Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado

5 participantes

Ir para baixo

Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado Empty Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado

Mensagem por Rodrigo Justi Qui Abr 18, 2013 9:39 pm

Um ex-funcionário da Sega revelou que possuia um Sega Pluto. É a segunda unidade produzida (tem o número 02 escrito embaixo dele). Pluto era o nome do projeto.

O Pluto é um Sega Saturn que tinha um adaptador Netlink de 28 kbps e um navegador da Planetweb. Parece que essas são as diferenças do console original.

Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado 6552_1
Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado 6552_2
Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado 6552_3
Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado 6552_4

E o melhor é que o console ficou 14 anos parado, e ligou de primeira. Segundo o dono, ele funciona apenas com jogos americanos. Adivinhem: o dono só possui jogos japoneses, então não deu pra testar.

Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado 6552_5

Dêem uma olhada na revelação: http://www.assemblergames.com/forums/showthread.php?45489-The-Real-Sega-Pluto
Créditos e fonte aqui.
Rodrigo Justi
Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagens : 223
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado Empty Re: Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado

Mensagem por Odin Qui Abr 18, 2013 9:49 pm

Eu ja tinha visto esse console a 2 dias no Facebook e achei bem interessante, ele deve ter aparecido em público em pouco tempo, pois nunca tinha visto esse protótipo Laughing

Quando vi a primeira vez pensei que fosse um Saturn "slim", mas depois vi o dono dizer que ele era grande e bem pesado, mas teria sido interessante se a Sega tivesse lançado um Saturn menor, assim como a Sony fez com o PS One, pois o Saturn é um monstrinho em tamanho Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado Empty Re: Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado

Mensagem por LLN gamer Sáb Abr 20, 2013 3:20 pm

Interessante esse Saturn eu nunca tinha visto essa versão, um modelo que eu vi foi essa versão na revista Oldgamer:
Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado Saturnu


É sempre interessante conhecer videogames que foram protótipo, no caso do Sega Saturn que conhecemos ótima matéria Rodrigo!
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado Empty Re: Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter Abr 23, 2013 12:20 am


Sinceramente... Eu acho que esse servicinho ta muito porco. Mesmo os protótipos são bem feitos.
Por exemplo:

Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado JagDUO_GDG_Top

Parece que pegaram um Sega Saturn normal e modificaram a carcaça. Existem trabalhos amadores muito mais bem feitos, como aqueles caras que fazer portáteis com qualquer coisa. Olha o troço com os plugs de cabo de rede. Muito porco pra ser da Sega Mad

Até o Neptune é bonito pra cacete.

Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado Sega_Neptune-Gen2

Por que eles fariam um Sega Saturn nas coxas. Pensem nisso Surprised
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado Empty Re: Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado

Mensagem por Rodrigo Justi Ter Abr 23, 2013 7:37 am

Edi (FZ2D) escreveu:Por que eles fariam um Sega Saturn nas coxas. Pensem nisso Surprised
Bom Edi, eu acredito sinceramente que esse aí seja algo do tipo "alpha"; seria o primeiríssimo protótipo (talvez o Neptune tenha avançado mais desde o projeto inicial mas foi parado em outra etapa de desenvolvimento) e o Pluto seja algo mais "cru".

De qualquer modo, é algo bem raro, e mesmo que ele tenha sido modificado ou algo do tipo, a modificação foi boa (embora modem de 28 kbps é pra acabar, para a época dele tinha que ter no mínimo um de 56 kbps ou até coisa superior).
Rodrigo Justi
Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagens : 223
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado Empty Re: Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado

Mensagem por Colares Ter Abr 23, 2013 10:59 am

Eu ouvi falar nesse modelo. Não com esse nome, mas com essas características, numas revistas antigas. Parabéns pelo tópico! REP +
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado Empty Re: Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado

Mensagem por Odin Ter Abr 23, 2013 4:36 pm

Rodrigo Justi escreveu:
Edi (FZ2D) escreveu:Por que eles fariam um Sega Saturn nas coxas. Pensem nisso Surprised
Bom Edi, eu acredito sinceramente que esse aí seja algo do tipo "alpha"; seria o primeiríssimo protótipo (talvez o Neptune tenha avançado mais desde o projeto inicial mas foi parado em outra etapa de desenvolvimento) e o Pluto seja algo mais "cru".

De qualquer modo, é algo bem raro, e mesmo que ele tenha sido modificado ou algo do tipo, a modificação foi boa (embora modem de 28 kbps é pra acabar, para a época dele tinha que ter no mínimo um de 56 kbps ou até coisa superior).
Eu acho que esse modem deve ser o mais rápido daquela época, pois esse protótipo deve ser de 1994 por ai, lembro que em 1997 os modens mais rápidos que tinham eram os de 33,600, e os de 56 só surgiram no início dos anos 2000 Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado Empty Re: Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado

Mensagem por Rodrigo Justi Ter Abr 23, 2013 4:41 pm

Odin escreveu:
Rodrigo Justi escreveu:
Edi (FZ2D) escreveu:Por que eles fariam um Sega Saturn nas coxas. Pensem nisso Surprised
Bom Edi, eu acredito sinceramente que esse aí seja algo do tipo "alpha"; seria o primeiríssimo protótipo (talvez o Neptune tenha avançado mais desde o projeto inicial mas foi parado em outra etapa de desenvolvimento) e o Pluto seja algo mais "cru".

De qualquer modo, é algo bem raro, e mesmo que ele tenha sido modificado ou algo do tipo, a modificação foi boa (embora modem de 28 kbps é pra acabar, para a época dele tinha que ter no mínimo um de 56 kbps ou até coisa superior).
Eu acho que esse modem deve ser o mais rápido daquela época, pois esse protótipo deve ser de 1994 por ai, lembro que em 1997 os modens mais rápidos que tinham eram os de 33,600, e os de 56 só surgiram no início dos anos 2000 Laughing
Ah sei lá, lá em casa mesmo eu tinha uns vários modems bem antigos, e já eram 56 kbps. Bom, de todo jeito era lento a bessa. Laughing
Rodrigo Justi
Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagens : 223
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado Empty Re: Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter Abr 23, 2013 10:25 pm

Rodrigo Justi escreveu:Ah sei lá, lá em casa mesmo eu tinha uns vários modems bem antigos, e já eram 56 kbps. Bom, de todo jeito era lento a bessa. Laughing

Kkkkkkkkkkkk. O modem do Dreamcast era de 56 kbps e era muito bom mano. Laughing
Nessa época não tinhamos ADSL de preço acessível e a maioria se conectava com 56 kpbs discado, imagina em 1997.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado Empty Re: Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado

Mensagem por Odin Ter Abr 23, 2013 10:51 pm

Eu usei meu modem de 56 kbps até 2008, e ainda tenho minha conta no Ibest... Embarassed

Mas sou do tempo que o modem de 33,600 era como se tivesse uma ADSL de 1 MB nos dias de hoje Embarassed
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado Empty Re: Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado

Mensagem por Rodrigo Justi Qua Abr 24, 2013 8:15 am

Edi (FZ2D) escreveu:
Rodrigo Justi escreveu:Ah sei lá, lá em casa mesmo eu tinha uns vários modems bem antigos, e já eram 56 kbps. Bom, de todo jeito era lento a bessa. Laughing

Kkkkkkkkkkkk. O modem do Dreamcast era de 56 kbps e era muito bom mano. Laughing
Nessa época não tinhamos ADSL de preço acessível e a maioria se conectava com 56 kpbs discado, imagina em 1997.
É assim mesmo, antigamente jogávamos Sonic de boca aberta com os gráficos, esses dias mesmo estava jogando Yoshi Island impressionado, já atualmente os camaradas jogam o PS4 e acham "enfadonho".

Odin escreveu:Eu usei meu modem de 56 kbps até 2008, e ainda tenho minha conta no Ibest... Embarassed

Mas sou do tempo que o modem de 33,600 era como se tivesse uma ADSL de 1 MB nos dias de hoje Embarassed
Quantas vezes não fiquei acordado depois da meia noite pra poder usar a internet pra pagar só um pulso! E dia de domingo então? lol!
Rodrigo Justi
Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagens : 223
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado Empty Re: Sega Pluto - Saturn que nunca foi lançado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos