Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Como gravar imagens (BIN Multi sessions) de dreamcast I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Como gravar imagens (BIN Multi sessions) de dreamcast I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Como gravar imagens (BIN Multi sessions) de dreamcast I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Como gravar imagens (BIN Multi sessions) de dreamcast I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Como gravar imagens (BIN Multi sessions) de dreamcast I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Como gravar imagens (BIN Multi sessions) de dreamcast I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Como gravar imagens (BIN Multi sessions) de dreamcast I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Como gravar imagens (BIN Multi sessions) de dreamcast I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Como gravar imagens (BIN Multi sessions) de dreamcast I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Como gravar imagens (BIN Multi sessions) de dreamcast I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Como gravar imagens (BIN Multi sessions) de dreamcast

2 participantes

Ir para baixo

Como gravar imagens (BIN Multi sessions) de dreamcast Empty Como gravar imagens (BIN Multi sessions) de dreamcast

Mensagem por LDR85 Sáb Jul 28, 2012 12:23 pm

LDR85 escreveu:Hello to all.

I´m trying to understand how I can burn dreamcast games.

I have IMGBURN with the last update (I think its files from discjuggler).

Most of the games i´ve downloaded are in BIN files, for example The folder extracted contains : 2 files in BIN (multissesion), 1 file in NRG e 1 file in CDI.

My question is : when i choose the option write from file to disc (in IMGBURN), should i choose the first or the second BIN file ? the first one usually has like 1mb and the second one its larger (multissesion?!). If i choose to write the first one, the program writes the two BIN files?

Help me please!

Colei aqui em ingles porque foi assim que coloquei a pergunta num outro forum.

Mas basicamente a minha duvida é esta :

Todas as imagens que tenho trazem dois ficheiros BIN (um pequeno e outro bem maior) presumo eu que seja isto a multi sessão.

Quando abro o software ele abre um dos 2 BIN´s. Escolhendo um ou outro gravam-se automaticamente?!?!

Tambem saquei um programa criar CUE files. Ja criei, não sei se ficou bom ou não, vou ter de gravar e experimentar.

Se alguem tem outra sugestão...agradecia! A dreamcast não morreu,esta bem viva.

Queria mesmo fazer backups de jogos e estou neste buraco que nao consigo sair.

Obrigado
LDR85
LDR85
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Como gravar imagens (BIN Multi sessions) de dreamcast Empty Re: Como gravar imagens (BIN Multi sessions) de dreamcast

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb Jul 28, 2012 3:52 pm

Vamos por partes ok.

Primeiro, é que a multi-sessão não é especificamente um arquivo com duas binárias.

De antemão ja te aviso que é impossível se criar um CUE de um arquivo BIN com um programa. Se você tiver conhecimento pode criá-lo na mão, utilizando bloco de notas, mas programas para criar CUE só servem se o arquivo contém uma ISO e faixas de música.

Normalmente, a maioria dos jogos de Dreamcast esta em CDI, poucos em NRG e dificilmente BIN+CUE.

Se aceita um conselho meu, esqueça o ImgBurn. Para gravar jogos de qualquer console, utilize Alcohol 120% e despreze qualquer outro software de gravação.

Grave no nomodo RAW DAO, a 16x utilizando sempre Alcohol 120%. Não grave a velocidades maiores pois a gravação pode ficar com uma má qualidade, e se puder gravar com menores velocidades melhor ainda, mas 16x é perfeito.
As vezes a ISO pode estar em pleno funcionamento, mas o fato de você utilizar algum software que não seja Alcohol 120%, o jogo pode não funcionar no console. O por que disso eu não sei, mas ja dei suporte a um gringo e seu jogo só funcionou após utilizar Alcohol 120%, mesmo usando os parametros corretos com outro software.

Se tiver qualquer óutra dúvida pode postar.

Não deixe de criar um tópico em Apresente-se falando seus interesses no Forum, como nos encontrou e também não deixe de completar seu perfil com avatar e assinatura.

Seja bem vindo Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como gravar imagens (BIN Multi sessions) de dreamcast Empty Re: Como gravar imagens (BIN Multi sessions) de dreamcast

Mensagem por LDR85 Sáb Jul 28, 2012 4:33 pm

Boa noite.

Muito obrigado por ter respondido de forma tão breve.

A opcção do alchool 120% ja me era conhecida, alias ja desde os tempos aureos da dreamcast sempre houve uma "rivalidade" entre o alchool e o discjuggler.

Descobri recentemente (porque me voltei a interessar pela dreamcast) que existe então este IMGBurn.

Tenho imensos backups de dreamcast, mas tendo em conta que consigo fazer download de roms de tantos e tantos sites, que pensei que seria melhor gravar atraves de imagem do que gravar atraves dos meus backups bem antigos (e ja com bastantes riscos, lol).

Não sei a politica do forum relativamente a este assunto, mas gostaria que me podesse indicar alguns sites onde se pode fazer download de roms em CDI.

Dos 10 roms que ja fiz download, apenas 3 vêm em CDI, os restantes como disse trazem por exemplo :
Dead or Alive 2 : track01.bin (33mb) ; track02.nrg (1mb) ; track03.bin (1,1gb) ; deadorlaive2.gdi (1kb)

Da mesma forma que os que tenho em CDI vêm num unico ficheiro!

E já agora que versao do alchool aconselha, qq uma?!

Obrigado
LDR85
LDR85
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Como gravar imagens (BIN Multi sessions) de dreamcast Empty Re: Como gravar imagens (BIN Multi sessions) de dreamcast

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb Jul 28, 2012 4:43 pm

LDR85 escreveu:Dos 10 roms que ja fiz download, apenas 3 vêm em CDI, os restantes como disse trazem por exemplo :
Dead or Alive 2 : track01.bin (33mb) ; track02.nrg (1mb) ; track03.bin (1,1gb) ; deadorlaive2.gdi (1kb)

Da mesma forma que os que tenho em CDI vêm num unico ficheiro!

E já agora que versao do alchool aconselha, qq uma?!

Obrigado

Pelo conhecimento que tenho em imagens de disco, pode deletar esses 3 tracks, pois, é impossível fazer um dump aonde o NRG e um binário estejam em conjunto.
Só utilize um binário se ele estiver acompanhado de um cuesheet, mas como te falei antes, será muito dificil ISOs de Dreamcast assim.
Se ela estiver em um unico arquivo NRG também será válida. De preferencia as ISOs em CDI. Algumas você podera encontrar em MDS+MDF, que também é muito bem indicada.

Aqui no Forum, eu havia upado mais de 200 ISOs, e junto com os uploads de outros membros, tinhámos mais de 300 jogos de Dreamcast, mas infelizmente, como o Megaupload caiu, a maioria das ISOs não estão mais disponíveis.

Procure algumas aqui no Empório Gamísitico. Se elas tiverem sido upadas pelo Colares ou Odin, talvez ainda possam estar no ar. De outros membros não sei por que não me recordo que servidor eles utilizavam.

Um bom site que pode encontrar bastante coisa, é o Emuparadise, que por acaso, tive o trabalho de upar boa parte das ISOs de Dreamcast que hoje estão disponíveis no site.

Procure um Alcohol 120% crackeado que te servirá bem.

Qualquer dúvida é so falar. Me da +REP Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como gravar imagens (BIN Multi sessions) de dreamcast Empty Re: Como gravar imagens (BIN Multi sessions) de dreamcast

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos