Últimos assuntos
Entrar
Rodando jogos antigos de PC em DOS pelo emulador DOSBox
5 participantes
Página 1 de 1
Rodando jogos antigos de PC em DOS pelo emulador DOSBox
DOSBox é um emulador de DOS para pcs atuais que ajuda muito o pessoal que não consegue rodar aquele jogo antigo de PC em seu Windows Vista ou Seven por exemplo. Ele emula o DOS em sistemas atuais, e ajuda para quem quizer rodar algum jogo antigo em DOS no seu PC atual. Testei varios jogos antigos aqui com mais de 20 anos em meu PC com Windows Seven e monitor widescreem e todos funcionaram perfeitamente!
Vou encinar vocês a usarem esse programa:
Primeiro baixe o DOSBox aqui:
Site Oficial
Link Alternativo
Depois instale o programa e execute ele, vai aparecer uma tela assim:
Agora vem a parte mais dificil, vou dar uma dica para ficar mais facil, crie uma pasta com o nome Jogos no C:, depois coloque a pasta do jogo que você quer jogar lá. Ai vá no DOSBox e monte o diretório do jogo que você quer jogar.
Digite esses comandos no DOSBox: mount c c:\jogos\nome da pasta do jogo
Dai vai aparecer que o diretório foi montado, dai digite C: e primeiro vá no setup do jogo se tiver para configurar o som do jogo ou outra configuração necessaria. Depois do jogo configurado digite o nome do arquivo .exe do jogo e jogue!
Se achou complicado vou dar um exempro meu com o jogo Doom. Primeiro criei uma pasta no C: com o nome de Jogos. Depois coloquei a pasta do Doom nela, ai abri o DOSBox e digitei: mount c c:\jogos\doom e criei o diretório do jogo.
Ai digitei C: e executei o setup do jogo para configurar o som, etc. Dai sai do setup e digitei o .exe do jogo que éra doom.exe. O jogo funcionou perfeitamente!
Para deixar o jogo full screem é só dar alt/enter.
Lembrando que o diretório não ficara salvo, se você fechar o programa e quizer jogar de novo tem que montar o diretório de novo.
Vou encinar vocês a usarem esse programa:
Primeiro baixe o DOSBox aqui:
Site Oficial
Link Alternativo
Depois instale o programa e execute ele, vai aparecer uma tela assim:
Agora vem a parte mais dificil, vou dar uma dica para ficar mais facil, crie uma pasta com o nome Jogos no C:, depois coloque a pasta do jogo que você quer jogar lá. Ai vá no DOSBox e monte o diretório do jogo que você quer jogar.
Digite esses comandos no DOSBox: mount c c:\jogos\nome da pasta do jogo
Dai vai aparecer que o diretório foi montado, dai digite C: e primeiro vá no setup do jogo se tiver para configurar o som do jogo ou outra configuração necessaria. Depois do jogo configurado digite o nome do arquivo .exe do jogo e jogue!
Se achou complicado vou dar um exempro meu com o jogo Doom. Primeiro criei uma pasta no C: com o nome de Jogos. Depois coloquei a pasta do Doom nela, ai abri o DOSBox e digitei: mount c c:\jogos\doom e criei o diretório do jogo.
Ai digitei C: e executei o setup do jogo para configurar o som, etc. Dai sai do setup e digitei o .exe do jogo que éra doom.exe. O jogo funcionou perfeitamente!
Para deixar o jogo full screem é só dar alt/enter.
Lembrando que o diretório não ficara salvo, se você fechar o programa e quizer jogar de novo tem que montar o diretório de novo.
Última edição por Odin em Sex Mar 04, 2011 5:16 pm, editado 2 vez(es)
Odin- Moderador
Re: Rodando jogos antigos de PC em DOS pelo emulador DOSBox
Obrigado pelo tutorial Odin.
Eu preciso utilizar ferramentas de DOS para Romhack. Ele pode me servir muito bem nénaum brow
Eu preciso utilizar ferramentas de DOS para Romhack. Ele pode me servir muito bem nénaum brow
nao deu certo aqui em casa dis que doi montado mais depois eu aperto c: é acontece nada?
luamight- Recém chegado
Depois que digita o C: tem que digitar o comando do executavel do jogo, na verdade "nomedojogo.exe", dai abrira o jogo nornal. Mas tente verificar se o executavel dele esta na pasta certa, as vezes ele pode estar em outra pasta.luamight (Qui Dez 16, 2010 1:05 pm) escreveu:nao deu certo aqui em casa dis que doi montado mais depois eu aperto c: é acontece nada?
Odin- Moderador
aki em casa tb não deu certo, desistindo do jogo!!!
pietrocom- Recém chegado
nao deu serto
parece que o site sail do ar
bernardomeira- Recém chegado
É, parece que no site oficial ta fora do ar...bernardomeira escreveu:parece que o site sail do ar
Mas ainda bem que eu tinha feito upload da ultima versão uma vez, você pode baixar ele nesse link AQUI
Odin- Moderador