Últimos assuntos
Entrar
Historia da snk
3 participantes
Página 1 de 1
Historia da snk
A SNK respondeu por grandes êxitos na década de 1980, como Vanguard, P.O.W. e o famoso Ikari Warriors. As versões caseiras para os videogames da época saíram logo depois, devido ao grande êxito.
A SNK sempre visou à inovação. Na época do auge dos videogames caseiros, a prioridade da SNK ainda era inovar nos arcades, e foi assim que ela criou a placa chamada MVS (Multi Video System).
Esta placa funcionava como os videogames da época: jogos em cartuchos. Ela vinha com uma placa aclopada (o cartucho) e, trocando-se esta placa, trocava-se o jogo, diferindo dos arcades convencionais da época, em que somente se podia alterar o jogo trocando-se a máquina inteira. Outra dádiva que a MVS fornecia para o proprietário na época era o poder de aclopar até 4 jogos na placa, mudando-os quando bem entendesse mediante um interruptor no interior do gabinete. Esta foi uma boa tática da SNK, pois o proprietário poderia diferenciar os jogos para seus clientes a seu bel prazer.
A MVS tem 2 processadores: O Motorola-68000 de 16 bits e o Z-80 de 8 bits. Estes chips, apesar de muito poderosos, eram baratos para a época, e a criação de jogos baseada nas instruções de ambos os processadores era de fácil programação. Outro ponto positivo é que estes processadores eram conhecidos pelas empresas produtoras de jogos, pois eles já haviam aparecido em outros arcades e consoles da época justamente pela facilidade de produção.
A MVS tinha um poderoso processador gráfico. 330 Megabits foi como um slogan por aparecer em todos os jogos que usavam esta placa. A MVS era a placa mais poderosa para processamento de vídeo da época. Enquanto os videogames caseiros tinham 16 Megabits de memória, a MVS tinha 330 Megabits. Ou seja, enquanto os videogames caseiros podiam produzir 64 cores e 80 sprites, a MVS conseguia a proeza de 4096 cores e 380 sprites.
Devido ao êxito obtido na época com a MVS, a SNK resolveu dar mais um grande passo, criando o Neo Geo. O Neo Geo funcionava exatamente igual à MVS: dentro do videogame, apenas os processadores. Todo o resto estava dentro do cartucho. Isto resultou em um fato curioso, que acabou se tornando uma peculiaridade do Neo Geo: o cartucho era quase do mesmo tamanho que o videogame! Cada controle também era do tamanho do próprio console, e desenhado para se parecer com um controle de arcade, com uma "manivela" e quatro grandes botões, ao contrário dos botões direcionais e delicados dos consoles da época. Ele tinha 2 processadores, um de 16 bits, e o outro de 8 bits; porém, o Neo Geo tinha um defeito grave: era muito caro.
Depois que a Capcom inovou lançando o Street Fighter II, tendo um êxito estrondoso, a SNK entrou na mesma linha de jogos, intitulados Fighting Games, criando muitos de êxito: Art of Fighting, Fatal Fury, Samurai Shodown, The King of Fighters e outros menos conhecidos. Mas a SNK também foi um marco importante para a inovação dos jogos de luta, aprimorando os sistemas, criando barras de golpes fortes, onde se precisa enchê-la toda para se fazer um super golpe, dentre outros.
A partir daí, a SNK começou a vender muito bem. Uma nota para se ressaltar era que o Neo Geo, juntamente com o Turbo Grafx, apresentavam o recurso de memory card, mostrando como a SNK se preocupava com inovação. Com este recurso, o jogador poderia levar seu progresso para os arcades e continuar o seu jogo de onde parou. Isso, já naquela época. Este era o poder da SNK.
A SNK sempre visou à inovação. Na época do auge dos videogames caseiros, a prioridade da SNK ainda era inovar nos arcades, e foi assim que ela criou a placa chamada MVS (Multi Video System).
Esta placa funcionava como os videogames da época: jogos em cartuchos. Ela vinha com uma placa aclopada (o cartucho) e, trocando-se esta placa, trocava-se o jogo, diferindo dos arcades convencionais da época, em que somente se podia alterar o jogo trocando-se a máquina inteira. Outra dádiva que a MVS fornecia para o proprietário na época era o poder de aclopar até 4 jogos na placa, mudando-os quando bem entendesse mediante um interruptor no interior do gabinete. Esta foi uma boa tática da SNK, pois o proprietário poderia diferenciar os jogos para seus clientes a seu bel prazer.
A MVS tem 2 processadores: O Motorola-68000 de 16 bits e o Z-80 de 8 bits. Estes chips, apesar de muito poderosos, eram baratos para a época, e a criação de jogos baseada nas instruções de ambos os processadores era de fácil programação. Outro ponto positivo é que estes processadores eram conhecidos pelas empresas produtoras de jogos, pois eles já haviam aparecido em outros arcades e consoles da época justamente pela facilidade de produção.
A MVS tinha um poderoso processador gráfico. 330 Megabits foi como um slogan por aparecer em todos os jogos que usavam esta placa. A MVS era a placa mais poderosa para processamento de vídeo da época. Enquanto os videogames caseiros tinham 16 Megabits de memória, a MVS tinha 330 Megabits. Ou seja, enquanto os videogames caseiros podiam produzir 64 cores e 80 sprites, a MVS conseguia a proeza de 4096 cores e 380 sprites.
Devido ao êxito obtido na época com a MVS, a SNK resolveu dar mais um grande passo, criando o Neo Geo. O Neo Geo funcionava exatamente igual à MVS: dentro do videogame, apenas os processadores. Todo o resto estava dentro do cartucho. Isto resultou em um fato curioso, que acabou se tornando uma peculiaridade do Neo Geo: o cartucho era quase do mesmo tamanho que o videogame! Cada controle também era do tamanho do próprio console, e desenhado para se parecer com um controle de arcade, com uma "manivela" e quatro grandes botões, ao contrário dos botões direcionais e delicados dos consoles da época. Ele tinha 2 processadores, um de 16 bits, e o outro de 8 bits; porém, o Neo Geo tinha um defeito grave: era muito caro.
Depois que a Capcom inovou lançando o Street Fighter II, tendo um êxito estrondoso, a SNK entrou na mesma linha de jogos, intitulados Fighting Games, criando muitos de êxito: Art of Fighting, Fatal Fury, Samurai Shodown, The King of Fighters e outros menos conhecidos. Mas a SNK também foi um marco importante para a inovação dos jogos de luta, aprimorando os sistemas, criando barras de golpes fortes, onde se precisa enchê-la toda para se fazer um super golpe, dentre outros.
A partir daí, a SNK começou a vender muito bem. Uma nota para se ressaltar era que o Neo Geo, juntamente com o Turbo Grafx, apresentavam o recurso de memory card, mostrando como a SNK se preocupava com inovação. Com este recurso, o jogador poderia levar seu progresso para os arcades e continuar o seu jogo de onde parou. Isso, já naquela época. Este era o poder da SNK.
Re: Historia da snk
Taí um video game que ainda quero ter um dia... pena que é muito caro...
Ah sim, só para registrar, para mim a MVS foi a responsável por horas, tardes e muitas moedinhas de 25 centavos perdidas em tentativas sem fim de zerar Samurai Shodown IV, King of Fighters 96 e Metal Slug. Tempos sofridos aqueles... mas igualmente saudosos
Ah sim, só para registrar, para mim a MVS foi a responsável por horas, tardes e muitas moedinhas de 25 centavos perdidas em tentativas sem fim de zerar Samurai Shodown IV, King of Fighters 96 e Metal Slug. Tempos sofridos aqueles... mas igualmente saudosos
Re: Historia da snk
Esse eu queria ter muito tambem,pena que realmente o preço nao dá.O mais barato que eu vi no mercado livre estava por R$450.00 e nao vinha com nada.Eu tambem adorava jogar nas maquinas metal slug,KOF... Gasta muito dinheiro e nunca consegui terminar nenhum nas maquinas .
Re: Historia da snk
Gigacom escreveu:Taí um video game que ainda quero ter um dia... pena que é muito caro...
Ah sim, só para registrar, para mim a MVS foi a responsável por horas, tardes e muitas moedinhas de 25 centavos perdidas em tentativas sem fim de zerar Samurai Shodown IV, King of Fighters 96 e Metal Slug. Tempos sofridos aqueles... mas igualmente saudosos
Nessa época aqui na vila tinha um fliperama que era 13 fichas por R$1,00.
Tópicos semelhantes
» A historia da NEC
» A história do Vectrex
» A historia da atari
» A história do 3DO Interactive Multiplayer
» O que poderia ser o 'elo perdido do divisor de águas' na história dos videogames?
» A história do Vectrex
» A historia da atari
» A história do 3DO Interactive Multiplayer
» O que poderia ser o 'elo perdido do divisor de águas' na história dos videogames?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Seg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss
» Debandada...
Sáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT
» Sega Cd com leitor "batendo"
Sex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm
» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Qui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin
» consoles emuladores hoje em dia
Qui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin
» Como fazer uma fonte universal para video games
Ter Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick
» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax
» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Qui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021
» The Legend of Oasis BR
Seg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha
» Mega drive 1 Japonês sem som
Sex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry