Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
[Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar. I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
[Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar. I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
[Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar. I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
[Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar. I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
[Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar. I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
[Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar. I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
[Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar. I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
[Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar. I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
[Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar. I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
[Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar. I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


[Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar.

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar. Empty [Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar.

Mensagem por Sega-lupinho Seg Jul 16, 2012 1:05 pm

Pessoal,

Comprei um transfer pak para o meu Nintendo 64, porém tive um problema com o sistema de emulação do game boy, que há no cartucho pokemon stadium para o 64.

Bom, a novela é simples. Coloquei o cartucho pokemon red no transfer, coloquei o transfer no joystick, liguei o meu 64 com o pokemon stadium.
Esse pokemon vermelho, se não me engano, é pirata. O jogo pokemon stadium não reconheceu o meu carucho como válido.

Desliguei o console, coloquei o pokemon silver no transfer e o pokemon stadium 2 (esse pokemon silver eu acredito que é original). O jogo foi reconhecido como válido, iniciei o modo de história no pokemon stadium 2 (aquele que eu posso jogar o jogo de game boy). O jogo iniciou belezinha, apareceu a apresentação e foi até a parte de save, quando deu problema de novo. Surgiu uma tela preta que pediu que eu tirasse o cartucho do transfer e depois colocasse de novo, para que tivesse um save.

Bom... não passa da tela preta, fica dando erro de save.

Fiz o teste no meu game boy collor e reparei que ambos os cartuchos estão com a bateria descarregada, mas funcionam perfeitamente no portátil.


Última edição por Sega-lupinho em Sáb Abr 06, 2013 8:29 pm, editado 1 vez(es)
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar. Empty Re: [Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar.

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg Jul 16, 2012 1:10 pm

Sega-lupinho escreveu:Fiz o teste no meu game boy collor e reparei que ambos os cartuchos estão com a bateria descarregada, mas funcionam perfeitamente no portátil.

Você ja respondeu sua pergunta.

Procure saber qual o tipo de bateria utilizado nos cartuchos de Game Boy, compre uma que ja esteja montada nos terminais, pois, você não vai conseguir soldá-la nos terminais originais e troque-as.

Talvez o jogo tenha um sistema que inibe o funcionamento normal sem a possibilidade de save.

Edit: A bateria é essa:

[Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar. Bateria-para-cartucho-gba-gbc_MLB-F-215880961_6592

Aqui tem uma no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428866264-bateria-para-cartucho-gba-gbc-_JM

Só não encontrei sua especificação. Com certeza alguém aqui deve saber Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar. Empty Re: [Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar.

Mensagem por Sega-lupinho Dom Jan 27, 2013 8:25 am

Edi (FZ2D) escreveu:

Você ja respondeu sua pergunta.

Procure saber qual o tipo de bateria utilizado nos cartuchos de Game Boy, compre uma que ja esteja montada nos terminais, pois, você não vai conseguir soldá-la nos terminais originais e troque-as.

Talvez o jogo tenha um sistema que inibe o funcionamento normal sem a possibilidade de save.

Edit: A bateria é essa:

[Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar. Bateria-para-cartucho-gba-gbc_MLB-F-215880961_6592

Aqui tem uma no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428866264-bateria-para-cartucho-gba-gbc-_JM

Só não encontrei sua especificação. Com certeza alguém aqui deve saber Very Happy

Eu troquei a bateria ontem. Achei uma nova aqui em casa. Cartucho funcionando perfeitamente no N64.
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar. Empty Re: [Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar.

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter Jan 29, 2013 1:28 pm

Que beleza Very Happy
Problema resolvido. Mas nos diga como você colocou a bateria no cartucho Smile
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar. Empty Re: [Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar.

Mensagem por Sega-lupinho Sáb Abr 06, 2013 8:27 pm

Caramba, não passo aqui há algum tempo... xD

Então.

Abri um cartucho meu e vi que a bateria estava adaptada com fita adesiva, mas no ferrinho antigo (que estava um pouco torto, por sinal). Então meio que repeti a dose nos cartuchos de GB, mas sem a fita, por que eles já são apertadinhos e a bateria fica segura por si só.

Abri o cartucho e com um alicate, tirei a bateria que estava soldada. Com o mesmo alicate, deixei o ferro um pouco menos torto, coloquei a nova bateria no lugar, dei uma amassada no ferrinho, para ele não soltar, fechei o cartucho e ele está ai, funcionando até hoje =D.
Sega-lupinho
Sega-lupinho
Participativo
Participativo

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 36
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar. Empty Re: [Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar.

Mensagem por Edi (FZ2D) Ter Abr 09, 2013 12:03 am

Sega-lupinho escreveu:Caramba, não passo aqui há algum tempo... xD

Então.

Abri um cartucho meu e vi que a bateria estava adaptada com fita adesiva, mas no ferrinho antigo (que estava um pouco torto, por sinal). Então meio que repeti a dose nos cartuchos de GB, mas sem a fita, por que eles já são apertadinhos e a bateria fica segura por si só.

Abri o cartucho e com um alicate, tirei a bateria que estava soldada. Com o mesmo alicate, deixei o ferro um pouco menos torto, coloquei a nova bateria no lugar, dei uma amassada no ferrinho, para ele não soltar, fechei o cartucho e ele está ai, funcionando até hoje =D.

Fico feliz que tenha resolvido seu problema Smile Problema resolvido. Tópico trancado.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar. Empty Re: [Resolvido] Problema com o Transfer Pak para N64. Cartucho pokemon dando erro na hora de salvar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos