Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda? I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda? I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda? I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda? I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda? I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda? I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda? I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda? I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda? I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda? I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda?

3 participantes

Ir para baixo

Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda? Empty Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda?

Mensagem por Odin Sáb maio 03, 2014 4:56 pm

Pessoal é os seguinte, tenho centenas de CDs e DVDs aqui, de back ups, acumulados nos últimos 6 ou 7 anos, com milhares de arquivos de quase tudo que é coisa... Alguns discos ja estão se desgastando e preciso tirar cópia deles, e alguns ainda estão em condições de uso, mas mesmo eu guardando eles, eles insistem em mofar... E ja perdi alguns discos importantes por causa disso... Acho que devo ter uns mil discos aqui... Então gostaria que alguém me recomendasse um limpador, ja que não manjo do assunto, alguém poderia me recomendar um limpador de discos que limpe sem problemas e complicação? Gostaria de usar nos meus discos originais também, tenho centenas de CDs e DVDs originais precisando também de limpeza...

Também no passado ja vi uns kits que prometiam tirar riscos de CDs, alguém conhece esses kits? O kit de limpeza de lentes não preciso, ja que conheço eles, ainda vou comprar para mim...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda? Empty Re: Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda?

Mensagem por LLN gamer Sáb maio 03, 2014 7:24 pm

Quando os discos começam a mofar não tem jeito é correr para fazer outra copia! Esses Kit que promete tirar ajuda pouca coisa, aqui na loja tem um e não ajuda muito! No caso de risco é tem que mandar para quem faz polimento especializado! O XBOX 360 é o campeão de riscos ao mexer no aparelho ele faz um risco circular e nós mandamos para polir!
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda? Empty Re: Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda?

Mensagem por Odin Sáb maio 03, 2014 8:07 pm

LLN gamer escreveu:Quando os discos começam a mofar não tem jeito é correr para fazer outra copia! Esses Kit que promete tirar ajuda pouca coisa, aqui na loja tem um e não ajuda muito! No caso de risco é tem que mandar para quem faz polimento especializado! O XBOX 360 é o campeão de riscos ao mexer no aparelho ele faz um risco circular e nós mandamos para polir!
Que coisa chata isso, quando fiz todos esses back ups não fazia idéia que eles me dariam problema um dia, ainda não tinha noção que eles não tem muita durabilidade, e saia gravando tudo o que baixava. Estou pensando em comprar um HD externo e guardar tudo lá... O problema é que vou precisar de uns 5 TB para gravar tudo Laughing

Esses discos que estão mofando são os que estão guardados nos envelopes de papelão, os outros que estão em cases, porta CDs e estojos de acrílico são os que estão em melhor estado... Acho que esse mofo deve ter a ver com o papelão, alguns foram gravados a 2 anos... Vou ver o que posso fazer com eles até achar um jeito de salvar tudo, o que me preocupa são os que estão descascando, esses tem mais de 6 anos Sad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda? Empty Re: Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda?

Mensagem por Pegasuskyu Qui maio 15, 2014 9:08 am

ANTES de mofar, a recomendação é a velha naftalina (pedacinhos pequeninos dentro dos porta cds) para manter os bichos inteiros.

Em tubos, manter em local onde não seja completamente fechado pra não ajuntar umidade, e se possível, colocar um guardanapo de papel (pode ser higiênico) no fundo do tubo. São os dois métodos que uso pra EVITAR de começar algum tipo de mofo em cds.

Até jogos originais eu já perdi por causa de mofo....
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda? Empty Re: Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda?

Mensagem por LLN gamer Qui maio 15, 2014 10:17 am

Pegasuskyu escreveu:ANTES de mofar, a recomendação é a velha naftalina (pedacinhos pequeninos dentro dos porta cds) para manter os bichos inteiros.

Em tubos, manter em local onde não seja completamente fechado pra não ajuntar umidade, e se possível, colocar um guardanapo de papel (pode ser higiênico) no fundo do tubo. São os dois métodos que uso pra EVITAR de começar algum tipo de mofo em cds.

Até jogos originais eu já perdi por causa de mofo....

Interessante sobre a naftalina! Pegasusyu na época você abriu um tópico: Seus carros ou motos já apareceram em jogos?
Duvida? Vale carros que teve em outros países?
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda? Empty Re: Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda?

Mensagem por Pegasuskyu Qui maio 15, 2014 12:13 pm

LLN gamer escreveu:
Pegasuskyu escreveu:ANTES de mofar, a recomendação é a velha naftalina (pedacinhos pequeninos dentro dos porta cds) para manter os bichos inteiros.

Em tubos, manter em local onde não seja completamente fechado pra não ajuntar umidade, e se possível, colocar um guardanapo de papel (pode ser higiênico) no fundo do tubo. São os dois métodos que uso pra EVITAR de começar algum tipo de mofo em cds.

Até jogos originais eu já perdi por causa de mofo....

Interessante sobre a naftalina! Pegasusyu na época você abriu um tópico: Seus carros ou motos já apareceram em jogos?
Duvida?
Vale carros que teve em outros países?

Vale, uai! O meu mesmo é um exemplo...
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda? Empty Re: Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda?

Mensagem por Odin Qui maio 15, 2014 2:19 pm

Pegasuskyu escreveu:ANTES de mofar, a recomendação é a velha naftalina (pedacinhos pequeninos dentro dos porta cds) para manter os bichos inteiros.

Em tubos, manter em local onde não seja completamente fechado pra não ajuntar umidade, e se possível, colocar um guardanapo de papel (pode ser higiênico) no fundo do tubo. São os dois métodos que uso pra EVITAR de começar algum tipo de mofo em cds.

Até jogos originais eu já perdi por causa de mofo....
Pois é, mofo é uma desgraça...

Vou seguir suas dicas, uma coisa que notei também são as marcas dos discos, pretendo nunca mais comprar os discos da Nipponic e EllCom que eram os que mais comprei, percebi que tem algumas marcas que são muito melhores, e tem discos que tenho a mais de 7 anos e que até hoje estão inteiros, isso que eles estavam juntos com esses dessas marcas que eram 90% dos discos que tinha...

As marcas boas são Emtec, Elgin, Maxell, Verbatim, entre outras, de todos os discos dessas marcas que vi aqui, que tinha a anos, não vi nenhum mofado, mas os da Nipponic e Ellcom... Shocked

Mesmo assim vou tomar esses cuidados de agora em diante, não sei se ajuda também, mas aqueles saquinhos pequenos brancos, que vem com tênis novos devem ajudar também, acho que o nome era "silica".
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda? Empty Re: Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda?

Mensagem por Pegasuskyu Sex maio 16, 2014 3:03 pm

Odin escreveu:
Pegasuskyu escreveu:ANTES de mofar, a recomendação é a velha naftalina (pedacinhos pequeninos dentro dos porta cds) para manter os bichos inteiros.

Em tubos, manter em local onde não seja completamente fechado pra não ajuntar umidade, e se possível, colocar um guardanapo de papel (pode ser higiênico) no fundo do tubo. São os dois métodos que uso pra EVITAR de começar algum tipo de mofo em cds.

Até jogos originais eu já perdi por causa de mofo....
Pois é, mofo é uma desgraça...

Vou seguir suas dicas, uma coisa que notei também são as marcas dos discos, pretendo nunca mais comprar os discos da Nipponic e EllCom que eram os que mais comprei, percebi que tem algumas marcas que são muito melhores, e tem discos que tenho a mais de 7 anos e que até hoje estão inteiros, isso que eles estavam juntos com esses dessas marcas que eram 90% dos discos que tinha...

As marcas boas são Emtec, Elgin, Maxell, Verbatim, entre outras, de todos os discos dessas marcas que vi aqui, que tinha a anos, não vi nenhum mofado, mas os da Nipponic e Ellcom... Shocked

Mesmo assim vou tomar esses cuidados de agora em diante, não sei se ajuda também, mas aqueles saquinhos pequenos brancos, que vem com tênis novos devem ajudar também, acho que o nome era "silica".

Essa das marcas dos discos depende muito da região onde você mora (parece piada, mas é verdade!) Eu tenho discos do primórdio da pirataria (cds piratas do 3DO) que foram gravados em midia Kodak (hoje, raro pra encardir...) que suportou mais de 15 anos (qualquer coisa, vou trazer uma pro serviço e escanear uma das pobres anciãs), enquanto que, midias vagabundas vendidas hoje em dia, não duram um ano sequer.

As que eu tenho costume de comprar são as Digiklone (tem uma flor desenhada no lado direito dela) e estou a procura das Philips porque elas são boas demais para videogames em CD.

Sobre a Silica, não tenho o costume de usar, mas faça um teste: coloque um saquinho dentro de um tubo de cd com uns cds que estejam com defeito. Aquele treco tem a mania de RESSECAR e não de apenas sugar a umidade excessiva.
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda? Empty Re: Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda?

Mensagem por Odin Sex maio 16, 2014 3:48 pm

Pegasuskyu escreveu:Essa das marcas dos discos depende muito da região onde você mora (parece piada, mas é verdade!) Eu tenho discos do primórdio da pirataria (cds piratas do 3DO) que foram gravados em midia Kodak (hoje, raro pra encardir...) que suportou mais de 15 anos (qualquer coisa, vou trazer uma pro serviço e escanear uma das pobres anciãs), enquanto que, midias vagabundas vendidas hoje em dia, não duram um ano sequer.

As que eu tenho costume de comprar são as Digiklone (tem uma flor desenhada no lado direito dela) e estou a procura das Philips porque elas são boas demais para videogames em CD.

Sobre a Silica, não tenho o costume de usar, mas faça um teste: coloque um saquinho dentro de um tubo de cd com uns cds que estejam com defeito. Aquele treco tem a mania de RESSECAR e não de apenas sugar a umidade excessiva.
Pois é, tem isso da região também... E aqui onde moro tem muita umidade, talvez seja a região mais úmida do pais...

Sobre as marcas das mídias, ainda existem algumas boas, vou ver se crio um tópico para a gente compartilhar marcas boas e ruins, as marcas que mais confiamos... Nunca vi essa mídia Digiklone que você falou, vou ver se encontro ela para vender... Uma coisa que queria descobrir é uma marca boa de DVDs para gravar jogos de PS2, ja que a única que conheço que conseguia gravar era a EllCon, mas quero distãncia dessa marca agora, ja que estou tendo um grande prejuízo com ela Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda? Empty Re: Limpador de CDs/DVDs, alguém me recomenda?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos