Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Lista de Mega Drive Clones I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Lista de Mega Drive Clones I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Lista de Mega Drive Clones I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Lista de Mega Drive Clones I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Lista de Mega Drive Clones I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Lista de Mega Drive Clones I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Lista de Mega Drive Clones I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Lista de Mega Drive Clones I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Lista de Mega Drive Clones I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Lista de Mega Drive Clones I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Lista de Mega Drive Clones

5 participantes

Ir para baixo

Lista de Mega Drive Clones Empty Lista de Mega Drive Clones

Mensagem por Odin Sex Dez 21, 2012 1:35 pm

Bom, criei esse tópico com a intenção de juntar o máximo possível de consoles clones do Mega Drive, não vale nenhum console que seja licenciado pela Sega Laughing

Vou começar com 2 clássicos nacionais:

Mega Brasil 3, esse console éra um clone feito pela "Songa", não era compativel com o Sega CD e talvez não era compativel com o 32X também, mas vinha chaveado de fábrica e era compatível com praticamente todos os jogos do Mega Drive.

Mas dizem que ele era muito frágil e estragava com facilidade, conheço um amigo que teve um e estragou a entrada dos controles do nada Razz

Eu tive 2 controles "originais" desse Mega clone, e ainda tenho um que nunca usei que esta na ultima foto lol!

Lista de Mega Drive Clones 3320a3227047633 Lista de Mega Drive Clones 9c4d1c227047686 Lista de Mega Drive Clones Ac2b0b227047698

E agora o Megavision feito pela Dynacom, seu design era idêntico ao Dynavision 4 e esse console tinha qualidade muito superior ao Mega Brasil 3 e muito mais funcional, é compatível com o Sega CD e 32X, e também vinha chaveado de fábrica, e ainda vinha com um "Master System Converter" própio para poder jogar jogos de Master System, o console vinha também com 2 controles de 6 botões, mas o Megavision foi retirado das lojas pouco tempo depois que foi lançado, pois a Tectoy que era a representante oficial da Sega e que fabricava os consoles da Sega no Brasil ameaçou a Dynacom judicialmente.

Lista de Mega Drive Clones 19adb4227047637 Lista de Mega Drive Clones Bbf132227047652 Lista de Mega Drive Clones D025ca227047660 Lista de Mega Drive Clones D56440227047682
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Mega Drive Clones Empty Re: Lista de Mega Drive Clones

Mensagem por B - Mark Sex Dez 21, 2012 3:25 pm

Bom tópico Odin.

Me lembro bem do Megavision embora eu tenha o visto apenas em anúncios de revistas de games publicadas em 1994 e também da confusão que a Dynacom acabou se envolvendo com a Tec Toy.

Nunca o vi para vender por aqui.

Já o Mega Brasil 3 da Songa o conheci através de anúncio na Outerspace em que um cara estava tentando vender um desses consoles.

Sobre esse amigo que comprou um dos consoles e que a entrada dos controles estragou, aposto que você deve estar falando do Rony_Ket do Sega Brasil.

Conversei com ele no Facebook sobre esse console e ele me falou desse problema da entrada dos controles além disso ele me contou que o comprou em 2002, mesmo ano da Copa do Mundo e que tinha fotos de jogos da Seleção Brasileira na caixa além de ter o jogo AWS Pro Moves Soccer incluso junto com o console.

Tem um site chamado Sega Retro que é uma espécie de Wikipedia da Sega e tem uma grande quantidade de clones de Mega Drive.

Veja esse link
http://segaretro.org/Console_clone
B - Mark
B - Mark
Experiente
Experiente

Mensagens : 283
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 45

http://www.b-mark.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Mega Drive Clones Empty Re: Lista de Mega Drive Clones

Mensagem por Odin Sex Dez 21, 2012 3:34 pm

Pois é, éra do Rony que eu estava falando Laughing

Aliás, foi ele que me fez conhecer o Mega Brasil 3, uma vez criei um tópico no Sega Brasil falando desse controle "Songa" e ele me disse que esse controle éra "original" dele, e me falou sobre esse console, e que ele tinha um que estragou a entrada dos controles e que não tinha mais jeito Razz

Belo site esse de clones, vou retirar alguns para aumentar a lista depois que eu postar os clones que eu conheço Very Happy

Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Mega Drive Clones Empty Re: Lista de Mega Drive Clones

Mensagem por Pegasuskyu Dom Dez 23, 2012 2:39 am

Existem mais 3 ou 4 consoles paralelos do mega drive pra serem citados e não estou contando os Retron!

No mais, o tópico já começou bem!
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Mega Drive Clones Empty Re: Lista de Mega Drive Clones

Mensagem por Odin Dom Dez 23, 2012 2:04 pm

Pegasuskyu escreveu:Existem mais 3 ou 4 consoles paralelos do mega drive pra serem citados e não estou contando os Retron!

No mais, o tópico já começou bem!
Existem dezendas, talvez centenas deles, por enquanto vou postar só os Megas clones mesmo, sem ser esses que são compativeis com NES e SNES também Laughing

Continuando...

Esse aqui o Edi vai amar, uma fusão de seu console mais querido com o seu favorito 🆒

Mega Drive V, um Mega Drive com carcaça de Dreamcast Very Happy

Lista de Mega Drive Clones 8f483e227469997

MegaGame, vi um parecido com esse a uns 15 anos, mas não lembro se éra esse Razz

Lista de Mega Drive Clones 74bfc8227470013

Super Songa, esse vem com controle "wireless" sem fio, mas não tem nada a ver com aquele Mega Brasil 3 da Songa, acho que deve ser uma outra "Songa" chinesa Laughing

Lista de Mega Drive Clones Ab77df227470021
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Mega Drive Clones Empty Re: Lista de Mega Drive Clones

Mensagem por Toadjbp Dom Dez 23, 2012 10:33 pm

Tenho 2 clones aqui que assim que tiver um tempinho posto aqui... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Mega Drive Clones Empty Re: Lista de Mega Drive Clones

Mensagem por Odin Sáb Fev 23, 2013 4:15 pm

Atualizando depois de um tempo... Razz

Achei um MSX árabe, provavelmente um MSX 2 compatível com o Mega, nunca tinha visto um MSX compatível com o Mega, só com o Master Razz

Al Alamiah AX990

Lista de Mega Drive Clones 9b7f5a238939513 Lista de Mega Drive Clones Ccf09f238939516 Lista de Mega Drive Clones C93521238939521

Mini Mega Drive:

Lista de Mega Drive Clones 0eb514238939527

SG FC Dual Action: Um Mega clone compatível com Famicom Laughing

Lista de Mega Drive Clones 4d13f6238939533
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Mega Drive Clones Empty Re: Lista de Mega Drive Clones

Mensagem por LLN gamer Sáb Fev 23, 2013 5:42 pm

Nossa da hora esse msx arabe ele deve ter saida vga dando uma melhorada na imagem, assim acho! O mini mega drive eu via vendendo no japão era em torno de 5,000 ienes mais ou menos R$100,00, esse mega e Famicom é da hr!
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Mega Drive Clones Empty Re: Lista de Mega Drive Clones

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos