminar de completar as que já existem. Quero colocar ainda nessa semana, um esquema para fabricação de fontes de Mega Drive e adaptação de fonte de PC para o Master System 1 e 2. Quero tambem publicar mais artigos sobre outros consoles como os da Nintendo e Sony, mas é complicado... tenho que pesquisar mais, entender mais, fazer mais...

Enfim, o site tem crescido bastante e a cada dia recebo alguns visitantes novos. Quem sabe se daqui ha um tempo não chego lá longe, perto do Sol não é mesmo? Ah claro, o meu objetivo desde sempre foi crescer mas levando os amigos juntos. Portanto, as portas continuam abertas para quem quiser contribuir com o site. Very Happy Very Happy
Gigacom
Gigacom
Ativo
Ativo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 24/01/2010

http://www.gigaoldgames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Site do Giga Empty Re: Site do Giga

Mensagem por Odin Qui Fev 17, 2011 3:09 pm

Giga quando eu te enviar aquelas coisas quero ver umas matérias com você ressucitando algumas delas hein! Very Happy

Realmente aquelas propagandas do XPG éram um saco e deixava o site feio com elas, ainda bem que você mudou o servidor! Você é o único cara que conheço que faz essas gambiarras e gosta de arrumar e ressucitar games velhos, em breve você será bem famoso! Laughing

A alguns meses troquei o dominio dos meus blogs para o co.cc, apesar de ser gratuito ele não é tão ruim e não tem propagandas, e meus endereços em vez de ser .blogspot agora é .co.cc Smile
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Site do Giga Empty Re: Site do Giga

Mensagem por error Qui Fev 17, 2011 8:27 pm

Parabens pelo site Giga, o site esta incrivel Very Happy e ficou ainda melhor nesse servidor novo sem propagandas, voce só ficou me devendo o banner pra colocar aqui no forum Twisted Evil
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Site do Giga Empty Re: Site do Giga

Mensagem por Gigacom Sáb Fev 19, 2011 8:47 pm

error escreveu:Parabens pelo site Giga, o site esta incrivel Very Happy e ficou ainda melhor nesse servidor novo sem propagandas, voce só ficou me devendo o banner pra colocar aqui no forum Twisted Evil
Hehe, obrigado pessoal, obrigado Error, isso me icentiva muito!
O banner eu consegui, um bem bacana, aqui a imagem:

Site do Giga Gigaoldgames_ban
Gigacom
Gigacom
Ativo
Ativo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 24/01/2010

http://www.gigaoldgames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Site do Giga Empty Re: Site do Giga

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb Fev 19, 2011 9:11 pm

Gigacom escreveu:
error escreveu:Parabens pelo site Giga, o site esta incrivel Very Happy e ficou ainda melhor nesse servidor novo sem propagandas, voce só ficou me devendo o banner pra colocar aqui no forum Twisted Evil
Hehe, obrigado pessoal, obrigado Error, isso me icentiva muito!
O banner eu consegui, um bem bacana, aqui a imagem:

Site do Giga Gigaoldgames_ban

Seu banner precisa ser menor. Nós utilizamos 120x60 pixels Laughing
Todos no cabeçário do forum são dessa medida
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Site do Giga Empty Re: Site do Giga

Mensagem por Odin Sáb Fev 19, 2011 9:23 pm

Eu fiz um menor para colocar nos meus parceiros, se quizerem esta aqui:

Site do Giga Gigaoldgames

Mas acho que não ficou bom, se fizerem outro me avisem para mim trocar 🆒
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Site do Giga Empty Re: Site do Giga

Mensagem por Gigacom Qua Fev 23, 2011 11:39 am

Juro que desde domingo estou tentando responder aqui e não consigo Razz Falta de tempo mesmo.

Pessoal, bem que eu quero fazer um logo nessas medidas, mas tá dificil aqui... eu vou falar com uma amiga para ver se ela quebra esse galho para mim, daí eu passo o banner nas medidas certinhas.
Gigacom
Gigacom
Ativo
Ativo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 24/01/2010

http://www.gigaoldgames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Site do Giga Empty Re: Site do Giga

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos