Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

+5
Rodrigo Justi
Edi (FZ2D)
Odin
Toadjbp
B - Mark
9 participantes

Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por B - Mark Dom Out 07, 2012 12:51 pm

No Fórum Outerspace onde também participo o usuário edineilopes postou um tópico chamado “Homônimos que enganam” em que ele mostrou vários jogos homônimos que tinham títulos iguais mas que eram bem diferentes e em muitas vezes produzidos por empresas diferentes.

Um detalhe curioso que percebi foi que esse caso acontecia com jogos baseados em licenciamentos de personagens de série de TV, Cinema, Histórias em Quadrinhos e desenhos animados.
O tópico era aberto a contribuições de usuários onde eram devidamente creditados.

Para quem quiser ver os tópicos aqui vão os links:

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/especial-jogos-que-parecem-ter-o-mesmo-nome-mas-s%C3%A3o-diferentes.157592/

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/especial-jogos-que-parecem-ter-o-mesmo-nome-mas-s%C3%A3o-diferentes-parte-2.279805/

Pro Wrestling – NES e Master System

Em 1991, conheci o jogo Pro Wrestling do Master System através de um amigo que levou o cartucho e achei o jogo mediano.

Porém naquele mesmo ano vi cartuchos do Pro Wrestling para NES produzidos pela Dismac, a fabricante do Bit System e também pela CCE, fabricante dos consoles Top Game VG 8000, Top Game VG 9000 e Turbo Game sendo vendido em lojas de Goiânia e esse jogo para NES me deixou intrigado por anos. Cheguei a pensar que fosse um port do jogo para Master System e para piorar as coisas nenhuma revista da época escreveu sobre o jogo.

Pro Wrestling – NES
Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Prowrestlinguprg1201204
[b]Fabricante: Nintendo
Ano: 1986


Jogo de luta livre produzido pela Nintendo para o NES com lutadores se enfrentando em lutas 1 X 1.

Pro Wrestling – Master System
Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Prowrestlingue001
Fabricante: Sega
Ano: 1986


Produzido pela Sega para o Master System, esse jogo é uma modificação de Gokuaku Dumpei Dump Matsumoto para o mercado ocidental em que seus gráficos foram modificados e coincidentemente renomeado para Pro Wrestling sem saber que a Nintendo tinha um jogo com o mesmo título.

O jogo envolve lutadores caricatos se enfrentando em duplas no sistema Tag Team.
B - Mark
B - Mark
Experiente
Experiente

Mensagens : 283
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 45

http://www.b-mark.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Toadjbp Dom Out 07, 2012 1:55 pm

É, realmente perdemos de jogar vários jogos de plataformas diferentes pensando que são a mesma coisa...
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Odin Dom Out 07, 2012 7:02 pm

Existem alguns jogos muito parecidos também, para as mesmas plataformas, e que são múito parecidos, mas que não tem nada a ver um com o outro...

Tem o Tennis de NES e o Super Tennis de Master System, os 2 são praticamente os mesmos jogos, mas a versão de Master System é produzida pela Sega, a de NES não sei se foi pela Nintendo ou outra empresa, mas a única diferença é que a versão de NES tem um juiz parecido com o Mario, e a versão de Master System a platéia em volta é mais bonita, fora alguns detalhes como os placares, mas são praticamente o mesmo jogo...

Tennis - NES:

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  47c1fc213995382

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Fcb05c213995387

Super Tennis - Master System:

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Ecbb61213995390

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  028c2b213995393
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom Out 07, 2012 8:46 pm

Acho que os maiores homonimos desses consoles são o Adventure Island e o Wonder Boy affraid
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Rodrigo Justi Seg Out 08, 2012 7:50 am

Alladin (Mega) e Alladin (SNES) na minha opnião acho que se encaixam bem nessa descrição. A versão do Mega foi feita pela Virgin Interactive, já a do SNES, pela Capcom, e isso deu uma diferença absurda no jogo entre os dois consoles, onde todo o jogo é diferente, exceto os personagens.
Rodrigo Justi
Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagens : 223
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por B - Mark Seg Out 08, 2012 4:42 pm

Odin escreveu:Existem alguns jogos muito parecidos também, para as mesmas plataformas, e que são múito parecidos, mas que não tem nada a ver um com o outro...

Tem o Tennis de NES e o Super Tennis de Master System, os 2 são praticamente os mesmos jogos, mas a versão de Master System é produzida pela Sega, a de NES não sei se foi pela Nintendo ou outra empresa, mas a única diferença é que a versão de NES tem um juiz parecido com o Mario, e a versão de Master System a platéia em volta é mais bonita, fora alguns detalhes como os placares, mas são praticamente o mesmo jogo...

Edi (FZ2D) escreveu:Acho que os maiores homonimos desses consoles são o Adventure Island e o Wonder Boy affraid

Odin e Edi, acho que vcs não entenderam a minha postagem.

Eu estava falando de jogos que tem títulos iguais porém são bem diferentes.

Recomendo que leiam os tópicos da Outerspace onde postei os links para entenderem a idéia.

Rodrigo Justi escreveu:Alladin (Mega) e Alladin (SNES) na minha opnião acho que se encaixam bem nessa descrição. A versão do Mega foi feita pela Virgin Interactive, já a do SNES, pela Capcom, e isso deu uma diferença absurda no jogo entre os dois consoles, onde todo o jogo é diferente, exceto os personagens.

Rodrigo, essa era a idéia.

O autor do tópico na Outerspace tinha justamente essa proposta e Alladin foi citado por terem sido feitos por empresas diferentes o que resultou em jogos diferentes.

Outro exemplo é Batman Returns para Mega Drive e SNES.

Sonic e Castle of Illusion para Master System são bem diferentes das versões para Mega Drive
B - Mark
B - Mark
Experiente
Experiente

Mensagens : 283
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 45

http://www.b-mark.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Odin Seg Out 08, 2012 9:55 pm

B - Mark escreveu:Odin e Edi, acho que vcs não entenderam a minha postagem.

Eu estava falando de jogos que tem títulos iguais porém são bem diferentes.
Eu entendi sim B - Mark, só fiz um comentário de uma coisa ao contrario do seu post, sobre dois jogos quase idênticos, mas que não são da mesma empresa Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Pegasuskyu Seg Out 08, 2012 11:25 pm

Rodrigo Justi escreveu:Alladin (Mega) e Alladin (SNES) na minha opnião acho que se encaixam bem nessa descrição. A versão do Mega foi feita pela Virgin Interactive, já a do SNES, pela Capcom, e isso deu uma diferença absurda no jogo entre os dois consoles, onde todo o jogo é diferente, exceto os personagens.

Mas, nesse caso, não seria um 'anacrônico'(ou algo parecido)?

Afinal de contas, a unica coisa que se compartilha nesses dois jogos é apenas o nome (e, se não me engano, tem um Alladin pra PSX tbm, produzida pela Disney Interactive, né?)
Pegasuskyu
Pegasuskyu
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 50
Localização : Goiânia (Back to my roots...)

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Rodrigo Justi Ter Out 09, 2012 7:43 am

Pegasuskyu escreveu:
Rodrigo Justi escreveu:Alladin (Mega) e Alladin (SNES) na minha opnião acho que se encaixam bem nessa descrição. A versão do Mega foi feita pela Virgin Interactive, já a do SNES, pela Capcom, e isso deu uma diferença absurda no jogo entre os dois consoles, onde todo o jogo é diferente, exceto os personagens.

Mas, nesse caso, não seria um 'anacrônico'(ou algo parecido)?

Afinal de contas, a unica coisa que se compartilha nesses dois jogos é apenas o nome (e, se não me engano, tem um Alladin pra PSX tbm, produzida pela Disney Interactive, né?)
Na minha opnião é Homónimo mesmo, principalmente depois de verificar o significado da palavra. Laughing

Homónimo: Que tem a mesma pronúncia ou mesma grafia mas sentidos diferentes.

Alladin tem o mesmo nome nos dois consoles, mas são jogos completamente diferentes. Um exemplo é o modo de ataque. No SNES, você pode pular sobre os inimigos e atirar maçãs, no Mega Drive você vai de espada mesmo, na brutalidade. Very Happy
Rodrigo Justi
Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagens : 223
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter Out 09, 2012 10:29 pm

B - Mark escreveu:Odin e Edi, acho que vcs não entenderam a minha postagem.

Eu estava falando de jogos que tem títulos iguais porém são bem diferentes.

Recomendo que leiam os tópicos da Outerspace onde postei os links para entenderem a idéia.

Obrigado por esclarecer o real propósito do tópico. +REP pra você B-Mark Smile

É assim que se faz no Sega Forever. Seu tópico. Suas regras Twisted Evil
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Pixel Art Ter Out 09, 2012 11:20 pm

B - Mark, este tópico me lembrou o clássico Disney's Aladdin, nas versões Mega Drive e Super Nintendo...! Rolling Eyes

Faz um tópico com estas duas versões de Aladdin pra gente! cheers
Pixel Art
Pixel Art
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 547
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 29
Localização : BITland

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Rodrigo Justi Qua Out 10, 2012 7:40 am

Rodrigo Justi escreveu:Alladin (Mega) e Alladin (SNES) na minha opnião acho que se encaixam bem nessa descrição. A versão do Mega foi feita pela Virgin Interactive, já a do SNES, pela Capcom, e isso deu uma diferença absurda no jogo entre os dois consoles, onde todo o jogo é diferente, exceto os personagens.

Waawfaaf escreveu:B - Mark, este tópico me lembrou o clássico Disney's Aladdin, nas versões Mega Drive e Super Nintendo...! Rolling Eyes
Ninguém lê o que eu escrevo... Rolling Eyes
Rodrigo Justi
Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagens : 223
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por JOSEPH ROBERT Qua Out 10, 2012 9:03 am

B-Mark quando vc colocou a imagem do jogo Pro Wrestling fiquei intrigado, pois eu não conhecia esse jogo. Eu tive na minha infância esse jogo em um cartucho da Dismac, conforme vc citou no seu post, mas era um jogo diferente desse da imagem. Fui procurar na internet e acabei descobrindo que o jogo produzido pela Dismac na verdade se chamava Tag Team Pro Wrestling. Segue a imagem desse jogo:

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  NES19
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Craudião Qua Out 10, 2012 12:31 pm

International Superstar Soccer Deluxe do Mega e do Super Nintendo...
Craudião
Craudião
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 593
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ

https://www.youtube.com/user/craudiaocarcomesmo

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Rodrigo Justi Qua Out 10, 2012 12:41 pm

Craudião escreveu:International Superstar Soccer Deluxe do Mega e do Super Nintendo...
Esse eu já acho que não se encaixa nessa descrição. Os dois jogos (pelo menos pra mim) são idênticos. Posso estar errado, me corrijam. cyclops
Rodrigo Justi
Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagens : 223
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Craudião Qua Out 10, 2012 1:20 pm

São muito diferentes de um e de outro, o do SNes é muito melhor do que o do Mega Drive, inclusive sendo desenvolvidos por empresas diferentes (claro que ambos são publicados pela Konami)

Claro que ambos são de futebol, o que da uma falsa impressão de serem parecidos...
Craudião
Craudião
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 593
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ

https://www.youtube.com/user/craudiaocarcomesmo

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Odin Qua Out 10, 2012 2:50 pm

Craudião escreveu:São muito diferentes de um e de outro, o do SNes é muito melhor do que o do Mega Drive, inclusive sendo desenvolvidos por empresas diferentes (claro que ambos são publicados pela Konami)

Claro que ambos são de futebol, o que da uma falsa impressão de serem parecidos...
Eu nunca joguei a versão de Mega, pois cresci jogando a versão de SNES, mas achava que fossem iguais, vou dar uma olhada para ver as diferenças Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Edi (FZ2D) Qua Out 10, 2012 6:03 pm

Rodrigo Justi escreveu:
Craudião escreveu:International Superstar Soccer Deluxe do Mega e do Super Nintendo...
Esse eu já acho que não se encaixa nessa descrição. Os dois jogos (pelo menos pra mim) são idênticos. Posso estar errado, me corrijam. cyclops

Exatamente. São o mesmo jogo.

Claro que existem algumas diferenças, mas não se encaixa em homonimos, pois, o que o nosso amigo retrata é jogos com o mesmo nome mas completamente diferentes.


Craudião escreveu:São muito diferentes de um e de outro, o do SNes é muito melhor do que o do Mega Drive, inclusive sendo desenvolvidos por empresas diferentes (claro que ambos são publicados pela Konami)

Claro que ambos são de futebol, o que da uma falsa impressão de serem parecidos...

São o mesmo jogo sim, e inclusive tem pra PlayStation.

Esse caso é muito diferente do Alladin pra Mega e SNes. São apenas diferenças particulares respectivos ao hardware de cada um.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Rodrigo Justi Qui Out 11, 2012 8:15 am

Craudião escreveu:São muito diferentes de um e de outro, o do SNes é muito melhor do que o do Mega Drive, inclusive sendo desenvolvidos por empresas diferentes (claro que ambos são publicados pela Konami)

Claro que ambos são de futebol, o que da uma falsa impressão de serem parecidos...
Pra mim os dois são iguais, o do SNES é só mais lento...
Rodrigo Justi
Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagens : 223
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Out 11, 2012 5:11 pm

Rodrigo Justi escreveu:Pra mim os dois são iguais, o do SNES é só mais lento...

Talvez por que seja o mesmo jogo 🆒
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Craudião Qui Out 11, 2012 5:15 pm

Nossa, na época dele se falecem uma coisa dessas iria ser queimado como as bruxas antigamente...

A versão do Mega Drive é horrível feita nas coxas e não é nem sombra do que é a versão do SNes...

A semelhança é apenas na visão e tipo de jogo...
Craudião
Craudião
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 593
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ

https://www.youtube.com/user/craudiaocarcomesmo

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Out 11, 2012 5:18 pm

Craudião escreveu:Nossa, na época dele se falecem uma coisa dessas iria ser queimado como as bruxas antigamente...

A versão do Mega Drive é horrível feita nas coxas e não é nem sombra do que é a versão do SNes...

A semelhança é apenas na visão e tipo de jogo...

Pode até ser inferior, mas é o mesmo jogo.

Ou você também diria que KOF '97 do PSOne não é o mesmo jogo que KOF '97 do Neo Geo AES Wink
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Odin Qui Out 11, 2012 5:58 pm

Eu vi uns videos da versão de Mega ontêm e vi que os gráficos são quase os mesmos, mas achei uma coisa estranha, todos os jogadores do Brasil parecem ser carecas, ou loiros, fora essa coisa estranha os gráficos parecem ser quase a mesma coisa, mas o som... G-ZUIS! A versão de Mega parece que o som é de Master System, ta louco... Razz

Mas as diferenças é praticamente a mesma coisa que as diferenças dos outros jogos lançados para os 2 consoles, geralmente as versões de SNES dão uma surra nas de Mega no som, que as vezes as versões os sons das versões de Mega são ridículas... E as cores das versões de Mega parecem ser mais fortes, mais berrantes... Só não sei se esse ISSS Deluxe de Mega é compativel com o controle de 6 botões, provavelmente não porque vi que naquela parte de selecionar o controle aparece um controle de 3 botões, mas se ela só é compativel com o controle de 3 botões, deve ser mais inferior ainda, pois na versão de SNES os 4 botões do + os L e R são usaveis...

Eis os videos das duas versões para comparar:

Spoiler:
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Out 12, 2012 9:38 am

Desviamos um pouco da proposta do B-Mark Laughing
B-Mark, de sequencia com o capítulo 2 Very Happy


Odin escreveu:Só não sei se esse ISSS Deluxe de Mega é compativel com o controle de 6 botões, provavelmente não porque vi que naquela parte de selecionar o controle aparece um controle de 3 botões, mas se ela só é compativel com o controle de 3 botões, deve ser mais inferior ainda, pois na versão de SNES os 4 botões do + os L e R são usaveis...

Sim, 100% compatível com o controle de 6 botões, e pra falar a verdade, não sei como seria possível jogá-lo com o controle de 3 botões.
Mesmo com o controle de 6 botões o ícone que aparece é esse que você disse do controle de 3 botões. É apenas um ícone Odin. Esse jogo foi concebido para ser usado com o controle de 6 botões mesmo.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Rodrigo Justi Sáb Out 13, 2012 10:24 pm

Edi (FZ2D) escreveu:Desviamos um pouco da proposta do B-Mark Laughing
B-Mark, de sequencia com o capítulo 2 Very Happy


Odin escreveu:Só não sei se esse ISSS Deluxe de Mega é compativel com o controle de 6 botões, provavelmente não porque vi que naquela parte de selecionar o controle aparece um controle de 3 botões, mas se ela só é compativel com o controle de 3 botões, deve ser mais inferior ainda, pois na versão de SNES os 4 botões do + os L e R são usaveis...

Sim, 100% compatível com o controle de 6 botões, e pra falar a verdade, não sei como seria possível jogá-lo com o controle de 3 botões.
Mesmo com o controle de 6 botões o ícone que aparece é esse que você disse do controle de 3 botões. É apenas um ícone Odin. Esse jogo foi concebido para ser usado com o controle de 6 botões mesmo.
Apesar de que, se não me engano, dos botões superiores somente o Z é usado, o X e o Y não tem função estabelecida.
Rodrigo Justi
Rodrigo Justi
Ativo
Ativo

Mensagens : 223
Data de inscrição : 09/02/2010
Idade : 33
Localização : Maringá - PR

http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )  Empty Re: Homônimos – Capítulo 1 ( Pro Wrestling: NES e Master System )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos