Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD]

5 participantes

Ir para baixo

Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Empty Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD]

Mensagem por SilverRock Qua Abr 10, 2013 6:32 pm

Fala Retrobrothers blz

Então a algum tempo que tinha vontade de fazer um tópico comparativo entre AV (Composto/480i) x VGA (RGB/480p) para Dreamcast, e dessa vez foi, então espero que muitos que tenham duvidas se vale a pena ou não fazer esse investimento que não é tão barato em um acessório que talvez não traga tanta diferença assim visualmente

Antes de começar vale algumas ressalvas
Eu estava sem o cabo AV de Dreamcast e tive que fazer via S-Video, então como são raras as pessoas que usam o Dream em S-Video tenha em mente que em sua casa a diferença seja ainda maior ja que provavelmente vc use Composto
Meu monitor esta com o fosforo extremamente gasto e isso ta deixando ele sem brilho e sem cores tão vivas como deveriam ser

Tentei ao máximo tirar fotos em boa qualidade + ou - no mesmo angulo, mas tirar fotos de TV/Monitores CRT é uma tarefa bem chata, devido a taxa de atualização, principalmente na TV não fica legal, tenha em mente que ao vivo em ambos os casos é bem melhor que na foto

Equipamento
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Equip23
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Equip1v
TV Sony Wega Tela Plana 29 (Uma das melhores TV´s SD ja fabricadas)
Monitor IBM 20 Tela Curva


Redimensione as imagens para melhor visualização

Shenmue
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] 59268359
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] 54747584
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] 72604160

Le Mans 24hs
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] 13721989
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] 48573480
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] 90269993

Power Smash
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] 30597278
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] 42775662

Skies of Arcadia
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] 75108921
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] C10yj

RE: Code Veronica
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] C11rg
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] C12ee

Outra hora adiciono mais games na comparação...Fui


Última edição por SilverRock em Sáb Abr 13, 2013 6:30 pm, editado 2 vez(es)
SilverRock
SilverRock
Ativo
Ativo

Mensagens : 117
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 40
Localização : Japão

http://www.nihongames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Empty Re: Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD]

Mensagem por Odin Qua Abr 10, 2013 6:54 pm

Tópico bem interessante! Very Happy

Eu tinha criado um tópico aqui uma vez perguntando se dava para usar monitores nos consoles, e vendo esse tópico me fez me interessar mais a respeito, pois tenho 2 monitores CRT aqui de bobeira, pena que são de 15 polegadas, mas são bons SVGA Laughing

Eu sempre soube a mais de 10 anos que a imagem do VGA era bem melhor que as tvs de tubo, mas com certeza elas devem ser inferiores as tvs atuais de LCD/Plasma/LED, mesmo assim tem uma grande vantagem sobre os "tubões", mesmo eles estando com cabo S-Video.

Gostaria de um dia ter um cabo ou adaptador para poder ligar meus consoles nele, só não sei se isso existe ou se tem que mandar fazer.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Empty Re: Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD]

Mensagem por SilverRock Qua Abr 10, 2013 7:03 pm

Odin escreveu:Tópico bem interessante! Very Happy

Eu tinha criado um tópico aqui uma vez perguntando se dava para usar monitores nos consoles, e vendo esse tópico me fez me interessar mais a respeito, pois tenho 2 monitores CRT aqui de bobeira, pena que são de 15 polegadas, mas são bons SVGA Laughing

Eu sempre soube a mais de 10 anos que a imagem do VGA era bem melhor que as tvs de tubo, mas com certeza elas devem ser inferiores as tvs atuais de LCD/Plasma/LED, mesmo assim tem uma grande vantagem sobre os "tubões", mesmo eles estando com cabo S-Video.

Gostaria de um dia ter um cabo ou adaptador para poder ligar meus consoles nele, só não sei se isso existe ou se tem que mandar fazer.

Então no caso do Dreamcast a escolha perfeita é justamente monitor CRT 15 polegadas pois fica perfeito sem serrilhado algum, no meu de 20 aparece poucos serrilhados, mas bem poucos, a imagem em CRT é melhor que em LCD para o Dreamcast pois a VGA box dele foi feita para esse fim e monitores LCD geralmente pra não dizer todos tem uma resolução maior que 480p e isso faz aparecer os serrilhados, quanto maior a resolução e tamanho do monitor/TV LCD pior fica

Ja para outros consoles eu sei que Xbox tem cabo VGA mas é bem difícil de encontrar, e PS2 também tem, ja o restante vc ira precisar de uma VGA Box externa estilo XRGB porém elas são caríssimas, o modelo mais em conta que seria a XRGB 2 com muita sorte se encontra por R$400,00 fora o frete, tem de outras marcas bem mais baratas eu mesmo tenho 2 aqui mas não fica legal pois perde muita definição e fidelidade de cores
SilverRock
SilverRock
Ativo
Ativo

Mensagens : 117
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 40
Localização : Japão

http://www.nihongames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Empty Re: Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD]

Mensagem por VIDEOGAMEPLUS Qui Abr 11, 2013 4:08 am

Excelente comparativo, como Shenmue é lindo até hoje! SEGA te amo apesar de tudo!
VIDEOGAMEPLUS
VIDEOGAMEPLUS
Experiente
Experiente

Mensagens : 261
Data de inscrição : 22/03/2013
Idade : 46
Localização : Suzano São Paulo Zona Leste

http://videogameplus101.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Empty Re: Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD]

Mensagem por Colares Qui Abr 11, 2013 11:09 am

Parabéns pelo Tópico! Quando vc puder add mais imagens! REP+
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Empty Re: Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD]

Mensagem por SilverRock Qui Abr 11, 2013 12:42 pm

Outras comparações agora com o cabo RCA (Composto) x VGA

Ferrari F355

Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] C13g
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] C14b


Soul Calibur

Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] C15cy


Phantasy Star On-Line

Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] C16h


Half-Life

Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] C17u
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] C18e
SilverRock
SilverRock
Ativo
Ativo

Mensagens : 117
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 40
Localização : Japão

http://www.nihongames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Empty Re: Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD]

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Abr 12, 2013 12:15 am

Odin escreveu:Tópico bem interessante! Very Happy

Eu tinha criado um tópico aqui uma vez perguntando se dava para usar monitores nos consoles, e vendo esse tópico me fez me interessar mais a respeito, pois tenho 2 monitores CRT aqui de bobeira, pena que são de 15 polegadas, mas são bons SVGA Laughing

Eu sempre soube a mais de 10 anos que a imagem do VGA era bem melhor que as tvs de tubo, mas com certeza elas devem ser inferiores as tvs atuais de LCD/Plasma/LED, mesmo assim tem uma grande vantagem sobre os "tubões", mesmo eles estando com cabo S-Video.

Gostaria de um dia ter um cabo ou adaptador para poder ligar meus consoles nele, só não sei se isso existe ou se tem que mandar fazer.

Mesmo nas TVs de Led, o Dreamcast ganha até do GameCube em qualidade de imagem, nem estou falando de progressive scan. Nisso ele humilha até o PS2 e só perde pra caixa preta do poder :rox

+REP SilverRock Cool
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Empty Re: Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD]

Mensagem por SilverRock Sex Abr 12, 2013 2:18 pm

Aqui algumas fotos mais antigas porém em muito boa qualidade apenas na VGA + Monitor CRT

Soldier of Fortune
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] 35432484


Shenmue Passport GD
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] 22927072
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] 50742538


RE:Code veronica (Aqui percebe-se ótimas texturas)
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] 38347751


Head Hunter Esse game é lindo d+ na VGA
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] 62811854
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] 47470276
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] 13776749
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] 79306340
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] 65319425


SilverRock
SilverRock
Ativo
Ativo

Mensagens : 117
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 40
Localização : Japão

http://www.nihongames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Empty Re: Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD]

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Abr 12, 2013 11:52 pm

Eu quero ver Ikaruga Rox
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Empty Re: Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD]

Mensagem por SilverRock Sáb Abr 13, 2013 6:29 pm

Agora uma comparação de AV x VGA em uma Tv Full HD, nas imagens VGA se percebe white Jailbars que seria essa grade meio transparente e branca, dizem que esse problema se da em alguns modelos de VGA, seria um defeito mesmo, mas é somente visível em monitores LCD/LED (plasma não sei) no monitor CRT fica perfeito sem esse problema outras pessoas dizem que o problema é por causa da baixa resolução comparada a TV, enfim não sei oque é de fato

TV utilizada é uma Sony Bravia 40´ HX800 FullHD LED (3D)

Dead or Alive 2
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Avvsvga1
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Avvsvga2


18 Wheeler American Pro Trucker
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Avvsvga9
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Avvsvga10
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Avvsvga11
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Avvsvga12


Sword of the Berserk
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Avvsvga7
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Avvsvga8
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Avvsvga5
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Avvsvga6


Maken X
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Avvsvga3
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Avvsvga4


Ikaruga
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Avvsvga131
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Avvsvga13


Bonus

Ikaruga na Vertical em monitor de 19 LCD
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Ikarugavertical6
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Ikarugavertical5
Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Ikarugavertical8


SilverRock
SilverRock
Ativo
Ativo

Mensagens : 117
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 40
Localização : Japão

http://www.nihongames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Empty Re: Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD]

Mensagem por Odin Sáb Abr 13, 2013 7:27 pm

Nunca tinha visto esse monitor vertical Shocked
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Empty Re: Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD]

Mensagem por SilverRock Sáb Abr 13, 2013 8:08 pm

Odin escreveu:Nunca tinha visto esse monitor vertical Shocked

É um monitor comum mesmo eu somente virei ele, no menu do jogo que vc escolhe mudar a tela para vertical, vários shumps tem essa opção
SilverRock
SilverRock
Ativo
Ativo

Mensagens : 117
Data de inscrição : 07/10/2012
Idade : 40
Localização : Japão

http://www.nihongames.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Empty Re: Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD]

Mensagem por Odin Sáb Abr 13, 2013 8:52 pm

SilverRock escreveu:
Odin escreveu:Nunca tinha visto esse monitor vertical Shocked

É um monitor comum mesmo eu somente virei ele, no menu do jogo que vc escolhe mudar a tela para vertical, vários shumps tem essa opção
Ah tá, pensei que fosse um monitor vertical mesmo, agora lembrei até o comando de alguns monitores para deixar a imagem assim lol!
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD] Empty Re: Dreamcast >> Comparativo S-Vídeo x VGA (+Fotos) [+ AV x VGA TV FullHD]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos