Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
MSX Expert com defeito I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
MSX Expert com defeito I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
MSX Expert com defeito I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
MSX Expert com defeito I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
MSX Expert com defeito I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
MSX Expert com defeito I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
MSX Expert com defeito I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
MSX Expert com defeito I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
MSX Expert com defeito I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
MSX Expert com defeito I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


MSX Expert com defeito

4 participantes

Ir para baixo

MSX Expert com defeito Empty MSX Expert com defeito

Mensagem por Odin Sex Abr 06, 2012 6:23 pm

Pessoal estou com problemas com meu MSX, gostaria que alguém me ajudasse a resolver esse problema Sad

Comprei ele funcionando perfeitamente ano passado, e a 1 mês atraz ele estava funcionando perfeitamente, somente o teclado estava falhando algumas teclas e ontêm resolvi abrir o teclado para arrumar essas teclas, depois que fui testa-lo o teclado funcionou perfeitamente bem, mas apareceu um defeito que aparece nesse video:

https://www.youtube.com/watch?v=ljlpdHtshgw

Pensei que fosse defeito no jogo, mas não é, e quando entro no BASIC não aparece aquele quadrado piscando que marca a linha, somente 2 traços, e cada vez que movimento as setas do direcional aparece a letra g, não sei o que pode ser, eu liguei ele com o jogo antes de mexer no teclado, com ele desplugado do MSX, tenho certeza que não tem a ver com o teclado. Sad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

MSX Expert com defeito Empty Re: MSX Expert com defeito

Mensagem por Toadjbp Sex Abr 06, 2012 11:09 pm

É...
Tá aí um aparelho que não manjo nada... Sad
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MSX Expert com defeito Empty Re: MSX Expert com defeito

Mensagem por Odin Sex Abr 06, 2012 11:18 pm

toadjbp escreveu:É...
Tá aí um aparelho que não manjo nada... Sad
Eu pedi ajuda em um fórum gringo e vou me registrar em um nacional especializado em MSX, tomara que eles me ajudem Sad

Me deu uma tristeza ontêm conseguir consertar o teclado e quando fui testar apareceu esses erros no jogo e no BASIC, se não conseguir conserta-lo terei que ir atraz de outro MSX loose, mas comprarei só o computador, só o teclado ja vale a metade dele. Menos mal que ele não é tão caro...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

MSX Expert com defeito Empty Re: MSX Expert com defeito

Mensagem por Odin Sáb Abr 07, 2012 1:50 am

Pessoal só para avisar que consegui conserta-lo! cheers

Na verdade não fiz quase nada, só abri ele e despluguei 4 cabos que tem ligados a placa mãe, e depois conectei novamente, sempre faço isso com alguns computadores e resolvem, só não sabia que dava para fazer com o MSX também. Quando liguei a primeira vez, a tela apareceu verde, depois despluguei de novo e ela apareceu normal. Laughing

Ele deve estar meio "caduco", ja que é um computador de 27 anos lol!

Aqui esta umas fotos da placa mãe dele para quem se interessar em ver, toadjbp se você se interessar um dia posso tirar algumas fotos melhores e mais detalhadas caso você se interesse a ver a parte interna dele, caso um dia apareça algum por milagre para você consertar Laughing

MSX Expert com defeito 3b8962183656548 MSX Expert com defeito F64c89183656702 MSX Expert com defeito 7b9d9b183656855

Aqui esta um video dele funcionando perfeitamente agora:

Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

MSX Expert com defeito Empty Re: MSX Expert com defeito

Mensagem por JOSEPH ROBERT Sáb Abr 07, 2012 2:08 am

Que bom que vc conseguiu resolver esse seu problema Odin! Esse seu procedimento me lembrou do PC que uso lá no trabalho. De vez em quando ele começa a apresentar algum tipo de problema (não entra o windows, não reconhece o HD, etc) e basta eu desconectar e conectar tudo quanto é cabo, tirar e colocar a bateria e tirar e colocar as memórias, que ele volta a funcionar novamente!
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

MSX Expert com defeito Empty Re: MSX Expert com defeito

Mensagem por Odin Sáb Abr 07, 2012 4:39 pm

Atualmente estou passando por esse problema no meu Pentium 166 Mhz, fiz a besteira de desmonta-lo para limpar todas as peças, e agora toda hora que ligo ele da aquele erro "Cmos checksun error - Defauts loaded" e tenho que entrar na bios para configuar os HDs, fiquei com muita raiva, mas ainda não achei o problema, vou comprar uma bateria nova, se não for ela é algum jumper ou cabo mal conectado Mad

Mas nesse caso tenho certeza que vou conseguir arrumar, ele esta funcionando, só tenho que entrar na bios cada vez que ligo ele, pois ele não salva nada na bios.

Sobre o MSX, agora ele esta funcionando perfeitamente, se der algum problema com ele de novo farei o mesmo procedimento Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

MSX Expert com defeito Empty Re: MSX Expert com defeito

Mensagem por Toadjbp Sáb Abr 07, 2012 11:38 pm

Fotos do msx será de grande valia aqui para o fórum, para futuras pesquisas dos usuários.
Para te falar a verdade, somente 1 msx entrou para conserto nesses 9 anos e o único o defeito era simples...
Cada vez está mais difícil encontrar aparelhos antigos, eu mesmo queria um, mas o peso torna-se inviável para comprar pela internet.
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MSX Expert com defeito Empty Re: MSX Expert com defeito

Mensagem por Odin Dom Abr 08, 2012 12:55 pm

toadjbp escreveu:Fotos do msx será de grande valia aqui para o fórum, para futuras pesquisas dos usuários.
Para te falar a verdade, somente 1 msx entrou para conserto nesses 9 anos e o único o defeito era simples...
Cada vez está mais difícil encontrar aparelhos antigos, eu mesmo queria um, mas o peso torna-se inviável para comprar pela internet.
Quando puder tirarei umas fotos infernas mais detalhadas dele então.

Esse MSX comprei do Joseph por 60 reais, o problema foi o frete que saiu mais 30 reais, mas valeu e muito a pena, foi a oportunidade única que tive para comprar um, pois no ML é muito mais caro Razz

O tamanho e o peso dele é similar a um video cassete, mais o teclado que é maior que teclados comuns. Mas tem o MSX Hotbit também, creio que o peso e tamanho dele seja similar ou até menor que o Expert. Esse defeito éra muito menor que eu pensava, tenho um NES Clone com um defeito parecido que não sei como consertar, é um clone em forma de controle de N64 chamado Mega Joy.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

MSX Expert com defeito Empty Re: MSX Expert com defeito

Mensagem por Leaphar Dom Abr 08, 2012 2:29 pm

Legal cara, as vezes isso de desconectar e conectar resolve porque nós acabamos tirando a oxidação que estava alí nos conectores atrapalhando. É que com o passar do tempo, vai juntando poeira e úmidade na parte interna e quando a gente tira e recoloca acabamos "raspando" e tirando a úmidade ou sujeira que tava alí
Leaphar
Leaphar
Ativo
Ativo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

MSX Expert com defeito Empty Re: MSX Expert com defeito

Mensagem por Odin Sáb Set 28, 2013 3:44 pm

Dando um up nesse tópico...

Pessoal nunca mais tive esse problema dos erros nos gráficos, e até me admiro quando vejo esse computador funcionando, pois ele é de 1985 e tem PCs atuais que mal duram 3 anos sem dar problemas, mas quero resolver um pequeno problema que ele tem Laughing

O único problema que ele tem é que se eu usa-lo, e depois ficar algumas semanas ou meses sem liga-lo, ele depois que ligado só liga mas da tela preta, e não aparece nada, o problema só é resolvido depois que eu fizer o que eu tinha falado antes, tenho que abri-lo e desconectar 3 cabos que tem dentro dele, e limpar os ferrinhos do encaixe, depois ele volta a funcionar normalmente, sem dar nenhum problema... Mas se eu ficar 1 mês sem ligar ja da esse problema de novo... O problema é fácil de resolver, mas é muito chato eu ter que abri-lo, pois tenho que tira-lo de onde esta e fica chato para colocar no lugar de novo...

Gostaria de resolver esse problema definitivamente, alguém sabe como conserta-lo?
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

MSX Expert com defeito Empty Re: MSX Expert com defeito

Mensagem por Toadjbp Dom Set 29, 2013 10:19 am

Sua casa é úmida?
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MSX Expert com defeito Empty Re: MSX Expert com defeito

Mensagem por JOSEPH ROBERT Dom Set 29, 2013 10:59 am

Toadjbp escreveu:Sua casa é úmida?
No seu caso Odin, pode ser isso que o toad te perguntou. Esse MSX nunca apresentou esse problema comigo. O único problema dele que me lembro, que foi assim que eu o adquiri, tive que trocar o fusível dele para que ele voltasse a funcionar.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

MSX Expert com defeito Empty Re: MSX Expert com defeito

Mensagem por Odin Dom Set 29, 2013 5:51 pm

Toadjbp escreveu:Sua casa é úmida?
Sim, mesmo eu colocando meus consoles e meus jogos em partes da casa menos úmida Razz

Eu até estava pensando em uma alternativa para combater a úmidade, mas estava pensando em como combater no lugar onde guardo meus jogos, tenho muito medo de perder ou deformar jogos por causa dela, recentemente eu tive problemas em aparecer bolinhas em alguns cartuchos de Game Boy e NES Razz

Esse MSX esta muito bom, quando abro ele e desplugo esses 3 cabos e plugo de novo ele funciona perfeitamente, só acho muito estranho acontecer isso, faz mais de 1 ano que acontece, menos mal que aquele problema nos gráficos nunca mais aconteceu.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

MSX Expert com defeito Empty Re: MSX Expert com defeito

Mensagem por Odin Qua Jan 08, 2014 2:24 pm

Pessoal acho que achei o problema do MSX... Razz

O problema não era húmidade, era em um dos cabos que eu disse que desplugava e plugava para que ele voltasse a funcionar, era apenas em um deles, que acho que representa o vídeo, segue as fotos dele:

MSX Expert com defeito 21d99a299784795 MSX Expert com defeito C6c016299785196

Com certeza é um mau contato, pois as vezes eu fazia esse procedimento, e ele funcionava por uns 3 dias e voltava a dar problema, agora ele começou a dar esse problema cada vez que eu ligava ele, e eu fiz um teste e fui desconectando um cabo por vez, os dois primeiros não deram resultado, ai despluguei esse e voltou a funcionar, depois deu o defeito de novo e fiz o teste só com ele e voltou a funcionar, com certeza é mau contato só nesse cabo, só não sei se é problema com o cabo ou o conector da placa, descobri também que o áudio funcionava, pois apertei uma tecla sem querer e deu o barulho quando digita no BASIC, será que se eu só colocar um pouco de cola quente para fixar o cabo no conector da placa esse problema resolve?

Fiz uns testes na LCD com ele e a imagem fica muito boa, só tenho que resolver esse mau contato agora para ele funcionar 100%, gosto muito desse computador, é um dos favoritos da minha coleção Sad

MSX Expert com defeito 007ed0299784992
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

MSX Expert com defeito Empty Re: MSX Expert com defeito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos