Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Ajuda com chaves e fontes I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Ajuda com chaves e fontes I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Ajuda com chaves e fontes I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Ajuda com chaves e fontes I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Ajuda com chaves e fontes I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Ajuda com chaves e fontes I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Ajuda com chaves e fontes I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Ajuda com chaves e fontes I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Ajuda com chaves e fontes I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Ajuda com chaves e fontes I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Ajuda com chaves e fontes

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda com chaves e fontes Empty Ajuda com chaves e fontes

Mensagem por Odin Qui Jan 26, 2012 7:07 pm

Lá vai eu pedindo mais uma ajuda Laughing

Pessoal só queria perguntar qual é o nome exato as fontes de Game Boy e Atari 2600, pois amanhã eu vou a uma loja grande de eletrônica pesquisar por algumas coisas, e também queria saber o nome exato as chaves que abrem consoles e fitas de SNES e N64, a chave que abre fitas eu ja tenho, mas gostaria de saber o nome dela e da chave que abre consoles.
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com chaves e fontes Empty Re: Ajuda com chaves e fontes

Mensagem por Edi (FZ2D) Qui Jan 26, 2012 8:22 pm

Odin escreveu:Pessoal só queria perguntar qual é o nome exato as fontes de Game Boy e Atari 2600, pois amanhã eu vou a uma loja grande de eletrônica pesquisar por algumas coisas, e também queria saber o nome exato as chaves que abrem consoles e fitas de SNES e N64, a chave que abre fitas eu ja tenho, mas gostaria de saber o nome dela e da chave que abre consoles.

Nome da fonte???
Olha a entrada da fonte do seu Game Boy pois é de acordo com aquela especificação que você vai comprar uma, não tem nome específico. Adaptadores AC são comprados de acordo com a tensão e a corrente, mas para esse caso, não aconselharia você a usar uma fonte que não fosse original da Nintendo.

Sobre o Atari eu não sei te informar, mas acredito que uma fonte original não seja muito cara.

Sobre a chave, vai ser muito difícil você encontrat em uma loja de eletrônica, pois os parafusos que a Nintendo utilizava em seus consoles eram um padrão próprio e as chaves disponíveis no mercado são de fabricação independente. Acredito que você só as encontre no ML. A que abre o console custa caro pra caraio 🆒
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com chaves e fontes Empty Re: Ajuda com chaves e fontes

Mensagem por Odin Qui Jan 26, 2012 8:29 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Odin escreveu:Pessoal só queria perguntar qual é o nome exato as fontes de Game Boy e Atari 2600, pois amanhã eu vou a uma loja grande de eletrônica pesquisar por algumas coisas, e também queria saber o nome exato as chaves que abrem consoles e fitas de SNES e N64, a chave que abre fitas eu ja tenho, mas gostaria de saber o nome dela e da chave que abre consoles.

Nome da fonte???
Olha a entrada da fonte do seu Game Boy pois é de acordo com aquela especificação que você vai comprar uma, não tem nome específico. Adaptadores AC são comprados de acordo com a tensão e a corrente, mas para esse caso, não aconselharia você a usar uma fonte que não fosse original da Nintendo.

Sobre o Atari eu não sei te informar, mas acredito que uma fonte original não seja muito cara.

Sobre a chave, vai ser muito difícil você encontrat em uma loja de eletrônica, pois os parafusos que a Nintendo utilizava em seus consoles eram um padrão próprio e as chaves disponíveis no mercado são de fabricação independente. Acredito que você só as encontre no ML. A que abre o console custa caro pra caraio 🆒
Sobre as fontes, a de GB eu uso uma fonte alternativa para ligar aquele GB transparente, mas acho que ela não funciona direito, tenho medo de estragar ele Sad

Ja a fonte de Atari qualquer alternativa ja da para o gasto, a minha éra alternativa, é uma fonte normal 9V, mas a entrada dela é P2, as mesmas de fone de ouvido. A minha não da mais para usar porque ja deu o que tinha que dar, preciso de outra...

Ja as chaves são brabas... Eu paguei 15 reais em uma ponta que abre os cartuchos uma vez, e achei uma ponta igual, que abre os consoles por 45 reais, achei que fosse um assalto do vendedor, mas agora você me fala desse preço, pensei que elas fossem mais baratas Sad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com chaves e fontes Empty Re: Ajuda com chaves e fontes

Mensagem por error Qui Jan 26, 2012 10:31 pm

As expecificaçoes da fonte de atari sao: 9v , externo negativo e 500ma, já as do gameboy nao sei te dizer pois nunca usei e sobre as chaves é melhor voce comprar no ML mesmo , porque acho quase impossivel enontrar em lojas e se encontrar vai ser carissimo Razz
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com chaves e fontes Empty Re: Ajuda com chaves e fontes

Mensagem por Colares Sex Jan 27, 2012 12:25 am

Odin, sempre que você falar em fonte...você vai falar em especificação. Como foi dito antes pelo Error. O atari possui 9V DC- 500mA.
O Game Boy é 6V DC e Game Boy Color 3V DC- 300mA. DC é corrente contínua (CC). A chave é Y. Ela tem um nome, mas eu não lembro. Acho que se vc falar chave Y com finalidade de desmontar Super Nintendo , N64..o cara deve saber qual é ela.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com chaves e fontes Empty Re: Ajuda com chaves e fontes

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Jan 27, 2012 7:35 am

Colares escreveu:Odin, sempre que você falar em fonte...você vai falar em especificação. Como foi dito antes pelo Error. O atari possui 9V DC- 500mA.
O Game Boy é 6V DC e Game Boy Color 3V DC- 300mA. DC é corrente contínua (CC). A chave é Y. Ela tem um nome, mas eu não lembro. Acho que se vc falar chave Y com finalidade de desmontar Super Nintendo , N64..o cara deve saber qual é ela.

A chave que abre o SNes é a mesma do N64 e não é Y. Acho que ai você se refere a que abre os Game Boys. O nome dela é Tri-Wing Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com chaves e fontes Empty Re: Ajuda com chaves e fontes

Mensagem por Odin Sex Jan 27, 2012 11:39 am

Sobre a chave que abre SNES e N64, o nome dela é Security Gamebit 4.5mm, ja a que abre cartuchos deve ser o mesmo nome, mas com o tamanho menor... Ano passado comprei a chave que abre cartuchos, comprei uma ponta por 15 reais, achei que tinha pagado caro pra caramba, fiquei brabo porque achei que o vendedor ia me vender o kit completo,com o cabo e tudo, mas quase 1 ano depois vi que tinha pagado barato até, que ela não vinha naqueles kits 30 em 1 Laughing

Ja as chaves que abrem Gameboy tem mais de 1 nome, e existem duas chaves, as que abrem os Gameboy e os DS, os nomes delas que vi são chave Cross e chave Trigran.

Ja as fontes é melhor comprar no ML mesmo, a fonte de Atari é fácil de achar, o problema é o preço, uma alternativa custa 25 reais, ja a de GB nem pesquisei ainda, mas deve ser mais cara Sad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com chaves e fontes Empty Re: Ajuda com chaves e fontes

Mensagem por Colares Sex Jan 27, 2012 12:33 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
Colares escreveu:Odin, sempre que você falar em fonte...você vai falar em especificação. Como foi dito antes pelo Error. O atari possui 9V DC- 500mA.
O Game Boy é 6V DC e Game Boy Color 3V DC- 300mA. DC é corrente contínua (CC). A chave é Y. Ela tem um nome, mas eu não lembro. Acho que se vc falar chave Y com finalidade de desmontar Super Nintendo , N64..o cara deve saber qual é ela.

A chave que abre o SNes é a mesma do N64 e não é Y. Acho que ai você se refere a que abre os Game Boys. O nome dela é Tri-Wing Very Happy
Ahh. Mas essa chave Tri-Wing que vc se refere é a mesma chave Y? Então a chave que abre o Snes/N64 é a Security Gamebit 4.5mm. Não me lembro de ter ouvido falar dessa.
Colares
Colares
Moderador
Moderador

Mensagens : 1099
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com chaves e fontes Empty Re: Ajuda com chaves e fontes

Mensagem por Odin Sex Jan 27, 2012 12:44 pm

Colares escreveu:Ahh. Mas essa chave Tri-Wing que vc se refere é a mesma chave Y? Então a chave que abre o Snes/N64 é a Security Gamebit 4.5mm. Não me lembro de ter ouvido falar dessa.
E descobri agora que a que abre cartuchos o nome é Security Gamebit 3.8mm Smile
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com chaves e fontes Empty Re: Ajuda com chaves e fontes

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex Jan 27, 2012 8:38 pm

Colares escreveu:Ahh. Mas essa chave Tri-Wing que vc se refere é a mesma chave Y?

Ajuda com chaves e fontes Img?s=MLB&f=196762351_7971

É a chave utilizada para abrir qualquer Game Boy Very Happy
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com chaves e fontes Empty Re: Ajuda com chaves e fontes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos