Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Partiu metroid! I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Partiu metroid! I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Partiu metroid! I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Partiu metroid! I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Partiu metroid! I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Partiu metroid! I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Partiu metroid! I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Partiu metroid! I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Partiu metroid! I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Partiu metroid! I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Partiu metroid!

+3
drk42
JOSEPH ROBERT
KleberJax
7 participantes

Ir para baixo

Partiu metroid! Empty Partiu metroid!

Mensagem por yuri Qui Jun 11, 2015 8:38 am

Enquanto não baixa o preço dos jogos do wiiu, alias, só sobem, vou me aventurar com a saga metroid.

Eu já queria jogar a trilogia, que esta disponível na eshop, mas decidi jogar as versões 2d primeiramente.

Estou descobrindo a saga ainda, e decidi começar pelo...... começo.  Very Happy

Descobri, que os 2d são:

Metroid .................................... NES
Metroid 2: Return of samus ....... gameboy
Super metroid........................... SNES........................ andamento 30%.
Metroid zero mission.................. GBA........... concluido 21/06/2015
Metroid fusion........................... GBA
AM2R........................................ PC ........... concluído 15/06/2015 (65%).

METROID 3D

Metroid prime...................... gamecube
Metroid prime hunters ..........DS.......................... andamento 92%
Metroid prime 2 echos ......... gamecube
Metroid prime 3 corruption..... wii
Metroid other M................... wii


Admito que minha nostalgia se limita a no minimo 16bits, a n~]ao ser que fosse 2 players, ai não ha limites.
Pra minha sorte, descobri que "Metroid zero mission", é um remake oficial do "Metroid" de NES, que eu não jogaria porque os graficos são de NES.
Pra minha segunda sorte, o "metroid 2", que é visualmente mais limitado que o "metroid 1" do NES, ja que é de gameboy, tem um remake também, porem feito por um fan, e roda em PC, de nome AM2R, esta lindo por sinal, é gratuito.

Vou jogar o "metroid zero mission" primeiramente, consegui a rom no emuparadise, inclusive do supermetroid, esse que foi o mais dificil de achar. Depois comento aqui.

********************atualizando******************************

Fui testar o AM2R, e nele ficarei, ja tenho 25% de jogo concluído, e estou de fato gostando muito. Bora acabar.

******************* atualizado******************************

enquanto estou com problemas no audio do emulador do snes, vou jogando metroid prime hunter do ds.


Última edição por yuri em Seg Jul 13, 2015 6:38 am, editado 3 vez(es)
yuri
yuri
Experiente
Experiente

Mensagens : 255
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Partiu metroid! Empty Re: Partiu metroid!

Mensagem por KleberJax Dom Jun 21, 2015 12:21 am

Tenho vontade de jogar metroid também, eu nunca cheguei a zerar algum.
Nessas férias da faculdade vou aproveitar e jogar :3
KleberJax
KleberJax
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 647
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 27
Localização : Midgard

http://snes-galaxy.forum-livre.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Partiu metroid! Empty Re: Partiu metroid!

Mensagem por JOSEPH ROBERT Dom Jun 21, 2015 1:20 am

O único que já zerei foi o Super Metroid. Pretendo ainda tentar zerar os outros dessa relação.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Partiu metroid! Empty Re: Partiu metroid!

Mensagem por Odin Seg Jun 22, 2015 7:18 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:O único que já zerei foi o Super Metroid. Pretendo ainda tentar zerar os outros dessa relação.
Você conseguiu zerar o Super Metroid numa boa? Shocked

Esse jogo é um dos jogos mais difíceis que já joguei, e com certeza essa franquia é a mais complexa e difícil da Nintendo, eu parei em uma parte que nem lembro agora, mas tive que deixar o jogo de lado porque andei por todos os cenários que tinha passado e não sabia mais o que fazer...

Bom, apesar de gostar da franquia, o único que joguei bastante foi o do SNES, mas tenho interesse de jogar o primeiro do NES, o segundo que é do GB, e os outros, recomendo jogar o prime do GC também, esse jogo nem é caro, custa cerca de 60 reais original... O prime do DS também parece ser muito bom, estou louco para baixa-lo e jogar no meu R4, mas minha porcaria de internet não me deixa Crying or Very sad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Partiu metroid! Empty Re: Partiu metroid!

Mensagem por JOSEPH ROBERT Seg Jun 22, 2015 10:19 pm

Odin escreveu:
JOSEPH ROBERT escreveu:O único que já zerei foi o Super Metroid. Pretendo ainda tentar zerar os outros dessa relação.
Você conseguiu zerar o Super Metroid numa boa? Shocked

Esse jogo é um dos jogos mais difíceis que já joguei, e com certeza essa franquia é a mais complexa e difícil da Nintendo, eu parei em uma parte que nem lembro agora, mas tive que deixar o jogo de lado porque andei por todos os cenários que tinha passado e não sabia mais o que fazer...

Bom, apesar de gostar da franquia, o único que joguei bastante foi o do SNES, mas tenho interesse de jogar o primeiro do NES, o segundo que é do GB, e os outros, recomendo jogar o prime do GC também, esse jogo nem é caro, custa cerca de 60 reais original... O prime do DS também parece ser muito bom, estou louco para baixa-lo e jogar no meu R4, mas minha porcaria de internet não me deixa Crying or Very sad

Consegui zerá-lo uma única vez na década de 90. Tentei zerá-lo novamente há alguns anos e infelizmente não consegui.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Partiu metroid! Empty Re: Partiu metroid!

Mensagem por yuri Ter Jun 23, 2015 6:28 am

Odin escreveu:
JOSEPH ROBERT escreveu:O único que já zerei foi o Super Metroid. Pretendo ainda tentar zerar os outros dessa relação.
Você conseguiu zerar o Super Metroid numa boa? Shocked

Esse jogo é um dos jogos mais difíceis que já joguei, e com certeza essa franquia é a mais complexa e difícil da Nintendo, eu parei em uma parte que nem lembro agora, mas tive que deixar o jogo de lado porque andei por todos os cenários que tinha passado e não sabia mais o que fazer...

Bom, apesar de gostar da franquia, o único que joguei bastante foi o do SNES, mas tenho interesse de jogar o primeiro do NES, o segundo que é do GB, e os outros, recomendo jogar o prime do GC também, esse jogo nem é caro, custa cerca de 60 reais original... O prime do DS também parece ser muito bom, estou louco para baixa-lo e jogar no meu R4, mas minha porcaria de internet não me deixa Crying or Very sad

Odin, to jogando o metroid prime hunter precisamente agora, 35% concluído. Embora seja legal e bonito ( para um ds ), ja alerto que estou usando um apoio e jogando em mesa, pelos mesmo problemas que tivemos com kid icarus no 3ds, alias, se tiver essa base é excelente para ocasião. Peguei a rom no paradise.

Galera, terminei o metroid zero mission, achei o jogo muito bom, e a dificuldade facil.
O remake do metroid 2, de PC ( AMR2 ), CUIDADO, ele para nos 65% de jogo, com mensagem de agradecimentos por ter jogado do criador do remake, quase morri.


yuri
yuri
Experiente
Experiente

Mensagens : 255
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Partiu metroid! Empty Re: Partiu metroid!

Mensagem por Odin Ter Jun 23, 2015 6:10 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:Consegui zerá-lo uma única vez na década de 90. Tentei zerá-lo novamente há alguns anos e infelizmente não consegui.
Você deve ter suado bastante para zerar esse jogo, eu travei em uma parte e não sei mais o que fazer... Esse jogo com certeza se não é o mais difícil, é um dos mais difíceis de zerar do SNES Crying or Very sad

Yuri esses homebrews não da para confiar mesmo, é melhor jogar as versões originais, mesmo sendo roms... O foda é que a versão de GB não é colorida, só poderia ser jogando o cartucho original em um GBC/GBA ou em um Game Boy Player ou Super Game Boy Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Partiu metroid! Empty Re: Partiu metroid!

Mensagem por drk42 Ter Jun 23, 2015 8:15 pm

Metroid é, senão a melhor, uma das melhores séries da Nintendo, em breve tentarei encara um maratona dessas!
drk42
drk42
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/06/2015
Idade : 32
Localização : São Paulo

http://baudegamer.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Partiu metroid! Empty Re: Partiu metroid!

Mensagem por yuri Qua Jun 24, 2015 2:29 pm

Jogar "metroid prime hunters" esta sendo importante nesse momento. Num passado distante, tentei jogar o metroid prime no gamecube, pensando que iria gosta de cara, por ser franquia famosa e da nintendo ( que normalmente gosto ), e me senti perdido, desmotivado, principalmente por ver um mapa 3d, depois de ser perito nos mapas de castlevania.... abandonei

Partiu metroid! Version_differences_map_compass

Hoje, pós terminar metroid zero mission, tenho noção que metroid tem como característica do jogo, abrir portas com determinadas armas especificas, mostrada por cores, o que acaba sendo fundamental na consulta dos mapas.

Partiu metroid! Chozo_ruins

Partiu metroid! Latest?cb=20131119143923

Partiu metroid! Latest?cb=20131119145628

Algo bobo que eu não sabia, mas superei rsrsrsrsrs
Uma coisa que é frequente de se fazer, muito mesmo, é escanear objetos, inimigos e interruptores, afim de saber sobre a história, sobre ponto fracos de inimigos, e ligar e desligar dispositivos e portas. Isso é também um convencional para concluir 100% do jogo.

Partiu metroid! 46438-Metroid_Prime_Hunters_(U)(WRG)-3

Isso não é ruim porque deixe no idioma espanhol, e da pra ler tranquilamente.


yuri
yuri
Experiente
Experiente

Mensagens : 255
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Partiu metroid! Empty Re: Partiu metroid!

Mensagem por error Qui Jun 25, 2015 3:00 am

Metroid é uma das minhas series favoritas da nintendo, ainda preciso terminar o zero mission, 2 de gba, prime 3 e o hunters.

Odin escreveu:
JOSEPH ROBERT escreveu:O único que já zerei foi o Super Metroid. Pretendo ainda tentar zerar os outros dessa relação.
Você conseguiu zerar o Super Metroid numa boa? Shocked

Esse jogo é um dos jogos mais difíceis que já joguei, e com certeza essa franquia é a mais complexa e difícil da Nintendo, eu parei em uma parte que nem lembro agora, mas tive que deixar o jogo de lado porque andei por todos os cenários que tinha passado e não sabia mais o que fazer...

Bom, apesar de gostar da franquia, o único que joguei bastante foi o do SNES, mas tenho interesse de jogar o primeiro do NES, o segundo que é do GB, e os outros, recomendo jogar o prime do GC também, esse jogo nem é caro, custa cerca de 60 reais original... O prime do DS também parece ser muito bom, estou louco para baixa-lo e jogar no meu R4, mas minha porcaria de internet não me deixa Crying or Very sad

Não é tao dificil odin, voce só precisa de paciencia pra escanear e atirar em muitas paredes do jogo lol!
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Partiu metroid! Empty Re: Partiu metroid!

Mensagem por Odin Qui Jun 25, 2015 8:48 pm

error escreveu:Não é tao dificil odin, voce só precisa de paciencia pra escanear e atirar em muitas paredes do jogo lol!
Pois é, eu só comprei o meu no início desse ano, depois de quase 17 anos atrás dele, e estava meio ocupado com meus estudos, por isso não tive paciência, mas espero que agora consiga joga-lo de boa, é um saco scanear tudo, acho que já scaneei a metade dos cenários que passei lol!
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Partiu metroid! Empty Re: Partiu metroid!

Mensagem por yuri Sex Jun 26, 2015 6:36 am

Odin escreveu:
error escreveu:Não é tao dificil odin, voce só precisa de paciencia pra escanear e atirar em muitas paredes do jogo lol!
Pois é, eu só comprei o meu no início desse ano, depois de quase 17 anos atrás dele, e estava meio ocupado com meus estudos, por isso não tive paciência, mas espero que agora consiga joga-lo de boa, é um saco scanear tudo, acho que já scaneei a metade dos cenários que passei lol!

Todos os primes precisa fazer essa caralhada de scaneamento?
mano do céu, o prime hunter poderia se chamar prime scanner.
yuri
yuri
Experiente
Experiente

Mensagens : 255
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Partiu metroid! Empty Re: Partiu metroid!

Mensagem por Odin Sex Jun 26, 2015 6:56 pm

yuri escreveu:
Odin escreveu:
error escreveu:Não é tao dificil odin, voce só precisa de paciencia pra escanear e atirar em muitas paredes do jogo lol!
Pois é, eu só comprei o meu no início desse ano, depois de quase 17 anos atrás dele, e estava meio ocupado com meus estudos, por isso não tive paciência, mas espero que agora consiga joga-lo de boa, é um saco scanear tudo, acho que já scaneei a metade dos cenários que passei lol!

Todos os primes precisa fazer essa caralhada de scaneamento?
mano do céu, o prime hunter poderia se chamar prime scanner.
Não sei lhe dizer, mas pelo menos no Super Metroid acho que sim, isso é o ponto fraco do jogo Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Partiu metroid! Empty Re: Partiu metroid!

Mensagem por yuri Ter Jun 30, 2015 7:58 am

peguei as manhas dos mapas e do scaner!!!! Tá liso agora.
yuri
yuri
Experiente
Experiente

Mensagens : 255
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Partiu metroid! Empty Re: Partiu metroid!

Mensagem por Odin Qui Jul 02, 2015 8:03 pm

Consegui baixar o Metroid Prime de DS, estou com sangue nos olhos para colocar esse jogo no meu R4 e joga-lo Twisted Evil
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Partiu metroid! Empty Re: Partiu metroid!

Mensagem por yuri Sex Jul 03, 2015 6:46 am

Odin escreveu:Consegui baixar o Metroid Prime de DS, estou com sangue nos olhos para colocar esse jogo no meu R4 e joga-lo Twisted Evil

Aeeeeeeeeeee!!! fez o mais difici kkkkkkkkk.... bora jogar isso logo que vira e mexe eu travo aqui, ......... no momento, to levando uma coça federal de um chefe. To pensando em procurar mais um energy tank pra aumentar a vida, porque ta foda.

Ja te adianto, pra não ficar perdido nos objetivos, que a parada é ter alguns hábitos:
1 - scanner tudo que ve pela frente.
2 - aprenda a usar o mapa na marra, pois vai precisar visualizar as portas, principalmente as coloridas.
3 - cada inimigo á mais fragil para um tipo de arma especifico, embora os misseis são sempre uteis.
4 - segure o botão de atirar para carregar e atrair os itens a distancia, SUPER UTIL

Objetivos
1 - são 4 planetas, cada um contem 8 portais. alguns pra acesso a chefes ( triangulares ), e outros para acesso a áreas novas.
2 - cada portal triangular, precisa de 3 octolito para se abrir.

A historia.......
Após a Federação Galáctica receber da remota Galáxia de Tetra, de onde nenhum sinal de vida surgia há milênios, uma mensagem telepática dizendo que "O segredo para o poder supremo jaz no Conglomerado Alimbico.", Samus Aran é enviada para investigar. Seis outros caçadores de recompensa interceptam a transmissão e a seguem para Tetra. Ao chegar no conglomerado, Samus descobre que os Alímbicos não existem mais por terem sido quase exterminados por uma besta voraz que atendia por Gorea, concentrando todos os seus esforços em selá-la antes que destruísse o conglomerado e em seguida escapasse para causar mais dano. Samus busca as armas desenvolvidas pelos Alímbicos - que já foram tomadas pelos caçadores - para descobrir como entrar a prisão de Gorea, onde estaria o poder supremo


Pode se preparar pra enfrentar os outros concorrentes caçadores de recompensa diariamente!!!!
yuri
yuri
Experiente
Experiente

Mensagens : 255
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Partiu metroid! Empty Re: Partiu metroid!

Mensagem por Odin Sex Jul 03, 2015 7:27 pm

Eu dei uma jogadinha nele ontem e hoje, mas ainda estou meio perdido em controlar a Samus com a caneta, mas uma hora me acostumo, minhas mãos são grandes demais para jogar no meu DS Lite Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Partiu metroid! Empty Re: Partiu metroid!

Mensagem por Tutukenobi Sex Jul 03, 2015 9:35 pm

Metroid Prime Hunters é bem legal, claro que não chega nem perto do 1 e do 2 mas é uma boa diversão no DS e o multiplayer é muito bom também Very Happy
Tutukenobi
Tutukenobi
Moderador
Moderador

Mensagens : 305
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 30
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Partiu metroid! Empty Re: Partiu metroid!

Mensagem por yuri Seg Jul 20, 2015 12:42 pm

to começando achar que a rom do metroid prime hunter do ds ta zuada. Travei bonito no jogo, não to conseguindo entender o que falta pegar. Me certifiquei de ter pego tudo, terei que fazer um pente fino da porra com mapa impresso. Foda.

******************************

nossa, que vacilo meu, to ate com vergonha. Agora vai, partiu ultimo chefe.
yuri
yuri
Experiente
Experiente

Mensagens : 255
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Partiu metroid! Empty Re: Partiu metroid!

Mensagem por Odin Sáb Set 05, 2015 3:22 pm

Já eu não consigo salvar o jogo, não achei a opção de salvar esse Metroid, será que ele não salva no R4? Sempre achei que ele salvava automaticamente, mas nunca salvou, tenho que sempre começar tudo de novo, até larguei esse jogo um pouco, já faz quase 2 meses que não jogo ele Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Partiu metroid! Empty Re: Partiu metroid!

Mensagem por yuri Qui Out 08, 2015 11:28 am

salve nação gamer.

Terminei o super metroid e o prime hunters. Nem comecei a trilogia no wii, porque to esperando meu amigo baixar a rom em espanhol.

Eu escrevi um dossiê da samus, com base no que joguei e li na internet, caso alguém queira, tenho em PDF.

Como me tornei muito fan, fiz um desenho da samus colorido com lapis aquarela. Fica ai abaixo!


Partiu metroid! Samus
yuri
yuri
Experiente
Experiente

Mensagens : 255
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Partiu metroid! Empty Re: Partiu metroid!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos