Últimos assuntos
Entrar
[Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar.
2 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar.
Pessoal,
Comprei um transfer pak para o meu Nintendo 64, porém tive um problema com o sistema de emulação do game boy, que há no cartucho pokemon stadium para o 64.
Bom, a novela é simples. Coloquei o cartucho pokemon red no transfer, coloquei o transfer no joystick, liguei o meu 64 com o pokemon stadium.
Esse pokemon vermelho, se não me engano, é pirata. O jogo pokemon stadium não reconheceu o meu carucho como válido.
Desliguei o console, coloquei o pokemon silver no transfer e o pokemon stadium 2 (esse pokemon silver eu acredito que é original). O jogo foi reconhecido como válido, iniciei o modo de história no pokemon stadium 2 (aquele que eu posso jogar o jogo de game boy). O jogo iniciou belezinha, apareceu a apresentação e foi até a parte de save, quando deu problema de novo. Surgiu uma tela preta que pediu que eu tirasse o cartucho do transfer e depois colocasse de novo, para que tivesse um save.
Bom... não passa da tela preta, fica dando erro de save.
Fiz o teste no meu game boy collor e reparei que ambos os cartuchos estão com a bateria descarregada, mas funcionam perfeitamente no portátil.
Comprei um transfer pak para o meu Nintendo 64, porém tive um problema com o sistema de emulação do game boy, que há no cartucho pokemon stadium para o 64.
Bom, a novela é simples. Coloquei o cartucho pokemon red no transfer, coloquei o transfer no joystick, liguei o meu 64 com o pokemon stadium.
Esse pokemon vermelho, se não me engano, é pirata. O jogo pokemon stadium não reconheceu o meu carucho como válido.
Desliguei o console, coloquei o pokemon silver no transfer e o pokemon stadium 2 (esse pokemon silver eu acredito que é original). O jogo foi reconhecido como válido, iniciei o modo de história no pokemon stadium 2 (aquele que eu posso jogar o jogo de game boy). O jogo iniciou belezinha, apareceu a apresentação e foi até a parte de save, quando deu problema de novo. Surgiu uma tela preta que pediu que eu tirasse o cartucho do transfer e depois colocasse de novo, para que tivesse um save.
Bom... não passa da tela preta, fica dando erro de save.
Fiz o teste no meu game boy collor e reparei que ambos os cartuchos estão com a bateria descarregada, mas funcionam perfeitamente no portátil.
Última edição por Sega-lupinho em Sáb Abr 06, 2013 8:29 pm, editado 1 vez(es)
Sega-lupinho- Participativo
- Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André
Re: [Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar.
Sega-lupinho escreveu:Fiz o teste no meu game boy collor e reparei que ambos os cartuchos estão com a bateria descarregada, mas funcionam perfeitamente no portátil.
Você ja respondeu sua pergunta.
Procure saber qual o tipo de bateria utilizado nos cartuchos de Game Boy, compre uma que ja esteja montada nos terminais, pois, você não vai conseguir soldá-la nos terminais originais e troque-as.
Talvez o jogo tenha um sistema que inibe o funcionamento normal sem a possibilidade de save.
Edit: A bateria é essa:
Aqui tem uma no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428866264-bateria-para-cartucho-gba-gbc-_JM
Só não encontrei sua especificação. Com certeza alguém aqui deve saber
Re: [Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar.
Edi (FZ2D) escreveu:
Você ja respondeu sua pergunta.
Procure saber qual o tipo de bateria utilizado nos cartuchos de Game Boy, compre uma que ja esteja montada nos terminais, pois, você não vai conseguir soldá-la nos terminais originais e troque-as.
Talvez o jogo tenha um sistema que inibe o funcionamento normal sem a possibilidade de save.
Edit: A bateria é essa:
Aqui tem uma no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428866264-bateria-para-cartucho-gba-gbc-_JM
Só não encontrei sua especificação. Com certeza alguém aqui deve saber
Eu troquei a bateria ontem. Achei uma nova aqui em casa. Cartucho funcionando perfeitamente no N64.
Sega-lupinho- Participativo
- Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André
Re: [Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar.
Que beleza
Problema resolvido. Mas nos diga como você colocou a bateria no cartucho
Problema resolvido. Mas nos diga como você colocou a bateria no cartucho
Re: [Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar.
Caramba, não passo aqui há algum tempo... xD
Então.
Abri um cartucho meu e vi que a bateria estava adaptada com fita adesiva, mas no ferrinho antigo (que estava um pouco torto, por sinal). Então meio que repeti a dose nos cartuchos de GB, mas sem a fita, por que eles já são apertadinhos e a bateria fica segura por si só.
Abri o cartucho e com um alicate, tirei a bateria que estava soldada. Com o mesmo alicate, deixei o ferro um pouco menos torto, coloquei a nova bateria no lugar, dei uma amassada no ferrinho, para ele não soltar, fechei o cartucho e ele está ai, funcionando até hoje =D.
Então.
Abri um cartucho meu e vi que a bateria estava adaptada com fita adesiva, mas no ferrinho antigo (que estava um pouco torto, por sinal). Então meio que repeti a dose nos cartuchos de GB, mas sem a fita, por que eles já são apertadinhos e a bateria fica segura por si só.
Abri o cartucho e com um alicate, tirei a bateria que estava soldada. Com o mesmo alicate, deixei o ferro um pouco menos torto, coloquei a nova bateria no lugar, dei uma amassada no ferrinho, para ele não soltar, fechei o cartucho e ele está ai, funcionando até hoje =D.
Sega-lupinho- Participativo
- Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André
Re: [Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar.
Sega-lupinho escreveu:Caramba, não passo aqui há algum tempo... xD
Então.
Abri um cartucho meu e vi que a bateria estava adaptada com fita adesiva, mas no ferrinho antigo (que estava um pouco torto, por sinal). Então meio que repeti a dose nos cartuchos de GB, mas sem a fita, por que eles já são apertadinhos e a bateria fica segura por si só.
Abri o cartucho e com um alicate, tirei a bateria que estava soldada. Com o mesmo alicate, deixei o ferro um pouco menos torto, coloquei a nova bateria no lugar, dei uma amassada no ferrinho, para ele não soltar, fechei o cartucho e ele está ai, funcionando até hoje =D.
Fico feliz que tenha resolvido seu problema Problema resolvido. Tópico trancado.
Tópicos semelhantes
» Brutalise! Cartucho japa em SNES!
» [Resolvido] Dreamcast fudeu de novo. Agora não roda o disco
» Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn
» PlayStation 4: erro corrompe 'saves' e prejudica progresso de jogos
» Dúvida Sonic 3 and Knucles - Conectando cartucho pirata ao original.
» [Resolvido] Dreamcast fudeu de novo. Agora não roda o disco
» Dúvida sobre cartuchos de Sega Saturn
» PlayStation 4: erro corrompe 'saves' e prejudica progresso de jogos
» Dúvida Sonic 3 and Knucles - Conectando cartucho pirata ao original.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss
» Debandada...
Sáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT
» Sega Cd com leitor "batendo"
Sex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin
» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin
» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick
» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax
» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021
» The Legend of Oasis BR
Seg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha
» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry