Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Chrono Trigger vs Final Fantasy VI I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Chrono Trigger vs Final Fantasy VI I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Chrono Trigger vs Final Fantasy VI I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Chrono Trigger vs Final Fantasy VI I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Chrono Trigger vs Final Fantasy VI I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Chrono Trigger vs Final Fantasy VI I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Chrono Trigger vs Final Fantasy VI I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Chrono Trigger vs Final Fantasy VI I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Chrono Trigger vs Final Fantasy VI I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Chrono Trigger vs Final Fantasy VI I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Chrono Trigger vs Final Fantasy VI

3 participantes

Ir para baixo

Qual é o Melhor ?

Chrono Trigger vs Final Fantasy VI Vote_lcap1100%Chrono Trigger vs Final Fantasy VI Vote_rcap1 100% 
[ 1 ]
Chrono Trigger vs Final Fantasy VI Vote_lcap10%Chrono Trigger vs Final Fantasy VI Vote_rcap1 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 1
 
 

Chrono Trigger vs Final Fantasy VI Empty Chrono Trigger vs Final Fantasy VI

Mensagem por KleberJax Dom Jul 22, 2012 12:13 am

Chrono Trigger

Chrono Trigger vs Final Fantasy VI Chrono_Trigger

Chrono Trigger é um dos mais conhecidos jogos de RPG (Rolling Plaing Game) já criados, e é considerado um dos dez melhores jogos de todos os tempos. Foi lançado para Super Nintendo no Japão em Março de 1995, e um remake para PlayStation foi lançado em Novembro de 1999.

O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de "O Time dos Sonhos" (The Dream Team): Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de animes famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu. Toda a equipe trabalhou com a idéia de que este jogo teria de ser revolucionário, envolvendo múltiplos fins, uma história dramática, um bom sistema de batalhas e belos gráficos. Fizeram no jogo inúmeras referências a eventos e nomes de mitologias, lendas e História. A trilha sonora de Chrono Trigger rendeu um CD triplo no Japão, tornando-se uma das trilhas de video-games de maior sucesso da história. Este trabalho foi a estréia do compositor Yasunori Mitsuda, que contou com o auxílio do veterano Nobuo Uematsu, responsável por outras trilhas de jogos clássicos da Square como Final Fantasy e Secret of Mana.

Chrono Trigger é a história de um grupo de jovens, que são transportados atráves do tempo através de portais denominados "gates", esses portais que são gerados estranhamente as vezes por Lavos, e as vezes por uma entidade desconhecida que esta ligada a um pingente que foi feito no ano 12000A.C. e que é composto de uma pedra muito rara chamada de "Dreamstone". Em uma de suas viagens no tempo os personagens principais acabam em um futuro em que o planeta foi devastado por Lavos, os personagens então decidem utilizar os gates para impedir Lavos de destruir o planeta no futuro.

Certos aspectos de Chrono Trigger foram revolucionários: sistema de múltiplos finais, missões paralelas focadas no desenvolvimento dos personagens, sistema de batalha inovador e gráficos detalhados. É reconhecido pela comunidade global como um dos melhores jogos de todos os tempos.

Chrono Trigger vs Final Fantasy VI Chrono_Trigger_SNES_ScreenShot2

Final Fantasy VI

Chrono Trigger vs Final Fantasy VI FinalFantasy6

Esse jogo foi o terceiro da série a ser lançado na América do Norte(depois do Final Fantasy original e Final Fantasy IV, assim sendo retitulado e divulgado como Final Fantasy III para que obedeça à cronologia americana. Diversas alterações foram feitas pela Nintendo of America, especialmente para remover referências religiosas e nudez.

O enredo é focado no conflito entre um império maligno e criaturas mágicas, os Espers, passado num mundo semi-vitoriano (conhecido em inglês como Steampunk), com tecnologia equivalente à época da Revolução Industrial. Pela primeira vez o jogo passa a mostrar um lado mais tecnológico do que medieval, mostrando por exemplo ferrovias. O jogo apresenta 14 personagens jogáveis (recorde na série) e traz assuntos polêmicos como suicídio e gravidez na adolescência.

Yoshitaka Amano, colaborador habitual da série Final Fantasy, fez os desenhos-base para a conversão no jogo. Algumas mudanças foram feitas, como o cabelo de Terra se tornar verde ao invés de loiro. No PlayStation, há cenas de vídeo em 3D inspirados nos desenhos conceituais ao invés dos do jogo.

Final Fantasy VI vendeu 3,42 milhões de cópias , das quais 2,55 milhões no Japão, e em torno de 610 mil nos EUA. Fora elogiado pela crítica tanto no lançamento para SNES como no relançamento do PlayStation. Final Fantasy Anthology, que junta FFVI e FFV, vendeu aproximadamente 364,000 cópias. Embora as partes seguintes tenham vendido mais (Final Fantasy VII vendeu 2,5 milhões em um fim de semana), FFVI é um sucesso cult, tendo, por exemplo, sido eleito pelos usuários do site GameFAQs como o 10º melhor jogo da história.


Chrono Trigger vs Final Fantasy VI Final-fantasy-6
KleberJax
KleberJax
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 647
Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 27
Localização : Midgard

http://snes-galaxy.forum-livre.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Chrono Trigger vs Final Fantasy VI Empty Re: Chrono Trigger vs Final Fantasy VI

Mensagem por Odin Dom Jul 22, 2012 12:27 am

Por eu não gostar de nenhum dos dois e nem do estilo de jogo deles, meu voto é nulo 🆒
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Chrono Trigger vs Final Fantasy VI Empty Chrono Trigger

Mensagem por Sega-lupinho Dom Jul 22, 2012 3:22 pm

Sou fã da franquia FF, apesar de não ter jogado todos. Estou jogando, atualmente, o VIII (um grande jogo)

Vou de Chrono, sem muita experiência, mais pela empolgação. Sempre fui muito pobre e as pessoas que jogavam game comigo não eram muito ligadas em videogame, para elas, era mais passatempo mesmo, portanto eu não tinha de onde extrair conhecimento. Por essas razões, não tive um SNES, em sua época e não joguei grande parte dos clássicos.

Joguei Chrono pela primeira vez no meu Nintendo DS. Gostei do jogo, o que me levou a adquirir um original para o meu SNES. Hj, com o hobby de ler sobre videogames, tenho uma noção muito melhor do que é CT e do que é FF VI (o último, sendo considerado por várias pessoas, o melhor FF de todos). Vou começar o CT assim que terminar o FF VIII, planejo jogar um save sozinho e um com a minha namorada.

Sobre o FF VI, esse eu tinha uma ideia melhor do que era, quando ganhei meu primeiro PC, o problema é que eu estava mais afim de jogar os sistemas da geração daquela época (PS1 e posteriormente o 2), pois meus colegas os tinham, logo não joguei o FF VI. Hoje em dia não ligo tanto para os jogos da geração atual. Meu PS3 está parado, então, logo menos, vou começar o VI no meu PSP.
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Chrono Trigger vs Final Fantasy VI Empty Re: Chrono Trigger vs Final Fantasy VI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos