Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês

+2
Bittelo
Snaipol
6 participantes

Ir para baixo

[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês Empty [Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês

Mensagem por Snaipol Dom Set 30, 2012 4:09 am

Olá a todos!

Meu nome é Renan, sou fã da sega. Comprei recentemente um Mega drive Japonês completo, Original.O cabo AV de 3 pinos que veio junto está com mal contato e a qualidade da imagem ruim.

Alguem teria um cabo para me vender?

foto do cabo: http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_227262406_5551.jpg

Alguem sabe me explicar se existe cabo com 5 pinos? a qualidade seria melhor?

Obrigado a todos
Snaipol
Snaipol
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 37
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês Empty Re: [Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês

Mensagem por Bittelo Dom Set 30, 2012 7:00 am

Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês Empty Re: [Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês

Mensagem por Colares Dom Set 30, 2012 10:46 am

Bittelo ,eu tenho dois consoles, um modelo que eu utilizo p jogar. (aquele que tem 16 bits prateado da tectoy) e um modelo japonês que adquiri há pouco tempo. É o que tem 16 bits dourado.Esse último, eu não tenho o cabo, pois a entrada do aparelho é diferente do aparelho da tectoy. Vc sabe dizer se esse cabo e compatível com o 1° modelo?
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês Empty Re: [Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês

Mensagem por Bittelo Dom Set 30, 2012 12:05 pm

[quote="Colares"]
Bittelo escreveu:
Bittelo ,eu tenho dois consoles, um modelo que eu utilizo p jogar. (aquele que tem 16 bits prateado da tectoy) e um modelo japonês que adquiri há pouco tempo. É o que tem 16 bits dourado.Esse último, eu não tenho o cabo, pois a entrada do aparelho é diferente do aparelho da tectoy. Vc sabe dizer se esse cabo e compatível com o 1° modelo?

Se o conector é diferente, acredito que esse cabo não sirva. Mas me diga o que exatamente muda no conector do Mega Drive USA/Nacional pro modelo japonês ?
Pergunto pois se a única diferença for a posição dos pinos, acredito que a solução seria comprar um cabo com 5 pinos e mudar a posição dos fios.
Bittelo
Bittelo
Experiente
Experiente

Mensagens : 466
Data de inscrição : 08/01/2011
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês Empty Re: [Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês

Mensagem por Colares Dom Set 30, 2012 12:34 pm

[quote="Bittelo"]
Colares escreveu:
Bittelo escreveu:
Bittelo ,eu tenho dois consoles, um modelo que eu utilizo p jogar. (aquele que tem 16 bits prateado da tectoy) e um modelo japonês que adquiri há pouco tempo. É o que tem 16 bits dourado.Esse último, eu não tenho o cabo, pois a entrada do aparelho é diferente do aparelho da tectoy. Vc sabe dizer se esse cabo e compatível com o 1° modelo?

Se o conector é diferente, acredito que esse cabo não sirva. Mas me diga o que exatamente muda no conector do Mega Drive USA/Nacional pro modelo japonês ?
Pergunto pois se a única diferença for a posição dos pinos, acredito que a solução seria comprar um cabo com 5 pinos e mudar a posição dos fios.
O modelo japonês a entrada é um círculo com uns buraquinhos, acredito ser uma entrada dim. Qualquer coisa eu tiro uma foto. Na verdade eu nem queria um cabo av, eu preferia um cabo RF...pq eu gostaria de utilizar o aparelho numa tv antiga de tubo q tenho aqui.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês Empty Re: [Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês

Mensagem por Odin Dom Set 30, 2012 1:10 pm

O cabo AV dos Megas 1 é com um conector igual o DIM, mas não sei dizer se é DIM mesmo... Ja o cabo AV dos Megas III e Genesis II são os mesmos, e acredito que seja o mesmo do Mega II japonês também... E é um cabo com um conector parecido com o S-Video, mas não é o S-Video, só é parecido Razz

O cabo AV dos Megas 1 é o mesmo cabo, qualquer um serve, e o do Mega III e Genesis II ja é outro cabo, mas é o mesmo cabo que é útilizado nos dois, esses cabos não passam de 10 reais, a não ser que você queira um cabo original da Sega, ai já é mais caro, ou também um cabo Stereo...

Não encontrei um cabo por 10 reais no ML, mas se o seu Mega for o 1 esse cabo aqui serve:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435045968-cabo-av-para-mega-drive-1-e-master-system-_JM
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês Empty Re: [Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês

Mensagem por Snaipol Dom Set 30, 2012 2:21 pm





Bittelo, o cabo que você comprou no MercadoLivre serve para o seu Mega Drive que deve ser o 3. Eu possuo um Japonês e na resposta das perguntas do anuncio deste vendedor lá, ele mesmo fala que não serve, pois tinha outro comprador interessado.
O Segundo conector também não serve, pois os Pinos do Mega Japonês não são finos assim, são mais grossos os pinos.
Snaipol
Snaipol
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 37
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês Empty Re: [Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês

Mensagem por Snaipol Dom Set 30, 2012 2:24 pm

Colares escreveu:


Bittelo ,eu tenho dois consoles, um modelo que eu utilizo p jogar. (aquele que tem 16 bits prateado da tectoy) e um modelo japonês que adquiri há pouco tempo. É o que tem 16 bits dourado.Esse último, eu não tenho o cabo, pois a entrada do aparelho é diferente do aparelho da tectoy. Vc sabe dizer se esse cabo e compatível com o 1° modelo?


Opa, não é compatível, eu ja comprei em uma loja aqui e o conecotor é menor e os pinos são menores.
Nosso modelo é Japonês é diferente de qualquer outro tipo. é específico amigo. porém, ja vi amigo meu rodando com um cabo de 5 pinos e a qualidade fica top, até na TV ele configurando certinho as cores e brilho, é colecionador viciado, vlw.
Snaipol
Snaipol
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 37
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês Empty Re: [Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês

Mensagem por Snaipol Dom Set 30, 2012 2:30 pm

Odin escreveu:O cabo AV dos Megas 1 é com um conector igual o DIM, mas não sei dizer se é DIM mesmo... Ja o cabo AV dos Megas III e Genesis II são os mesmos, e acredito que seja o mesmo do Mega II japonês também... E é um cabo com um conector parecido com o S-Video, mas não é o S-Video, só é parecido Razz

O cabo AV dos Megas 1 é o mesmo cabo, qualquer um serve, e o do Mega III e Genesis II ja é outro cabo, mas é o mesmo cabo que é útilizado nos dois, esses cabos não passam de 10 reais, a não ser que você queira um cabo original da Sega, ai já é mais caro, ou também um cabo Stereo...

Não encontrei um cabo por 10 reais no ML, mas se o seu Mega for o 1 esse cabo aqui serve:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435045968-cabo-av-para-mega-drive-1-e-master-system-_JM

Obrigado Odin,

olhando as fotos parece que este cabo deve servir sim, o vendedor lá parece conhecer de cabos.
Sabe me dizer como eu consigo um original da SEGA?

abraços!
Snaipol
Snaipol
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 37
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês Empty Re: [Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês

Mensagem por Odin Dom Set 30, 2012 2:54 pm

snaipol escreveu:Obrigado Odin,

olhando as fotos parece que este cabo deve servir sim, o vendedor lá parece conhecer de cabos.
Sabe me dizer como eu consigo um original da SEGA?

abraços!
Ah então o seu Mega é o modelo 1 então... Esse que mostrei serve numa boa no seu Mega, e existem outros mais baratos, comprei 2 a 2 anos por 10 reais cada e são a mesma coisa, mas se você quizer o original mesmo só achei esse, que tem até caixa, e é do Genesis americano, mas funciona no Mega japonês numa boa...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437135053-original-sega-genesis-av-cable-_JM

Mas achei o preço bem salgado... Com certeza o vendedor deve ter comprado por no máximo 10 dolares no Ebay e esta pedindo esse preço, mas esses cabos alternativos que existem são muito bons também, a única diferença é que não são da Sega, mas acho que esses outros são compativeis com os Neo Geo também, e outros consoles com a mesma entrada, talvez sejam originais deles...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês Empty Re: [Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês

Mensagem por Snaipol Dom Set 30, 2012 3:42 pm

Odin escreveu:
snaipol escreveu:Obrigado Odin,

olhando as fotos parece que este cabo deve servir sim, o vendedor lá parece conhecer de cabos.
Sabe me dizer como eu consigo um original da SEGA?

abraços!
Ah então o seu Mega é o modelo 1 então... Esse que mostrei serve numa boa no seu Mega, e existem outros mais baratos, comprei 2 a 2 anos por 10 reais cada e são a mesma coisa, mas se você quizer o original mesmo só achei esse, que tem até caixa, e é do Genesis americano, mas funciona no Mega japonês numa boa...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437135053-original-sega-genesis-av-cable-_JM

Mas achei o preço bem salgado... Com certeza o vendedor deve ter comprado por no máximo 10 dolares no Ebay e esta pedindo esse preço, mas esses cabos alternativos que existem são muito bons também, a única diferença é que não são da Sega, mas acho que esses outros são compativeis com os Neo Geo também, e outros consoles com a mesma entrada, talvez sejam originais deles...

sim, ele tem outro por 35,00 genérico com 5 pinos. deve ser um colecionador que compra no ebay e vende no ML. Então, nesses cassos sempre prefiro pagar um pouco a mais pra ter algo original entende. Eu possuo flashcard, tenho todas as roms todos os jogos, tenho aqui mais de 1200 jogos entende, prefiro tudo de qualidade, hehehehe.

Abraço e valeu ai me ajudaram.
Snaipol
Snaipol
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 37
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês Empty Re: [Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês

Mensagem por Toadjbp Dom Set 30, 2012 4:16 pm

Cabo AV de mega drive 1 japonês, Genesis primeiro modelo (mega drive americano) e megadrive 1 e 2 tectoy são os mesmos (Plug Din). Este conector pode ser encontrado facilmente em eletrônicas, para fazer um cabo desses se gasta no máximo R$ 15,00 com cabo de qualidade... Razz
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês Empty Re: [Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês

Mensagem por Snaipol Dom Set 30, 2012 5:34 pm

Toadjbp escreveu:Cabo AV de mega drive 1 japonês, Genesis primeiro modelo (mega drive americano) e megadrive 1 e 2 tectoy são os mesmos (Plug Din). Este conector pode ser encontrado facilmente em eletrônicas, para fazer um cabo desses se gasta no máximo R$ 15,00 com cabo de qualidade... Razz


valeu cara, vou correr atras pra ajeitar esse cabo.
Snaipol
Snaipol
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 37
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês Empty Re: [Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês

Mensagem por Boccotte Sáb Out 20, 2012 9:24 am

Realmente. Compre um conector Dim de 5 pinos, se bobear na propria eletronica, montam o cabo pra voce!
Boccotte
Boccotte
Participativo
Participativo

Mensagens : 99
Data de inscrição : 10/09/2012
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês Empty Re: [Compro] Cabo A/V do Mega Drive Japonês

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos