Sega Forever
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Control - Criativo, estiloso e bem morno de vez em quando
Dúvida sobre Phantom System I_icon_minitimeSeg Fev 19, 2024 10:17 am por Boss

» Debandada...
Dúvida sobre Phantom System I_icon_minitimeSáb Ago 20, 2022 10:54 pm por JOSEPH ROBERT

» Sega Cd com leitor "batendo"
Dúvida sobre Phantom System I_icon_minitimeSex Fev 24, 2017 7:17 am por rogecm

» Megadrive 3 tectoy liga e não aparece imagem
Dúvida sobre Phantom System I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:45 pm por Odin

» consoles emuladores hoje em dia
Dúvida sobre Phantom System I_icon_minitimeQui Jul 21, 2016 4:37 pm por Odin

» Como fazer uma fonte universal para video games
Dúvida sobre Phantom System I_icon_minitimeTer Jul 12, 2016 12:13 pm por bru_rick

» [Tópico oficial] Assuntos políticos
Dúvida sobre Phantom System I_icon_minitimeDom Jun 12, 2016 7:59 pm por KleberJax

» Saturno não quer ler jogos e discos Me ajudem.....
Dúvida sobre Phantom System I_icon_minitimeQui Jun 02, 2016 5:11 pm por Gudi021

» The Legend of Oasis BR
Dúvida sobre Phantom System I_icon_minitimeSeg maio 30, 2016 5:30 pm por Master Uchiha

» Mega drive 1 Japonês sem som
Dúvida sobre Phantom System I_icon_minitimeSex maio 20, 2016 8:28 pm por dierry

Parceiros
Coloque nosso banner em seu blog copiando o conteúdo da caixa de texto.
Forum SEGA Forever

Museu dos games antigos
Colares PSX Fan
B-Mark Database
Entrar

Esqueci-me da senha


Dúvida sobre Phantom System

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre Phantom System Empty Dúvida sobre Phantom System

Mensagem por Odin Sex Ago 15, 2014 5:32 pm

Pessoal é o seguinte, comprei do Joseph um Phantom System loose para testar um controle que comprei a algum tempo, mas tenho umas dúvidas e como sei que tem um pessoal aqui que tem ele, criei esse tópico Razz

A primeira é sobre a fonte, eu tenho quase certeza que a fonte dele é a mesma de Mega 1, qual fonte seria compatível com ele? A de Mega japa funcionaria de boa? Uso essa fonte no meu NES sem problemas, mas uma vez usei outra fonte de NES clone Ching Ling e acabei estragando meu antigo Phantom, gostaria de saber de uma que não dê problemas... Razz

A outra dúvida é que ele tem um pequeno defeito no botão Power, para ligar o console é preciso tirar a parte de cima da carcaça e pressionar o botão com força, como ainda não estou com o console alguém tem uma dica de como resolver esse problema? Creio que seja um defeito simples de consertar, ja vi o Error falar aqui de um problema parecido com esse, se não é o mesmo...
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Phantom System Empty Re: Dúvida sobre Phantom System

Mensagem por LLN gamer Sáb Ago 16, 2014 2:51 pm

E ai Odin!
Entre nesse site que ele te mostra do o esquema do Phantom System:
Site: http://gamesemulados.blogspot.com.br/2010/04/phantom-system-mod.html#.U--nP8VdWAM
Não é tão difícil trocar o botão do Power!  Very Happy 
LLN gamer
LLN gamer
Muito experiente
Muito experiente

Mensagens : 508
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Zona Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Phantom System Empty Re: Dúvida sobre Phantom System

Mensagem por Odin Sáb Ago 16, 2014 7:56 pm

LLN gamer escreveu:E ai Odin!
Entre nesse site que ele te mostra do o esquema do Phantom System:
Site: http://gamesemulados.blogspot.com.br/2010/04/phantom-system-mod.html#.U--nP8VdWAM
Não é tão difícil trocar o botão do Power!  Very Happy 
Valeu LLN, vou tentar reaproveitar esses botões, mas se por acaso não puder, vou ir atrás desses botões, ja tem até o nome deles no blog Laughing

Vou pedir para um amigo trocar caso precisar Very Happy
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Phantom System Empty Re: Dúvida sobre Phantom System

Mensagem por Odin Seg Set 29, 2014 7:21 pm

Pessoal tenho mais uma dúvida, eu já estou com esse Phantom e quero arruma-lo em breve, só que me aconteceu uma coisa chata, quando recebi ele fui fazer um teste com minha fonte de Mega, só que ela não encaixava toda no console, o pino que fica dentro da entrada da fonte era mais grosso que a entrada normal do Mega, e acabei quebrando a entrada da fonte do console, ai preciso agora trocar essa entrada, sei que elas podem ser fácilmente encontradas, mas gostaria de saber o nome certo dela, pois os atendentes da loja onde vou são muito estúpidos e sempre querem saber o nome certo, e também queria saber se posso colocar uma entrada de fonte igual a do Mega, e não a mesma do Phantom, pois a fonte do Mega encaixaria melhor com essa entrada, vi que elas tem uma diferença naquele pino que a do Phantom é mais grosa, alguém poderia me ajudar? Razz
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Phantom System Empty Re: Dúvida sobre Phantom System

Mensagem por Legiao-RJ Ter Set 30, 2014 7:03 pm

Odin escreveu:Pessoal tenho mais uma dúvida, eu já estou com esse Phantom e quero arruma-lo em breve, só que me aconteceu uma coisa chata, quando recebi ele fui fazer um teste com minha fonte de Mega, só que ela não encaixava toda no console, o pino que fica dentro da entrada da fonte era mais grosso que a entrada normal do Mega, e acabei quebrando a entrada da fonte do console, ai preciso agora trocar essa entrada, sei que elas podem ser fácilmente encontradas, mas gostaria de saber o nome certo dela, pois os atendentes da loja onde vou são muito estúpidos e sempre querem saber o nome certo, e também queria saber se posso colocar uma entrada de fonte igual a do Mega, e não a mesma do Phantom, pois a fonte do Mega encaixaria melhor com essa entrada, vi que elas tem uma diferença naquele pino que a do Phantom é mais grosa, alguém poderia me ajudar? Razz

DC Jack.
Legiao-RJ
Legiao-RJ
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 46
Localização : Nova Iguaçu - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Phantom System Empty Re: Dúvida sobre Phantom System

Mensagem por Legiao-RJ Ter Set 30, 2014 7:07 pm

Sobre a fonte.
Vc pode usar uma fonte de 12V normal pois existe dentro do console um regulador de tensão 7805.
A fonte tem que ter amperagem superior a 850ma e polarização é negativo para dentro e positivo para fora.
Legiao-RJ
Legiao-RJ
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 46
Localização : Nova Iguaçu - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Phantom System Empty Re: Dúvida sobre Phantom System

Mensagem por Odin Ter Set 30, 2014 8:55 pm

Valeu pela informação Legiao, era esse mesmo o conector Very Happy

Sobre as fontes, eu acho que em qualquer console não teria problema se as fontes tivessem 1 ou 2V a mais ou menos, acho que o que ferra mesmo é a amperagem ou a voltagem errada... Preciso descobrir se meu Hi-Top Game esta queimado também, se não estiver talvez eu precise trocar esse conector dele, talvez seja só mal contato, mas esse console creio que esteja queimado.

Agora preciso saber qual é exatamente o mesmo modelo do DC Jack do Mega, talvez eu possa colocar um igual no Phantom, o DC Jack do Phantom tem aquele pino do meio mais grosso que o do Mega, o plug da fonte do meu Mega trancou nele, foi por isso que ele quebrou, pois tive que puxar forte e parte dele veio junto Sad
Odin
Odin
Moderador
Moderador

Mensagens : 3786
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 38
Localização : Palácio Valhalla - Asgard

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Phantom System Empty Re: Dúvida sobre Phantom System

Mensagem por Johan Sáb Mar 28, 2015 4:27 pm

Olá, quando era adolescente ganhei um Phantom System (clone importado) e com o console vinha um cartucho com dezenas de jogos, em torno de uns 299 ou 388 jogos. Padrão 72 pinos. Alguém sabe informar qual era o fabricante do videogame? Tentei procurar um na internet mas não encontrei um com o cartucho. Obrigado!!

Johan
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Phantom System Empty Re: Dúvida sobre Phantom System

Mensagem por Toadjbp Seg Mar 30, 2015 8:44 am

O Phanton System é aquele que imita o encaixe do Nintendo, encaixando o cartucho dentro do console?
Toadjbp
Toadjbp
Moderador
Moderador

Mensagens : 1052
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 43
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Phantom System Empty Re: Dúvida sobre Phantom System

Mensagem por Johan Seg Mar 30, 2015 12:05 pm

Exato. O cartucho fica deitado dentro do console. Os controles deste Phantom possuem contorno um pouco arredondado.

Johan
Recém chegado
Recém chegado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Phantom System Empty Re: Dúvida sobre Phantom System

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos