Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Telegames 4002 - Console Estilo PONG I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Telegames 4002 - Console Estilo PONG I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Telegames 4002 - Console Estilo PONG I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Telegames 4002 - Console Estilo PONG I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Telegames 4002 - Console Estilo PONG I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Telegames 4002 - Console Estilo PONG I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Telegames 4002 - Console Estilo PONG I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Telegames 4002 - Console Estilo PONG I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Telegames 4002 - Console Estilo PONG I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Telegames 4002 - Console Estilo PONG I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Telegames 4002 - Console Estilo PONG

2 participantes

Ir para baixo

Telegames 4002 - Console Estilo PONG Empty Telegames 4002 - Console Estilo PONG

Mensagem por JOSEPH ROBERT Sáb Out 04, 2014 8:16 pm

Pessoal adquiri um PONG nacional chamado Telegames 4002 e até agora não consegui ligá-lo. Ele possui um cabo embutido com um plugue que seria do tipo RF, mas ele é um pouco mais fino (parece ser plugue de fone de ouvido antigo) e possui um plugue que deve ser para fonte (a fonte do Atari 2600 fica encaixado nesse plugue). Seguem algumas fotos:

Telegames 4002 - Console Estilo PONG W2n61f Telegames 4002 - Console Estilo PONG 20431x Telegames 4002 - Console Estilo PONG 4rcp6g
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Telegames 4002 - Console Estilo PONG Empty Re: Telegames 4002 - Console Estilo PONG

Mensagem por Odin Sáb Out 04, 2014 9:17 pm

Joseph tenho quase certeza que a fonte dele deve ser a mesma do Atari, esse console lembra muito o TV Bol em alguns aspectos, como os controles que não são de girar, e ele possui 4 jogos assim como ele, e o TV Bol tem uma entrada para fonte que diz 9V e parece ser a mesma do Atari, só não tenho certeza, nessa dúvida acho melhor não arriscar por enquanto...

Já sobre o plug que parece ser do RF, esse plug é menor que o P2? Se sim deve ser o P1, alguns celulares ainda usam esse plug como alguns modelos da Nokia, nesse caso recomendo fazer um teste fazendo uma pequena gambiarra, para isso você precisaria de um conector P2 ou P1 (Caso esse plug for P1 mesmo), um pedaço de fio duplo e um cachimbo, você poderia soldar ou pedir para um amigo soldar, o fio no conector, e do outro lado do fio você ligar as pontas do fio no cachimbo, assim você poderia ligar na sua TV, se você quiser uma peça mais bonita, você poderia soldar aquelas "guampinhas" no outro lado do fio, para ligar essa peça no cachimbo normalmente... Lembrando que esse conector P2 ou P1 fêmea tem que ser mono, se for Estereo talvez não funcione... O conector é esse aqui, é quase o mesmo da fonte do Atari, mas em vez de ser macho é fêmea Laughing

Telegames 4002 - Console Estilo PONG 484fc6355646142

Não é difícil você conseguir esse material para fazer essa peça, é só você achar uma loja que vende componentes eletrônicos, talvez ela custe uns 5 reais para fazer Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Telegames 4002 - Console Estilo PONG Empty Re: Telegames 4002 - Console Estilo PONG

Mensagem por JOSEPH ROBERT Sáb Out 04, 2014 9:59 pm

Valeu pelas dicas Odin. Vou precisar comprar também um ferro de soldar novo (o meu pifou).
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Telegames 4002 - Console Estilo PONG Empty Re: Telegames 4002 - Console Estilo PONG

Mensagem por Odin Dom Out 05, 2014 8:06 am

Beleza Joseph, fico na torcida para que você consiga fazer essa peça, deve ser bem fácil de faze-la. Tomara que a fonte do Atari funcione nele, eu tenho certeza que ela é 9V, só não sei a amperagem certa Razz

Vi que esta faltando o botão plástico de um dos controles, dependendo da loja que você for, talvez você possa achar outro botão igual, ou comprar dois parecidos com esse original do outro controle, e colocar eles no lugar, e se um dos potênciometros dos controles não funcionar, pode conseguir eles também, é só você levar a peça igual que você pode conseguir outro similar para trocar. Meu TV Jogo 3 foi trocado os potênciometros originais por 2 novos, foi um serviço bem feito Laughing

Aproveitando o post, ontem fui na eletrônica onde vou por coincidência, e comprei dois botões novos e um conector da fonte para meu Phantom System, os botões são um pouco diferentes dos originais, mas acho que vai funcionar, só estou esperando ver um amigo que sabe soldar para ele trocar para mim, e eu conseguir uma fonte compatível, já que minha fonte de Mega não entrou no console Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Telegames 4002 - Console Estilo PONG Empty Re: Telegames 4002 - Console Estilo PONG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos