Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
william_magalhaes: modesta coleção I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
william_magalhaes: modesta coleção I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
william_magalhaes: modesta coleção I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
william_magalhaes: modesta coleção I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
william_magalhaes: modesta coleção I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
william_magalhaes: modesta coleção I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
william_magalhaes: modesta coleção I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
william_magalhaes: modesta coleção I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
william_magalhaes: modesta coleção I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
william_magalhaes: modesta coleção I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


william_magalhaes: modesta coleção

+4
error
Odin
Edi (FZ2D)
william_magalhaes
8 participantes

Ir para baixo

william_magalhaes: modesta coleção Empty william_magalhaes: modesta coleção

Mensagem por william_magalhaes Sex maio 20, 2011 11:10 pm

Incentivado pelos amigos, vou posta minha modesta coleção de consoles, tenho poucos jogos, por isso não vou nem mostrá-los!

Meu Dingoo A320 da Dynacom e um dos meus MD Play's (tenho 2), este da foto é o Gopher:
Spoiler:

Meu velho Dynavision 3 de guerra, tenho duas pistolas que não estão na foto:
Spoiler:

Meu novo Mega Drive 4 Guitar Idol, se esforçando muuuuito pra rodar Sonic do cartão SD:
Spoiler:

O Pegavision Multigames SD, excelente e compacto console emulador de Mega Drive:
Spoiler:

O Dynavision Cybergame, um console que ainda pode me dar muitas alegrias:
Spoiler:

Zeebo, a ovelha negra da família:
Spoiler:

Meu velho e bom PS2 tijolão, com controle sem fio e HD:
Spoiler:

O Sega CD completo, que fiquei com preguiça de ligar na TV:
Spoiler:

O Super Nintendo que fiquei com preguiça até de tirar da caixa, mas está lindão, sem aquela cor canela, só um pouco envelhecido:
Spoiler:

E, por último, não é bem um videogame, mas minha gatinha Tifa e seu filho Pepe, o Negro, fizeram questão de aparecer:
Spoiler:
william_magalhaes
william_magalhaes
Participativo
Participativo

Mensagens : 83
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

william_magalhaes: modesta coleção Empty Re: william_magalhaes: modesta coleção

Mensagem por Edi (FZ2D) Sex maio 20, 2011 11:17 pm

Se não mostrar os jogos não vai ter parabéns Mad
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

william_magalhaes: modesta coleção Empty Re: william_magalhaes: modesta coleção

Mensagem por Odin Sex maio 20, 2011 11:23 pm

Bela coleção William! Very Happy

Quase todos os seus consoles são "atuais", acho que somente o Mega com Sega CD, o SNES e o Dynavision 3 são dos anos 90! Laughing

Mas é bom ter consoles mais novos, tenho curiosidades sobre seu Mega Guitar Idoll, se ele roda roms normalmente, e também gostaria de saber mais sobre o Pegavision SD e o Dynavision Cybergame, pois um dia pretendo ter um console que rode roms Smile
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

william_magalhaes: modesta coleção Empty Re: william_magalhaes: modesta coleção

Mensagem por error Sex maio 20, 2011 11:34 pm

Bela coleçao Very Happy , adorei os gatos lol!
error
error
Administrador
Administrador

Mensagens : 1053
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 31
Localização : Tokyo-to

https://segaforever.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

william_magalhaes: modesta coleção Empty Re: william_magalhaes: modesta coleção

Mensagem por william_magalhaes Sáb maio 21, 2011 10:30 am

Odin escreveu:Bela coleção William! Very Happy

Quase todos os seus consoles são "atuais", acho que somente o Mega com Sega CD, o SNES e o Dynavision 3 são dos anos 90! Laughing

Mas é bom ter consoles mais novos, tenho curiosidades sobre seu Mega Guitar Idoll, se ele roda roms normalmente, e também gostaria de saber mais sobre o Pegavision SD e o Dynavision Cybergame, pois um dia pretendo ter um console que rode roms Smile

Vou copiar aqui a análise que fiz no fórum zeeboclub.com:
Bom, galera, como a maioria já deve saber, recentemente adquiri um Mega Drive 4 Guitar Idol, a mais recente encarnação do MD produzido pela TcT.

Primeiramente informo que comprei o console não pelos jogos com a guitarra, nem pelos jogos "novos" do MD que vem na memória, os quais, segundo o amigo Yuri aqui do fórum, são muito bons, mas o que me interessou no console foram os clássicos que já vem na memória (como toda a trilogia de Golden Axe) e, principalmente, a recém descoberta da capacidade de emular roms a partir do SD.

Seguem minhas impressões, então, sobre a qualidade da emulação dos jogos na memória e a partir do SD.

Como parâmetro de comparação vou usar o portátil MD Play, também fabricado pela TcT e que permite o uso de roms através do cartão SD. Também vou comparar o MD4 Guitar Idol com os outros console-emuladores que possuo. Vamos lá:

MDPlay
Qualidade da emulação: 10
Prós: grande compatibilidade e muito boa qualidade visual e sonora do emulador Firecore, pouco ou nenhum pulo de frames (emulação "engasgada"), reconhecimento dos botões x, y e z.

Contras: não tem saves

Pegavision Multigames SD
Qualidade da emulação: 10 (utiliza exatamente o mesmo emulador Firecore do MD Play)
Prós: grande compatibilidade e muito boa qualidade visual e sonora do emulador Firecore, pouco ou nenhum pulo de frames (emulação "engasgada"), reconhecimento dos botões x, y e z; possibilidade de jogar em dupla.

Contras: não tem saves

Dynavision Cybergame
Qualidade da emulação: 7
Prós: boa compatibilidade e boa qualidade visual, porém apresenta alguns pulo de frames (emulação "engasgada"), permite jogos em dupla, possibilidade de salvar os jogos em qualquer ponto.

Contras: qualidade sonora muito ruim, bastante perceptível em clássicos como Sonic; constante pulo de frames (emulação "engasgada") na maioria dos jogos, não reconhece os botões x, y e z, tornando praticamente impossível jogar SFII e outros games que utilizam estes botões.

E, finalmente:

Mega Drive 4 Guitar Idol com 100 jogos na memória
Qualidade da emulação: 5
Prós: boa compatibilidade, permite jogar em dupla.
Contras: gigantescos pulos de frames (emulação "engasgada") em TODOS os jogos testados; péssima qualidade sonora, o clássico "Seeeeegaaaa" da abertura dos jogos do Sonic, por exemplo, parece que foram ditos por um Pato Donald gay (sem preconceitos!); as vozes de SFII e Streets of Rage estão completamente diferentes dos jogos originais, todas em um tom mais agudo e irritante; a trilha sonora dos jogos foi violentada, a emulação nem de longe consegue executar as músicas de forma fiel, se for jogar desligue o som da TV; não reconhece os botões x, y e z, o que me faz perguntar porque a TcT pôs estes botões no controle, jogar SFII nem em sonhos.

Em suma, o MD4 Guitar Idol com 100 jogos na memória é o PIOR console emulador do mercado! Não comprem! A menos que, a menos que... NÃO COMPREM!

Se querem um emulador para casualmente jogar os clássicos do MD fiquem com Pegavision Multigames SD.

Se querem jogar de forma mais comprometida, mesmo com todos os defeitos, o Dynavision Cybergame ainda é a melhor opção.

Só comprem se tiverem interesse em jogar Guitar Idol e os novos jogos da EA, porque fora isso o console não vale o plástico que foi gasto nele!

Não entendo como a TcT, parceira oficial da SEGA no Brasil por tantos anos, e que possui a licença para produzir o console MD Play com o sistema Firecore, simplesmente não portou o Firecore para este MD4, que sem dúvida, repito, é o pior console-emulador do Mega Drive que já vi!!!

Bom, com licença, vou chorar a perda de meus R$ 195,00...

EDIT: não comparei com o Dingoo (emulador Picodrive do DIngux), por aqui seria até covardia...
william_magalhaes
william_magalhaes
Participativo
Participativo

Mensagens : 83
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

william_magalhaes: modesta coleção Empty Re: william_magalhaes: modesta coleção

Mensagem por JOSEPH ROBERT Sáb maio 21, 2011 10:39 am

Belíssima coleção! Parabéns! Pretendo pegar um Dynavision Cybergame no futuro, quando estiver com o preço mais convidativo.
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

william_magalhaes: modesta coleção Empty Re: william_magalhaes: modesta coleção

Mensagem por mark X Sáb maio 21, 2011 12:49 pm

JOSEPH ROBERT escreveu:Belíssima coleção! Parabéns! Pretendo pegar um Dynavision Cybergame no futuro, quando estiver com o preço mais convidativo.

118,92 no kabum a vista.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:06:55:140:33&sugestao=OK
mark X
mark X
Ativo
Ativo

Mensagens : 122
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

william_magalhaes: modesta coleção Empty Re: william_magalhaes: modesta coleção

Mensagem por JOSEPH ROBERT Sáb maio 21, 2011 1:27 pm

mark X escreveu:
JOSEPH ROBERT escreveu:Belíssima coleção! Parabéns! Pretendo pegar um Dynavision Cybergame no futuro, quando estiver com o preço mais convidativo.

118,92 no kabum a vista.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:06:55:140:33&sugestao=OK

Valeu pela dica!
JOSEPH ROBERT
JOSEPH ROBERT
Moderador
Moderador

Mensagens : 1391
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 50
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

william_magalhaes: modesta coleção Empty Re: william_magalhaes: modesta coleção

Mensagem por Odin Sáb maio 21, 2011 2:38 pm

Valeu pela comparação William! Laughing

Eu andei dando uma pesquisada sobre esse MD Guitar Idol e vi falarem que ele emula mal mesmo, tive que rir da comparação de som dele, que o Segaaaaaaaaaaa parecia que éra falado por um Pato Donald Gay Laughing

Acho que ele só é bom mesmo para jogar esse jogo da Guitarra.

Eu ja vi algumas versões desse Pegavision, achei ele mais interessante de todos... Vi umas versões diferentes dele, além desse SD vi um chamado Wi-fi e outro que não lembro, os outros dois tem entrada para cartucho, mas acho que só esse SD tem entrada SD...

Mas mesmo assim acho melhor o Cybergame, pela compactibilidade com roms de outros consoles, pelo que vi esses dois consoles, tanto o Pegavision como o Cybergame não são tão caros, depois que comprar um PS2 acho que vou comprar um deles Laughing
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

william_magalhaes: modesta coleção Empty Re: william_magalhaes: modesta coleção

Mensagem por Craudião Sáb maio 21, 2011 3:36 pm

Bem bacana sua coleção Willian...

Poste seus jogos ai também...

FLW...
Craudião
Craudião
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 593
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ

https://www.youtube.com/user/craudiaocarcomesmo

Ir para o topo Ir para baixo

william_magalhaes: modesta coleção Empty Re: william_magalhaes: modesta coleção

Mensagem por william_magalhaes Sáb maio 21, 2011 4:17 pm

He, he! Valeu pelos comentários, galera.

Seguinte, que estiver interessado em compra o Pegavision ou o Cybergame acho bom correr, está cada vez mais difícil encontrá-los... Cool
william_magalhaes
william_magalhaes
Participativo
Participativo

Mensagens : 83
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

william_magalhaes: modesta coleção Empty Re: william_magalhaes: modesta coleção

Mensagem por Edi (FZ2D) Sáb maio 21, 2011 6:07 pm

william_magalhaes escreveu:He, he! Valeu pelos comentários, galera.

Seguinte, que estiver interessado em compra o Pegavision ou o Cybergame acho bom correr, está cada vez mais difícil encontrá-los... Cool

Você é o cara certo pra tirar a minha dúvida. O que é SunMedia 32 bits? scratch
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

william_magalhaes: modesta coleção Empty Re: william_magalhaes: modesta coleção

Mensagem por william_magalhaes Sáb maio 21, 2011 8:56 pm

Edi (FZ2D) escreveu:
william_magalhaes escreveu:He, he! Valeu pelos comentários, galera.

Seguinte, que estiver interessado em compra o Pegavision ou o Cybergame acho bom correr, está cada vez mais difícil encontrá-los... Cool

Você é o cara certo pra tirar a minha dúvida. O que é SunMedia 32 bits? scratch

Kkkkkkkkkk!!!
Excelente pergunta!
Depois de muito tempo fuçando pela net eu descobri um indício (nada garantido, aliás) de que este sunmedia seria uma plataforam assemelhada ao java. Os jogos produzidos nesta plataforma possuem a extenção .bin e são executáveis em vários mp5's (e daí pra frente) da vida.

DIZEM, eu não sei afirmar, que o port de DOOM para o Cybergame foi feito por um programador usando esta misteriosa plataforma, que ninguém sabe, ninguém viu...

NUNCA encontrei nenhum jogo summedia para baixar...

william_magalhaes
william_magalhaes
Participativo
Participativo

Mensagens : 83
Data de inscrição : 06/05/2011
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

william_magalhaes: modesta coleção Empty Re: william_magalhaes: modesta coleção

Mensagem por Metallizer Dom maio 22, 2011 11:10 am

Odin escreveu:Bela coleção William! Very Happy

Quase todos os seus consoles são "atuais", acho que somente o Mega com Sega CD, o SNES e o Dynavision 3 são dos anos 90! Laughing


é mesmo uma coleção de sistemas atuais, mas que só servem para rodar jogos antigos.

o dingoo preto é muito mais bonito que o branco que tenho, depois que acabar de pagar ele, vou pegar um mega portatil da tectoy, tem aos montes na casa e video da minha cidade.

parabéns pela coleção, bem diferente.
Metallizer
Metallizer
Ativo
Ativo

Mensagens : 127
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

william_magalhaes: modesta coleção Empty Re: william_magalhaes: modesta coleção

Mensagem por Edi (FZ2D) Dom maio 22, 2011 12:25 pm

metallizer escreveu:...parabéns pela coleção, bem diferente.

Realmente a coleção do william_magalhaes foge um pouco a regra as coleções que existem aqui.
Muito legal Cool
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Fanático
Fanático

Mensagens : 4256
Data de inscrição : 08/01/2010
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste

http://www.edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

william_magalhaes: modesta coleção Empty Re: william_magalhaes: modesta coleção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos